A Noiva do Cavaleiro

A Noiva do Cavaleiro Margaret Moore

Resenhas - A Noiva do Cavaleiro

Juliana 30/12/2022

Razoável
Eu gostei do livro mas achei a escrita e os diálogos meio pobres. Não tinha muita história a ser contada.

Alessa Luna 30/03/2021

Ótimo!
Mavis aceita o casamento arranjado por seu pai após conhecer o noivo furtivamente no celeiro. Ela acredita que Sir Roland de Dunbourogh é um homem sensível, mesmo que se mostre frio e distante.
Eles se casam e logo viajam para as terras de Dunbourogh, mas as brigas com o irmão Gerrard, as intrigas de uma ambiciosa mulher e a deslealdade de alguns criados fazem o casal acreditar que o casamento talvez não tenha sido o melhor caminho.

Kisa 17/03/2021

Mais uma farofa nutritiva
O segundo livro da trilogia(?), A Noiva do Cavaleiro acompanha Mavis e suas desventuras e seu amor por Roland. Fiquei muito encantada com a escrita dessa autora e li este livro em um dia. É intrigante, engraçado... um bem quisto guilty pleasure.

Alves 08/03/2021

Gente, eu sou nova aqui, baixei isto hoje, e não sei como faz para ler.
Como faço para ler? Este é um livro que eu quero muito ler.

Kath 22/05/2018

Eu gosto muito desses romances históricos porque, apesar de o final ser totalmente previsível, o desenrolar não é, e quase sempre somos envolvidos nas tramas e nos lugares onde elas se passam de modo que nem nos importamos com a mesmice. Ainda assim, A Noiva do Cavaleiro não me despertou esse prazer todo de descobrir o que viria na próxima página.

A história gira em torno de Mavis, a filha de um lorde beberrão e sovina que perdeu a esposa cedo e, desde então, trata a filha muito mal indo desde maus tratos físicos a psicológicos. Ainda assim, ela estava decidida a nunca se dobrar diante dele e aceitar um casamento que não quisesse seguindo o exemplo da sua prima Tamsin que fugira para não ser forçada a casar com o terrível lorde de Dunborough chegando, inclusive, a matar seu filho mais velho para proteger aquele que escolhera como marido, irando assim seu tio que cuidara dela desde a morte da mãe. Mavis é muito próxima da prima tendo-a como uma irmã.

Do outro lado, temos Roland, o herdeiro de Dunborough que, tudo que deseja desesperadamente, é provar que não é tirano como seu pai e seu irmão foram. Agora que ambos estão mortos depois de uma visita a DeLack onde o pai deveria negociar o casamento da sobrinha do velho lorde, ele só precisa conseguir lidar com seu irmão gêmeo, Gerrard, que o odeia intensamente por acreditar que deveria ser o herdeiro do pai ao invés do irmão, mesmo o pai tendo dito em seu leito de morte que Roland era o filho mais velho. Assim, a animosidade se instala no condado de York onde a família de Dunborough é temida e odiada por causa dos maus modos dos falecidos pai e irmão mais velho de Roland e Gerrard, conhecidos por serem cruéis e desrespeitosos com as mulheres.

Quando vai tirar satisfações pela morte de seus parentes em DeLac, Roland não pode ignorar o fascínio que sente pela filha do problemático lorde, assim, aceita a proposta de casamento que ele faz e fica surpreso quando Mavis aceita seu pedido de ser sua esposa. Contudo, uma série de desentendidos tornará a jornada desse casal apaixonado muito mais complicada do que parece, se por um lado Mavis apaixonou-se pelo marido desde a primeira vez que o viu, não consegue entender porque ele age de maneira tão fria e distante como se receasse sua afeição. Enquanto que Roland, apesar de desejar fazer a esposa feliz não acredita que ela seja capaz de amá-lo pelo que ele é. Para piorar a situação, a nova lady de Dunborough precisará enfrentar as dificuldades de se casar com um homem odiado pelo seu povo e toda a região graças a crueldade do seu pai.

Apesar de não ter me despertado aquela paixão sem precedentes como geralmente acontece quando leio narrativas históricas, A Noiva do Cavaleiro tem sim seus muitos méritos ao colocar um protagonista que luta contra complexos e traumas psicológicos resultantes de uma criação violenta e sem afeto, mas cheia de humilhações. Em contrapartida, apesar da protagonista ser frágil, não faz o estereótipo de mulher boba e procriadora, Mavis é inteligente, determinada e não se permite intimidar nem mesmo pela parede que o marido ergueu entre eles. Contudo, mesmo apesar da boa construção de personagens, a história não me cativou, o desenrolar, para mim, não foi emocionante apesar de ser um livro realmente muito bom.

Lirio7 20/05/2018

Merece uma reedição em formato de livraria

Visando formar uma aliança poderosa o pai de Mavis planeja casá-la com o filho de um homem muito cruel e por não aceitar a ideia do casamento, Mavis planeja fugir antes mesmo de conhecer o seu prometido. Mas, ela acaba vendo Roland, seu pretendente, e se encantando por ele, ao ouvi-lo conversar com um cavalo, e é por isso também que quando o pai a apresenta a ele, ela enxerga uma bondade em seu olhar e acaba aceitando se casar.

E falando assim, Mavis parece meio ingênua né?! mas não. Roland é mesmo o melhor da família louca e cruel da qual ele teve o azar de nascer e onde sofreu poucas e boas nas mãos do pai e dos irmãos, o que o deixou um pouco inseguro, mas, o casamento acaba sendo maravilhoso para os dois. E Mavis é na verdade uma protagonista forte, inteligente e sensível, do tipo de mocinha que não abaixa a cabeça e que bate de frente com empregada petulante, gêmeo do mal e amiga interesseira. E só posso dizer que gostei demais dela e do romance, que começa devagar, mas que cresce e se torna encantador.

Prisciane.Lopes 18/07/2016

Lindinho....
Muito bonitinho esse livro
Nele conta sobre o Gêmeo Roland e Mavis.... que aparecem no primeiro livro da série
Roland aparece pra cancelar o noivado entre sua familia e a de Mavis mais ao ve-la muda de opnião....
ela pretendia fugir mais ao ouvir ele como ele era carinhoso com um cavalo resolve conhece-lo melhor....
Apesar do historico da familia dele ela aceita se casar.... A principio ele muda muito de opnião ora esta um amor ora carrancudo....Ela não intende o por que mas a medida que vai conhecendo ele melhor ela ve os motivos do seu comportamento
Ela é uma gracinha defende ele do irmão todo tempo....
muito bonitinho o livro.... vale a Leitura....
queria ler o 3 mais não achei em português ainda....
Nele conta a historia do outro Gêmeo....
Cris Paiva 18/07/2016minha estante
Tambem adorei a história! O terceiro livro saiu no mês de junho nas bancas. Eu comprei o meu site da harlequin.

Prisciane.Lopes 18/07/2016minha estante
Vc conseguiu em português....??

Cris Paiva 18/07/2016minha estante
Sim, é esse aqui: https://www.skoob.com.br/a-inocente-e-o-canalha-584443ed586078.html
é lançamento nas bancas do mes passado.

Suelen Mattos 06/07/2016

Impossível não se apaixonar!

Fiquei curiosa com esse livro desde que o casal apareceu em O Castelo do Lobo, principalmente após o encontro deles no final daquele livro. Fiquei muito feliz quando a Harlequin o lançou e foi com muita expectativa que comecei a leitura. E o livro não decepcionou! Mavis e Roland tiveram que percorrer um longo caminho até o felizes para sempre. No livro anterior, o casal se apaixonou primeiro e se casou depois. Aqui foi o contrário: eles casaram primeiro, pra se apaixonar depois. Ok, Mavis já estava meio apaixonada e Roland já estava completamente encantado pela beleza dela, mas não demorou a descobrir que havia muito mais nela do que apenas um rostinho bonito. E como ele queria provar que era diferente do pai! Chega a dar pena de ver o sofrimento dele quando o julgavam baseado nas atitudes de sua família devassa. Ainda bem que Mavis olhou além da má fama familiar e enxergou o homem maravilhoso que Roland era.

Destaque para a duplinha protetora de Mavis, os jovens irmãos Arnhelm e Verdan, que a escoltaram até seu novo lar. As conversas deles eram ótimas e fizeram bem o trabalho de zelar por ela. Destaque também para Sir Melvin de Courcellet e Lady Viola de Landbourgh, casal que hospedou Mavis e Roland à caminho de casa. Ela era linda, ele rechonchudo e com tendência a falar demais, mas os dois eram adoráveis e visivelmente apaixonados. Tão irresistíveis que a autora escreveu uma pequena história sobre eles, que se passa 10 anos antes desse livro aqui, contando como se conhecerem, se apaixonaram e casaram. Mas, sem sombra de dúvidas, o personagem secundário que mais chamou a atenção foi o irmão gêmeo de Roland, Gerrard de Dunborough. Ele começou bem vilão aqui; o homem tem um passado tenebroso mesmo. Nunca o imaginaria como mocinho, mas já sabia antes mesmo da autora lançar esse livro que Gerrard também teria a sua história contada. O plano de fundo da história dele já começou nesse livro aqui. E o melhor é que a Harlequin também já lançou esse livro (veja relação completa no link abaixo).

A Noiva do Cavaleiro foi tão bom quanto o seu antecessor. Correspondeu às minhas expectativas, me conquistou com esse casal apaixonante, então é claro que eu recomendo também!

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2016/07/margaret-moore-noiva-do-cavaleiro.html

Cris Paiva 27/04/2016

Gostei pra caramba!
Apesar de ser um espadão medieval, fugiu bastante da temática de mocinho grosseiro e casamento de conveniência onde a mocinha é usada somente como moeda de troca. Tudo bem que isso era praxe na época, mas eu gostei do enfoque que a autora deu para a sua história.
Roland veio de uma família violenta, onde o pai e o irmão mais velho fizeram da vida dele, e de todo mundo ao redor, um inferno. Até o ultimo momento, o pai escondeu de todos quem era o mais velho e o herdeiro dos gêmeos, e provocou a discórdia e competitividade entre os irmãos. Ele nunca soube o que era ter alguém se importando com ele e uma família decente.
Quando ele se casa com Mavis tudo muda. Tudo bem que o casamento entre eles foi acertado, mas teve muito da vontade e consentimento dos dois no meio. Ela quer se casar com ele, e Roland fica embasbacado com a noiva.
A relação do casal é fofinha! Roland se esforça muito para fazer a esposa feliz, mas não tem muito jeito com as palavras e é muito, mas muito tímido. E ela tenta fazer de tudo para ter um casamento feliz, mas acaba batendo de cara na pretensa indiferença do marido e os dois sempre acabam tendo de consertar as coisas na cama.
Ah, claro, e o casal ainda tem de lidar com o irmão gêmeo do mal Gerrard, que se ressente em ter sido passado para trás pelo pai e irmão e promete dar muita dor de cabeça para o irmãozinho e a cunhada. Um verdadeiro traste! Mas adorei o safado e mal posso esperar para ler a história dele.
Silvana Barbosa 27/04/2016minha estante
Ah , vou começar a ler logo este daí !!! E vamos mofar esperando o próximo da série...

Cris Paiva 28/04/2016minha estante
Então, o próximo vai sair em maio. Ja vi a capinha na divulgação da editora.

Silvana Barbosa 28/04/2016minha estante
\o/ Oba !!!

28/04/2016minha estante
Oi, como faço pra ler esse livro A Noiva do Cavaleiro.

Sueli.Tavares 11/05/2016minha estante
Adorei a história cheia de intrigas, conflitos familiares e muitas promessas de mudanças, diferente da maioria gostei do irmão Gerrad ele foi uma vitima da circunstância que só começou a reavaliar sua vida e atitude depois de perceber que assim como o irmão ele tinha uma escolha, mal posso esperar para ler e conhecer a sua história.....

Prisciane.Lopes 08/07/2016minha estante
Ja adicionei na lista...rsrs
todos os livros que li desta autora gostei...
vamos ver esse...rsrs