A vida de aparência de Evelyn Beegan

A vida de aparência de Evelyn Beegan Stephanie Clifford

Resenhas - A vida de aparência de Evelyn Beegan

Camila 01/05/2016

There's nothing you can't do now you're in New York
Uma mistura de O diabo veste Prada e Meninas malvadas, ambientado no clima de Gossip Girl. Esse conjunto lembra bastante o livro de Stephanie Clifford, A vida de aparência de Evelyn Beegan. A história se passa no ano de 2006, em Manhattan. Narrado em terceira pessoa, a protagonista da obra é Evelyn, uma mulher de 26 anos, que começou a trabalhar em uma nova rede social para a elite, o People Like Us. Ela é a responsável por recrutar pessoas influentes para criar perfis no PLU. O emprego é a oportunidade que Evie queria para provar, para os outros e para si mesma, que ela consegue realizar a missão, uma vez que se sente frustrada por ainda não ter uma carreira de sucesso nem um relacionamento amoroso. O que fica mais evidenciado com o contraste de Preston e Charlotte, os dois amigos mais próximos de Evelyn, ambos ricos e de famílias tradicionais.

Evelyn, apesar de ser de uma família com dinheiro, não faz parte do círculo da elite, para infelicidade de sua mãe. Barbara Beegan sempre sonhou que Evie se casasse com um homem de uma família da alta sociedade. Para isso, ensinou para a filha, desde que ela era criança, as regras de etiqueta da elite e a colocou em Sheffield, uma escola particular de ensino médio, na esperança de que conhecesse um bom pretendente. Barbara fazia Evelyn estudar sobre quem eram aquelas pessoas e todas as suas linhagens. Com o sonho até então frustrado, a sra. Beegan sempre que pode faz questão de relembrar à filha de que ela ainda é solteira, com quase 30 anos.

Casar com alguém fora do círculo coloca você fora do círculo, não vê? A vida à qual você se compromete, de ajustes sociais constantes porque seu marido não se incomoda com o que acha que são tolices sociais, não é agradável. Regras são regras por um motivo

Continua no blog :)

site: http://bit.ly/1O8jF7M

Alfinho 22/11/2017minha estante
Estou demorando horrores para terminar essa leitura muita das vezes entediante

lucenadann 11/10/2018

Esperançoso.
A vida de Evelyn é bem parecida com a maioria das pessoas que tentam alcançar patamares e acabam se frustrando ou sendo submersos em seus próprios problemas. Esse livro, apesar de engraçado, chega a ser bem real quando se trata de acontecimentos mirabolantes para que possa chegar em lugares mais vistosos, em posição de destaque. Evelyn sempre teve apoio total da mãe para que alcançasse uma vida melhor, um status quo onde fosse respeitada, um sucesso lucrativo e uma vida totalmente de aparências para mostrar que uma pessoa do interior é capaz de chegar ao estrelado. A personagem deixa uma mensagem de superação, amadurecimento e, principalmente, de colocar os pés no chão e crescer no ritmo que deve ser feito e com honestidade, buscando a paz com todos.

site: https://cacandoleitura.blogspot.com/2018/10/a-vida-de-aparencias-de-evelyn-beegan.html

Gaby @entrelidos 15/06/2018

Evelyn, sob forte influência da mãe, quer fazer parte da alta sociedade. E por isso, quando ela consegue um emprego na People Like Us, uma espécie de Facebook exclusivo para pessoas da elite, ela acredita que é a oportunidade perfeita para alcançar seu objetivo.

Enquanto recruta novos membros para a rede social, Evelyn começa a frequentar lugares chiques e vai contando várias mentiras para ser aceita, para se sentir parte de tudo aquilo.

A Evelyn foi uma personagem que não me cativou, muito pelo contrário, ela me irritou extremamente. Principalmente pelo modo que ela agiu com os amigos e com o Scott.

Eu quase abandonei a leitura em vários momentos do livro, mas sou curiosa demais para isso.

Mas apesar de ter achado a leitura um pouco chata, as coisas melhoraram um pouco no final, o que fez o livro não ser tão ruim.