Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo

Quebrando o Hábito de Ser Você Mesmo Joe Dispenza

Resenhas - Breaking The Habit of Being Yourself: How to Lose Your Mind and Create a New One

1 | 2 | 3 | 4

ToniBooks 12/09/2022

O bigode de Nietzsche e o cachorro de Pavlov
Se me pedissem para sintetizar este livro que acabo de ler em uma sentença, eu arriscaria dizer que argumenta sobre a antítese entre a famigerada inteligência emocional e processo cognitivo consciente. O Dr. Joe Dispensa afirma que grande parte das mazelas sociais da humanidade se deve à dissociação da mente em relação ao corpo. A esse respeito, o autor sustenta que os conceitos da física quântica são aplicáveis ao pensamento humano, uma vez que tudo é energia. Sem embargo da qualidade medíocre do papel utilizado na impressão da obra, o conteúdo é de extrema valia para quem busca a plenitude psicológica nas relações intersubjetivas.

P.S..: Não cabe nas prateleiras fabulosas da autoajuda. Ainda bem.
Kaila 17/07/2023minha estante
Eu tbm odiei a qualidade do papel

07/06/2020

Must read!
Livro que não eh somente em um coaching de vida mas se baseia em física quântica, biologia, história. Livro essencial para pessoal que buscam evolução e quebra de padrões limitantes.

Danny 22/01/2022

altos niveis de radiação
Aqui é exemple perfeito do lema '' o pior tipo de idiota é aquele que conhece um pouco dos termos e fala com propriedade e engana outros idiotas''.

é bem esse livro o cara é um quiroprata com doutorado em neurociência e quer ensinar a vc a mudar o habito de ser vc mesmo. pq seus pensamentos é energia e essa energia vai mover o átomos e seus pensamentos vão se tornar realidade.

Ele é a prova pura, que ter uma graduação e uma pós-graduação é algo que qualquer pessoa medíocre pode ter, se intitula especialista e fala falando asneiras por ai

Ele usa tantos termos científicos pra te convencer do que ele tá falando, que é ciência, que comprovado. .

Basicamente ele diz que se vc quiser, é pensar em se curar de um câncer que seu câncer se cura. Se vc pensar repetidamente em ficar rico e acreditar nisso, agir como se fosse rico, vc vai ficar rico.

A logica que se pode tirar disso, é que se vc acredita em algo, vc vai fazer tudo possível para que esse algo aconteça, e vai acontecer eventualmente, mas por meio de seus esforços e não por causa da energia de seus pensamentos ou lei de atração, ''vc atrai o que vc pensa''.

A única coisa boa que se pode tirar desse livro é as dicas e o manual de indução e manutenção de meditação. meditação é um método usado para clarear e esvaziar a mente, que é muito útil, para acalmar, desestressar e aliviar a ansiedade.

O resto é um livro patético, que não deve ser levado a sério, uma grande piada de mal gosto.

GiB@ 02/05/2022minha estante
Quem nao acredita em energia realmente vai concordar com vc. Respeito

Vânia 23/12/2020

Muito além do Pensamento Positivo
Tenha pensamentos positivos

Lamento informar, mas só ter pensamentos positivos não te ajuda em nada. O buraco é mais embaixo.
Através da física quântica e inúmeros estudos, o Dr. Joe Dispenza auxilia na transformação de um novo eu, no trabalho mente/emoções.
O bom disso tudo é que não requer uma mudança cara, no sentido de que você precisa se mudar para o Tibet, dar mil pulinhos pelado ao relento e ter que beber do sangue de uma virgem.
A mudança já está aí, dentro de cada um de nós. Mas está muito bem encarcerado. Por quem? Por nós mesmos.
Aprenda a usar a chave e liberte-se.
5 estrelas

Lari 19/03/2022

Maravilhoso
Um livro muito diferente do que se encontra no mercado, com técnicas efetivas para mudanças. Em um primeiro olhar no título parece que o livro vai lhe ensinar a ser outra pessoa, ter outra personalidade,mas não é exatamente isso. Ele te dá ferramentas para que você encontre o melhor caminho para o verdadeiro "eu" ,para sua verdadeira essência.

Rebecca.Lerina 06/05/2022

Um divisor de águas.
O livro é intenso. Uma leitura que exige presença e dedicação. Mas é muito bom, vale e deve ser feito a todos, mudança de estado de ser.

Rodrigo 11/02/2023

Esperava mais
O livro não é ruim, mas eu esperava mais. Quando se chega à parte prática das meditações, o conteúdo não é fornecido e precisa ser comprado no site do autor. Frustrante.

LLana396 27/04/2022

Interessantíssimo!
Fiquei muito envolvida com a teoria quântica de mudar a realidade baseada numa sabedoria suprema que é universal e repleta de amor, na minha concepção é o Cristianismo, mas pode ser qualquer outra crença dentro da vivência de cada indivíduo que é único. Os conceitos de atividade cerebral e neurotransmissores estão bem completos e adequados ao público mais leigo. Indico bastante, especialmente as técnicas de meditação contemplativa e consciente, que são as minhas favoritas!!

Dika 07/11/2023

Fascinante
Eu amei o livro, acho que todos mereciam lê-lo, demorei muito mais do que o esperado para ler, pois seus ensinamentos são muito profundos e precisam ser absorvidos de maneira adequada. Inclusive agora retornarei aos passos e irei começar minha mudança.

Viana 05/12/2023

Sensacional
Livro para ler duas vezes. A primeira para pensar e a segunda para colocar em prática. Sensacional mesmo!

Draell 10/04/2022

Cuidado!
Mais um livro que eu li, tentando melhorar quem eu sou para sei lá, me sentir mais participante de grupos sociais? me sentir mais acolhido ou privilegiado através do carisma? De qualquer forma, todos nós temos coisas que adoraríamos mudar em nós mesmos. Esse livro poderia facilmente levar um 3 ou mesmo um 4 estrelas se não FOSSE MUITO PSEUDOCIENTÍFICO. Há muita pseudo física quântica num livro. Eu alerto seus leitores: NÃO ACREDITE EM FÍSICA QUÂNTICA QUE NÃO SEJA INTERPRETADA E COMENTADA POR UM FÍSICO.

Fora isso, o livro é SUPER bem escrito e eu me deleitei durante a sua leitura. Mas receio ter que avisar: A solução que o autor apresenta na solução acaba sendo algo como: retire uma gota do balde de água todos os dias e troque por outra, em 10 anos você terá uma água completamente nova! Ele não trás soluções mágicas, como todos os outros, apenas sugere uns métodos e explica o nosso fluxo normal. Fora isso, é legal compreender esse fluxo, gostei demais!

Fernanda.Carvalho 14/08/2023

Livro de cabeceira
Infelizmente, a capa de Quebrando o hábito de ser você mesmo não é nada atraente, definitivamente não é um livro que eu compraria na livraria cultura ou em qualquer outra. Conheci a história do Joe Dispenza quando comecei a estudar sobre espiritualidade e sempre tive curiosidade sobre esse livro e, apesar de ter uma capa e um nome de auto ajuda, esse livro não é nada disso. Pra você que quer aprender sobre física quântica, biologia, neurociência e até filosofia de uma forma fluida e prática, recomendo muitíssimo a leitura. Ao longo das 350 páginas, Joe consegue nos fazer ver a vida da melhor forma: quando viver na sua mente for extremamente prazeroso, você conseguirá transformar o seu mundo externo e tudo acontecerá na experiência física. Entender o poder da nossa mente é o maior presente que o Dr. Joe poderia nos dar.

Carina.Teixeira 30/03/2023

Você vai ter o conhecimento necessário para alterar qualquer aspecto de si mesmo, mas também receberá as ferramentas, passo a passo, para aplicar o que aprendeu, de modo a promover as mudanças necessárias em qualquer área de sua vida. O Dr. Joe desmistifica os estudos antigos e preenche a lacuna entre a ciência e a espiritualidade. Através de suas eficazes oficinas e palestras, milhares de pessoas em 24 países diferentes têm utilizado esses princípios para mudar de dentro para fora. Quando você quebra o hábito de ser você mesmo e realmente muda sua mente, sua vida jamais será a mesma!"

Clara 29/09/2023

Livro incrível, genial, mostra tantas coisas relevantes, fala sobre a neurociência de uma maneira sucinta, explicando fatores como procrastinação, hábitos bons e ruins, como melhorar sua vida e meditação.
Pretendo praticar as 4 semanas sugeridas pelo autor.

1 | 2 | 3 | 4