A Loucura de Lorde Ian Mackenzie

A Loucura de Lorde Ian Mackenzie Jennifer Ashley

Resenhas - A Loucura de Lorde Ian Mackenzie

Ana 25/04/2023

Beth é uma jovem viúva que acaba de receber uma inesperada herança. Ela, então, decide se casar novamente e fica noiva de um homem que ela julga respeitável. Os planos mudam quando ela conhece Lord Ian Mackenzie. Ian é o caçula dos irmãos Mackenzie. Quando criança ele era constantemente humilhado por seu pai, que o considerava louco e perigoso. Ele passou boa parte de sua juventude em um sanatório. Embora não esteja explícito no livro, fica óbvio que Ian provavelmente se encaixa no espectro autista. A trama se passa no século XIX, ainda não existia esse diagnóstico, tampouco tratamento médico adequado; portanto, as pessoas tinham dificuldade em lidar com suas peculiaridades e crises e tratavam-no como um louco.

Gostei muito dessa premissa, e Ian pra mim foi o personagem mais interessante desse livro, sim. Mas o romance entre ele e Beth, achei que não foi bem desenvolvido. Eu imagino que alguém como Ian levaria muito tempo para criar confiança e apego em outra pessoa. Eles mal tinham trocado algumas palavras e o cara já tava completamente obcecado por ela... sem contar que, no meio do livro tem um plot envolvendo assassinato, e o romance foi deixado de lado...
CRIS LI 28/04/2023minha estante
Esses plots abandonados na história me dão um pouco de desânimo pra ler.

Neila 09/05/2021

Um bom livro de época,mas já li melhores com o tema do autismo.
Mas vale a leitura.
Lucineide 09/01/2023minha estante
Quais? Pode indicar?

Tícia 27/04/2021

quando a capa é cafona, mas o livro é bão
Que eu tenha caganeira na casa dos outros, mas não tenha expectativa alta.
Sério mesmo.

Melhor coisa da vida é ler um livro sem esperar merda nenhuma e o negócio fluir lindamente. Adorei “A Loucura de Lorde Ian Mackenzie”.
Sim, também choquei, visto que essa capa cafona-orgástica não passa crédito algum.

Esse é o primeiro livro de uma série histórica que eu tô lendo fora de ordem. Comecei com o segundo, fui pro quarto e vim pra esse.
Porque ler na ordem é só pros normais.

Adorei os mocinhos.
A Beth é zero mimizenta e o Ian é um espetáculo.
O diferencial dele é seu autismo ou síndrome de Asperger. Num sei o nome.
E eu que nunca tinha lido um livro com mocinho assim, arriei total.
Tudo bem que a autora deu uma romantizada nessas características e tal, mas caguei pra isso. Só sei que Ian é um troçudo e que Deus me presenteie com um, amém.

E você, caro colega, que já leu o livro e sabe que essa história tem o maldito amor instantâneo que eu odeio no mesmo nível do ranço por alcachofras, pode se perguntar “como assim?”.
Bem, aqui teve sentido e não se fala mais nisso.

Mega recomendado!

;)
joana 27/02/2023minha estante
HAHAHAHAHAHWWHWHWH simplesmente a melhor resenha que já li de um livro na vida! Vc é ótima!!! Tô lendo 2 anos depois de vc e tô com expectativas altas hahwhwhahwhw

Tícia 19/04/2023minha estante
Brigadão, Joana. :D

Dayane.Persil 23/10/2021

Terminei esse livro completamente encantada pelo Ian, com vontade de ser a melhor amiga da Beth e estou louca de curiosidade sobre essa família tão louca!

Primeiro que eu não esperava que fosse ter tantos mistérios. A autora conseguiu prender minha atenção tanto no romance do casal principal quanto na interação dos outros personagens e umas tretas muito loucas que ocorreram vários anos atrás.

Um ponto muito interessante é ver como a sociedade enxerga essa família.

Os Mackenzie estão envolvidos em vários escândalos e mistérios o que faz com que todo mundo tenha um pé atrás com eles, mas ninguém é besta de tê-los como inimigos.

Mas conforme vamos conhecendo um pouquinho dessa família é impossível não se apaixonar!

A lealdade e o amor que esses irmãos tem um pelo outro é lindo de mais e chega a ser louco o que estão dispostos a fazer para se protegerem.

Foi um estória bem construída e realmente me deixou interessada pra saber o que vai acontecer com os outros irmãos.

Caro 03/04/2019

O irresistível Lorde Ian Mackenzie
Amo Lorde Ian Mackenzie!!! Ele é com certeza um dos melhores mocinhos da vida. Acho que de louco e bobo todo mundo tem um pouco. E a loucura de lorde Ian Mackenzie é irresistível.

Ian, é um homem que sofreu muito e guarda muitos segredos. Desde pequeno, seu pai o achava louco e o colocou em um sanatório, onde passou sua adolescência toda, até o próximo herdeiro, o duque de Kilmorgan, seu irmão, tirá-lo de lá. Ele é o mais novo dos irmãos e todos querem protegê-lo do mundo.
Depois de anos fora do hospital, Ian é um colecionador de vasos ming e tem paixão por coisas especiais, e quando coloca os olhos em Beth, a pede em casamento no mesmo momento.

Beth é a viúva de vigário e depois acabou recebendo uma enorme herança. Conhece Ian de uma forma nada convencional e quando rechaça seu pedido de casamento, não sabia que Ian estava falando sério.

Provavelmente, Ian Mackenzie sofre de síndrome de Asperger. Ele tem uma inteligência voraz e sofre muito para entender as pessoas e seus sentimentos, mas com Beth ele consegue aquietar seus pensamentos e apenas sentir o que é a alegria, porque rir de uma piada, ou até mesmo bater palmas.

O romance entre os dois é forte, irresistível, mas cheio de intrigas, segredos, suspense, e um possível assassino a solta. A leitura flui em meio a sedução arrebatadora de Ian e a curiosidade insaciável da ingênua e autêntica Beth.

Eu amo esse livro. Amo o mocinho, amo os irmãos, todos com uma loucura peculiar. Queria muito que fosse publicado no Brasil, a família Mackenzie merece um final feliz!

"--Eu posso desejar e sentir sua falta. Acho você linda e quero ter você."

"--Não te importa minha loucura? (...)
 --Forma parte do intrigante Ian Mackenzie a que amo."
Taynara @adamadolivro 03/04/2019minha estante
Que resenha mais linda! Eu já estou adicionando a minha estante, os históricos tem a capacidade de acalmar meu coração. Adorei mesmo sua resenha.

Caro 03/04/2019minha estante
Ainnn Taynara, obrigada! Para mim também é assim... me acalma e me deixa muito feliz!!! Bjo

Sekhmet 05/01/2022

Eu gostei da escrita de Jennifer Ashley, e achei a premissa o herói é "louco" interessante e única, mas o romance não funcionou para mim.

Como você pode se apaixonar por alguém que você só conhece entre os lençóis? Ian e Beth mal haviam trocado algumas conversas, e já estavam perdidamente apaixonados um pelo outro, e esse padrão não mudou depois que se casaram. Tive dificuldade em comprar o amor deles - especialmente porque era constantemente lembrada de que Ian não entendia o que Beth dizia na metade do tempo.

No meio do livro, a história deu uma guinada e o romance foi deixado de lado para dar espaço a um complicado mistério de assassinato. Não vou entrar em detalhes aqui porque não quero revelar nenhum spoiler, mas a "investigação" conduzida por Beth foi boba. Não consigo entender como ela acabou de resolver algo que Hart (o irmão mais velho de Ian) e a própria Scotland Yard haviam falhado por 5 anos! Super Mulher, teu nome é Beth.

As três estrelas são para a maneira como foi retratada o autismo de Ian. Ashley com certeza fez sua pesquisa.
Ian é hiper focado em objetos, é obcecado por padrões, nem sempre gosta de ser tocado, tem problemas com o contato visual e se esforça para acompanhar conversas se houver mais de uma pessoa envolvida.

Suas peculiaridades são às vezes cativantes, às vezes confusas e às vezes frustrantes, tanto para o leitor quanto para o elenco de personagens que o cercam. E eles estão destinados a ser, o que é maravilhoso.

Daniela.Dantas 28/03/2019

Incrivel
Ian Mackenzie é o irmão mais novo de 4 Mackenzies, ele passou a maior parte da sua vida num asilo, então todos o acham louco.
Mas quando Ian conhece Beth, uma jovem viúva que acabou de herdar uma fortuna, ele vai tentat de tudo para a conquistar.
Beth acaba por se sentir fascinada por ele, e também atraída, mesmo depois de ele lhe confessar que não é capaz de amar.
A história é incrivel, muito engraçada e cheia dr mistério.
É muito divertido podermos ver um homem que se diz incapaz de amar querer tanto conquistar uma mulher. E uma mulher que decide numca mais voltar a casar, ceder aos encantos de um homem supostamente louco.

Nice.Saints 03/04/2020

Irmãos Mackenzie 1-Jennifer Ashley
Amei! Histórico com mocinho autista que foi internado pelo pai e sofreu horrores. Mocinha viúva fica rica depois que sua patroa a deixa como herdeira. Vale a pena uma releitura.