1939

1939 Richard Overy

Resenhas - 1939

nomundodesalem 19/08/2020

Resenha por @nomundodesalem
1939 - Contaguem Regressiva para a Guerra // Richard Overy // @grupoeditorialRecord // 178 Páginas⁣

"Em uma abordagem dramática, Richard Overy narra os principais acontecimentos políticos que precederam o início da Segunda Guerra Mundial, em setembro de 1939. Em um relato objetivo, ⁣
mas repleto de informações valiosas, o autor afirma que, ao contrário do que pensamos, ⁣
o início da guerra não era inevitável: os Aliados esperavam que Hitler mudasse de idéia e não invadisse a Polônia – ⁣
o que poderia ter evitado a deflagração do confronto mundial – e Hitler, por sua vez, estava convencido de que os ⁣
Aliados recuariam e não tentariam impedi-lo. Este livro traz à vida o momento mais decisivo do sangrento século XX."⁣

💣⁣

E a saga: "Carolina tenta terminar de ler 1939 (quem viu os storys sabe do que estou falando) chegou ao fim. ⁣
Demorei mas terminei a leitura. haha⁣

1939 é um ótimo livro para quem quer estudar mais como foram as coisas dias antes do início da Segunda Guerra Mundial.⁣
Saí totalmente da minha zona de conforto.⁣

E você, qual o foi o livro que te fez sair da zona de conforto?⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️⁣

Resenha postada no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

GIPA_RJ 02/11/2009

II Guerra mundial
O livro permite acompanhar , em câmara lenta , os momentos anteriores e decisivos do conflito.