Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Simo 27/03/2024

Estou lendo os livros anos depois do lançamento e de já ter assistido todos os filmes, no geral estou tendo uma boa experiência com os livros.
Comparando eclipse com lua nova, eu li muito mais rápido eclipse, por mais que tenha toda essa dúvida de quem a Bella vai escolher, se Edward ou Jake, e uma certa enrolação, pra mim foi melhor que lua nova.
Eu tento ler o livro como se não soubesse de nada do que acontece, pra tentar ter uma surpresa (na minha cabeça meio que funciona) mas ao mesmo tempo eu vou lendo e vendo cenas do filme. Mas sempre é legal ler livros que tiveram adaptação, o livro sempre vai ter mais informações.

Ellen Reis 27/03/2024

Esse livro me tirou do sério!
Eu já detestava o Jake desde Lua Nova, mas aqui, ele me irritou num nível que eu não sei explicar. Cara nojento, abusador, chantagista, crianção, insuportavel!

A Bella me irritou muito também, uma tonta, o cara que ela diz ser o amor da vida dela, que ela vai entregar a alma pra ele, quer se casar com ela antes por um fim na vida humana dela e ela fica de frescura e reclamando o tempo todo. Cala a Boca menina chata e casa logo!

Até o Charlie me irritou de uma forma que nunca imaginei, ele com essa bronca do Edward fica do lado do nojento do Jake, mesmo sabendo que o Edward é superior em todos os sentidos!

Por outro lado, eu adoro quando os rivais se juntam pra salvar a mocinha, mesmo ela sendo a Bella, rs.

a Rosalie foi muito fofa com a Bella e com a gente, que estava curiosa de como aconteceu a transformação dela, já que ela é tão contra a mudança da Bella.

Lua Nova foi bem melhor, mas esse teve várias explicações ótimas, sobre os Quileutes a explicação da transformação de Rosalie, que tanto ansiávamos e finalmente o fim de uma saga dentro dessa saga, rs.

marina1 25/03/2024

Razoável!
Novamente mais uma adaptação igual, o filme segue a trajetória todo do livro. Eu gosto bastante desse filme, mas achei que o livro se arrastou mais, pode ter sido eu também. Entendo quem é team jacob mas.....o edward sempre será superior!!

Liv 25/03/2024

Razoável
Bem, eu não sou a maior fã dessa saga, estou lendo porque tenho os livros e é isso, se eu comprei vou ler.

Eu adorei demais o 1° livro (e o que temos a visão do Edward sobre o 1° livro), mas ODIEI "Lua Nova" então é óbvio dizer que fui ler esse sem expectativa nenhuma. E assim, eu tenho minhas questões com esses livros, mas não posso mentir e dizer que não li rápido, ao mesmo tempo que a escrita enrola demais, é um ótimo livro para você sentar e simplesmente ler (não sei se faz sentido, mas faz na minha cabeça kakskkakaka), a conclusão que eu tive é que foi mais agradável do que 'Lua Nova'.

mateusjacob 24/03/2024

SOBRE TODA A SAGA.
Aproveitar o último livro que li da saga pra comentar sobre.

Gosto, confesso que gosto muito de Crepúsculo, tanto dos livros quanto dos filmes.
3 estrelas de ?Bom? acho que é o merecido.
Gosto dos personagens mas tenho uma implicância com a Bella gigante, acho ela muito dramática ao extremo, não lembro em qual dos livros foi mas a cada 10 palavras uma era ?estou enjoada?, sério, ela me cansa.
Eu particularmente prefiro a Bella dos filmes do que a do livro.
Criando forças pra começar a ler ?AMANHECER?

Fabiana.Vieira 20/03/2024

Esse livro é muito diferente do filme.
Ok, o livro é até bom. Rico em detalhes explica muita coisa que no filme não fala e sim, eu teria preferido o livro caso não tivesse assistido o filme antes.... Mas como é diferente me deixou confusa, quando cheguei no final do livro eu tava mais perdida que cego em tiroteio.
Por isso decidi parar nesse livro, poderia tentar ler o último pra concluir a saga? Poderia.... Mas não agora. Estou com dor de cabeça de tanto tentar entender os acontecimentos e a diferença é grande no filme. Mas o livro é melhor. Explica mais a linhagem dos lobos, dos descendentes, enfim vou dar um tempo.

Maria13245 19/03/2024

Eclipse
Tudo que me lembro sobre a última vez que reli esse livro (7 anos atrás) era que tinha passado muita raiva com o Jacob. E não foi diferente dessa vez kkk.
Pelo estresse que o personagem me faz passar, com sua teimosia, manipulação e abuso e sem falar da reviravolta do mais absoluto nada sobre os sentimentos da Bella sobre ele, esse livro continuaria sendo 3 estrelas para mim.
Mas, ao mesmo tempo, foi uma releitura divertida e que me entreteu bastante, me fazendo ter mini surtos toda vez que Edward era um querido (vontade de guardar em um potinho aff), por isso, aumento a nota para 4 estrelas, pela minha experiência mais recente com a leitura.

ynobre 17/03/2024

Pior livro da saga
A escrita foi maçante, a Bella me deixou confusa, o Jacob é insuportável e o Edward é muito compreensível. E parecia que ninguém respeitava as vontades da Bella, tanto que ela mesmo começou a se questionar.

Natasha 17/03/2024

Jacob estraga totalmente esse livro, toda vez que ele abre a boca pra dizer algo a minha vontade é de morrer. Ele é muito babaca não sei como tem gente que gosta.
julinha 17/03/2024minha estante
sim!!

sofiafnevs 16/03/2024

O melhor até agora
A escrita ficou ainda melhor. Alice é minha personagem favorita. Eu amo os Cullen. Edward e Bella finalmente aprenderam a namorar. Mesmo eu perdendo a paciência em alguns momentos e o plot não é muito surpreendente, o final é viciante e virou meu favorito.

nikkikaehler 16/03/2024

Cômico
Pra mim esse é o livro mais cômico da saga, consigo pensar em vários momentos em que simplesmente me acabei de rir, apesar de toda atmosfera que o livro precisa passar, eu senti muita leveza, principalmente nos momentos com o Jacob.
Carrego comigo, desde os filmes, a opinião de que a Bella não ama realmente o Jacob, mas sim o escape que ele proporcionou a ela durante o sumiço do Edward, e dessa forma eu vejo as coisas de uma forma um pouco mais cruel, mas ainda assim é bem humano, nada que se possa realmente julgar.
O livro em si é bom, mas acho a luta final muito comprimida, temos um livro razoavelmente grande até, mas com a ação pouco desenvolvida, mas bem, é um livro de romance, acho que dá pra relevar isso.