Em Tuas Mãos

Em Tuas Mãos Michelle Passos

Resenhas - Em Tuas Mãos

Duda Mel @epifania_literaria 25/07/2020

Romancinho clichê
"É justamente a falta de seus pés no chão que te faz ter uma força de vontade bem maior do que muita gente para fazer as coisas acontecerem. Meus pés podem me levar para os palcos, os do seu irmão podem o levar para os campos, mas os seus... Os seus podem te levar para onde sua vontade te permitir, para onde seu coração desejar e isso é lindo."

Resenha:

Uma sequência que fecha com carinho duologia.
Marina está desapontada com as descobertas que fez sobre Frederico, o cara por quem estava inegavelmente apaixonada.
Fred está sem chão. Quando tem certas verdades expostas, vê-se sem rumo, sem não saber o que fazer para conseguir o perdão de Mari e Leandro, seu irmão.
Claro que o tempo pode ajudar a colocar algumas peças no lugar, mas são necessárias atitudes para reconquistar alguém.
O time da Universidade de São Miguel está conquistando diversas vitórias e, quando tudo parece estar perfeito, mais bombas.
Mari é obrigada a encarar feridas do passado, que mexem com sua família e seu sonho de ser bailarina.
Enquanto isso, Fred está disposto a fazer de tudo para salvar quem ama, todavia isso pode colocar em risco seus ideais e a confiança daqueles que nele acreditam.

"Não somos urgentes, não precisamos ter pressa. Simplesmente nos beijamos porque precisamos um do outro, porque somos metades que, antes perdidas, enfim se encontraram. Nos beijamos simplesmente porque, nos braços um do outro, a tristeza perde um pouco de lugar."

No desfecho dessa duologia, encontramos uma bela mistura de romance e drama. Amizade, perdão, família, dores, confiança, perseverança e, acima de tudo, amor são assuntos que a autora fez questão de trabalhar.
Uma trama New Adult que tem seus traços clichês, mas nem por isso deixa de trabalhar bons assuntos, como violência doméstica, inclusão social e assédio sexual.
Acompanhamos os acontecimentos a partir dos pontos de vista de Mari e Fred, na maior parte do tempo, e isso falicita sabermos como eles se sentem. Apesar de eu achar ter um exagero nas descrições de certas situações ou momentos de reflexão longos demais que acabam sendo um tanto cansativos, o texto traz uma linguagem bem cotidiana. Não se apega a gírias, ainda que tenha o uso de palavrões, os quais acho por vezes, desnecessários. É algo que, particularmente, tende a me incomodar.
Mari e Fred são protagonistas apaixonados pelo que fazem e muito dedicados a família.
Leandro e Cindy ocupam a vaga de coadjuvantes fáceis de se encantar, que começam como amigos, mas não podem negar o sentimento que os envolvem. Realizando o desejo dos leitores de ter um pouco mais desse casal encantador, a autora escreveu um livro só deles ? Enquanto você respirar.

Iza 22/03/2020

Maravilhoso

Fabiana @bibliotecadabia 08/07/2019

Um Livro Cheio de Emoções !
Este é o segundo livro da Duologia o Jogador e a Bailarina, encerrando a estória da Marina e Frederico. O segundo livro tem o foco em Frederico e seu irmão Leandro, e arrisco a dizer que foi um livro que coloca em ‘check’ a questão caráter, e, achei fantástica a maneira que Michelle a abordou, pois, a situação em que o caráter de Fred foi questionada, para alguns seria ‘justificável’ caso ele opte por desviar do correto, mas a honestidade deve prevalecer acima de qualquer circunstância.
• • •
O segundo livro passou diversas mensagens que considero de grande relevância e ‘a-temporais’, pois, independente de quando os livro forem lidos eles serão atuais.
• • •
📝Não posso entrar em muitos detalhes para não dar ‘spoilers’ da estória, mas adianto que o final do livro é M A G N Í F I C O não deixou nada a desejar, conseguiu fechar o ciclo entre Marina e Frederico, e ouso dizer que não ficou aquele gostinho de quero mais, e isso não é ruim, ao contrário, eu considero isso muito importantes nos livros, porque ficar com aquela sensação que ainda tem mais história não é legal, quando uma estória como essa se fecha sem brechas é maravilhoso, sentimos que o ciclo se encerrou.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Paloma.Cristina 03/06/2020

Quer uma história de amor linda? É essa!
O primeiro livro, é bom. Mas esse .. supera qualquer expectativa.
Ele emocionada,ele é lindo,ele te toca.
Se tornou um dos meus favoritos da vida.
E que final hein ..não deixa a desejar em nada.

Katitah 10/08/2016

Continuação forte e feliz.
Li o livro, curtia bastante e deixei o link para resena no blog.

site: http://www.caminhandoentrelivros.com.br/2016/08/segundas-hot-em-tuas-maos-agora-o.html
Michelle Passos 29/09/2016minha estante
Obrigada pelo carinho, meninas! Vocês são muito queridas!

Fran @paginasdafran 25/09/2016

Em tuas mãos
Marina Casanova fugiu de sua cidade natal e de seu pai, extremamente egoísta, para ir atrás de seus sonhos e tentar oferecer uma vida melhor à sua mãe e seus irmãos. Chegando à cidade grande, mal sabia ela que sua primeira noite na capital estava para mudar totalmente seu destino e o de todos a sua volta.

Agora, passados apenas pouco mais de dois meses e após ter enfrentado obstáculos e decepções inimagináveis, dentre eles a recusa a uma vaga na Special Corpus Ballet, escola de dança dos seus sonhos, ela tem em mãos o futuro de seu relacionamento com Fred, o que, graças ao bom Deus, se resolve nos primeiros capítulos da história.

Eu bem disse que Michelle não perde tempo em amenidades! Quando quase infartei ao terminar Aos teus pés, fiquei imaginando o que poderia vir pela frente na vida de Mari e Fred. E a resposta é simples: Se Aos teus pés me arrancou suspiros... Em tuas mãos me tirou o fôlego! E não foi pouco!

Espiando a sinopse, descobri que alguém do passado de Marina viria para acertar as contas com ela. Imaginei todo um drama que talvez se enrolasse durante o livro para atrapalhar esse romance lindo... Nada disso! Sem espaço para mimimi, o passado de Mari chega e logo vai, mas não sem antes deixar marcas que atingem toda a família Casanova.

Quando tudo parece aos poucos ir se ajeitando, Leandro Lamarck revela um segredo que pode abalar toda a estrutura que Fred pensou ter construído em torno de si e dos que ama. Aos poucos, todo o resultado de seu esforço em benefício de Leandro começa a ruir. De uma hora para outra, o destino da felicidade de sua família parece novamente estar em suas mãos e Fred não medirá esforços para ver o final dessa história feliz. Mas, e se o final feliz desejado por Frederico colocar em jogo a felicidade de muitas outras pessoas?

“Eu daria a minha vida pela dele. Eu daria sem pensar meia vez.”

Quando os atalhos da vida parecem ser mais fáceis, é necessário grande força de vontade para ignorar o que é errado e seguir pelo caminho certo. Leandro tem um grande problema para resolver, nada que alguns milhares de dólares não resolvam. Fred recebe a proposta perfeita para ajudar seu irmão, mas essa escolha pode colocar em risco o sonho de seus melhores companheiros e amigos.

Em tuas mãos não é só mais um romance cheio de obstáculos a serem superados pelos protagonistas. Em tuas mãos fala sobre dor, escolhas e perdão. Uma palavra não saiu de minha cabeça após finalizar a leitura: humano. Ele vai fundo na alma das pessoas e mostra os mais íntimos sentimentos, nos fazendo entender os motivos de suas escolhas, sendo certas ou não. Muitas vezes o que parece ser imperdoável, consegue encontrar o caminho para o sincero perdão e no fim percebemos que não há vilão nem mocinho, ninguém pode tentar ser Deus nem mudar o destino das coisas; o que há, são pessoas; pessoas que escolhem, que erram ou acertam, que podem se redimir ou não, que podem perdoar ou não, que podem amar ou perder uma das coisas mais belas que a vida pode oferecer: o amor. Mas no fim, entendem que tudo acontece exatamente da forma como deve acontecer.

“Mas não se tem tudo na vida e, no final das contas, a gente nunca passa por nada que não seja o que nos destinado.”

Quando digo que o livro de Michelle é de tirar o fôlego, é porque é assim! Os personagens vão nos cativando a cada novo capítulo e quando vi, estava apaixonada por essa história incrível que não perdeu nem um pouco o impulso em seu segundo volume. Me emocionei, sorri e estive diversas vezes à beira das lágrimas; não é difícil sentir o que os personagens sentem. Em tuas mãos explora as dificuldades da vida, os desafios impostos por ela, as difíceis escolhas que devemos fazer e reforça, acima de tudo, que somente a amizade, a confiança e o amor são capazes de nos guiar aos caminhos certos, rumo à felicidade que todos buscam.

site: www.livrosemrabisco.com
Michelle Passos 29/09/2016minha estante
Amor, amor, amor e muito amor

nataliardasilva 16/02/2017

Lindo
Final maravilhoso.
Com esse livro eu sorri, chorei, me emocionei com a capacidade da Michelle escrever tão lindamente. E amei mais ainda todos os personagens dessa história.
Percebi o quão linda é uma amizade e o quanto podemos fazer uns pelos outros, por aqueles que amamos.

Parabéns Michelle, são poucos os livros que me fazem ter todos esses sentimentos.
Espetácular.
Melhor livro de romance e amizade que já li.

Daniela D. Oliveira 25/04/2018

Roubou meu Coração <3 <3
Oque falar dessa duologia meu Deus do céu, Nesse livro Marina está arrasada. Depois de ter seu sonho destruído por um bailarino que sempre admirou, ela precisa lidar com o fato de que o namorado, Fred, tomou atitudes no passado que não condizem com o cara pelo qual se apaixonou ao chegar em São Miguel.
Depois de resolver dar uma chance para que Fred não cometa os mesmos erros, Marina é pega de surpresa pela vida mais uma vez: Leandro, seu cunhado, lhe conta um segredo que irá mudar não só a vida dele, mas a de todos ao seu redor. Junto com o peso da notícia que ela jamais pensou receber, Marina precisa resolver o seu passado que, sem aviso, vem bater à sua porta. O livro flui de uma maneira maravilhosa adorei todos os personagens em volta do nosso casal,a autora cita musicas no livro que faz a gente viver aquele momento junto com os personagens e sentir as emoções, cada um dos personagens nos diverte e nos conquista, dei muita risada e chorei muito....tatá isso de chorar pra mim não é novidade nenhuma mas tudo bem. após essa só digo uma coisa QUE TIRO FOI ESSE??

Mari 18/02/2022

Em tuas mãos
Geeeente que livro peeeerfeito. Amei demais ler, assim como amei o primeiro livro, porém nesse eu chorei mais, e como chorei. É uma história além de linda, muito mais muito emocionante.
A Mari com o coração meigo, de uma bondade e doçura em tanto, que se metade das pessoas tivessem 1% da humildade dela, o mundo seria outro. Ainda sim, acredito que existam pessoas assim. O Fred, aiiii meu Deus, sem problemas para descrever esse homem, de um coração tão lindo quanto o da Mari. O amor e a gratidão que ele tem pelo o irmão é coisa de outro mundo. É lindo demais de vê o amor deles. Que juntos passaram por todas as barreiras, que no momento pareciam impossível. Achei lindo a autora descrever a fé que eles tinham em Deus, de que tudo ia dá certo.
Amei demais ler esse livro.
Miiiiiiiil estrelinhas.

Keyê 05/10/2023

Fé, amor e perdão
A continuação é linda e leve. Tem suas complicações e desafios, mas que assim como no dia a dia, nem sempre se resolve facilmente. Cheio de fé, amor e perdão. A conclusão da história da uma satisfação de final feliz.