Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Bibianna.bueno 21/04/2024

Elipse ?? PS: pode ter alguns spoliers
O livro foi bom, acho que um dos meus favoritos da saga.
Eu achei que teve muita intriga no triângulo amorosso, eu na minha opinião foi uma perda de tempo ter botado um triângulo amorosso que nem existe na história.
O Edward sempre amou a Bella e a Bella sempre amou ele, lá em Lua nova quando o Edward vai embora e deixa uma "ferida" na Bella e quem "cura" essa "ferida" e o Jacob, só que ele foi usado; a Bella só se tornou amiga dele para cobrir a presença do Edward que era impossível. Quando ela beijou ele nesse livro o Edward não fica bravo ou magoada, ele sabia que a Bella gostava do Jacob e ele dela por que quem "ajudou" ela a se "curar" foi ele, então ela tinha um motivo para gostar dele só que gostar como amigo e etc, ele que viu amor e se iludiu mesmo ela falando que sempre amou o Edward e não ele mas ele deu a entender que ela realmente gostava dele mesmo não gostando.
Enfim ele era iludido e trouxa ?

Thalyta 21/04/2024

Edward ???
Esse sem dúvidas é o livro mais eletrizante e tal, tem mais ação e me prendeu muitooooo!
Consegui entender mais sobre os sentimentos da Bella pelo Jacob tbm, mas algumas coisas se tornam repetitivas?
O pedido de casamento ? surtei demais ?

LaAne1 20/04/2024

Incrível
Eclipse entrou como o melhor da saga, até o momento. Eu fiquei viciada nesse livro, o jeito que as histórias dos demais personagens são contadas, é tudo simplesmente fascinante. Nesse livro também consegui ter mais empatia pela Bella, e desgostar do Jacob.
Enfim, leiam.

arlete ð 16/04/2024

Obriguei minhas pernas a acelerar, deixando Jacob Black desaparecer atrás de mim.
Já imaginando que ele vai ficar chato depois disso. ?

Paulinha 16/04/2024

Épico
É a minha saga, meu momento nostalgia e nada estraga isso, série perfeita.
Mas de todos os livros esse é o que eu menos gosto, acho nada a ver essa briga entre os dois e ela tendo que escolher, puxado, mas vale a pena pelo contexto da série toda

Biemoraes 16/04/2024

Amei!
Até agora meu favorito da saga! História interessante e emocionante! De leitura fluida, essencial para quem busca uma fantasia para passar o tempo lendo!

lesants.s 15/04/2024

Por onde eu começo?!

o terceiro livro da saga é até agora o mais empolgante para mim, a escrita de Stephanie me fez sentir todas emoções possíveis nessa leitura incrível.

Uma coisa que me pegou bastante é o amor especial de Bella por seu pai, Charlie, o que deixa a história ainda mais emocionante.

Eclipse é uma obra linda e só não ganha 5 estrelas porque a Bella foi desnecessariamente chata inúmeras vezes.
Fabiana 15/04/2024minha estante
Amoooo

Viih Betricia 15/04/2024

Lindoo...
Não tenho nem palavras para expressar. Este será para sempre o meu amor literário. Supera mil vezes o filme que já é sem dúvidas maravilhoso.

@jana450 15/04/2024

Foi ótimo para época
Não escrevi resenha na época, e agora que estou fazendo, estou tentando lembrar dos meus sentimentos de antes e posso dizer que gostei muito.

Dandarams 14/04/2024

Eu amo a saga Crepúsculo, mas o livro Eclipse me estressou bastante sobre a perspectiva confusa que a Bella tem de Edward X Jacob. Porém, não deixa de ser uma boa leitura e contribuir bastante com a saga.

VelociRafito 14/04/2024

Bom desenvolvimento
O desenrolar da historia é muito bom e o retorno do casal traz um conforto muito bom ao enredo.

O desenvolvimento de todos os personagens se torna mais rico e interessante.

mabiresenhando 08/04/2024

Entretenimento de qualidade
Acho que de todos os livros da saga, eclipse é o meu segundo favorito. Eu amo como a Stephenie conta mais sobre os personagens e destrincha o triângulo amoroso entre Bella, Edward e Jacob. Sabemos que só existia uma escolha possível nessa história toda mas ainda assim me sinto mal pelo Jake.

Beatriz3345 06/04/2024

Comecei ja sabendo q nao seria a melhor leitura da saga. ja q nao sou muito amante do filme e como os filmes ( graças a deus ) sao bem fieis aos livros, eh possivel imaginar tudo. a bella dos livros eh MIL VEZES melhor q a dos filmes ( como ja falei por aq, acredito ) mas em eclipse, a bella ta insuportavel, talvez ate mais do q no proprio filme. chorona pra caramba e super egoísta! o coitado do edward nem respirar longe dela podia, pq ela ja fazia um drama imenso e lembrando ele da epoca em q ele deixou ela. gente??! q coisa toxica. oq salva o livro eh realmente so o enredo e os demais personagens, e as declarações do jacob pra ela. q mesmo eu sendo team edward sempre fico balançada???

lina 06/04/2024

Expectativas muito baixas, mas foi bem decente na verdade
Essa leitura foi um misto de emoções e me levou a um caminho totalmente inesperado. depois de lua nova, o jacob era meu personagem favorito, e foi angustiante ler ele sendo um babaca homem nojento e passar de todos os limites com a bella. jamais vou defender as coisas que ele fez nesse livro, mas é impossível para mim não ser muito empática com ele. foi um livro interessante, eu odiava brutalmente a forma como o triângulo amoroso se desenvolvia (bella aparentemente só tendo olhos para o edward e o jacob se tornando mais triste e mais raivoso com o passar do livro) mas o final deu uma reviravolta que me surpreendeu bastante ? ela descobrindo reais sentimentos românticos pelo jake dentro dela e ambos compreendendo que mesmo o amor entre eles existindo, ele não era suficiente para fazê-los darem certo, e que se tudo fosse diferente (não houvessem vampiros e lobos e essa fosse uma história sobre gente normal) eles seriam sim alma gêmeas ? julgo de muitas formas a maneira como a autora conduz essa história, mas acho que esse final para o triângulo deles foi muito certeiro (dadas as circunstâncias) e, felizmente, foi narrado com grande sensibilidade e justiça para com o desenvolvimento deles. também aprendi a entender melhor a bella e achar ela menos sonsa e chata, e também a admirar o edward. e foi muuuito legal ler os vampiros e os lobos se tornando aliados (a parte que o seth e o edward trabalham em equipe e depois se dão um soquinho, que coisa linda!!) e tenho que falar de quão impressionantes são as lendas dos quileutes, uma das melhores partes do livro pra mim.
em resumo, a saga é de qualidade bem duvidosa, mas tem seus méritos.

also: me mijei de rir com bella chorando pq queria dar