Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

tuanalarissa 30/04/2022minha estante
Gosto muito da Bella, mais só vim realmente entender ela lendo sol da meia-noite

Amanda Souza 30/04/2022minha estante
tuanxo, tenho muita vontade de reler Sol da meia noite por conta desses detalhes que ele nós dá, eu tenho sido uma leitora que lê e esquece de várias coisas? se você quiser comentar sobre ficaria muito empolgada

tuanalarissa 30/04/2022minha estante
Ele fala muito sobre ela, as coisas que ela fala dormindo, a cor preferida dela, tudo tudo, até chega a um ponto que confirmar que a Bella tem depressão e infelizmente teve que amadurecer muito cedo, por isso ela é assim. A mãe da Bella teve ela muito nova, então quando ela ficou maior, a Bella que cuidava dela, e acabava esquecendo dela mesma, por isso é daquele jeito, mais ela tem um bom coração e tudo mais.

Amanda Souza 30/04/2022minha estante
Analisando a personagem de fato dá para se notar muito e a compreender mesmo, Stephanie foi demais inserindo isso na visão do Edward porque de cara muitas pessoas a julgam?

tuanalarissa 03/05/2022minha estante
Amanda, a Bella é uma fofura, e infelizmente tem gente que julga ela ?

Maria 09/08/2020

neutron star collision
Você podia me falar das suas dez melhores noites - eu sugeri - Eu estou curiosa. Ele riu. - Tente adivinhar. Existem muitas noites das quais eu não sei. Um século delas. Eu vou facilitar pra você. Todas as minhas melhores noites aconteceram desde que eu encontrei você.

Angel 23/02/2022

Da pra ver nitidamente a evolução da escrita da Stephenie! O desenvolvimento e a narração de toda trama melhorou demais. A bella ainda me irrita com esse ngc de sempre se culpar mas o Jacob me tirou do sério, ele assediou a bella em diversos momentos e saiu impune pq todo mundo vê ele como uma criança ainda. O Edward continua perfeito como sempre mas foi meio bunda mole por deixar outro cara ficar roçando o pau na mulher dele

Giovana.BalsamAo 29/06/2022

Adorei!Achei muoto interessante a trama desse livro alem de explicar muito sobre o triangulo amoroso!Super recomendo!!

hillo_ 21/10/2023

Um pouco mais daquilo que a gente já viveu
Já faz algum tempo que eu não escrevo resenhas, e faz mais tempo ainda que eu terminei este livro, então pode ser que eu deixe passar alguns elementos para fazer uma crítica melhor; mas, convenhamos: a cada livro/filme é apenas uma grandessíssima continuação de toda uma mesmice, como se a Stephenie Meyer tivesse uma checklist para preencher ou uma cartela cheia de bingo para completar. Bella em perigo, pseudo-triângulo-amoroso, romance tóxico e briga entre espécies ou da mesma espécie são os tópicos mais corriqueiros nos três livros. Eclipse se destaca pela grande variação de temas, como por exemplo o aprofundamento da história dos integrantes da família Cullen, Rosalie e Jasper, que, inclusive, mereciam uma atenção e um desenvolvimento a mais do que só servir de ponte e adorno para a história principal (e superficial) Bella-Edward que se desenrola.
Para ser bem direta ao ponto, esse livro só serviu de enrolação para que a Bella pudesse se decidir se queria ou não casar com Edward, e de bônus resolver algumas "pontas soltas", como a situação com os Volturi e acabar de vez com a Victoria. Mas é aquilo que todo mundo já sabe. Tem as cenas de ação das batalhas, a Bella sendo egoísta e, em consequência, uma pessoa emocionalmente irresponsável, Edward não ajudando em nada a sua namorada de forma psicológica porque, convenhamos, ele também precisa de ajuda, e, pasmem, um Jacob bem errado das ideia' (aquela cena em que ele descobre do casamento é só por deus).
Enfim, é uma saga que marcou muito uma geração e sem dúvidas teve grande influência, mas ainda é só uma "fanficona" bem escrita e mal construída. Nem pelo romance vale a leitura, tendo em vista os problemas dessa relação, mas serve de lazer e para criar várias piadinhas boas.

site: https://www.tumblr.com/hilloproblema/731834800349003776/eclipse-por-stephenie-meyer-iniciado-em-1-jan?source=share&ref=hilloproblema

Jefferson.Danilo 22/01/2022minha estante
Agora tenta ler a breve segunda vida de bree Tanner

tete 13/11/2021

QUE SABOR!!!!!
Edward lindo e perfeito.
Jacob INSUPORTÁVEL nesse livro. Esse vira lata caramelo só abria a boca pra falar merda. Bostejou pela boca o livro INTEIRO.
Mas Edward compensou entregando TUDO!
Stephenie Meyer, quero viver um romance com um vampirão AGORA. Faça algo.

Polly 22/12/2020

Eclipse: Jacob não é mais o mesmo (#145)
Se você leu minha impressão literária de Crepúsculo, deve lembrar que eu disse que sempre preferi o Jacob ao Edward. Já na impressão de Lua Nova, eu falei que eu não estava mais tão certa quanto a isso. Agora, em Eclipse, digo que Jacob é um boy que perdeu toda a magia para mim (risos). Tinha crush literário nele na adolescência, mas, hoje, isso explica meu dedo podre na vida (mais risos ~constrangidos~). Jacob é aquele cara chato, infantil, insistente. Cara, ele beija a Bella à força. Isso é imperdoável.

Mas, não pense que, por causa disso, o Edward subiu no meu conceito. O comportamento dele continua dual e incoerente. Ela aceita a ligação inexplicável entre a Bella e o Jacob, como se fosse o boy mais desconstruído do planeta; entretanto, ele faz questão de magoar o lobisomem fazendo este ouvir da boca da garota as asneiras mais melosas e românticas que existem. E a cena da conversa entre eles dois? Quase vergonhosa. É como se eles decidissem o destino de Bella, enquanto Jacob tira uma casquinha da garota quase inconsciente, como se ela fosse um cachorrinho de estimação, incapaz de decidir o próprio destino. Sério. Eu não consigo levar a sério esse triângulo amoroso.

No entanto, Eclipse também tem coisa boa. Diferentemente dos anteriores, a Meyer foca um pouco no fato de estar contando uma história sobre vampiros e lobisomens. Ela finalmente lembra disso em Eclipse. Ainda bem, porque ficar presa num romance adolescente por 464 páginas não é nada fácil, né? É desesperador. A história dos recém-criados e as lendas quileutes salvam o enredo. Sou da opinião de que se a Meyer tivesse explorado mais esse lado da saga, teria conquistado muito mais gente, inclusive teria muito mais chance de sobreviver ao tempo.

Enfim, acho que Eclipse sobe um pouco o nível em relação à Lua Nova, que é enfadonho e chato. Tem mais aventura, tem mais história de vampiros e lobisomens, apesar do triângulo amoroso desacreditado (pelo menos, por mim). Se vale a leitura? Se você leu os dois primeiros, o que é que custa ler mais dois?
Quel 22/12/2020minha estante
Desde o primeiro momento que Jacob foi apresentado na história, eu tive ranço dele. Eu tinha 15/16 anos. Em Crepúsculo dava para suportar, porque a presença dele foi vaga, mas em "Lua Noite" ele apresentou todos os indícios de uma amizade super tóxica. Ele manipulava Bella, e ela até percebia isso, mas sempre teve receio de magoá-lo, e isso ficou nítido em Eclipse. EU NUNCA VOU ACEITAR QUE RENESMEE TEVE QUE PASSAR A VIDA ANCORADA À JACOB (E pior que os Cullen não conseguiram se livrar dele). Na minha mente, ela encontrou um vampiro MARAVILHOSO, e o Jacob se perdeu para sempre em um limpo na friend zone.

Quel 22/12/2020minha estante
**Lua Nova**

leti 16/07/2021

Ação e emoção?
emoção é a palavra que define essa leitura. durante todo a leitura, você sente um gosto de quero mais que se estende até o fim do livro, diferente de todos outros livros da saga, a ação acontece desde o início o que leva a ter bastante emoção por quem ler.
Melissa 16/07/2021minha estante
Q vontade de começar o meu agora kkkk

Vivi 02/09/2021

Gostei da autora ter trazido mais sobre o que ela construiu dos primeiros livros; como foi a história dos lobos, o ponto de vista de Jesper, Rosalie e Carlisle sobre a vida deles como humanos e a transformação, vai deixando a história mais completa e sem contar que é mto interessante pois eles são de outras épocas e não tiveram escolha, como Bella. Não entendi muito bem o sentimento de Rose por Edward, por mais que ela tenha dito que o via como irmão, achei meio estranho como ela se expressou. A parte das lutas e estratégias eu gosto mais do filme, acho que trás isso bem melhor do que no livro. Foi bom também em saber como Bella se sentia em relação a Ed e Jake, toda a confusão de sentimentos nela e eu entendo, sabe? Ed é o verdadeiro amor dela mas quando ele foi embora Jake esteve lá e deixou a ausência mais suportável e ela o ama mas ainda não é o bastante e ela se fere com isso pq sabe o quanto ele fica magoado, então acho que toda a frustração e confusão é essa, não magoar Jake pois ele foi como um sol em dias nublados e perdê-lo não é fácil. dói. Porém ela decide que pode suportar sem ele mas não sem Edward.

Thiago Alves 19/02/2023

Ótimo
Cada volume de crepúsculo, fica melhor ainda. Leitura bem fluída e prende a cada página. Como dizem melhor do que o filme.

Patrielle 04/11/2020

Legal
Acredito ser o melhor livro da saga até agorês, a história prende e faz você querer saber o final

carol v. 02/10/2021

jacob black é um dos piores personagens que existem. bella 100% dependente do cachorro e do vampiro. edward 8/10.

aiai amo essa saga