Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Karol 24/04/2024

Em Eclipse vemos o aprofundamento nas personalidades dos personagens principais, como Bella, Edward e Jacob, explorando seus dilemas emocionais e relacionamentos de uma maneira mais complexa.

O livro aborda temas como amor, amizade e lealdade, apresentando um conflito emocional intenso para Bella ao ter que escolher entre seu amor por Edward, um vampiro, ou sua amizade com Jacob, um lobisomem.

Com a trama dos assassinatos misteriosos e a presença da vampira maligna, em eclipse aparece elementos de suspense, ação e mistério que nos mantem envolvidos e ansiosos para descobrir o desfecho da história.

O livro expande o universo sobrenatural criado por Stephenie Meyer, explorando a mitologia dos vampiros e lobisomens, bem como as dinâmicas e rivalidades entre essas criaturas.

A proximidade da formatura e a decisão de Bella entre vida e morte simbolizam as consequências das escolhas que os personagens precisam enfrentar, levando a reflexões mais profundas sobre o que realmente importa e os sacrifícios que estão dispostos a fazer, menos

Lavinia.Veiga 23/04/2024

3/4
Só pro desafio:

Uma experiência única ao explorar o desenrolar da história com diálogos e situações diferentes daquelas retratadas no filme. A escrita habilidosa da autora permite uma análise mais profunda das interações entre os personagens, revelando nuances e complexidades que podem passar despercebidas na adaptação para o cinema. A exploração mais detalhada dos relacionamentos e das motivações dos personagens torna a leitura uma experiência fascinante e satisfatória, oferecendo um novo olhar sobre a história que vai além do que foi apresentado na tela grande.

Laisoly 22/04/2024

Belle belinha na saga de tentar dar pro vampiro conservador.
Esse livro é sem dúvidas o meu favorito da saga até agora! Quando eu terminei o segundo livro eu estava pensando em parar de ler a saga pós achei que já estava começando a ficar chato, mas esse livro mudou tudo! teve perseguição, pedido de casamento, luta, briga pelo amor da bella, alice aparecendo mais, teve muita coisa haha.
acho que esse livro até agora foi o que teve mais narrativa sabe, gostei muito da bella e do Edward tendo mais tempo juntos confesso que a bella continua meio irritante e ainda tem atitudes meio hipócritas, gostei que a autora quis contar mais histórias como a dos lobos e do jasper, achei que algumas explicações foram sem sentido como o jacob explicando o porque amarra a roupa na perna, pra mim isso não faz sentido por que quando ele vira lobo a perna dele também cresce rsrsr, gostei MUIIIIIITO que aqui a alice aparece muito porque eu amo a Alice ela é uma fofa queria ser amiga dela haha, queria que a Alice e o jasper tivessem um livro sobre eles, eu iria amar ?, a história do imprint pra mim foi uma coisa ridícula prefiro aquilo que as meninas de 15 anos inventam no watpped sabe aquele negócio da prometida a autora de crepúsculo tá precisando aprender com elas.
Achei muito fofo o Edward fazendo coisas para agradar a Bella até cama ele comprou pra ela poder dormir, pena que a Bella queria usar a cama pra outras coisas, como eu disse nesse livro eles ficam mais juntos até porque no primeiro livro eles estão se conhecendo e no segundo rola aquele negócio do Edward fugir, eu gostei muito da interação dos dois, o Edward é muito sensato né também viveu uns 200 anos difícil não amadurecer né, nesse livro a Bella continua igual acho ela meio egoísta ainda, alem do fato dela não está nem ai pra família ao ponto de nem pensar duas vezes antes de aceitar o acordo de ir embora e nunca mas ver a família, a Bella ainda está com aquela vontade absurda de dar pro Edward real ela toda hora tenta fazer ele avançar é muito fogo no tabaco jesus, inclusive ela só aceitou casar com o Edward pra poder dá ( o que uma adolescente com fogo no rabo não faz para poder dar né ), inclusive já falei quando a bella der aquele prikito dela vey podi eu vou estourar vários rojões aqui em casa.
Uma coisa que acontece muito nesse livro é a balança do odio e amor pelo jacob, antes de ler o livro eu era team jacob mas lendo o livro eu descobri o quanto ele é problemático, além de ser tóxico com a Bella, ele ainda meio que faz "tortura psicológica " ao meu ver é isso, teve momentos legais que ele me fez rir mas outros que me fizeram odiar ele e o fim da picada foi ele beijar a Bella a forca foi um assédio escancarado, odiei e depois disso ele ainda lá pro fim do livro confundio a mente da Bella e fez ela beijar ele de novo?????, foi muito problemático!
Outro ponto que eu odie foi a Bella ficar confusa e dizer que ama o Jacob também ??????????????? não dá pra engolir sinceramente nessa hora eu so gritei um "NÃOOOOOOO É POSIVEEEEEEEEEEEL"
parece que a autora se perdeu, como eu sempre falo porque ela não fez o Edward, Bella e Jacob serem um trisal porque química pra isso eles tem, seria muito mais facil.
Enfim realmente é meu livro favorito até o momento eu me diverti muito lendo tive alguns surtos mas amei ter lido!

OBS: ESPERO QUE NO PRÓXIMO LIVRO A BELLA DE ESSE TABACO DELA LOGO!???

millena 22/04/2024minha estante
BELLE BELINHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Rosieee 22/04/2024minha estante
A NAO KKKKKKKKKKKKKK VOCÊ SUPEROU O NÍVEL DE RESENHAS DO SKOOB KKKKKKKKKK

Laisoly 23/04/2024minha estante
@Rosieee kkkkkkk

giperobelli 22/04/2024

Eu tô obcecada por essa saga!!
Sigo completamente dependente dessa saga, não acredito que nunca peguei pra ler essas obras primas!!
Sobre Ecplise.. achei bem fiel a adaptação, de todos os mais fiéis da saga , porém o livro é muito rico em detalhes necessários, o amadurecimento da Bella é do Edward é absurdo!!
E para mim o único erro foi de terem transformado o Jacob no príncipe em Lua Nova e aqui como um tipico hetero top. Mas apesar de tudo Jake sempre tera seu lugar no meu coração ????

Babi 22/04/2024

Jacob e Bella são insuperáveis
Esse foi o melhor livro até agora! Adorei saber mais sobre a história dos lobos, foi incrível. Até a história de Alice e Jasper foi bem cativante! Também fiquei satisfeita que a Bella ganhou um pouco mais de vida própria nesse livro, foi quase como se ela tivesse uma personalidade interessante.

Agora, sobre Jacob e Bella, eu me surpreendi! Não imaginava que ela gostasse tanto dele assim, o filme é tão diferente! No livro há uma dúvida real sobre quem ela deve ficar. Fiquei oscilando toda hora entre um e outro, mudando de torcida, mas a verdade é que mesmo depois de tantos anos eu ainda sou team Jacob e fiquei sentida por eles não ficarem juntos.

Vamos para os meus quotes preferidos:

"Ele fitou meu rosto com os olhos repentinamente penetrantes. ? Mas nunca mais verei ninguém, Bella. Só vejo você. Mesmo quando fecho meus olhos e tento ver outra coisa. Pergunte ao Quil ou ao Embry. Isso os deixa malucos."

"? Eu ia dizer se eu tivesse encontrado alguém, mas isso não é verdade. Se eu tivesse encontrado você, eu não teria dúvida de como faria. Eu era esse tipo de rapaz, que teria... assim que descobrisse que você era o que eu procurava... ficado de joelhos e lutado para pedir sua mão. Eu teria esperado por você toda a eternidade, mesmo quando a palavra não tinha as mesmas conotações de hoje."

"? Você me deixou uma vez ? lembrei a ele numa voz fria, pensando nas semanas que ele havia se escondido de mim, as palavras que me dissera no bosque ao lado da casa dele...
? Nunca fiz isso ? argumentou ele acaloradamente. ? Eles me disseram que não podia contar a você... Que não era seguro para você se ficássemos juntos. Mas eu nunca fui embora, nunca! Costumava correr em volta da sua casa à noite... Como faço agora. Só para ter certeza de que você estava bem."

"Jacob tinha razão. Teve razão o tempo todo. Ele era mais que apenas meu amigo. Por isso era tão impossível me despedir dele ? por que eu estava apaixonada por ele. Também. Eu o amava, muito mais do que devia, e no entanto ainda não era o bastante. Eu estava apaixonada por ele, mas não era suficiente para mudar nada; era só o bastante para magoar nós dois."

Livia1493 22/04/2024

Amei nota 10/10
Estou apaixonada em toda a saga de crepúsculo,li todos em algumas semanas,são simplesmente perfeitos.Recomendo de olhos fechados

Bibianna.bueno 21/04/2024

Elipse ?? PS: pode ter alguns spoliers
O livro foi bom, acho que um dos meus favoritos da saga.
Eu achei que teve muita intriga no triângulo amorosso, eu na minha opinião foi uma perda de tempo ter botado um triângulo amorosso que nem existe na história.
O Edward sempre amou a Bella e a Bella sempre amou ele, lá em Lua nova quando o Edward vai embora e deixa uma "ferida" na Bella e quem "cura" essa "ferida" e o Jacob, só que ele foi usado; a Bella só se tornou amiga dele para cobrir a presença do Edward que era impossível. Quando ela beijou ele nesse livro o Edward não fica bravo ou magoada, ele sabia que a Bella gostava do Jacob e ele dela por que quem "ajudou" ela a se "curar" foi ele, então ela tinha um motivo para gostar dele só que gostar como amigo e etc, ele que viu amor e se iludiu mesmo ela falando que sempre amou o Edward e não ele mas ele deu a entender que ela realmente gostava dele mesmo não gostando.
Enfim ele era iludido e trouxa ?

Thalyta 21/04/2024

Edward ???
Esse sem dúvidas é o livro mais eletrizante e tal, tem mais ação e me prendeu muitooooo!
Consegui entender mais sobre os sentimentos da Bella pelo Jacob tbm, mas algumas coisas se tornam repetitivas?
O pedido de casamento ? surtei demais ?

LaAne1 20/04/2024

Incrível
Eclipse entrou como o melhor da saga, até o momento. Eu fiquei viciada nesse livro, o jeito que as histórias dos demais personagens são contadas, é tudo simplesmente fascinante. Nesse livro também consegui ter mais empatia pela Bella, e desgostar do Jacob.
Enfim, leiam.

arlete ð 16/04/2024

Obriguei minhas pernas a acelerar, deixando Jacob Black desaparecer atrás de mim.
Já imaginando que ele vai ficar chato depois disso. ?

Paulinha 16/04/2024

Épico
É a minha saga, meu momento nostalgia e nada estraga isso, série perfeita.
Mas de todos os livros esse é o que eu menos gosto, acho nada a ver essa briga entre os dois e ela tendo que escolher, puxado, mas vale a pena pelo contexto da série toda

Biemoraes 16/04/2024

Amei!
Até agora meu favorito da saga! História interessante e emocionante! De leitura fluida, essencial para quem busca uma fantasia para passar o tempo lendo!

lesants.s 15/04/2024

Por onde eu começo?!

o terceiro livro da saga é até agora o mais empolgante para mim, a escrita de Stephanie me fez sentir todas emoções possíveis nessa leitura incrível.

Uma coisa que me pegou bastante é o amor especial de Bella por seu pai, Charlie, o que deixa a história ainda mais emocionante.

Eclipse é uma obra linda e só não ganha 5 estrelas porque a Bella foi desnecessariamente chata inúmeras vezes.
Fabiana 15/04/2024minha estante
Amoooo

Viih Betricia 15/04/2024

Lindoo...
Não tenho nem palavras para expressar. Este será para sempre o meu amor literário. Supera mil vezes o filme que já é sem dúvidas maravilhoso.