O ponto de equilíbrio

O ponto de equilíbrio Christine Carter

Resenhas - O ponto de equilíbrio

Pati 22/09/2023

Ótimo
Caramba que livro bom! Após algumas chineladas na cara, muita reflexão, finalizei ele! Recomendo muito!

Cintia 16/05/2023

Bom, mas podia ser melhor
Na média, eu gostei do livro Ponto de Equilíbrio. A leitura é bem fluida e o tema é bem desenvolvido. A autora parece realmente ser especialista em estudos sobre a felicidade.

No entanto, algumas coisas me incomodaram. A primeira foi a falta das referências dos estudos citados no decorrer do livro. Adoro livros de autoajuda com embasamento científico (são meus preferidos inclusive!), mas faltou colocar a fonte dessas pesquisas, pra permitir o leitor checar esses estudos, até porque não é incomum que livros de autoajuda embasem suas teorias em cima de hipóteses não comprovadas cientificamente.

Outro ponto que não me permitiu dar 5 estrelas foi que, por mais que a leitura seja muito fluida e o livro seja relativamente curto, eu demorei meses pra conseguir terminar esse livro. Passei por uma ressaca literária enorme nos últimos meses e toda vez que eu olhava pra esse livro ficava com preguiça de terminar de ler.

Terceiro, achei o livro bem genérico. Já li muitos livros sobre organização e produtividade, e esse aqui não se destacou muito entre eles. Ao ponto de que, quando terminei de ler o livro (meses depois de ter começado), tive que voltar folheando as partes anteriores, para me lembrar do que eu tinha lido.

Apesar desses três pontos, não consideraria Ponto de Equilíbrio como um livro ruim. Pelo contrário, ele me deu alguns insights muito interessantes que eu pretendo levar pra minha vida, como por exemplo a ideia de acumular experiências positivas para compensar as negativas. Também gostei bastante da ideia de encaixar na rotina pequenos atos de gentileza aleatórios e de ser mais gentil com as pessoas no geral.

Rubensmachado.hold 04/04/2023

O seu equilíbrio pode começar por este livro
Este livro me ajudou a enxergar várias coisas em minha vida, que foram e são essenciais para toda mudança que eu realize depois de sua leitura.

Super recomendo.

@liih_amazingbooks 08/01/2023

Amei ler esse livro, ele trás uma perspectiva de forma leve e simples de como aprender, encontrar e colocar em prática o equilíbrio em nossa vida. Parece praticamente impossível com tantas responsabilidades que temos em nossa rotina. A autora consegue deixar cada ponto ainda mais interessante compartilhando experiências pessoais e algumas histórias bem divertidas e emocionantes. Vale super a pena para quem deseja criar hábitos mais saudáveis, obter mais resultados e apurar o seu foco para as tarefas diárias.

Você vai aprender a:

- Aumentar a proporção de emoções positivas no seu dia a dia e eliminar hábitos negativos que sabotam seu bem-estar.
- Parar de tentar fazer tudo certo e começar a fazer apenas as coisas certas
- Deixar de ser multitarefa e ganhar mais eficiência.
- Usar a tecnologia para aumentar - e não drenar - sua energia.

Bruna 13/07/2022

Que livro INCRÍVEL
Meu deus como eu amei ler esse livro. Leve, fluido, com excelentes pontuações sobre como levar a vida de forma mais leve e equilibrada. Nada de dicas infalíveis ou acorde as 5 e seja foda. A autora traz pequenas mudanças que podem fazer muita diferença em nossas vidas. Li pelo Kindle e fiz inúmeras marcações. É um livro pra ler e reler.

Paty 30/04/2022

A proposta do livro é que é possível equilibrar vida pessoal e profissional e encontrar prazer e felicidade no processo.
Ela vai dar dicas práticas ao longo do livro de como equilibrar as coisas.
Ela começa relatando sua própria experiência, de quando foi parar no hospital por ter uma rotina tão frenética.
Ela vai falar da importância de dar pausas e relaxar ao longo dia. Fala da importância de cultivar bons relacionamentos, entre outros assuntos. Eu gostei, mas não me prendeu. Ainda assim tive alguns inshigts, e comecei o diário da gratidão, que ela incentiva, e eu já desejava há algum tempo, e está sendo muito bom exercitar a gratidão pelas coisas que acontecem em minha vida.

Cyntia44 08/03/2022

Vale a pena! ?
"O ponto de equilíbrio" é um livro onde a autora Christine Carter compartilha experiências de sua própria vida, detalhando de que forma buscou e encontrou seu próprio equilíbrio, passando de uma rotina caótica, de uma profissional extremamente ocupada, a um status de maior controle sobre si mesma e sobre como conduzir melhor a própria rotina.

Não se trata necessariamente de mais uma publicação sobre como gerenciar o tempo, embora esse elemento, inevitavelmente, apareça no livro.

Com narrativa amparada em inúmeras pesquisas que cita no decorrer da obra, a autora procura demonstrar que, com algumas medidas não tão difíceis de aplicar, é possível melhorar o foco, proporcionar mais serenidade e tranquilidade à rotina, melhorar as relações interpessoais, ser mais prático na hora de preparar as próprias refeições, dentre outras coisas.

Através de seções com "antídotos" para sanar comportamentos viciosos que costumamos desempenhar conosco e com aqueles com quem convivemos, a autora propõe reflexões simples, mas, ao mesmo tempo, profundas, aguçando a percepção de que podemos melhorar sempre.

O livro também se contrapõe àideia de produtividade com base no acúmulo de tarefas e em poucas horas de sono, reforçando a tese de que, para sermos mais produtivos e alcançar a maestria, precisamos respeitar nosso corpo, nossa mente, nosso lazer e o tempo que passamos em família.

?? A única ressalva que faço ao livro é quanto à sua estrutura. Embora a autora crie referências assistemáticas no texto, quando indica a releitura de algum capítulo (anterior) para aprofundar ou mesmo entender melhor determinados preceitos, me senti um pouco perdida em algumas passagens.

Em livros com muitos conceitos e referências a pesquisas, sinto necessidade de esquemas, de pequenas estruturas sumarizadas em cada capítulo, para que, ao ler, eu já tenha a noção do todo. Foi a única coisa que me fez falta nesse livro.

?? No mais, indico às pessoas que querem melhorar seu estilo de vida como um todo, valorizando as coisas mais simples e que, na verdade, são as mais importantes.

geoh 06/03/2022

Encontra-se
Esse livro me ajudou a esclarecer a necessidade que eu preciso de descanso.
A leitura as vezes cansa, dependendo do assunto, mas no geral, excelente livro

Rosane.Alves 28/01/2022

Pratico
Um livro que a autora mostra várias pesquisas de forma simples que da pra colocar em prática a medida em que formos lendo.
Eu amei, pois gosto de ler livros nesse estilo que consigo aplicar no dia a dia.
Fala sobre como você alcançar o ponto de equilíbrio dentro da sua realidade.

Daianny.Andrade 23/01/2022

Auto ajuda com dados científicos
Eu amei esse livro por tratar de buscarmos o nosso ponto de equilíbrio, falando justamente da nossa busca constante da felicidade, sucesso, dinheiro... Então a autora explica com dados científicos de várias pesquisas cada uma de suas pautas. Inclusive, vou colocar as dicas dadas em prática.

Humberto.Martins 25/12/2021

Um bom livro
Mais um livro com a temática sobre bons hábitos e a busca do equilíbrio mental e físico. Gostei da autora, pois além de trazer suas propostas, ela se põe como uma pessoa que falhou muito até encontrar seu PONTO DE EQUILÍBRIO, que vamos concordar... não é nada fácil. No mundo que vivemos voltado para várias distrações e situações que te fazem adoecer rapidamente, tentar buscar uma forma de sair dessa bolha é algo bastante produtivo. Temos que ser persistentes naquilo que queremos e aprender com tudo que fizemos de errado.
O livro foi bastante clichê em alguns momentos, mas bacana pra quem quer uma leitura leve e interessante.

Gra Cae 21/11/2021

Um livro bem o interessante e que mostra pontos bem interessantes para tentar encontrar um equilíbrio na vida. Mostra que para vivermos uma vida completa e significativa precisamos considerar diversos aspectos da nossa vida, que isso nem sempre é fácil, mas é possível.
Para mim foi um ótima leitura que trouxe uma nova perspectiva sobre diversos pontos da vida.

Badlouis 11/09/2021

Recomendo
Bom livro, traz informações boas, as vezes até você sabe mas sabe que não sabe. (haha)
É uma temática muito boa, visto que nesse mundo está tudo tão louco, e algumas coisas não dão certo.
Para quem tem uma mentalidade fixa, esse livro é pra você se libertar, voa meu querido (a).
As listas úteis no final são boas, como pílulas, rápidas e eficazes sem perda de tempo.
Teve momentos que deu descrença de ler, porque tem umas informações que ao me ver só estendeu o livro.

Jessica 05/08/2021

SENSACIONAL
Exatamente o que está precisando neste momento. O livro é incrível e recheado de informações relevantes. Amei e pretendo colocar muitas das coisas que aprendi aqui em prática. Recomendo para quem está em busca de desenvolvimento pessoal com qualidade e fundamento.