Beijos Inflamáveis

Beijos Inflamáveis Felipe Frasi

Resenhas - Beijos Inflamáveis

10/06/2016

Resenha do livro "Beijos Inflamaveis"
"Beijos Inflamáveis" não é um livro de romance e sim de romances. É um livro de crônicas que traz histórias divertidas e ao mesmo tempo trágicas de amor que podem acontecer com qualquer pessoa.

É madrugada e Silvinha aguarda seu marido chegar em casa, ela está desconfiada de que ele a esteja traindo. Também pudera, ela encontra nas coisas do marido um bilhete que dizia: Saudades de seus beijos inflamáveis.

Entretanto, mal sabe ela que o marido foi vitima de uma catástrofe e ao encontrar o próprio pai, acaba resultando em uma catástrofe maior.

Por outro lado, temos um casal com uma vida quase perfeita, tudo ia bem, até que Marina, a esposa, pede para que uma amiga sua passe um tempo em sua casa, junto com seu marido.

O mesmo de imediato não acha aquela ideia boa, mas para deixar sua mulher feliz, concordou, mas, antes se não tivesse concordado, pois isso resultará em algo que sua esposa não irá gostar nem um pouco.

Eu não gosto muito de livros de crônicas, não há aquela conexão livro-leitor e isso me incomoda bastante. Pelo menos é o que acontece comigo sempre que leio um livro assim, por esse motivo eu demoro um pouco mais que o previsto para ler, assim posso degustar os acontecimentos aos poucos.

Este em particular, é divido em episódios, uns mas curtos, outros com um mais de páginas.

Não conhecia o trabalho do autor Felipe Frasi e por esse ter sido o primeiro contato com ele, posso dizer que gostei bastante. "Beijos Inflamáveis" é um livro que foi muito bem escrito, possui uma narrativa descontraída e bastante fluente, do tipo que o leitor consegue ler em uma tacada só.

Para quem gosta de livros de crônicas, este é perfeito. Ele traz historias de amor, casos mal resolvidos, finais felizes, outros nem tantos, mas histórias que valem a pena serem lidas, daquelas que ficamos esperando uma continuação. Enfim, é uma leitura mais que recomendada!

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2016/06/resenha-beijos-inflamaveis-lereditorial.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 17/06/2016

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Na obra estão presentes 21 contos curtos, que não são chamados de contos, mas sim de episódios. Em todos, beijos inflamáveis, inesquecíveis ou de tirar o fôlego estão presentes. E observei que outras características também são constantes em alguns contos, como a presença de mulherões e daquele típico amigo que gosta de ver o circo pegar fogo e nem sempre dá um bom conselho.

É livro curto e de leitura rápida (meu irmão caçula, que nem tem o hábito de ler, viu o livro dando sopa e resolveu ler, chegando ao final em menos de duas horas, eu li bem mais devagar).

Três contos chamaram a minha atenção em especial: "As duas filhas", que conta a história de Seu Maragato, um homem que queria dar uma de esperto e namorou duas irmãs sem que uma soubesse que dividia o namorado com outra, ambas acabaram engravidando e dando à luz duas meninas, o fato é que seu Maragato ainda veria essa história se repetindo mais de uma vez e sentiria na pele o resultado de enganar as filhas dos outros. "Enfeitiçados" fala sobre um casal improvável, cujo relacionamento quase acabou em tragédia. E em "A mentira" conheceremos Andrezinho, que inventou uma mentira para contar vantagem para os amigos, mas acabou passando um perrengue danado por causa dessa mentira.
"A obsessão é uma certeza para o louco. A certeza é, para muitos, um equívoco." ("O equívoco", página 86)

Sobre a edição da Ler: capa bonita, páginas amareladas, boa revisão e boa diagramação (margens, letras e espaçamento de bom tamanho).

Fica a sugestão para quem procura um livro de contos de leitura rápida!

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2016/06/resenha-livro-beijos-inflamaveis-felipe.html

desencaixados 13/07/2016

Um livro curto, para uma grande realidade
Beijos Inflamáveis, de Felipe Frasi é um curto livro que contém 21 contos. São contos curiosos e intrigantes, quase todos apresentando um murelhão e um amigo(a) que gosta de ver o circo pegar fogo. Costumo dizer que o livro não é composto por contos, mas sim, por episódios da vida de cada personagem apresentado. Porque o autor conta pequenos trechos/episódios do relacionamento deles e não uma história completa ou estendida dos protagonistas.

A escrita do Felipe Frasi é bem construída, o autor consegue deixar o leitor vidrado e surpreendido com os contos/episódios apresentados. Uma coisa que me chamou muito a atenção, foi como ele teve a ideia de escrever esse livro de poucas páginas, demonstrando um “pouco” da realidade de muitas “famílias”. É bem comum da Ler Editorial publicar livros de novos autores, além disso, eu admiro bastante essa chance que a editora dá aos autores iniciantes. Esse foi o primeiro livro que li do Felipe e posso dizer que gostei bastante do autor, mas esperava um pouco mais da escrita dele. O autor não me surpreendeu, mas não decepcionou.

A minha primeira impressão com o livro, foi uma coletânea de romances eróticos e bem marcante, mas só depois de ler a sinopse que tirei minhas dúvidas. Estou dizendo isso, porque muitos julgam um livro pela capa, isso é até normal, porque a capa do livro é a primeira coisa que desperta o interesse no leitor. Então fique a dica, não julgue Beijos Inflamáveis pela capa, além de ser uma capa linda e bem projetada, não se trata de história(s) erótica(s).

Como de esperar a Ler Editorial continua usando a mesma fonte e o mesmo esquema de diagramação dos livros. O que sempre diferencia um livro para o outro, é a fonte dos capítulos e as vezes algumas ilustrações que eles adicionam próximo a numeração/nome do capítulo. No livro Beijos Inflamáveis a diagramação é simples, não tem nenhum impacto de impressionamento, mas o leitor fica tão atencioso com os contos/episódios que nem repara nos detalhes. Outra coisa que sou péssimo em localizar e quase nunca encontro nos livros, são os erros, e neste livro não foi diferente, não fui capaz de encontrar nenhum erro.

Beijos Inflamáveis é um livro simples, mas com conteúdos empolgantes e totalmente diferente dos outros que estamos acostumados a encontrar. O livro contém contos/episódios que podemos visualizar no dia a dia do nosso vizinho, da nossa família, amigos, conhecidos ou chegados. Enfim, Beijos Inflamáveis é um curto livro com uma grande realidade.

site: http://desencaixados.blogspot.com.br/2016/07/resenha-beijos-inflamaveis.html

Raffafust 14/04/2017

Confesso que ganhei o livro com essa capa nova e depois percebi que já o tinha, ma correria da vida um dia o autor foi no evento do blog e me presenteou, fiquei de chamá-lo pro evento, mas com minha cabeça de Dory estou na dívida até hoje. O que acontece é que a agenda de alguns autores não bate, eu não tenho mais feito mensalmente, fora de que de 6 participantes passei para no máximo 3!
Mas vamos à história desse livro curtinho, feito de 21 contos com homens super diferentes em histórias que envolvem não somente amor mas também muito ciúmes, inveja e traição.
Algo legal de se notar é que os protagonistas dos contos aqui não são todos milionários como Sr. Grey, talvez porque tenha sido escrito por um homem o livro nos insere no mundo realista. Aqui os caras são comuns e lotados de defeitos.Mesmo assim suas companheiras são maravilhosas mas isso não quer dizer que sejam do bem.
Há personagens que desconfiam de suas esposas e pedem para amigos fazerem Teste de Fidelidade dando em cima dela, há outros que o tema depressão é forte e os fimais inesperados.
E o que dizer de tão vida real de um outro conto onde uma esposa convida uma amiga para passar um tempo em sua casa junto com o marido da primeira? Você certamente já ouviu essas histórias em algum lugar, Felipe nos conta histórias reais, todos conhecemos ou passamos pela traição, pelo ciúmes excessivo, pela dor e delícia de estar em uma relação.
Curti muito as crônicas, achei os finais bem escritos e mais uma vez bato palmas para o autor ter colocado caras normais, o mundo não é somente feito de Brad Pitts.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/03/resenha-beijos-inflamaveis-lereditorial.html

Leticia | @bardaliteraria 16/07/2017

Se você gosta de livros mais leves com contos curtos te indico a leitura.
Beijos Inflamáveis é uma antologia de contos de romances, fala sobre amores, sobre tipos de amores e tragédias causadas pelo excesso de amor.
Acho que quem acompanha o blog sabe que eu gosto bastante de livros de contos, e resenho uma quantidade até grande de livros assim, mas sabem também que são livros arriscados e com esse não foi diferente, eu particularmente acho um pouco difícil escrever contos, o autor deve ter uma grande maestria na escrita para que o leitor se prenda a história e crie aquele "chamego" pelos personagens em tão pouco tempo.
Eu gostei de alguns contos, o primeiro intitulado “Paranoia” foi realmente uma boa surpresa, pois com o título imaginei algo mais hot, e é graças a esse conto que entendemos o título e isso é bem curioso ao meu ver, com ele também sentimos o peso da tragédia causada pela possessividade que aqui está mascarada de "amor".
Eu não conhecia a escrita do autor e achei muito boa, não me senti presa aos personagens até porque em contos pequenos isso raramente acontece, mas a leitura de um modo geral foi muito boa, então se você gosta de livros mais leves com contos curtos te indico a leitura.

site: http://bardaliteraria.blogspot.com.br/2016/06/beijos-inflamaveis-de-felipe-frasi.html

saiadessabolha 04/03/2021

Beijos Inflamáveis
São 21 episódios cada um com um conto com a temática de beijos. É um conteúdo adulto por tratar de temas como violência sexual, violência doméstica e outros.