O Funcionamento da Mente

O Funcionamento da Mente Augusto Cury




Resenhas -


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Déh 09/02/2020

O funcionamento da mente
Uma boa introdução para uma grande teoria!
comentários(0)comente



Camila 11/11/2018

TEORIA MULTIFOCAL - PROCESSO DE PENSAMENTOS
Augusto Cury desenvolveu a teoria multifocal sendo seu objetivo existencial: o estimulo aos pacientes para que desenvolva abertamente a gestão de sua emoção, a liderança, o pensar livremente, inteligência emocional (pensar, criticar, expor e não impor idéias,colocar-se no lugar do outro e contemplar o belo).
A teoria apresentada, foca no ser humano, é um livro que complementa e explica mais claramente o livro: Inteligência Multifocal- (Análise da construção de pensamentos e da formação de pensadores). Essa teoria abre o leque para que perguntas surgem e assim com ela novos conhecimentos se abrem e passam a ser abordados.
A abordagem do livro expande o pensar, faz com que venhamos a pensar e refletir, o espaço criado por nós mesmos, em nossa mente e sob o interior dela, fazendo com que assim, surjam vários dilemas, que os estudos da psiquiatria, psicologia e neurociência, precisam responder e movimentar em debates diversas questões.
A obra também nos mostra que a nossa sociedade esta doente, pois vivemos mundo em um mundo tecnológico, onde a atenção é apenas virtual, sendo que não conseguimos enxergar as pessoas que circulam ao nosso redor, se filtrarmos o tempo que passamos com pessoas e com os olhos fixos na tela de um computador ou celular, isso nos mostraria, que 100% de nossa atenção esta no aparelho, e no mínico 10% esta com foco na pessoa próxima. A pergunta que mais movimenta este livro é Como são formados os pensamentos? Como eles são construídos em nossa memória? As respostas não ficam claras, mas determinam ferramentas de estudo para que nós como seres humanos, curiosos e pesquisadores, vá a além das técnicas e abordagens de ferramentas de pensamentos que o autor descreve em sua pesquisa.
Em destaque os pontos principais sob meu olhar foram:
• Janelas Killer e Light
• Síndrome do Pensamento Acelerado
• Pensamentos: (Dialéticos- Antidialéticos- Essenciais)
• Bloqueios cognitivos na memória
• Teoria Psicanalítica & Comportamental (entre outros...)
OBS: Esta obra trás também algumas teoria de pensadores como: Freud, Piaget, Fromm, Skinner, entre outros.
A construção dos pensamentos, neste livro também mostra que assimilar a ciência inicia-se no fluxo vital dos processos de construção de tudo que pensamos e das idéias que fomentam nossa mente a cada minuto que se passa, não podemos apagar a memória, ou o passado, mas pode-se reeditá-lo através do processo da MUC- e da construção do EU interno e externo.
Reduzindo: Quanto mais buscamos respostas dentro de nós mesmos, e passamos fixar um olhar mais atento ao outro e não somente a nós mesmos, com as várias técnicas que a psiquiatria e psicologia fornecem, buscamos um único objetivo central, nos tornarmos seres humanos melhores, e aprendermos a enxergar o outro e não só a nós mesmos. É impossivél impor todo conhecimento maravilhoso que este livro trás, somente em uma resenha. Recomendo muuito, a todos!





comentários(0)comente



Manu 05/05/2018

Livro maravilhoso!
Este livro disseca a Teoria da Inteligência Multifocal (TIM). Meu livro favorito do autor. Apesar da leitura ser cansativa e repetitiva em alguns pontos, o conteúdo super vale a pena. Sei que muitos não gostam do Dr. Cury. Acham que ele produz apenas autoajuda, o que não é verdade. Todo ser humano deveria ler este livro maravilhoso! Em alguns momentos senti como se o Dr. Augusto Cury fosse um pai amoroso educando-me. Super recomendo!
comentários(0)comente



Ro 30/12/2016

Uma nova teoria a se pensar
Me impressiona o raciocínio do Dr Cury. Como ele resolveu esmiuçar a TIM. Mas acho que a sociedade em que vivemos levará décadas para real.e te usar esse novo método de conhecimento para além das fronteiras psíquicas. É interessante e estimulantememte curiosa. Recomendo a leitura. Uma coisa ruim, é muito repetitivo. E as vezes a leitura fica cansativa.
comentários(0)comente



Nelson 11/07/2016

Interessante
Li vários livros do Autor. Este é mais técnico. Porém repete muito conteudo de outros livros. reformulou o texto para um sentido mais cientifico, porém tem outros livros melhores do autor.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5