Meu coração é um bar vazio tocando Belchior

Meu coração é um bar vazio tocando Belchior Diego Moraes

Resenhas - Meu coração é um bar vazio tocando Belchior

Penalux 20/12/2017

As crônicas de Diego Moraes são envoltas pelo sentimento de êxtase do ser poeta, e ambiguamente carregar no peito, as delícias, mas também o carma de tal ofício.
Diego faz suas narrativas na proximidade do cotidiano, relatando as vivências diárias dos desejos e pensamentos corriqueiros; ter um carro, ter uma mulher bonita, esbanjar. Nesta passagem fugaz, pelo campo dos anseios humanos, e da observação do mundo e de seu funcionamento, subsiste, um outro lado: o ser poeta, e, por conseguinte, fazer das tragédias mundanas o material para a própria escrita.
As palavras de Diego voam pelas frestas diárias, sonda as casas das cidades, ao mesmo tempo, que na visita a estas várias possibilidades de vida, ele explora o interior das pessoas, partindo daquilo que ele próprio sente. O escritor menciona o homem que sofre de ansiedade, outro que sofre de solidão direcionando o olhar para a percepção das várias formas de existência, que nem sempre existem em figuras distintas, mas que também se fazem presentes na própria versatilidade dos sentimentos de um mesmo ser.
Nestes reconhecimentos de cotidiano sufocado no contexto das angústias diárias, o autor desabafa sobre o aconchego encontrado nas palavras “até que conheceu os livros e descobriu que a poesia é uma árvore que abraça e dá muita sombra”, afirmando que seus versos poéticos são o seu ponto de pausa em meio ao turbilhão do viver.

mj4 24/07/2022

simplesmente homem, simplesmente urso
conheci o livro por um acaso, a frase que carrega o título me chamou atenção, li em algum lugar e pesquisei, uma música e um livro de poesias, tentei comprar, não consegui
anos depois, criei um Instagram fechado, apenas para deixar minhas ideias, poesias, sentimentos e nomeei "um bar vazio" em homenagem ao livro não lido
então urso, o escritor, me seguiu, e me vendeu arquivos de seus livros
urso é uma pessoa batalhadora, muito forte, é humano, é um homem, e é tão sincero com sua literatura que ao ler você se torna capaz até de sentir a temperatura das mãos dele em cada linha escrita

Zeka.Sixx 18/10/2016

Uma luz no fim do túnel na literatura brasileira
Conheci o trabalho do Diego através da internet, e logo corri para encontrar as obras publicadas dele. Esse livro foi o primeiro que li do autor, e não fiquei nem um pouco decepcionado. Aqui está um cara que escreve com o coração, com a alma, com o pau martelando as teclas; um cara que ama a literatura mais do que a própria vida. Aqui está a literatura nacional contemporânea que tantas vezes busquei, mas tão poucas vezes consegui encontrar. Só não dou cinco estrelas porque me parece que o livro carece de uma certa regularidade, com alguns textos simplesmente geniais e outros que, embora bons, parecem "sobras de estúdio". Mas todo o potencial de Diego está aqui: não tenho qualquer dúvida de que esse cara ainda vais nos surpreender e muito. Vida longa ao "Urso"!
Marlon Vilhena 15/05/2017minha estante
undefined