Miss Peregrine

Miss Peregrine's Home for Peculiar Children Ransom Riggs

Resenhas -

Hibrael.Araujo 21/02/2021

Disappointed but not surprised
Sinceramente o box dessa série já estava a um tempo na minha estante e resolvi dar uma chance mesmo lendo bastante reviews que não elogiavam tanto a mesma, e bem.... Eles estavam certos, o livro é MUITO LENTO, sério são umas 200 páginas pra acontecer algo de relevante, isso é mais da metade do livro, além disso alguns capítulos são extremamente longos, repetitivos e parece que a história não evoluí. O que me manteve lendo foi alguns personagens que tinham uma personalidade até legal, lá pelo último capítulo (com mais de 60 páginas) a história chega ao seu "clímax" que é bem ok, sem nada de especial, o final foi até legalzinho mas nada surpreendente. Vale a tentativa de leitura, mas se não gostar do ritmo nos primeiros capítulo já pode desistir, creio que irei ler os outros 2 livros pois já comprei eles, caso contrário infelizmente não faria questão de os ler.

Rain 18/10/2021

Esperava mais
O filme é melhor. Achei a ideia da história muito boa mas as ?lutas? são aceleradas, pouco interessantes e facilmente resolvidas. Tinha um enorme potencial mas foi colocado de lado em um final fraco e dependente de um suposto segundo livro. As personagens também são muito frágeis e não seguem uma linha concreta.

júlia. 19/05/2022

de fato uma obra de arte. eu gostei demais do desenvolvimento do livro, dos personagens, da história, apesar dos fatos ficarem meio confusos eu gostei muito.
confesso que o filme é mil vezes melhor que o livro, mas isso não faz do livro ruim, e na verdade ele é ótimo e muito bem escrito. já quero ler os próximos.

Imacow0 08/01/2024

O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares!!!
Já tinha me apaixonado pelo filme e me apaixonei ainda mais pelo livro. A escrita é envolvente e fácil de entender e a história é FANTÁSTICA! Terminei esse livro em menos de uma semana KKKKK
Acho o escritor genial por criar essa obra incrivelmente incrível e mal vejo a hora de ler a continuação!!
Recomendo esse livro principalmente para pessoas que gostam de ler livros de fantasia para fugir da realidade ?, mas acho que qualquer outro tipo de leitor iria gostar também ;)

Mari 06/07/2021

Maravilhoso!
Ainda estou com dificuldade de pensar como fazer essa resenha, mas vou tentar mesmo assim. Comprei esse livro há muitos anos, na época em que saiu o filme. Ele ficou guardado na minha estante todo esse tempo. Eu tinha algum receio de que não fosse tão bom, talvez por algumas resenhas que li. Me surpreendi muito - positivamente! Esse é exatamente o tipo de livro que gosto. Várias dimensões, viagem no tempo, criaturas fantásticas, crianças criativas e inteligentes, um mundo a ser descoberto. Preciso dar destaque a uma das coisas mais importantes desse livro: as fotos. O autor costuma coletar fotos antigas que encontra em antiquários e foram elas que costuraram todo o livro, guiando a história. A viagem é simplesmente fascinante. Você se transporta para aquele mundo. Eu parava e observava longamente as fotos e me sentia muito conectada à história. Foi uma experiência incrível. Também sinto que existe uma crítica social quando fala sobre as pessoas que são invisíveis em nossa sociedade (não vou falar muito sobre isso pra não dar spoiler! Kkkkkk). Sendo eu também uma fotógrafa, além de apaixonada por livros que criam mundos além do que podemos ver, foi uma leitura muito especial. Feliz por saber que existem muitos outros volumes. Aconselho muito a leitura se você tem, como eu, um gosto pelo peculiar! (Não podia deixar de fazer um trocadilho kkkkk)

matheus656 13/12/2022

releitura
Enfim finalmente retornando a esse mundo, com a intenção de terminar a série dessa vez, não lembrava de muita coisa além do básico e me surpreendi com o quão boa é essa história.

Su 18/07/2019

Peculiar Children
Só para registrar minha primeira leitura de um livro em inglês sem desistência

deniferreira 13/03/2022

Tive medo, angústia e me emocionei
Fantasia não é muito a minha praia, peguei somente para praticar a leitura em inglês, mas se revelou um livro muito empolgante. Eu tive medo, fiquei angustiada e também emocionada. Gostei bastante!

Amandinhaaaa99 06/02/2024

Muito interessante
Não tem muita ação ou grandes conflitos durante muitos capítulos, mas realmente me prendeu na leitura. As fotografias são uma imersão ainda melhores, se bem q quando o autor detalha parece até mais "assustador" do q quando vc vê a foto.