A vida de aparência de Evelyn Beegan

A vida de aparência de Evelyn Beegan Stephanie Clifford

Resenhas - A vida de aparência de Evelyn Beegan

Giovanna.Rebelo 06/03/2024

Detalhes muito específicos
O livro conta a história de uma mulher que quer fazer parte da elite de Nova Iorque. Por esse motivo, acaba trazendo muitos detalhes, lugares, descrições que para o leitor, que não conhece esse mundo, fica confuso. Por isso, torna a leitura cansativa.

sofsversion 21/12/2023

Gossip girl vibes
Nss peguei mt ranço da evelyn (me lembrou um dan humphrey soq chata), mas achei os personagens mt complexos pra odiar

leticia2513 02/09/2023

Achei a história um pouco parada, parece q o livro n tem clímax, mas a escrita é mtoo boa, oq compensou isso

Evelyn Véras - 21/07/2023

"Uma pessoa não pode recriar uma vida antiga com tudo e todos que tinha nela. As pessoas reagem e interagem, se desenvolvem, e as peças do quebra-cabeça mudam de forma e não encaixam mais com um estalo satisfatório."

Quando comecei a ler já sabia que a história não teria uma grande reviravolta, e por isso estava lendo mais mesmo para acompanhar a vida da Evelyn e todas as suas peripécias, erros e acertos.

Achei a premissa um pouco parecido com os livros da Marian Keyes onde os personagens agem de forma errada e egoísta com os outros, quando tudo dá errado culpam os outros e demoram para admitir seus próprios erros...mas a diferença é que eu consigo me apegar e até a me identificar com os personagens da Marian, o que não foi o caso com a Evelyn.

"...sei lá, é outra coisa, e outra pessoa, e eu sempre ficaria brincando de ir atrás. Eu sempre fiquei brincando de ir atrás."

Thais.Cardinot 02/04/2023

É um bom livro porém eu estava esperando mais. Demorou a comecar a me prender na leitura mas traz uma boa lição de vida.

Milly 16/07/2021

Máscaras caem
Nesse livro quanto mais vemos a necessidade da personagem de mentir para manter seu status mais medo e preocupação sentimos por ela, pois vemos que em um momento ela parece não saber mais o que é real, ela mente até quando não tem ninguém em volta, como tentando convencer a si mesma que ela merece o lugar que conseguiu. Mas de certa forma, parece ser um retrato das pessoas dos dias atuais que apenas mostram nas redes sociais a parte perfeita da sua vida.

É uma leitura lenta no início, mas que vale a pena. Você sente de tudo, tristeza, preocupação, ansiedade etc, tudo o que ela não parece sentir, pelo menos não inicialmente.

Anaaa 03/07/2021

Entrar nos padrões?
Eu gostei do livro, ele bate bastante na tecla de como tentarmos nos encaixar na vida social perfeita pode nos afetar de muitas formas futuramente. Começando que deixamos de sermos nós mesmos. Gostei bastante de ler todos os perrengues que Evelyn viveu, e como ela não precisava ter passado por tudo, que no final ela tentou resolver um problema que criou sendo outra pessoa?
3 estrelinhas para esse!!!

Safira 09/02/2021

A vida de aparências de Evelyn Beegan
Gostei bastante da leitura e de como a história se desenrolou, o final foi previsível pra mim. Consigo imaginar muito bem uma Evelyn Beegan na vida real, várias na verdade; senti desprezo por ela muitas vezes, mas também entendia o porquê dela agir daquele jeito, era um sentimento de desprezo e pena, gostaria que todas as meninas que sonham com muito dinheiro e uma vida de fama lessem esse livro.

Marta 20/06/2020

Uma vida aparências
Em Manhattan, no ano de 2006, local onde já jovens estão cheios de estilo, o dinheiro colide com as classes, a cidade está prestes a mergulhar em um precipício financeiro levando junto uma boa parte do país.
Aos 26 anos, Evelyn Beegan é uma moça inteligente e engraçada que está determinada a viver seu próprio caminho e se libertar da mãe (que a criou para se casar com um homem de uma família tradicional e influente). Mas embora Evelyn se sinta estranha no meio da elite novaiorquina, ela consegue um emprego numa rede social voltada para os ricos e ali ela vê uma oportunidade de se juntar a eles.
Em busca de novos membros para essa rede social, ela começa a frequentar as montanhas Adirondack, as casas de campo de Newport e os clubes de Southampton, na companhia de socialites e barões de Wall Street. Porém a estranheza inicial se acaba e ela se vê pertencente à Alta sociedade e passa a agir como tal. Mas o seu pai está sendo processado por corrupção e Evelyn precisa impedir o declínio de sua família se agarrando a sua vida de mentiras e seus brincos de pérolas falsas.
Se gostou da resenha, siga o meu perfil literário: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/CAX2iEOD0Q9/?utm_source=ig_web_copy_link

Emanuelle 27/05/2020

Uma Becky Bloom que deu errado
Comprei o livro achando que era uma leitura certa. Afinal, é um Best-seller do New York Times.
Contudo, a leitura demorou muito para engatar, e mesmo nos momentos em que conseguia ser interessante, nos mostrou uma protagonista fraca, egoísta, interesseira e sinto dizer: burra.
É com se fosse o livro "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" de Sophie Kinsella, mas sem o humor e o romance maravilhoso.
Simplesmente foi impossível simpatizar com a protagonista e o melhor sentimento que consegui ter foi o de pena.

Vivi 22/05/2020

Ganhei este livro de um amigo há 1 ou 2 anos. Lembro que ele me deu e disse na?o ter tido paciência pra terminar. Li e também acabei abandonando.
Este ano eu decidi ler novamente e foi ai? que eu entendi o porquê dele ter sido um Best-seller. .
Em um resumo bem rápido, o livro conta a história de Evelyn Beegan, uma mulher que, aos 26 anos, vive sendo pressionada pela mãe pra ter um namorado (rico), amigos (ricos) e ate? pra sair mais (pra lugares que pessoas ricas frequentam). É quando, por consequência do trabalho, ela conhece Camilla, uma mulher que vem de uma família milionária e vive recebendo convites pra festas e eventos da alta sociedade de Nova York, uma vida que Evelyn passa então a almejar. Elas começam uma amizade e Evelyn se intoxica pela sensação de pertencer a alta sociedade, fazendo-a contar mentiras atrás de mentiras e se prejudicar de DIVERSAS formas.
Confesso que de início PRA MIM foi uma leitura um pouco arrastada. Mas depois que as coisas foram acontecendo na vida de Evelyn e ela foi se complicando cada vez mais com suas mentiras e sua vida de aparência, eu não quis mais parar de ler
Elle 25/01/2024minha estante
ta sendo bem chato pra mim o começo também!

calie 18/05/2020

aquele que dá muita dor de cabeça
chato, irritante, longo e entediante. esse é um dos livros que eu coloquei na lista de "nunca ler de novo". na verdade, nem terminei... não conheço as obras da autora, mas essa foi uma experiência terrível.

Helena_ 19/04/2020

Péssimo
Livro totalmente entediante, pensei em várias vezes em abandonar ele
Sinceramente, atitudes da protagonista uma pior do que a outra, eu simplesmente detestei ela
O livro só tem uma capa bonita
O finalzinho, lá faltando umas 30 págs fica melhorzinho