O Gato Preto e Outros Contos

O Gato Preto e Outros Contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O Gato Preto e Outros Contos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Camila1856 18/04/2024

Não curti não, Minha opinião humilde ?
É o tipo de livro que eu não curto, "terror"
Eu nem consegui ler, tive q ouvir áudio book pelo youtube e acabei dormindo no meio da história mas depois conseguir terminar de ouvir a história
Foi um livro que peguei numa biblioteca então não gastei com ele e logo devolvi
No geral, só leia se você gosta muito desse gênero literário
Você pode sim gostar mas eu não gostei muito não
Boa leitura a todos

chungkingfla 03/03/2024

Alguns contos bem interessantes e sombrios, o do gato preto em especial é muito bem contado e à cada novo desenrolar, se torna mais cruel. Outro que eu achei bem contado foi o do Retrato Oval. De resto, eu queria ter aproveitado mais.

Milly 02/03/2024

Achei a premissa muito boa mas fiquei confusa durante toda a narração, o título induz a uma história, mas contam várias de um jeito bem macabro por isso não achei ruim, mas confuso por não dar um fim, um final em aberto a todas

Mkkkk 25/02/2024

Eu gostei, porém percebi que este não é bem meu estilo de leitura, acabei ficando sem entender muita coisa, cheguei no meio todo perdido, mas talvez você goste, pq não é um livro ruim.

Lívia 19/02/2024

Bem bom
Não fiquei perturbada nem nada do tipo. O que me decepcionou foi que achei que, sla, não seria assim. O primeiro conto tem uma ideia legal, mas achei um tanto aleatório. Fora a forma como td nesse conto pareceu acontecer rápido demais. O segundo conto achei mais legalzinho. O terceiro teve toda uma contextualização pra, no fim, só ser um susto. Ah, nn foi tão ruim!

Gildelandio Junim 15/01/2024

O erro foi meu
Na época eu não conhecia as obras do Poe, comecei a ler esperando contos cotidianos, reflexivos, uma pegada um tanto desconfortável, mas não esperava o que eu recebi, fiquei completamente aterrorizado com o li e não esperava que fosse ser tão pesado. Não quer dizer que o livro seja ruim, mas que eu não esperava uma essência tão gótica assim de começo, fui impactado de uma vez e isso me deixou perturbado por dias... Leria de novo, mas fica o aviso.

joao.borck 14/01/2024

Do edgar ne
Curto, extremamente bom, esse exemplar em si, foi da biblioteca, é um mix de gato preto e outros contos de terror

swodilen 30/12/2023

Decepção
O livro começa com "Gato Preto", que é uma história perfeita e cativante, assim que você termina fica na espectativa em relação as duas seguintes, e a decepção não demora. Ambas são chatas e no começo você não aguenta mais ler. Achei cômico uma história tão boa estar acompanhanda de duas horríveis.
Benjamin Há 05/01/2024minha estante
Eu gostei dos outros contos do Edgar Allan Poe. O Gato preto é bom, mas o meu preferido é o poema do corvo

Mandy 18/12/2023

Uma boa coletânea de contos de Poe
Achei uma boa coletânea de contos do Poe, bom tamanho também por ser uma edição de bolso me ajudou a poder levá-lo em cada lugar que eu ia e apesar de ser pequeno, não afetou o tamanho das letras. Minha única ressalva é quanto a cor do papel, que por ser branca e estarmos passando por esse inferno com altas temperaturas e Sol vívido, dificultava a leitura...
Quanto aos contos, só havia lido O Gato Preto, O Retrato Oval e aquele da peste sangrenta, gostei que além desses contos foram adicionados outros como A Casa de Usher e o do barril de vinhos, ambos muito bons também, mas O Gato Preto segue sendo soberano em todos os aspectos.
Recomendo a leitura, pois é de fácil utilização, entendimento e representa alguns dos contos de um dos melhores escritores do nicho, então se você gosta das obras de Edgar Allan Poe, leia este livro.

sophia ceregatto 01/09/2023

O gato preto e outros contos.
Gostei bastante dos contos, comprei o livro com mais interesse pra ler o conto do gato preto mas acabei me surpreendendo com mais dois contos, que eram "O poço e o pêndulo" e "Enterro prematuro"

O gato preto: eu já conhecia a história antes de ler, mas acabei me aprofundando mais na história após ter lido outros detalhes que eu não havia reconhecido
gostei bastante, é bem perturbador
e acho que se encaixaria mais num terror psicológico do que outro gênero, virou meu conto favorito entre os três.

O poço e o pêndulo: achei meio confusa a história, meio sem pé nem cabeça, às vezes eu me via dissociando enquanto lia porque a história não me prendia muito.
em algumas partes eu sentia agonia junto do personagem, e isso acabou tornando a atmosfera mais sombria.
é um terror psicológico, que na minha cabeça também pode ser uma história psicodélica mais assustadora... porém não leria de novo.

O enterro prematuro: gostei bastante desse conto, fala bastante sobre alguns casos em que as pessoas foram enterradas vivas.
esse conto me bateu um questionamento muito grande, como será que deve ser a sensação? a sensação de de repente acordar e perceber que você está em um breu, dentro de um caixão... eu com certeza não faço a mínima ideia de como seria e eu nem gostaria de saber, mas a leitura desse conto me fez imaginar a agonia e o desespero profundo que faz alguém passar.
achei bem interessante, gostei.

os contos possuem uma linguagem um pouco mais complicada, às vezes eu precisava voltar em alguns trechos porque o autor acabava se perdendo no próprio raciocínio e eu acabava ficando bem perdida na história.
todos eles tem linguagem semelhante, descrevem as coisas mais bizarras do mundo numa "simplicidade" extraordinária, como se aquilo fosse algo comum de se acontecer.
em muitas cenas eu acabava ficando agoniada e isso me ajudou a me interessar mais na história, tornando-a mais característica, que no fim acabou me prendendo mais no enredo.

eu gostei bastante dos contos, achei interessante, e eu como uma iniciante nas leituras de terror, senti que foi um bom livro pra me introduzir nesse mundo!!

recomendo demais pra quem gosta de terror, suspense, terror psicológico e entre outros ??

grazi 18/08/2023

Não espere finais felizes.
Não espere finais felizes. Cada conto carrega um estilo único, mas claro, todos possuem um forte terror psicológico. Nunca tinha lido esse estilo de livro e achei que valeu a pena, foi uma experiência?umm?diferente, sabe? bem bizarra, na vdd. Meus contos favoritos foram ?O gato preto?, ?O baile da morte vermelha? e ?A queda da casa de Usher?.

Diuli.Raupp 30/06/2023

Tem alguns contos realmente muito bons, mas a quantidade de detalhes e as palavras difíceis tornaram uma leitura mais maçante para mim. Em disparada, meu preferido foi "A máscara da morte vermelha" e o que achei mais difícil de ler foi "Uma Descida ao Maelstrom".

Iasmyn 03/06/2023

Introdução ao terror
Começou com situações que me apavoraram, logo que li a primeira história pensei em desistir da leitura, mas algo me prendeu e me fez continuar. O que mais me apavorou talvez tenha sido a forma que cenas de perturbação total me fizeram sentir que o autor descrevia de forma calma. Devo dizer que para mim foi mais um terror psicológico do que apenas terror, uma leitura boa por mais que tenha momentos que tu se perde do raciocínio do autor não é difícil retomar a ele.
Recomendo essa leitura a qualquer um que queira sair de um gênero leve. Se você não é acostumado a ler terror e quer entrar nesse mundo aposto que esse livro te introduzirá de maneira agradável. Realmente muito bom.

1 | 2 | 3 | 4 | 5