Curso de Redaçao

Antônio Suárez Abreu

Resenhas - Curso de Redação

Andressa 22/04/2014

Relembrar é viver...
O livro é um manual cheio de dicas para você escrever bem, e relembrar regras gramaticais esquecidas com o passar dos anos.
Ótimo livro para quem está à beira de um TCC (Trabalho de Conclusão de curso) ou pretende prestar concurso público.

Dudu 20/03/2022

Livro prestativo e de fácil entendimento
Apesar do livro estar desatualizado quanto ao novo acordo ortográfico, dá pra tirar muita informação bacana dele. As explicações são simples e ajudam a entender melhor sobre como estruturar um texto, além de ter vários exercícios que reforçam o que foi estudado. O final do livro apresenta também uma seção de dúvidas na parte sintática, ortográfica (muito útil, apesar da grafia desatualizada de algumas palavras), etc. No geral, é um bom livro para quem quer ter mais segurança na hora de produzir um texto.

linne 14/03/2023

Como eu já tinha estudado coerência e coesão antes, o livro pareceu muito introdutório.
Esse livro é bem didático e eu recomendaria para quem tá introduzindo o assunto.