Feliz por nada Martha Medeiros

Resenhas - Feliz por nada

Line 29/04/2021

Deveria ter escrito a resenha enquanto lia o livro, pois as palavrass parecem que sumiram neste momento.
Mas enfim, me identifiquei com vários episódios, em alguns momentos parecia que estava lendo meu diário; e outros me direcionaram para um entendimento mais leve/compreensível.
Percebi que às vezes fazemos tempestades por bobeira, ou não damos a devida atenção para pequenas situações que nos proporcionam o prazer de viver.
Sinto vontade de agradecer a autora por me fazer sentir que não estou só em minhas manias e observações do cotidiano.
Um livro replanto de sensibilidade, carinho e realidade

Vilela 10/03/2017

Feliz do nada. Por nada mesmo !
É um livro simples, mas com uma escrita sofisticada, faz você viajar, sair do zona de conforto e do comodismo. É um prato cheio para quem busca motivação pelas coisas simples que nos rodeia no dia a dia. Quando digo que faz você viajar não estou mentindo. Com este livro fui em muito lugares incríveis.
Faz você apreender que ser feliz é de graça, e faz você compreender o valor das coisas simples.
É um livro para ser lido em um dia. E no outro dia também. Deve ser lido sempre.
Tem uma linha conservadora ao abordar assuntos do cotidiano, como amor e outras coisas. Porém, é liberal quando quer experimentar coisas diferentes.
É o primeiro livro que li da autora, e não será o último.

Naiara Heres 14/06/2021

Feliz por nada
Desde que eu li A graça da coisa, também da Martha, me apaixonei pela escrita dela, e pus na minha cabeça que leria tudo que ela escreve. Desde então não me arrependo dessa decisão, as crônicas dela são fantásticas!

Cassia_kk 28/02/2023

Bem ok
Eu achei as crônicas bem problemáticas, mas depois conversando com uma amiga me veio a palavra que se encaixa bem aqui 'elitista' a autora é uma pessoa bem elitista e suas crinicas não envelheceram mto bem, mas nisso até dou um crédito pensando "olha, como se pesava sobre esse assunto em 2010..."
Vale a leitura com um olhar crítico.

Yas (@vestigiosdesolitude) 28/05/2020

Feliz por nada
Me obriguei a concluir essa leitura na época, não foi prazerosa e não me marcou infelizmente.

Miria80 24/03/2016

Crítica, atualidades e descontração
Nesse livro, Martha Medeiros publicou diversas crônicas que havia escrito para um jornal. São crônicas leves e descontraídas que tratam sobre os mais variados temas inerentes a todos os seres humanos, como política, relacionamentos, meio-ambiente, espiritualidade, família, cinema, celebridades, dentre outros. Os temas são abordados de forma interessante e divertida, mas sem perder aquela sútil crítica que nos provoca as mais interessantes reflexões. As crônicas são bem curtas, de fácil e rápida leitura, ideais para se ler enquanto se pratica um exercício físico, em uma fila de espera ou em um ponto de ônibus.

May | @vidadaleitora 16/10/2019

Que livro gostoso!
Amei a escrita dessa autora, ate tive que procurar ver como ela falava no Youtube. De uma simplicidade e elegancia admiraveis, quero ler mais obras dessa incrivel escritora.

Lucikelly.Oliveira 12/03/2023

Tirando algumas crônicas que não me agradaram, o livro no geral é mto interessante.

"Amadurecer talvez seja descobrir que sofrer algumas perdas é inevitável, mas que não precisamos nos agarrar a dor para justificar nossa existência. "