Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Maria13245 19/03/2024

Eclipse
Tudo que me lembro sobre a última vez que reli esse livro (7 anos atrás) era que tinha passado muita raiva com o Jacob. E não foi diferente dessa vez kkk.
Pelo estresse que o personagem me faz passar, com sua teimosia, manipulação e abuso e sem falar da reviravolta do mais absoluto nada sobre os sentimentos da Bella sobre ele, esse livro continuaria sendo 3 estrelas para mim.
Mas, ao mesmo tempo, foi uma releitura divertida e que me entreteu bastante, me fazendo ter mini surtos toda vez que Edward era um querido (vontade de guardar em um potinho aff), por isso, aumento a nota para 4 estrelas, pela minha experiência mais recente com a leitura.

ynobre 17/03/2024

Pior livro da saga
A escrita foi maçante, a Bella me deixou confusa, o Jacob é insuportável e o Edward é muito compreensível. E parecia que ninguém respeitava as vontades da Bella, tanto que ela mesmo começou a se questionar.

Natasha 17/03/2024

Jacob estraga totalmente esse livro, toda vez que ele abre a boca pra dizer algo a minha vontade é de morrer. Ele é muito babaca não sei como tem gente que gosta.
julinha 17/03/2024minha estante
sim!!

sofiafnevs 16/03/2024

O melhor até agora
A escrita ficou ainda melhor. Alice é minha personagem favorita. Eu amo os Cullen. Edward e Bella finalmente aprenderam a namorar. Mesmo eu perdendo a paciência em alguns momentos e o plot não é muito surpreendente, o final é viciante e virou meu favorito.

nikkikaehler 16/03/2024

Cômico
Pra mim esse é o livro mais cômico da saga, consigo pensar em vários momentos em que simplesmente me acabei de rir, apesar de toda atmosfera que o livro precisa passar, eu senti muita leveza, principalmente nos momentos com o Jacob.
Carrego comigo, desde os filmes, a opinião de que a Bella não ama realmente o Jacob, mas sim o escape que ele proporcionou a ela durante o sumiço do Edward, e dessa forma eu vejo as coisas de uma forma um pouco mais cruel, mas ainda assim é bem humano, nada que se possa realmente julgar.
O livro em si é bom, mas acho a luta final muito comprimida, temos um livro razoavelmente grande até, mas com a ação pouco desenvolvida, mas bem, é um livro de romance, acho que dá pra relevar isso.

Amanda S 15/03/2024minha estante
Sim!!! Ela nunca esteve "dividida" de verdade, apesar de ter sentimentos pelo Jacob! E mais: até os dois beijos foram roubados, um contra a vontade (ela até quebrou a mão!!) e o outro foi fruto de manipulação psicológica. Ele usou a culpa é o altruísmo dela: "ah, como vc não me ama, vou lá pra batalha morrer!" Fala sério! Por mais que ela goste dele, ela jamais admitiria isso se não tivesse sido tão descaradamente manipulada...

Amanda S 15/03/2024minha estante
E ele ainda fez isso esperando q o Edward ouvisse e eles brigassem...kkkkkk Sinto pena dele, é verdade, mas não entendo quem shipa ela com o Jacob. Pelo menos nos livros...

Tati Bertoldo 15/03/2024

Eclipse
Edward está de volta, Bella está feliz e tudo volta como antes? Não agora Edward tem que lidar com as consequências de seu abandono. Jacob tem um pedaço do amor de Bella, além disso Alice tem tido problemas em suas visões. Livro cheio de tensão e o fim de uma grande ameaça.

Alice.Spuri 13/03/2024

Na minha opinião, por mais que adorei a série de livros, não gostei do livro de eclipse. O livro tentou unir muitos personagens em um único enredo, o que não se desenrolou bem, pois não deu profundidade em nenhuma parte da história. Além disso, não há o que falar sobre o romance de Bella e Edward, que se demonstrou de certa forma tóxico, mas não do jeito que consideramos "bonitinho". Uma das melhores partes do livro foi aquela que nós descobrimos mais sobre o passado dos Cullen, como a história de Rosalie e Jasper. Dei 2,5 para o livro porque, por mais dos pontos ruins, achei o livro razoável.

Triz~ 13/03/2024

Esse foi o pior dos livros da saga até agora, tanto pelo fato desse livro ter focalizado muito no triângulo amoroso, que eu ODEIO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS, os dois livros anteriores nem dava pra dizer que era um triângulo amoroso, e a Bella ficou mais chatinha do que o normal nesse livro, por exemplo ela quer virar vampira e viver eternamente com Edward e os Cullen, mas casamento e usar o dinheiro da família não pode? Sem falar que esse livro só faz ficar mais estranho ainda a futura relação do Jacob com a filha da Bella, o fato da Bella nutrir alguns sentimentos amorosos pelo Jacob ? que pode a vir ser o genro dela

01adore91 12/03/2024

Que ódio
Jacob, ela não queria mano se manca

Livro bem lento, gostei mas não tanto a melhor parte foi as interações do lobo Jacob com a Bella.

Gisa Petry 11/03/2024

Melhor que Lua Nova...
Uma boa leitura, gostei mais que a anterior.
Bella sempre tão dependente de Edward, sempre tão manipulável. Tudo normal!
No fim os sentimentos dela por Jacob não eram uma surpresa, mas pena não serem mais fortes do que os sentimentos por Edward, ainda prefiro Jacob!
Amanda S 11/03/2024minha estante
Agora q a gente pode conversar com spoilers: os dois beijos com o Jacob foram roubados! Kkkkk O primeiro, foi claramente assédio (tanto q ela tenta se desvenciliar e nao consegue, e quebra a mão socando a cara dele) e o segundo foi manipulação psicológica! Tipo: "como vc não admite que ama, vou lá pro campo de batalha morrer, pq não vale a pena viver se vc não gostar de mim! Peça um beijo pra mim, se não não te prometo que eu vá voltar..." Fala sério! Kkkkk O menino é muito manipulador!!! Por isso prefiro o Edward!? (ainda q ele seja tóxico tbm...hahaha)

Amanda S 11/03/2024minha estante
É claro q ela já sentia alguma coisa por ele, desde Lua Nova, mas ela não faria nada a respeito se ele não tivesse manipulado os sentimentos de culpa da Bella por todo mundo estar lutando pela vida dela, e culpa por ele se arriscar na luta pelo o q sente por ela, enquanto ela estava planejando casar com o namorado, sem ter avisado a ele! E o pior: ele sabia disso tudo, de toda a personalidade altruísta da Bella, e usou isso a favor dele, contando com que o Edward ficasse chateado/brigasse com ela...

Amanda S 11/03/2024minha estante
Edward tbm é extremamente tóxico e controlador (principalmente quando quis "proibir" a Bella de ir ver o Jake). Mas por pior e absurda q seja a justificativa, o controle dele, teoricamente, seria por medo da segurança dela quando ele não pode estar perto. Quanto ao relacionamento, ela está com ele pq quer. Ela escolheu ele. Agora o Jake quis forçar a escolha dela pelo beijo e pela declaração.

Gisa Petry 11/03/2024minha estante
Sim, ambos os beijos, por mim, não precisavam existir, foram totalmente desnecessários e manipulados, nojentos mesmo! Assédio nos dois, concordo!
Mas eu também desconfiava que ela gostava dele, estava na cara, né? Tu sabe que o Edward eu acho mais gente boa em alguns aspectos, mas, pra ser franca ao extremo, nenhum dos dois seria minha opção 100% kkkkk Não aparece uma terceira opção pra ela? kkkkkk Eu prefiro um tiquinho o Jacob por ele ter sido tão gente boa quando o Edward foi embora, ali ele realmente tinha meu coração, pena que desandou depois... E outra coisa, eu não acho a Bella tudo isso não, uma guerra por causa dela foi bem forçado kkkkkk E concordo penamente com teu último raciocínio... Ela está com ele pq quer, escolheu isso; então não adianta eu ficar irada por conta do comportamento dela e dele kkkkkk
Amanhecer sera melhor? O que tu achou deste último?

Amanda S 11/03/2024minha estante
Kkkkk verdade, dois tóxicos! Olha, quanto a Amanhecer: foi um bom desfecho pro casal principal, mas vc ainda vai ficar com bastante raiva da Bella no processo! Ainda mais em relação a falta de noção dela em relação ao Jacob! Vou reformular: são 3 tóxicos! Kkkk

Amanda S 11/03/2024minha estante
Mas esse próximo livro expande muito o mundo dos vampiros e explica muita coisa em relação aos "poderes" e de uma forma que os filmes não conseguiram traduzir direito. Então vale muito a pena! Já te adianto tbm q todas essas confusões, todas essas guerras, não são pela Bella em si! É tudo bem maior q ela: os Volturi sempre quiseram desfazer a família Cullen pra ter Edward e Alice à disposição (essa parte não é spoiler, pq fica implícito desde Lua Nova...hahaha), mas no último livro vc entende toda a política atrás disso.

Amanda S 11/03/2024minha estante
Olha, recomendo tbm ler os livros extras, eles realmente complementam coisas importantes da saga: "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner" explora toda essa real motivação por trás da guerra de recém criados de Eclipse e mostra o quão cruel é ser um recém criado "selvagem" em um exército (o relato do Jasper não foi nada em comparação). O livro ainda deixa um personagem "ponta solta" q eu ainda tô esperando a Stephenie escrever algo sobre... Já "Sol da Meia Noite", o livro do Edward mostra como a Bella foi "apaixonante" pra ele (e eu precisava disso! Kkkk), além de ser super interessante a forma q a mente dele funciona , além de contar mais sobre o passado dos Cullen? Sei q sou suspeita por gostar mais do Edward , mas pra mim foi o melhor livro da saga! (Ah, Amanhecer tem capítulos no ponto de vista do Jacob!!)

Gisa Petry 11/03/2024minha estante
Sim, os Volturi quererem Edward e Alice sempre foi muito bem dito, eles até deram a impressão várias vezes de terem inveja dos Cullen...

Gisa Petry 11/03/2024minha estante
Estou só sem o "Sol da meia noite", mas vou ter que dar um jeito e conseguir kkkkk

Gisa Petry 11/03/2024minha estante
Agora sim eu quero ler todos kkkkkk
Doida por cada sequência kkkk
Valeu mesmo as dicas, caramba, foram muito boas as conversas até aqui... Fique por perto, tem conversa por vir ainda kkkkkkj

Kkkkk Pode deixar!?

Oobrusm 10/03/2024

Nossa senhora que parto foi ler esse livro, a Bella está incrivelmente chata e insuportável ainnnnnn