O Estranho Mundo de Jack

O Estranho Mundo de Jack Tim Burton

Resenhas - O Estranho Mundo de Jack

Cinara... 01/12/2020

"Nos dias seguintes, entre raios e trovões,
Jack sentou, e pensou com seus botões:
"Por que eles espalham risos e alegrias
E nós, pânico e medo pelas noites sombrias?
Bem, eu poderia ser o bom velhinho, talvez...
Por que ele fica com a melhor parte toda vez?"
Indignado com essa injustiça, pensou e pensou,
Até que, enfim, um plano bolou."

Amo o livro, amo o filme! Amo o Jack, e amo o Zero! Sem mais! ??

Jacque Spotto 21/06/2020

Ilustrações lindas!
Adorei o livro! Tanto a história quanto as ilustrações foram feitas por Tim Burton. Assim como as narrativas nos filmes a história do livro também são feitas em forma de rima, o que dá uma musicalidade e dinâmica na história. Infelizmente senti falta de alguns personagens como a Sally, o que não desmerece o livro. É nostálgico porque era um dos filmes que mais adorava quando criança!

mayconessa 01/07/2020

Surpreendentemente alegre
Apesar de incompleta, o livro consegue manter o espírito da história, deixando bem menos assustadora.
As ilustrações são lindas, é sempre uma felicidade observar o trabalho do Tim Burton e perceber o quanto seu trabalho agrega para histórias fantasiosas de horror

iamgabsgomes 02/02/2021

O Estranho Mundo de Jack (Resenha)
O Estranho Mundo de Jack - Tim Burton

???

Sinopse: Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.

Nota: 10.0

???

Citação: "Já Cansei de dar sustos, do terror, do açoite. Não aguento ser mais um a vagar na noite. Não vejo vantagem na troca de olhares, e meus pés latejam nessa dança de cadáveres. É como se eu não coubesse em cemitério nenhum. Deve haver algo mais do que só gritar 'Bu!'."

???

Opinião: O Estranho Mundo de Jack é um livro fantástico, com ilustrações incríveis. É uma adaptação mais curta que o filme é claro, mas não deixa de ser encantador, principalmente para crianças pequenas.

Luis Felipe S. Correa 04/12/2021

Leitura obrigatória de natal
Já chegou o natal, como amante da obra de Tim Burton, não poderia passar mais um ano sem ler o estranho mundo de Jack. Zero surpresas em comparação ao filme. A arte é impecável e o livro tem uma métrica admirável e uma mensagem própria do Autor.

Samiry Santos 04/04/2021

Jackinho
O estranho mundo de Jack também transformado em filme sempre me atraiu, o livro além de ser ilustrado é uma excelente história para contar a crianças que ja compreendam um pouco da história, pois claro nao deixa de ser uma história macabra, mas em compensação para os fãs do Jack k livro é excelente para relembrar muitas coisas vividas.

ana 29/05/2022

17 ??. ?? o estranho mundo de jack
achei esse livro na biblioteca do namorado da minha mãe e li em uma sentada. o estranho mundo de jack é uma fantasia reconfortante c halloween e natal; me deu tanta nostalgia da animação kkkkkkkkk
e essa edição é tão tão bonita

Joker 20/12/2022

Como admiradora do Tim Burton, não poderia deixar passar a oportunidade de ler esse livro. Uma versão simplificada da animação, com as (apaixonantes) ilustrações e que me deixaram com uma sensação de nostalgia nessa época de natal.

Zapoo 20/01/2023

Dale Tim Burton !
Segundo livro que o Tim Burton lançou. Decidiu publicar as rimas originais na qual foi inspiração pro filme que tanto faz sucesso até hoje. Os desenhos do cara são muito daora de se olhar, esse estilo gótico macabro tosco é muito charmoso, assim como a história rimada. É um didático curtinho, uma delícia pra dar uma folheada antes de dormir. Pra quem é fã do Burton então, é um prato cheio.

Bernardo S. 31/08/2020

Mais simples que o filme, mas charmoso para pequenos
A história é bem mais resumida que o filme, pois procurou alcançar o público infantil e conseguiu!
É tudo focado em Jack, os únicos personagens secundários são o cão fantasma (Zero) e Papai Noel.
É bem mais simples, mas não deixa de ser cativante tendo o auxílio das ilustrações para imaginação dos pequenos pintarem o mundo de Jack.

Joana.Benigno 25/12/2020

As ilustrações do Burton são uma graça, e é ótimo saber a origem de um dos meus filmes preferidos. Henry Sellick me cativou mais com o filme, mas ainda é charmoso em forma de livro.

Feh (@library.of.the.witch) 20/05/2021

É a história do filme, de uma forma simplificada e com ilustrações do Tim Burton. Como grande fã do filme desde pequena, gostei bastante do livro.

Stephanie214 21/10/2018

Jack e seu mundo estranho
Quem já assistiu essa animação e gostou com certeza também gostará do livro.
A história de Jack e dos moradores da vila do horror são retratadas com ilustrações feitas pelo famoso diretor de cinema Tim Burton que escreveu a história e produziu a animação.
O livro é curtinho e mesmo não sendo fã ou não conhecendo o mundo de jack da pra ler o livro e acredito vai acabar gostando muito da história.