Outubro Destemido

Outubro Destemido Aline Sant' Ana

Resenhas - Outubro Destemido

Adarita 06/09/2023

Um casal que gosta de adrenalina, ela com carros e ele com motos, paixões por velocidade uniu esse casal.
Passaram por provações mas mostraram que o amor e superação vencem tudo.

Bruna.Oliveira 26/02/2023

Superação e muito amor.
Que linda história.
Fiquei impressionada com o tanto que k Ethan era consciente de seus sentimentos e responsável com isso. Ao contrário de Melissa que era cabeça dura kkkkk
As vezes a vida nos faz passar lotr situações difíceis mas são necessárias para o nosso crescimento.
Superação, paciência, entrega e muito amor ?? lindo.

Tay 13/07/2021

Gostei
Achei bem fofo e emocionante. É incrível como a autora traz uma história completamente diferente a cada conto. Amo!

Maravilhosas Descobertas 14/10/2017

ESPECIAL DE JANEIRO A JANEIRO: OUTUBRO DESTEMIDO, DE ALINE SANT'ANA
De Janeiro a Janeiro é uma série de doze contos, escrito por Aline Sant'Ana.
Cada livro é dedicado a uma leitora em especial, que escolheu a cidade, o nome dos personagens e uma música que inspirou a autora a escrever cada história.
Então vamos conhecer Ethan e Melissa em Outubro Destemido.

Talvez as melhores coisas que acontecem em nossas vidas venham sem aviso prévio.

Ethan é um jovem piloto motociclista que está no auge da sua carreira. Bem de vida, realizado profissionalmente, mas machucado por um amor que não era para ser. Depois daquela desilusão ele se fecha para o amor, mas o destino tem planos levando-o à uma corrida clandestina de carros onde ele vai descobrir que seu coração ainda existe e que ele só precisava de algo ou alguém especial para instigá-lo e despertá-lo.

Melissa é uma jovem centrada, sonhadora e muito guerreira. Ela sabe muito bem o que quer e está correndo atrás de seus sonhos. O problema é que ainda existe preconceito e ela terá obstáculos a percorrer até chegar ao seu tão desejado sonho: ser uma piloto de automobilismo. Complicado, sim. Impossível, não. E se de tudo não der certo, ela ainda tem um a segunda opção, um plano B.

Quando a vi correndo com a sua alma dentro daquele velho Chevelle pensei que meu coração derreteria.

Ethan se encantou por Melissa assim que a viu, e naquele momento ele decidiu que precisava conhecer aquela linda mulher. Em um novo encontro ele se apresenta, e a desconcerta com a sua sinceridade e seu jeito de ser. Ela se deixa levar por aquele belo rapaz e aceita o seu convite.
Duas almas diferentes e ao mesmo tempo iguais. Dois corações apaixonados pelas mesmas coisas: as corridas, a adrenalina, a pista, as rodas (ele, duas; ela, quatro). Um amor em comum que vai despertar um amor maior. Mas nem tudo são flores, e um acidente marcará de vez as suas vidas e por consequência trará a dor para elas.

Em minhas veias corria gasolina, assim como meu coração vibrava ao ritmo do acelerador no segundo em que dava a partida. O meu amor era guiado pela disputa e a vitória.

Com um diferencial no início de cada capítulo, somos levados: à doçura do encanto, ao acelerar do amor, à conquista do sonho, à força da dor, ao brilho da superação e à beleza da felicidade. Tudo isso e muito mais nesse conto que nos ensina que ainda que no caminho você seja levado há alguns "drifting" ainda assim você pode e deve tentar superar e se levantar. Então pegue firme no volante da sua vida e acelere porque logo além da curva haverá a sua vitória escancarada na linha de chegada.

A vida tem caminhos tortos até chegar à estrada certa.

Curiosidade: Músicas temas
Conto Outubro Destemido: All of me, John Legend
Série De Janeiro a Janeiro: De Janeiro a Janeiro, de Nando Reis.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/10/especial-de-janeiro-janeiro-outubro.html

nathfsousa 13/03/2017

Outubro Destemido, como o próprio título já dá a entender, conta a história de Melissa que sonha em pilotar carros de corrida, mas por enquanto apenas participa de corridas pelas ruas de Londres. É ali que ela conhece Ethan, um piloto de moto que se vê envolvido por Melissa assim que olha para ela. A atração dos dois é inevitável e eles se envolvem em um romance apaixonado. Quando Ethan descobre sobre os sonhos de Melissa, a primeira coisa que ele planeja é ajudá-la, porém Melissa é orgulhosa demais para aceitar a sua ajuda.
Como em nenhum conto da Aline é apenas só um clichê, esse não poderia ser diferente. No decorrer da história acontece um incidente que fará com que Melissa prove o quanto é determinada e Ethan o quanto a ama.
Uma história repleta de superação e cercada por romance.

Luana Moraes 23/03/2016

Outubro Destemido....
Mellisa Lewis, sonha em ser uma automobilista profissional. Por falta de patrocinadores ela vive do jeito que dá, tem um emprego como patinadora que ela odeia, e corre clandestinamente nas ruas de Londres.

Enquanto eu sonhava sujar as minhas mãos de graxa, Ethan tinha a glória das pistas e as viagens internacionais

Em uma das corridas, Ethan se encanta pela garota que corre em um chevelle, domina o volante como ninguém. Ethan, após quatro anos sem beijar uma moça, sente o desejo de sentir os labios de Mellisa.

Não é todo dia que você vê uma mulher sonhando ser automobilista profissional. Minha paixão por carros surgiu desde pequena. Preferia qualquer coisa que tivesse rodas a brincar com as bonecas. Andava de patins, bicicleta, skate e simplesmente venerava a adrenalina que surgia. Para mim, isso era uma questão de instinto e felicidade plena, contudo, sempre houve preconceito dos meninos, que não compreendiam como uma garota tão delicada poderia se divertir depois de ralar o joelho em uma queda.

Ethan e Melissa começam a namorar firme, ele é um corredor profissional, com patrocinadores e a fama das pistas. Melissa nunca aceitou que ele ajudasse ela a realizar seu sonho.

Após um jantar com Neigal, Ethan disse sobre as maravilhas de sua namorada como corredora, e consegue um testa para a moça. A vida de Melissa está prestes a mudar.

Aline mais uma vez escreveu um romance maravilhoso, com cenas quentes entre os personagens( um chevelle, nunca mais será só um chevelle), a escrita de Aline está cada vez melhor, ainda me surpreendo como a autora muda de um conto para o outro e sempre para melhor.

Um enredo surpreendente, afinal cada história de amor, mesmo com elementos parecidos são únicas. Eu amei, amei e amei.

Outubro destemido é sobre ter fé em si mesmo, acreditar nos sonhos e aceitar a ajuda dos outros. O amor entre Melissa e Ethan é lindo e inspirador.

A vida podia colocar na minha frente as curvas mais acentuadas, os obstáculos mais impossíveis e as provas mais difíceis de serem concluídas. No entanto, na nossa corrida, o amor sempre sairia vencedor.

Fabi Souza 09/03/2016

Minhas breves impressões
Não farei uma resenha, pois em breve no site irei publicar a resenha! Mas não posso deixar de colocar minhas singelas palavras para descrever o que senti lendo essa história maravilhosamente perfeita!
O que dizer deste conto? Posso ficar horas descrevendo minhas sensações com cada parágrafo, e conforme a história foi tomando vida e eu automaticamente vivendo cada minuto com Mel e Ethan me vi totalmente embriagada pelo contexto perfeito envolvente e completamente apaixonante. Me emocionei, chorei, senti suas dores e suas alegrias. Uma história que trás determinação, GUARRA, coragem, realizar ou buscar realizar seus sonhos, mas ter a certeza que as vezes sozinhos não conseguiremos, e que é bonito aceitar ajuda, além do essencial à história retrata o amor, que mesmo no momento mais intenso da vida, se ele é verdadeiro ele permanecerá. Fiquei emocionada ao ler uma frase que uso muito para mim e para dar conselhos a quem quero ajudar...na vida já temos o NÃO agora nos basta ir atrás do SIM... Que as vezes é tão suado é difícil, mas o importante é não desistir. Não imagina meu orgulho em ver mais um conto da Nine (Aline Sant'Ana) sendo publicado. Porque ela arrasada na escrita, nas criações, nos personagens e nos enredos, que te fazem chorar de alegria ou felicidade na mesma intensidade mudando apenas a sensação deste sentimento, mas as lágrimas transbordam. Amo essa série de janeiro a janeiro e já sinto dor em saber que está terminando.

Erica 07/03/2016

Destemido
Outubro Destemido, me senti lisonjeada por ter meu nome na dedicatória, participar desse projeto me deixa extremamente feliz e orgulhosa. O conto está lindo, encantador, cativante, arrebatou o meu coração. Não é apenas uma estória de amor vai além fala de preconceito, orgulho, oportunidade, sonhos e superação, é incrível o que Aline conseguiu construir com esses personagens, superou minhas expectativas.
O conto está dividido em etapas que vão de encanto a felicidade, amei a estruturação do enredo, desde os detalhes como o carro da Mel e a moto do Ethan (me ganhou o fato de ambos serem apaixonados por velocidade), aos traços de personalidade de cada um, no inicio achei que Ethan seria um cara bem inseguro, mas durante os diálogos é possível perceber que ele sabe exatamente o que quer e corre atrás sem medo de ser feliz respeitando os limites de Mel, ela apesar de forte, determinada carrega certa insegurança por medo de ter esperança e dar errado já por ter vivenciado decepções e isso a torna perfeita para Ethan, eles se completam.
Line obrigada pela homenagem!!!

Paula 06/03/2016

Lição de Vida!
Que eu sou fã incondicional da série de Janeiro a Janeiro não há dúvidas... Que eu sou fã da escrita da Aline, muito menos! Mas mesmo assim, mesmo conhecendo a capacidade criativa da Aline, ainda consigo me surpreender, me encantar, me envolver e me emocionar, em grande escala!
O que é Outubro Destemido para mim? Não sei mensurar o quanto me apaixonei por mais esse conto da série... Como me emocionei, como chorei...
O Conto já começa com uma frase que mexeu comigo, uma simples frase despertou meu coração e deixou-me em estado de alerta, aguardando o que estava por vir, preparando meu coração para fortes emoções.

“Você sabe o que é o encanto? É ouvir o sim como resposta sem ter perguntado nada”. (Albert Camus).

Um conto que já começa com o encantamento entre um casal, com uma conexão apenas em um primeiro olhar, em um primeiro encontro, que vem com promessas veladas e ao mesmo tempo, explícitas de um amor arrebatador e que nos envolve do início ao fim, que nos encanta e nos faz torcer enlouquecidamente pela felicidade do casal!!

Ethan me pareceu um homem extremamente bonito, de grande coração, que, devido a um passado de sofrimento em relacionamentos, fechou-se para novas experiências, tornando-se, como posso inferir, um tanto quanto inseguro nesse quesito. Era sincero, e na sua aparente falta de jeito em abordar as mulheres, era encantador e transparente.

Contudo, tinha Mel em seu caminho, uma mulher aventureira, que respira e transpira adrenalina; que mais parecia uma fortaleza, mas que veladamente escondia sua fragilidade, seus medos diante dos preconceitos sofridos por sua escolha nada convencional, fatores que tornaram-na uma pessoa orgulhosa, determinada a conseguir as coisas por seus próprios méritos. Uma mulher destemida, que sabe o que quer. Um tanto fechada às possibilidades de relacionamento, mas, tinha Ethan no seu caminho...

“Preferia qualquer coisa que tivesse rodas a brincar com bonecas” (Mel)
“Em minhas veias, corria gasolina, assim como meu coração vibrava no ritmo do acelerador no segundo em que dava a partida” (Mel)

Esses caminhos cruzados, fizeram com que Ethan se encantasse por Mel logo num primeiro olhar, num primeiro drifting. Será que Ethan teria coragem de abordá-la? Será que Mel cederia a essa abordagem? Claro que aqui o coração já batia em ritmo frenético, aguardando as cenas dos próximos capítulos.

“Essa garota, com certeza, para virar o volante daquela maneira e exibir manobras insanas de drifting, tinha mais coragem e talento do que muitos corredores profissionais” (Ethan).

Ao primeiro contato dos dois, já percebi uma grande conexão, pois tinham o mesmo espírito aventureiro. Conseguiram estabelecer uma conversa bem-humorada e cheia de promessas subliminares. A abordagem do Ethan à Mel, provocou um sorriso bobo em meu rosto, que insistia em permanecer ao longo do conto, quase me causando câimbras, devido tanta fofura... Mas esse sorriso durou somente até um certo momento...

As dificuldades começam a surgir, apesar de tanto amor, de tanta conexão carnal; mesmo com algumas semelhanças, haviam diferenças que poderiam tornar-se grandes obstáculos ao relacionamento dos dois. Contudo, havia algo maior entre eles, que aparentemente, nem eles mesmo pareciam reconhecer no início; talvez somente o Ethan!

“Ele parecia tudo o que eu não precisava...” (Mel).
“Ethan era literalmente o meu oposto...” (Mel)
“Ser quem eu sou não impede nada entre nós...” (Ethan).

O amor entre eles precisou ser mais forte que quaisquer barreiras que se interpuseram nessa pista que do relacionamento deles. E preciso desabafar, não foi uma simples barreira...

“A vida tem caminhos tortos até chegar à estrada certa...” (Ethan).

A série de Janeiro a Janeiro sempre me ensina muito, mas esse conto em especial, me ensinou e tocou bastante. Ele ensina a reencontrar, a reaprender; ensina a autodescoberta e a descoberta do outro. É uma história incrível, mesmo com eventos marcantes que deram uma guinada na vida dos personagens. Uma história cheia de sonhos que se realizaram, e de sonhos ainda a realizar-se, esperando a oportunidade certa para concretizar-se.

É uma história em que podemos observar diferentes fases, do encantamento, do amor, da dor, da superação. É uma história onde o amor ensina, faz renascer, dar frutos, engrandece e amadurece; onde o amor prospera, o amor salva! Esse conto nos dá uma lição de vida incrível, deixa uma linda mensagem sobre esperança, sobre perseverar para sempre acreditar que somos capazes de nos superar!

“De sonhos realizados, coração cheio e um amor para a vida toda, senti-me destemido.
No entanto, na nossa corrida, o amor sempre sairia vencedor” (Ethan).