Carry On

Carry On Rainbow Rowell




Resenhas -


7 encontrados | exibindo 1 a 7


MarianaD13 27/05/2020

Irei proteger esse livro com dentes e varinha se for preciso
Carry on é, sem sombra de dúvida, uma das leituras mais prazerosas desse ano. Está na minha lista de favoritos e eu estou relendo sim! Eu sou maluca pelas histórias apresentadas aqui, amo as entradas triunfais do Baz, os chiliques do Simon, os conselhos e broncas da Penny. Até da Agatha eu gosto (mas só às vezes).
A escrita é perfeita, engraçada e a descrição... vocês nem imaginam quantas fan-arts esse livro me proporcionou no Pinterest. Pastas e pastas!
P.s: Se o livro tem vampiros, bruxos, seres incríveis e uma letra do Queen, pode apostar que ele entra no meu coração.
comentários(0)comente



littleoblivions 09/05/2020

Carry On - review
I need to start this saying that Simon pissed me off a whole lot during the first and half of the second book.

I do know that he was a tormented soul and all, but I will not pretend that some of his actions were extremely wrong ? the chapter 26 in all of this fucking glory. However, the autor made a good job in his character development.

About Baz, the only thing that I want to do is protect him at all cost, he is just adorable and hopelessly in love, but please don?t take him just by this. He is extremely strong and it shows, I really wish the author had explored that a bit more.

Penelope in all of her glory dosen?t need any comments, she is literally the only character that was presented since the beginning of all perfectly. She is smart, funny, knows what she wants and how to protect what she loves.

In other hand... we have Agatha, honestly she was my biggest disappointment in the whole story. I had really high hopes from her, she seemed to be a strong character at first, but then the author just showed her as a futile and posh little girl, and I hate it!

And now x lets talk about something that bother me a whole lot. Bloody hell, I do understand that it was her first queer novel, but let?s say it out loud guys BISEXUALITY IS A VALID THING! The fact that the author was always so focused on making Simon confused if he was gay or straight, without never making him just think like ?well, I like girls AND boys, and that?s okay?, man that bother me.

I do hope that in the sequel we can get something out of it. Other than that, I believe I covered all the points abou this book.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



fevieira 07/09/2016

Esse livro não deveria ter fim!
Estou apaixonado por este livro! Eu amei! Ele foi minha primeira experiência com a Rainbow Rowell e estou fascinado pela escrita dela é quero ler os outros livros dela.

A história tem um ar de Harry Potter mas olhando atentamente ela é bem oposta, não gosto de fazer comparações mas algumas coisas não tem como não comparar, o Chosen One, the prophecy, the school of magic etc... Mais ao mesmo tempo que ele lembra Harry ele é completamente o oposto e isso me fez amar ainda mais o livro.
A fantasia do livro é bem simples e bem engraçada os feitiços são bem Fairy Tail e não me incômodo nem um pouco!

Os personagens.

AMEI OS PERSONAGENS BAZ NAMORA COMIGO POR FAVOR!
Obviamente Baz é meu personagem favorito o como ele apareceu o modo como ele foi introduzido na historia foi para mim muito bom! Quando ele finalmente aparece foi como "hey bitch I'm back", na primeira parte do livro ele não aparece mas ele é mencionado tantas vezes que pelo menos para mim pareceu que ele estava ali o tempo todo.

Agora o Simon, no começo do livro eu não conseguir me apegar tanto ao Simon porém ao desenrolar da historia fui criando um carinho tão grande por ele, que me deu vontade de entrar no livro abraçar ele é não soltar ele nunca mais, o desenvolvimento dele com o Baz foi muito bonito para mim, eu AMEI a forma como ele lidou com esse novo sentimento que ele criou por seu arqui-inimigo, como ele lidou com o fato de ser Gay! Ele não dava a mínima se ele era Gay ou não ele so queria ficar com a pessoa que ELE AMA! E ISSO É LINDO! não se tem que rotular nada! Gay, Hetero e Bi! NÃO SE TEM QUE ROTULAR NADA! Você tem que ficar com quem vc ama e com quem te faz feliz e isso o que importa! O modo como a autora tratou disso foi incrível! Baz que ja tinha os pés no chão em relação a sua sexualidade era o que tinha barreiras sobre sua sexualidade " eles estão olhando para nós" "agora todos sabem que somos gays" e na verdade quem quebrou isso foi o Simon ele agiu de uma forma perfeita, ele não se rotulou e nem deixou de dançar com a pessoa que ele ama por medo do que os outros iriam achar! Ninguem tem que achar nada não temos que "aceitar" nada cada um vive sua vida como quiser, não importa se gosta de meninos ou meninas e sim que você tem que ficar com quem te faça feliz!

Penny não tem palavras para descrever o quanto amei a Penny! Ela é uma Hermione so que mais extrovertida! Adorei ela e sua personalidade forte! Sua inteligência! Seu humor! Penny sua linda!

O que falar sobre a Agatha? Desnecessária na historia próximo... brincadeira, mas que ela é desnecessária isso ela é! Uma mala! Metida! Chata! Tediosa! Quando chegava os capítulos dela eu fica " Ai sério que é você agora?".

The Mage foi um grande problema para mim, desde o começo não confiei nele, essa ligação que o Mage e o Simon tinha não me convenceu nenhum pouco! Essa lealdade do Simon por ele foi um pouco forçada para mim! Mais ok!

Agora o final.
Bom o final me decepcionou um pouco, não sei se é pq eu ja tinha meio que adivinhado o final mas não achei tudo isso o final! E fiquei com triste com o que aconteceu ao Simon, ele não merecia perde o que ele perdeu porém eu entendi pq isso aconteceu.

Livro incrível e super recomendado!
4 estrelas e meia
comentários(0)comente



Bruna 10/03/2021

Você escreve como um animal!
Acho que todo mundo que vai ler Carry On começa a leitura sabendo que vai ter um casal gay, e comigo não foi diferente. Fujoshi não assumida, deixando os mangás/manhuas de lado, essa foi minha primeira experiência com um livro desse gênero, e talvez se eu não estivesse esperando por isso, provavelmente teria dropado o livro naquele começo que mais parecia a continuação de outro livro (eu pesquisei para ter certeza). 
E ainda bem que eu continuei a leitura, porque Simon e Baz agora fazem parte do meu duro e gelado coração. Vou passar pano até o fim, e me recuso a dizer que eles nem são assim um casal tão bem desenvolvido.
Na verdade, acho que eu não estou avaliando a estória em si, e sim as coisas que eu senti lendo o livro, considerando em peso todos os surtos que eu tive quando meu casal tava passando.
comentários(0)comente



Lili 11/04/2022

me tirou da ressaca
Me deu uma nostalgia tão grande da época que eu li Harry potter. Simplesmente não consegui largar o livro!!
A narrativa de vez em quando é meio fraca e o plot meio previsível mas se você tá querendo ler uma aventura com romancezinho daqueles (surtos) é uma ótima leitura!!
E me colocou no mundo das ficções de novo
Carry on né
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR