O Sermão da Montanha

O Sermão da Montanha Rodolfo Calligaris

Resenhas - O Sermão da Montanha

Volnei 31/10/2017

O Sermão da Montanha
O interessante desta obra é o estudo aprofundado que o autor nos dá sobre o sermão do monte de forma bem detalhada em capítulos curtos mas muito bem colocados de forma bem didática sendo uma ótima aquisição para palestrantes e expositores que gostam de se aprofundar nos evangelhos de Jesus. O autor divide o Pai Nosso em 6 capítulos de forma a explica-lo de forma minuciosa. Desta forma fica muito mais compreensível os ensinamentos que muitas vezes são tomados de forma errônea por aqueles que nada entendem sobre os evangelhos de Jesus.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

rodrigo.tadeu.3 21/07/2018

Alargando a compreensão
O Sermão da montanha dividido em 50 partes, ficou perfeito para ler e refletir uma lição por dia. Nele, vc alarga seu entendimento sobre essa passagem importantíssima na história do cristianismo (não apenas espírita). O autor esclarece muito bem, sensacional. Vc muda durante e após o livro. Leitura obrigatória para quem quer aprender e evoluir cada vez mais. Deus abençoe!!!!

jumorgensten 17/04/2020

A obra possui 50 capítulos e vai desmembrando o discurso O Sermão da Montanha feito por Jesus Cristo e que está na Bíblia.

A estrutura é bem simples: O trecho em questão e o autor já vai discorrendo sobre o assunto abaixo a luz da Doutrina Espírita. Além de contar histórias que vão de encontro a questão.

Uma das partes que mais chamaram a minha atenção foi quanto ao jejum, onde o mesmo se encontra no capítulo 33. Calligaris comenta a hipocrisia dos judeus naquela época e o que Jesus estava realmente querendo dizer e esclarece os motivos do porque o Espiritismo não seguir tal método.

Durante o discurso, também aconteceu o famoso Pai Nosso e o autor igualmente discorre sobre o mesmo dos capítulos 26 até 31. Creio que tenha sido a primeira vez que tenha lido a oração toda desmembrada e com comentários vindos da Doutrina Espírita. Bem interessante.

A narrativa vai variando entre capítulos longos e curtos. Sempre com base nas palavras da Bíblia, do Espiritismo, questões históricas e cotidianas. Para quem gosta de história é um prato cheio para conhecimento.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Se você tiver tempo consegue ler em um dia.

Como disse anteriormente, a obra é bem simples e é ótima para quem quiser desopilar, fazer uma leitura rapidinha e ao mesmo tempo com muito conhecimento e aprendizado.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/04/17/o-sermao-da-montanha-rodolfo-calligaris/

Andre 17/01/2021

Um resumo para o verdadeiro sucesso
Não chega a ser um estudo do tipo *miudinho*, mas Rodolfo Calligaris desenvolve importantes reflexões, sob a luz da Doutrina Espírita, acerca dos ensinamentos de Jesus registrados no Evangelho segundo Mateus no chamado *Sermão da Montanha*, versículo a versículo. No fundo, para o ser humano que deseja trilhar o bom caminho pelo viés moral e espiritual, independentemente do credo que professe (ou mesmo que não possua um), este é uma material fundamental para alcançar tal intento. Para ler e reler. E fazê-lo muitas vezes, ao mesmo tempo que se deve praticar tudo nele contido.

eduanton 16/10/2022

O livro, ao contrário que o título sugere, não se atém a comentar e analisar apenas o sermão da montanha, mas diversas passagens do Evangelho. Uma leitura leve e esclarecedora. Gostei do livro.