Rick e Cath Eva Zooks

Resenhas - Rick e Cath

saiadessabolha 14/03/2021

Rich e cath
Uma história de amor com muitos dramas. Cada um deles tem uma grande perda no início da.historia. mas é essa perda que o une. Onde o amor começa a nascer.

Julia G 26/09/2016

Rick e Cath
Confesso que escolhi Rick & Cath, de Eva Zooks, mais pela capa do que qualquer outra coisa. Também porque gosto de histórias de recomeço e de superação e as chances de o livro me agradar eram grandes. Infelizmente, não foi bem isso que aconteceu e, apesar de ser uma leitura rápida, que concluí em apenas uma tarde, não fui conquistada pelo livro.

A obra conta a história de cinco amigos e da "caçulinha" do grupo, Cath, a partir de duas tragédias que mudaram a vida dela e de Rick. Com dois bebês para criar, eles perceberam que seria mais fácil fazer isso juntos, e ela passou a morar na casa da fazenda onde residiam os antigos amigos. Mesmo assim, seria preciso superar a perda e as dificuldades, e isso poderia ser ainda muito doloroso.

Destaco que gostei bastante do clima rural da história, da casa grande em uma fazenda, da relação de amizade entre os personagens. Esses aspectos tornaram a leitura muito fácil e rápida, e fui ainda surpreendida com algumas risadas causadas pelas conversas descontraídas daqueles "meninos". O modo como eles se ajudavam, como não tinham medo de cuidar dos bebês, como faziam o possível e o impossível uns pelos outros, permitiu-me criar um carinho por cada um deles e me trouxe a curiosidade de conhecê-los melhor.

"Caminharam juntos em silêncio. Nenhuma palavra precisou ser dita, nenhum aperto de mão precisou ser trocado. Eram uma unidade, apenas pelo olhar conseguiam entender o que o outro sentia."

A escrita de Eva Zooks é fundamentalmente narrativa, e se preocupa pouco com descrições. Isso dá agilidade à trama, já que se volta aos acontecimentos e às pessoas, sem deixar de ambientar o leitor com aspectos descritivos aqui e ali.

Por outro lado, alguns detalhes do livro esfriaram minha relação com a leitura. Em primeiro lugar, senti falta de uma descrição física dos personagens. Por serem muitos e pelo fato de que apenas uma ou outra característica esparsa foi colocada no texto, não consegui formar uma imagem mental de cada um e tive a sensação de que não consegui colocá-los em foco na minha mente. Além disso, algumas frases eram ditas por alguns personagens sem a correta identificação do locutor, e eu me vi perdida sem saber exatamente quem falou.

Outro ponto que prejudicou um pouco minha leitura foi a impressão de que a história não foi planejada e pensada para seguir uma linearidade. Fiquei com essa sensação porque alguns detalhes que eu, como leitora, deveria conhecer desde o início da história, somente foram apresentados já no decorrer do livro, o que me exigiu reorganizar o contexto que havia apreendido até então. Como exemplo, o fato de que Cath havia sido apaixonada por Rick na adolescência, só foi citado quando os dois já estavam morando sob o mesmo teto, lá pelo capítulo 10. Antes disso, não houve nada, nenhuma pista, nenhum rápido pensamento, nenhum comentário, nem quando eles se encontraram no hospital, nem quando decidiram cuidar dos bebês juntos. Pelo que entendi, o livro foi escrito inicialmente no Wattpad, o que explicaria a situação, já que os capítulos publicados não poderiam ser mais alterados.

O último aspecto que prejudicou minha leitura foram alguns erros de gramática e concordância por toda a história, em quantidade um pouco maior do que o razoável. Compreendo que português é uma língua difícil e, em geral, ignoro a maior parte dos erros, mas neste caso o livro deixou a desejar no que se refere a revisão.

Ainda assim, Rick & Cath flui e é uma leitura agradável, ótima companhia para quem quer um livro curto e despretensioso.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2016/08/rick-cath-eva-zooks.html

Thiago 19/08/2018

Quantos erros de português para um livro - inadmissível!
O livro até que é bonzinho, dá pra perder algumas horas na leitura. O fato que mais me intrigou foi a quantidade absurdas de erros de português; nunca tinha visto algo parecido em um livro (não sou nenhum expert em gramática, diga-se de passagem).
Alguns suspenses fracos foram lançados no livro, pegando um gancho para o próximo livro... Particularmente irei parar nesse.

Endi.Nascimento 04/11/2022

Rick e Cath
Uma história emocionante, divertida que trás em cada linha, o valor da amizade, respeito, cumplicidade e carinho.
O quintento é lindo demais, homens com corações gigantes, que erra ,falha ,pois são humanos ,porém aprendem ,junta os cascaquinhos e seguem frente.
A Cath é um furacão uma mulher manhosa ,porém forte ,ela torna-se uma leoa quando machucar os que amar .
O amor de Cath e Rick passou por invernos turbulentos, outono escasso, ventos fortes ,chuvas torrencial, mas sobreviveu e como a primavera que trás renovação.
As dificuldades os fizeram renova as forças e vivem esse sentimento que nem o tempo foi capaz de aplacar.
Leia recomendo

Kel 23/01/2022

Aqueceu meu coração
Com personagens bem construídos, cenários maravilhosos e que te faz flutuar numa espécie de paraíso, a Eva Zooks criou esse universo lindo da fazenda Estrela. Indico a todos que amam finais felizes!

JennyL 23/01/2022

Awesome!
Quando a gente pega o livro na mão e lê a sinopse, não espera o baque que tem já nos primeiros capítulos! Essa história é baseada nas formas do ser humano de conviver com as dificuldades da vida. Ele nos ensina o valor de uma família de sangue e de coração, a pureza que existe em paixões infantis e o desafio de viver em meio ao caos.
Podemos encontrar personagens muito bem construídos, cada um com sua história e personalidade, todos com suas devidas importâncias para o andamento da obra.
Embora nem todos possuem finais, o casal principal tem seu desfecho nesse livro.
Vale a pena perder umas horinhas do dia para visitar o povo da Fazenda Estrela.
Esse livro é maravilhoso!

Portal JuLund 30/03/2016

Rick e Cath, @Ler_Editorial
Olá pessoal, hoje vou contar para vocês sobre esse livro que já me fez chorar no prólogo Eva Zooks estava inspirada e já me deixou arrasada sem dó nem piedade, então se você não é fã de dramas pode ser que não goste, eu como sempre curto um drama adorei.

Rick e Cath se conhecem a vida inteira, hoje cada um seguiu seu caminho. Casaram-se e vivem felizes, cada um na sua, até que uma ou melhor, duas tragédias os reaproximam. Quando tudo fica complicado demais e Cath fica sem esperanças, eis que Rick se oferece para ajudá-la.

Rick é amigo e sócio do irmão dela, eles e mais dois amigos administram uma fazenda e é para lá que ela vai quando pode sair do hospital. Cath quando adolescente tinha uma paixonite por Rick, mas como esse nunca demonstrou nenhum interesse ela seguiu a vida e por consequência ele também.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/rick-e-cath-ler_editorial
lucia 08/04/2016minha estante
estou curiosa para ler

Conchego das Letras 13/05/2016

Resenha Completa
Sabe quando você mal começa a leitura e a autora consegue destruir o seu coração em lágrimas? Foi assim que aconteceu com esse livro. Eva Zooks conseguiu desde o prólogo me prender à história e ficar comovida com a situação. Calma que vou contar um pouco, antes, da história de Rick e Cath.

Rick faz parte do grupo de cinco amigos que são tão unidos, que se consideram irmãos. Eles estão juntos para o que precisarem, não medindo esforços para apoiar um ao outro, tanto na alegria quanto na dor. Os cinco amigos se conhecem desde pequenos, e adultos são sócios de uma fazenda.

Cath é irmã de um dos cinco amigos, ela sempre viveu perto deles e é considerada como irmã de todos, pois eles faziam todas as suas vontades. Mas Cath foi viver a sua vida fora da fazenda, fez faculdade e foi morar na cidade. Ela escondia de todos que, desde a sua adolescência, sentia algo por Rick. Ele nunca demonstrou que esse sentimento era recíproco e acabou casando, então Cath seguiu a sua vida fora da fazenda.

Rick e Cath foram separados por suas próprias escolhas, mas uma fatalidade acontece logo no prólogo e eles se veem próximos. Juntos, vão tentar superar as dores, tentar sobreviver. Eles também vão contar com os outros quatro amigos, uma verdadeira família, morando todos no mesmo lugar.

Como na sinopse não fala que tragédia foi essa, então, também, não vou falar! Humm... não fiquem chateados, pois é algo que acontece que vai te deixar com o coração partido e querendo que eles consigam superar todas as suas diferenças, recomeçando a vida.

O que eu gostei foi que a autora nos apresentou um pouco de cada personagem, mostrando o que cada um passa ou faz, fazendo o leitor imaginar o que vai acontecer na próxima história.

É uma leitura que flui com facilidade e, quando menos percebe, a história acabou. O bom é que a autora deixou um pedacinho do próximo livro (eu, na verdade, não li essa parte. Achei melhor esperar mais um pouco e saber a história completa).

Cath e Rick vão precisar confiar na força do amor, enfrentar esse desafio e caminhar juntos, passando por todas as dificuldades. Se você gosta de uma leitura com uma pitada de drama e romance, tenho certeza de que você vai gostar.

A história tem algumas cenas picantes, mas nada muito vulgar; então, você que não gosta de livro erótico pode não ficar muito satisfeito.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/04/resenha-rick-e-cath-serie-recomecar-1.html

Lê Golz 17/06/2016

Rick, Cath e dois bebês fofos!
O que podemos imaginar com uma capa fofa dessa? Rick e Cath é o primeiro volume da série Recomeçar, uma publicação da Ler Editorial e conta a história desses dois personagens que intitulam o livro. A sinopse fala em uma tragédia e já adianto que ela acontecerá logo nas primeiras páginas, mas para não estragar a surpresa e comoção de quem for ler, não vou falar o que aconteceu. Vai por mim, quanto menos informação você tiver, mais proveitosa será a leitura.

Rick faz parte de um grupo de cinco amigos muito unidos, que trabalham e vivem juntos como uma família. Cath é irmã de um deles, Léo, um médico super respeito na cidade. Como única mulher, ela sempre foi mimada desde cedo e recebeu muito carinho e cuidado de todos eles. Cuidado esse, na minha opinião, excessivo até demais. Depois da fatalidade que assola a vida dos protagonistas Rick e Cath, a vida dos dois vira de pernas para o ar, e eles passarão por momentos extremamente difíceis com o nascimento de seus filhos. E que momentos! Como já mencionei, desde o início do livro vamos acompanhar momentos de muita dor para ambos, e por um acaso do destino eles encontram um no outro a força para recomeçar.

Com uma narrativa em terceira pessoa, Eva tem uma escrita simples mas recheada de sentimentos. Não apenas pela quantidade da páginas, mas pela fluidez de sua narrativa, as páginas voam e quando vi, já havia devorado o livro. O grande número de diálogos também facilitou a leitura, e permitiu conhecer um pouco de cada um dos personagens.

Os personagens me conquistaram muito e foi o que mais se destacou no livro. Rick é bastante protetor, romântico e possui uma relação muito linda com seus amigos, e só não irei citar cada um deles para não estender muito a resenha. Mas como se trata de uma série, acredito que cada livro contará a história de cada um deles. Gostei em especial de Fred e sua paquera com a enfermeira Valéria, o que deu brejas de que em algum volume eles vão se envolver. Cath, por sua vez, me agradou também, principalmente por ter superado tudo o que passou, apesar de achar ela mimada às vezes.

Mesmo com uma ótima narrativa e personagens totalmente cativantes, o que me desagradou no livro foi o fato de muitas coisas terem se resolvido tão fácil e das pessoas serem sempre tão amigas, caridosas e compreensivas. Não que isso seja ruim, mas se os personagens não fossem tão perfeitos tornaria a trama muito mais verossímil e coerente. O lado bom é que a autora não polpou em descrever o sofrimento dos personagens e todos os contratempos que os afastavam de um final feliz, e isso instigou mais a leitura. O que faltou mesmo, para mim, foi a verossimilhança dos personagens.

"Uma corrente de cinco elos que havia se transformado em oito, e com certeza havia abertura para que novos elos chegassem e fortalecessem ainda mais essa união." (p. 244)

Quanto à diagramação, a editora acertou no trabalho gráfico. As folhas são amareladas, letras e espaçamento em tamanho ideal, o que permitiu uma boa leitura. A capa e contracapa são muito fofas e adorei. Só notei alguns errinhos de revisão, nada que tenha prejudicado o conforto da leitura.

Rick e Cath é um livro erótico e, como tal possui algumas cenas sensuais, que vale ressaltar, são bem descritivas, assim como os diálogos. Apesar das pequenas ressalvas, adorei a obra. O livro vale muito a pena pela escrita fluída da autora, pelos personagens divertidos, românticos e pelos bebês, que são uns fofos. Estou curiosa para conhecer mais dessa família de amigos e os casais que ainda vão se formar, portanto, quero continuar a ler a série. Se você gosta dos pontos positivos que apontei na resenha e de leituras leves, então o livro está mais que recomendado.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2016/06/resenha-rick-e-cath.html

estantedasuh 20/07/2016

Rick e Cath - Blog Estante da Suh
Rick é casado com Lisa e os dois esperam a chegada de um lindo garotinho, mas na hora do parto tudo vai mau e Lisa acaba falecendo, deixando Rick e Lucas sozinhos. Isso devasta a vida de Rick e o deixa sem rumo. Ele não sabe como vai cuidar de seu filho sem sua esposa por perto.

Cath é uma mulher forte, casada com Rafael e são muito felizes. Até que os dois sofrem um acidente de carro onde Rafa morre e Cath está em trabalho de parto, mas ainda não é a hora. Seu filho nasce prematuro e com várias complicações. Ela mau pode velar o corpo do marido já que sua cabeça está na recuperação de Felipe.

Quando Cath vai ver seu filho ela se depara com um bebê muito chorão, ela pergunta a enfermeira por que o menino chora e descobre que ele sente fome e não quer tomar o leite em mamadeiras ou copinhos. Cath compadecida pede para amamentar o menino. Desse ato nasce o amor. Cath sabe que o pai do bebê é Rick e decide que será a mãe de Lucas, mas isso pode gerar um confusão dos inferno, pois Rick não vai aceitar assim tão fácil.

Sabe aquelas histórias lindas e que te fazem suspirar? É esse livro. Ele começa envolto de grandes perdas e muito tristeza. Perder seu marido ou sua esposa não é nada fácil, mas difícil ainda é criar um filho sozinho e é isso que a escritora nos mostra e o que aproxima o casal. Rick e Cath foram criados juntos em uma fazenda e um conhece muito bem o outro. Ao mesmo tempo que Rick precisa da ajuda da Cath ele sente que está traindo a memória da esposa e por isso reluta tanto em aceitar que Cath cuide de seu filho, mas ele é vencido por Cath e seu amigos.

Gente por falar em amigos o que são esses homens. São cinco amigos Guto, Fred, João, Léo e Rick. Eles se conheceram ainda criança e não se desgrudaram mais. Todos moram na mesma fazenda e cuidam do negócio juntos. Todos se metem na vida uns dos outros e eles são o apoio que o casal precisa nesse momento tão difícil.

Rick e Cath já se amam desde de novinhos, mas a vida tomou outros rumos. Cath foi para faculdade e quando voltou viu que seu grande amor estava namorando outra, por isso cada um seguiu o seu rumo, até a vida os aproximar de novo.

A história é bem intensa, pois Felipe tem a saúde muito frágil e vai dar trabalho para os pais, tios e Léo que além de irmão de Cath é o médico da cidade e cuida do sobrinho. Eu fiquei muito comovida com o sofrimento de Cath, como sou mãe sei como é ruim ver um filho doente e sofrendo. Se sentimos uma inútil e queremos parar aquele sofrimento a todo custo.

A história é linda. Vemos o amor de Cath e Rick crescendo a cada dia que ficam juntos. A amizade e o amor do cinco rapazes é de se dar inveja. Eles são muito engraçados e cada um tem um jeito bem diferente e peculiar, eles dão muito graça a história e são uma parte fundamental dela.

A capa do livro é linda e nos mostra como é a história. A diagramação é simples, mas muito bonita. A revisão está perfeita. As folhas são amareladas, a fonte é do tamanho certo para leitura e o livro é narrado em terceira pessoa, onde podemos ver todos os pontos dessa grande história. E esse é o primeiro livro da série, cada amigo terá sua história independente.

Recomendo a todos que amam histórias emociantes, com reviravoltas, muito amizade, companheirismo e amor.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2016/07/rick-e-cath-serie-recomecar-1-de-eva.html

Livros Encantos 27/09/2016

Que livro maravilhoso foi esse, foram tantas emoções a cada capítulo, que meu pobre coração quase não aguentou ...
Uma leitura surpreendente, com emoções tão reais dos personagens, em muitas cenas senti um aperto no coração de angústia e preocupação, sofri junto a Cath ali observando seu filho, senti toda sua impotência nessa situação e isso nos parte a alma, assim como abri sorrisos enormes com a bagunça dessa turma toda junta, e chorei mais uma vez de emoção com as conquistas e vitórias desse casal e grupo de amigos.

A série Recomeçar vai contar a história de 5 amigos que são como irmãos, eles tem uma fazenda juntos. são inseparáveis e amigos para todas as horas.
Leo é medico e irmão de Cath nossa protagonista, Guto, Fred, João são amigos há muito tempo, alguns moram na fazenda.
Nesse primeiro livro será a história de Rick e Cath
O livro já começa com uma cena de cortar o coração, acontecimentos que abalam a alma e a vida.

Nesse momento é preciso guardar as dores no bolso e cuidar de quem precisa ...

Rick nosso protagonista está quebrado, porém precisa ser forte e cuidar de seu filho Lucas que depende somente dele.
Cath nossa protagonista também tem sua perda, seu filho Felipe nasce em meio a um parto complicado, chefiado por Leo irmão de Cath.

Dois personagens que vivem um momento de dor podem encontrar no amor a força necessária para continuar?

Cath terá muitas provações ainda para vencer, após saber de sua perda, sempre foi mimada pelos rapazes, afinal era a única mulher, muito amável s, com um coração enorme abraça a todos que precisam dela.

Enquanto visita seu filho, conhece Lucas filho de Rick, que está tendo muitas dificuldades em aceitar a mamadeira, com sua enorme bondade decide tomar decisões que pode mudar a vida de todos.

Cath sempre manteve uma paixão por Rick, mas a vida tomou outros rumos, e o destino os colocou frente a frente dando-lhes uma segunda chance.
Rick e Cath relutam muito em aceitar essa nova chance de amar novamente, após suas perdas.
Mas encontram no amor a força necessária para enfrentar muitas situações difíceis.

Foi tão lindo acompanhar a força desse amor, a felicidade de ambos no final no livro ...

A autora relata no livro como uma mãe se sente ao ver seu filho doente, já passei por essa situação e não é nada fácil, é uma dor no peito, uma sensação de impotência, vemos parte de nós ali, frágil, há momentos que somente as lágrimas conseguem aliviar essa dor, e com a alma leve seguimos forte para eles ...

Outro grande destaque desse livro sem sombra de dúvidas é o elo que une todos esse personagens, muito mais que amigos são uma família que cuida e zela um pelo outro, não há vergonha em dizer que ama cada um deles.

Uma história linda repleta de emoções, que irá abalar seu coração, você vai sofrer junto com Cath, irá sorrir com toda essa família linda.

A escrita da autora fluiu muito bem, todos personagens são bem construídos, alguns deles já deixa a mostra quem será seu par o que me deixou muito contente. Os personagens secundários foram bem trabalhados.

Uma história de amor, união e acima de tudo que a vida sempre nos dá a chance de Recomeçar.

Joyce
Blog Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2016/09/rich-e-cath-eva-zooks.html

Irene Moreira 13/10/2016

A série Recomeçar vai contar a história de cinco amigos inseparáveis que se consideram como irmãos. São amigos e sócios de uma fazenda onde trabalham e vivem juntos como uma família.

"Fred, o calmo e centrado. João, o garoto responsável. Léo, o médico importante da cidade. Guto, o cowboy badboy que abalava os corações da mulherada e ele, que agora era apenas o pai do Lucas."

Rick e Cath é o primeiro livro da série onde vamos acompanhar a trajetória desses dois jovens que tem suas vidas assoladas pela tragédia passando por momentos de tristeza e muita dor. Juntos vão encontrar forças para seguir em frente e recomeçar suas vidas.

Logo nas primeiras páginas vamos nos deparar com cenas de cortar o coração. Vamos conhecer Rick que "vivia um pesadelo do qual precisava acordar. Precisava acordar e cuidar da sua família ... o pequeno Lucas precisava dele."

Cath também passa por momentos tensos que leva ao nascimento prematuro de seu filho Felipe (Lipe). Seu parto teve complicações e foi assistido Léo que é seu irmão.

Leia a resenha completa no blog Saleta de Leitura

Mih 05/12/2016

"... familia se ajudam."
Gostei do livro em geral, a historia de Cath e Rick é cheia de percalços.
Porém tem pontos que acho meio surreal demais até mesmo para os livros onde tudo pode. É dificil falar sem soltar spolier, o que posso dizer é que quando estamos diante de dores tão recentes e cruas não conseguimos pensar em amor, naquela coisa homem/ mulher salvo se isso vier a ser usado como valvula de escape o que não é o caso, tirando essa parte que envolve a historia de ambos e o que passaram e como as coisas meio que voaram entre eles, achei a leitura dentro do esperado.

Leila 05/05/2017

Amei...
Li esse livro no wattpad e amei a história e esses dias estava olhando uns livros e vi na Amazon e baixei e li novamente ... e Amei novamente... livro muito intenso em vários momentos, chorei muito, parece que estava do lado da Cath nos seus momentos de desespero ... A amizade sincera desses amigos e os agregados que vão chegando e sendo recebidos de braços abertos por todos... história linda muito bem escrita... você não consegue parar de ler. Simplesmente amei o livro. Parabéns Eva... e esperando ansiosa pelo segundo livro .