Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Duda.Anjos 27/08/2021

O mais sem sal da saga
Eu, particularmente, acho Lua Nova o pior de todos. Então, Eclipse não ocupa esse 1º lugar. É bom, mas nada interessante. Não vou dizer que é um livro desnecessário porque ele foi essencial pra dar o ponto final em certos buracos na história.

Eu gosto da saga, não é a toa que tô lendo todos os livros, mas quando chega numa certa idade não tem como romantizar mais crepúsculo. É muito problemático e tenho certeza que, se a Bella fizesse terapia, as coisas seriam bem melhores ?

amandabcca 09/05/2022

Não odiei, mas não amei.
Minha relação com Crepúsculo é bem controvérsia, às vezes amo e às vezes odeio, e nesse livro teve os dois hahahahah.

Gosto muito dos personagens e de como eles se relacionam, adoro ler Crepúsculo pela nostalgia mesmo. Mas o que mais me incomoda é o evidente assédio do Jacob e a passada de pano imensa que acontece, tanto da própria Bella quanto da autora. É atitude extremamente irresponsável, tendo em vista o público alvo de Crepúsculo, pois normaliza esse tipo de situação, e não deveria. Se acontecer, não se cale e denuncie.

E outra é o Edward c0rn0 manso, aceita tudo, eu hein.

Mas eu gosto muito da diversão que sinto ao ler este? É leve e bobinho
Beatriz 09/05/2022minha estante
Amiga a parte que vc falou do edward ???KKKKK

amandabcca 10/05/2022minha estante
Bella beijando Jacob e Edward numa paz, oshi fi, eu hein. Que humilhação

juliaamoreira 14/05/2022

Não foi bom nem ruim. Só foi
Eu estou muito incomoda com a relação da Bella e do Edward. Eu tô achando a Bella uma insuportável que só chora e não quer melhorar e o Edward muito superprotetor.

Até agora foi o livro da saga que eu mais demorei para ler de tão entediante que foi.

Não tenho nada a comentar.
Isabela 15/05/2022minha estante
nem comecei ele ainda pq td mundo fala que é o pior, preciso preparar meu psicológico

Lissa Marin 30/05/2021

?Eu volto logo pra que você não precise sentir a minha falta. Tome conta do meu coração - eu deixei ele com você.?
Marix 30/05/2021minha estante
Um perfeito cavaleiro

lis 03/03/2022

legal, mas sem ação
esse livro só mostra mais do mesmo, rivalidade do jacob e do edward, indecisão da bella e ela com desejo de se tornar um vampiro.
o conflito final faz valer a pena a leitura que não é arrastada a partir do momento que te prende.

Caroline 16/08/2021

Leitura morna e cansativa.
O livro é extremamente cansativo, com situações se repetindo o tempo todo. E é particularmente difícil aguentar a protagonista-narradora Bella, ? rsrs. Apesar disto temos bons momentos, quando outro personagem ( Rosalie, Jasper e a tribo quileute), toma a narrativa para contar histórias do passado.
A leitura é tranquila, mas assim como outros livros da saga, só fica interessante da metade para o final.

Iza 23/06/2022

perspectivas
Essa não vai ser a resenha mais elaborada que você vai vai ler, mas é uma opinião sincera de quem ja viu os filmes e só depois leu os livros: Conta uma história bem mais apaixonante e intrigante do que mostra em poucas horas de cinema.

Bree merecia muito viver com os Cullen, fim de papo.
Vamlirynna 23/06/2022minha estante
Preciso ler logo essa série ?

luisaolvn 12/08/2020

O melhor da saga
Gostei bastante desse livro, na minha opinião foi o melhor da saga!!
Ruan 12/08/2020minha estante
Crepusculete ??

Renan.Dutra 12/08/2020minha estante
Tbm gosto muito

Alice 25/07/2022

Eclipse
No terceiro livro da saga Crepúsculo, Seattle está sendo assolada por inúmeros assassinatos e desaparecimentos misteriosos e violentos, que para pessoas comuns era fruto de uma gangue mas para os Cullen era um exército de recém-criados. Quem estaria por trás desse plano cruel? Um novo inimigo? Victoria querendo vingança? A situação precisava ser resolvida rapidamente, antes que os Volturi interferissem e de quebra resolvessem verificar se Bella era agora uma vampira.

O perigo era claro, Bella logo logo estaria em apuros, será que um inimigo em comum era suficiente para fazer surgir uma aliança (mesmo que momentânea) entre os vampiros e lobisomens? Falando na alcateia, descobrimos ao longo do livro vários acontecimentos interessantes; filhos ilegítimos, lendas antigas e principalmente muito azar em alguns imprintings. Bella terá que fazer uma decisão difícil, o amor de Edward ou a amizade de Jacob? Como escolher sem magoar ninguém?

Jamyne.vitoria 10/06/2023

Amo o Edward ??
Esse livro é um misto de sentimentos, na maior parte do tempo eu odiei o jake e a Bella, não consigo entender esse amor dela pelo jake e o amor incondicional pelo Edward. Enfim, o Jake foi um chato e irritante e as vezes queria entrar no livro pra bater nele e a Bella, bem a Bella foi a Bella né ???? mas o Edward, como sempre, foi perfeito e maravilhoso ??
alexiaad 10/06/2023minha estante
Faço das suas palavras as minhas quando li kkkkkkkk

Kel.books 10/06/2023minha estante
Faço das suas as minhas palavras ?

Tamyressilvazz 28/12/2021

A pior parte é saber o que teria sido
Eclipse é o que eu chamaria de pós Jacob Black, visto que, em Lua Nova, Jacob tem um aprofundamento nos laços com Bella, pois bem, a autora aproveita o gancho e faz de Eclipse o melhor livro da saga, porque ela faz todos os momentos com Jake valerem mais que os de Bella com Edward. Stephenie, ainda joga uma vingança pra dar uma emoção a mais, mas o clímax do livro é o endgame perfeito e impossível: Bella e Jacob, isso acarreta um sofrimento no leitor, sem spoiler, mas doeu muito. Acredito que a adaptação do cinema favoreceu o lado de Edward, fatos. Por fim, o título do livro que assim como o outro remete ao foco, que é o sol( Jacob) lutando contra o Eclipse (Edward), fez muito sentido e foi divertido ver eles lutarem pelo amor de Bella.

?Se o mundo fosse o lugar são que devia ser, Jacob e eu teríamos ficado juntos.?

Tatah 30/07/2009

BOOOOOOOOOOOOOOORING
JACOB, TE DEDICO!!!
Sério, OBRIGADA POR EXISTIR E TORNAR MINHA LEITURA NÃO SUICIDA.
(e por transformar essa na minha resenha mais informal)

Se eu tinha dito que Crepúsculo era ruim; que Lua Nova era pior e inútil... Eclipse é ruim, inútil e CHATO. Bem que o livro poderia começar NA METADE, não é mesmo? Há todo um relato sobre a vida de cada um dos personagens secundários por quase 200 páginas.... coisas que poderiam ser reduzidas a parágrafos se a querida Meyer soubesse escrever. Sério mesmo: só há uma história que interessa de verdade, de todas as 500 - até Rosalie conta sua história, e gente, ELA É A MAIS PROTAGONISTA EVER.

Pra começo de conversa, ocorreu outra metáfora medonha aqui, e sério. Mesmo. Juro. Eu nunca fiquei TÃO FELIZ de NUNCA TER LIDO "O MORRO DOS VENTOS UIVANTES". Nem li, nem vi o filme, nem a novela... graças ao bom senhor Deus. Porque, pelo que eu sei da história, ela forçou MESMO a barra com a cena da cabana. Primeiro porque NEVA DO NADA. DO ALÉM, PUF, NEVOU AÍ. ESTAMOS EM JUNHO MAS TÁ NEVANDO BELÊ - e começa a ventar. E tem a moça retardada, o moço elegante e o moço que ela ama. Tipos, eu realmente não sei a história totalmente, mas ISSO é o pouco que eu sei sobre o livro!

Ou seja... gente, essa mulher não tem criatividade nenhuma pra criar a própria trama amorosa, o próprio triângulo: primeiro ela forçou a barra criando um triângulo com romeu-julieta-PÁRIS no Lua Nova; agora já pegou um bem prontinho e só jogou no meio da própria zona. Que vergonha, que vergonha.

Mas assim. A única coisa que salvou a cena do fracasso absoluto - aliás, que salvou o livro do fracasso absoluto e concedeu 2 estrelinhas à minha avaliação - foi ele. Jacob. Ah, querido e amado Jacob, o clichê anti-herói dos livrinhos Sabrina, meu descamisado preferido, eu sabia que não me decepcionaria! O ÚNICO MACHO DA HISTÓRIA, mandou Bella calar a boca, desligou telefone na cara dela, foi capaz de pegar Bella de jeito em vários momentos, lambeu ela na frente do Edward, dormiu de conchinha na frente do Edward, deu um beijo de 3 páginas e a deixou com a maior culpa da história, mesmo quando ela resolveu ser "feliz". Se tem algum personagem em tudo que eu já li dessa série que valha a mínima pena... é ele.

Infelizmente, como se vê no último capítulo - um capítulo do ponto de vista de Jacob, que, vamos combinar, não faz o menor fucking sentido - ele ainda não está bem construído, mas com certeza é o mais bem pensado. Ela escreveu mal a mente de Jacob (e escreve algo bem essa mulher???), mas como respirei aliviada ao ler cenas dele. Mesmo as cenas melosas, as cenas babacas ou só em que ele estava presente. A Meyer sabe como jogar um "imprinting" desse personagem pra galera... mesmo.

Enfim, agora jesus ajude. Já li o trechinho de "Amanhecer" que vem na maior vibe COMPRE-ME no final do livro, e também... já sei o final dessa história.

Mas eu quero os detalhes. OS DETALHESS!!!!

"Amanhecer", me aguarde. Eu vou te ler! Mwaahahaha

PS: "-Você sabe que eu roubei, menti, cobicei... Minha virtude é tudo o que resta."
Que essas frases de Edward ecoem em nossos corações hahahahha
W Nascimento 12/03/2010minha estante
Só um comentário. Não dessita do Morro dos ventos uivantes, pois ele é um bom livro :) Não deixe eclipse estragar a impressão desse clássico. :) Gostei da resenha. Bem engraçada. Beijão Tatah.

Monique 11/12/2012minha estante
Demais!!!
"O ÚNICO MACHO DA HISTÓRIA, mandou Bella calar a boca, desligou telefone na cara dela, foi capaz de pegar Bella de jeito em vários momentos, lambeu ela na frente do Edward, dormiu de conchinha na frente do Edward, deu um beijo de 3 páginas e a deixou com a maior culpa da história, mesmo quando ela resolveu ser 'feliz'."
BOA!!!

Thaynara 22/01/2013minha estante
Concordo plenamente Willian N. O morro dos ventos uivantes é muito bom!

Ret Gatteau 12/07/2013minha estante
aushuahsah fala fala fala e fala mal.. mas vai ler o ultimo livro, nao importa quanto os outros tenham sido horriveis e chatos e blablabla... kk tudo igual esses HATERs.. a verdade é que sao tudo apaixonados por crepusculo isso sim uashuah

Tatah 12/07/2013minha estante
na verdade até hj eu não li o livro, "ret gatteau".

skcloudity 01/05/2023minha estante
enquanto o Edward tem uma melhora significante, o Jacob é só ladeira abaixo

Lucas 02/05/2023minha estante
siiim, o edward evolui mto, ate transcende e encontra o nirvana pq pqp a paciencia q ele tem é inacreditável!! O jacob é um lixo completo e a cada pagina ficava pior

a.najuoliveira 26/09/2020

"Você compensava bem as nuvens para mim.
Ele suspirou.
? Com as nuvens eu posso lidar. Mas não posso lutar com um eclipse."

O que dizer desse livro??? É um dos meus preferidos da saga, no momento..
Eu simplesmente não consigo odiar o Jacob, mesmo não concordando com todas as atitudes dele, eu sinto muita compaixão pelo mesmo. Foi muito bom e divertido ler esse livro.
Estou ansiosíssima para o próximo.