A vida de aparência de Evelyn Beegan

A vida de aparência de Evelyn Beegan Stephanie Clifford

Resenhas - A vida de aparência de Evelyn Beegan

Vivi 22/05/2020

Ganhei este livro de um amigo há 1 ou 2 anos. Lembro que ele me deu e disse na?o ter tido paciência pra terminar. Li e também acabei abandonando.
Este ano eu decidi ler novamente e foi ai? que eu entendi o porquê dele ter sido um Best-seller. .
Em um resumo bem rápido, o livro conta a história de Evelyn Beegan, uma mulher que, aos 26 anos, vive sendo pressionada pela mãe pra ter um namorado (rico), amigos (ricos) e ate? pra sair mais (pra lugares que pessoas ricas frequentam). É quando, por consequência do trabalho, ela conhece Camilla, uma mulher que vem de uma família milionária e vive recebendo convites pra festas e eventos da alta sociedade de Nova York, uma vida que Evelyn passa então a almejar. Elas começam uma amizade e Evelyn se intoxica pela sensação de pertencer a alta sociedade, fazendo-a contar mentiras atrás de mentiras e se prejudicar de DIVERSAS formas.
Confesso que de início PRA MIM foi uma leitura um pouco arrastada. Mas depois que as coisas foram acontecendo na vida de Evelyn e ela foi se complicando cada vez mais com suas mentiras e sua vida de aparência, eu não quis mais parar de ler
Elle 25/01/2024minha estante
ta sendo bem chato pra mim o começo também!

Thais.Cardinot 02/04/2023

É um bom livro porém eu estava esperando mais. Demorou a comecar a me prender na leitura mas traz uma boa lição de vida.

Milly 16/07/2021

Máscaras caem
Nesse livro quanto mais vemos a necessidade da personagem de mentir para manter seu status mais medo e preocupação sentimos por ela, pois vemos que em um momento ela parece não saber mais o que é real, ela mente até quando não tem ninguém em volta, como tentando convencer a si mesma que ela merece o lugar que conseguiu. Mas de certa forma, parece ser um retrato das pessoas dos dias atuais que apenas mostram nas redes sociais a parte perfeita da sua vida.

É uma leitura lenta no início, mas que vale a pena. Você sente de tudo, tristeza, preocupação, ansiedade etc, tudo o que ela não parece sentir, pelo menos não inicialmente.

Ana 27/03/2020

Não julgue um livro pela capa
Comprei o livro apaixonada pela arte da capa, mas ao começar a ler tive vontade de largar diversas vezes, muita informação aleatória, a personagem não consegue te prender e só terminei pois não consigo largar um livro pela metade.
Elle 25/01/2024minha estante
concordo muito

calie 18/05/2020

aquele que dá muita dor de cabeça
chato, irritante, longo e entediante. esse é um dos livros que eu coloquei na lista de "nunca ler de novo". na verdade, nem terminei... não conheço as obras da autora, mas essa foi uma experiência terrível.

Camila 01/05/2016

There's nothing you can't do now you're in New York
Uma mistura de O diabo veste Prada e Meninas malvadas, ambientado no clima de Gossip Girl. Esse conjunto lembra bastante o livro de Stephanie Clifford, A vida de aparência de Evelyn Beegan. A história se passa no ano de 2006, em Manhattan. Narrado em terceira pessoa, a protagonista da obra é Evelyn, uma mulher de 26 anos, que começou a trabalhar em uma nova rede social para a elite, o People Like Us. Ela é a responsável por recrutar pessoas influentes para criar perfis no PLU. O emprego é a oportunidade que Evie queria para provar, para os outros e para si mesma, que ela consegue realizar a missão, uma vez que se sente frustrada por ainda não ter uma carreira de sucesso nem um relacionamento amoroso. O que fica mais evidenciado com o contraste de Preston e Charlotte, os dois amigos mais próximos de Evelyn, ambos ricos e de famílias tradicionais.

Evelyn, apesar de ser de uma família com dinheiro, não faz parte do círculo da elite, para infelicidade de sua mãe. Barbara Beegan sempre sonhou que Evie se casasse com um homem de uma família da alta sociedade. Para isso, ensinou para a filha, desde que ela era criança, as regras de etiqueta da elite e a colocou em Sheffield, uma escola particular de ensino médio, na esperança de que conhecesse um bom pretendente. Barbara fazia Evelyn estudar sobre quem eram aquelas pessoas e todas as suas linhagens. Com o sonho até então frustrado, a sra. Beegan sempre que pode faz questão de relembrar à filha de que ela ainda é solteira, com quase 30 anos.

Casar com alguém fora do círculo coloca você fora do círculo, não vê? A vida à qual você se compromete, de ajustes sociais constantes porque seu marido não se incomoda com o que acha que são tolices sociais, não é agradável. Regras são regras por um motivo

Continua no blog :)

site: http://bit.ly/1O8jF7M

Giovanna.Rebelo 06/03/2024

Detalhes muito específicos
O livro conta a história de uma mulher que quer fazer parte da elite de Nova Iorque. Por esse motivo, acaba trazendo muitos detalhes, lugares, descrições que para o leitor, que não conhece esse mundo, fica confuso. Por isso, torna a leitura cansativa.

Helena_ 19/04/2020

Péssimo
Livro totalmente entediante, pensei em várias vezes em abandonar ele
Sinceramente, atitudes da protagonista uma pior do que a outra, eu simplesmente detestei ela
O livro só tem uma capa bonita
O finalzinho, lá faltando umas 30 págs fica melhorzinho

Emanuelle 27/05/2020

Uma Becky Bloom que deu errado
Comprei o livro achando que era uma leitura certa. Afinal, é um Best-seller do New York Times.
Contudo, a leitura demorou muito para engatar, e mesmo nos momentos em que conseguia ser interessante, nos mostrou uma protagonista fraca, egoísta, interesseira e sinto dizer: burra.
É com se fosse o livro "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" de Sophie Kinsella, mas sem o humor e o romance maravilhoso.
Simplesmente foi impossível simpatizar com a protagonista e o melhor sentimento que consegui ter foi o de pena.

Alfinho 22/11/2017minha estante
Estou demorando horrores para terminar essa leitura muita das vezes entediante

sofsversion 21/12/2023

Gossip girl vibes
Nss peguei mt ranço da evelyn (me lembrou um dan humphrey soq chata), mas achei os personagens mt complexos pra odiar

leticia2513 02/09/2023

Achei a história um pouco parada, parece q o livro n tem clímax, mas a escrita é mtoo boa, oq compensou isso

Safira 09/02/2021

A vida de aparências de Evelyn Beegan
Gostei bastante da leitura e de como a história se desenrolou, o final foi previsível pra mim. Consigo imaginar muito bem uma Evelyn Beegan na vida real, várias na verdade; senti desprezo por ela muitas vezes, mas também entendia o porquê dela agir daquele jeito, era um sentimento de desprezo e pena, gostaria que todas as meninas que sonham com muito dinheiro e uma vida de fama lessem esse livro.