O Quarto do Conto

O Quarto do Conto Renata Dias

Resenhas - O Quarto do Conto

Nanny 30/03/2016

Resenha: O quarto do Conto - Renata Dias
O livro conta a estória de Lara, uma mulher independente e bastante criativa. Dona do seu próprio negocio, tem a ajuda de sua melhor amiga. No livro Lara fala um pouco sobre vida solitária e principalmente sobre sua autoestima e como está sempre se pondo pra baixo por não ter um corpo perfeito e sarado. E por conta de um passado que a persegue ela se vê solitária e se fecha para o amor. Tendo uma empresa de sucesso e uma casa dos sonhos Lara ainda se sente incompleta.

Ela só não contava que o amor voltaria novamente para sua vida e bem diferente do passado mudaria todo o seu futuro. Depois de muitas desavenças e encrencas Lara consegue finalmente se entregar ao seu maravilhoso homem que lhe proporciona momentos incríveis e inesquecíveis.

A Lara guarda para si um segredo que acha que pode acabar com sua amizade, e com o novo amor de sua vida. Mal sabendo ela que depois da descoberta desse segredo só deixara a união deles mais forte.

E se prepara para o final, apesar de eu ter tido uma pequena noção do que esperar me surpreendeu bastante como a escritora desenvolveu.

Como sempre a escrita da Renata me conquista e me surpreende novamente. Confesso que esse livro mexeu comigo desde as reflexões de Lara em relação ao corpo, ao amor e a família, até as partes mais picantes.

A Renata arrasou colocando algumas de suas características na personagem tornando-a cativante e autoritária.

O livro foi muito bem escrito, sem rodeios, direto e com gostinho de quero mais.
E se você menina/mulher for louca pelo Grey ou pelo professor Gabriel se prepare para o maravilhoso Vincenzo que vai invadir seus sonhos, tomar conta dos seus pensamentos e dominar sua deusa interior.

Teve momentos que eu me pegava pensando se estaria realmente lendo sobre a Lara ou sobre a Renata, não sei o real motivo, apesar de não a conhecer o suficiente me batia esse pensamento e eu amei.

Amei o livro, muita coisa ficou na minha mente e quase não consegui por tudo pra fora, a cada dia mais me orgulhando dos sucessos dos escritores Brasileiros. Rê que Deus continue iluminando o seu caminho que esse livro faça muito Sucesso por que você merece. Já estou ansiosa para ler o terceiro livro.

site: www.blogheynanny.com

Wilderlane Oliveira 24/07/2021

Apresenta um início meio arrastado e um final bem clichê, porém o meio do livro é muito instigante. Mexe bastante com o imaginário e envolve o leitor com descrição de cenas e a trama se torna interessante. Quem nunca se fechou para novos relacionamentos por causa de uma relação que não foi boa e que atacou a autoestima? O escape da Lara foi escrever e quando se permitiu ter uma nova chance, pode vivenciar uma outra forma de relacionamento mais equilibrado e picante.

Renata Dias 27/04/2016

A autora
O quarto do conto é o segundo livro da provocante trilogia Entre quatro paredes. Um romance fictício de linguagem simples e cenas detalhadamente explícitas, recheado de devaneios que, muitas vezes, permeiam o imaginário coletivo...

Bella Martins 26/06/2016

Resenha - O quarto do conto
Após o grande final do “O quarto do sonho” livro da trilogia “Entre quatro paredes” fiquei a pensar que o próximo livro seria uma continuação do que aconteceria com o casal principal, porém fui surpreendida com uma nova historia e novos personagens, mas não deixamos de saber como ficou a vida dos personagens do livro anterior. Entretanto, o mais interessante é que a autora não vai muito longe para buscar nossa protagonista, pois a conhecemos do “ O quarto do Sonho”.
“O quarto do conto” nos apresenta a vida da irmã de Gabe, Lara. Uma mulher linda como o irmão, bem sucedida, com o seu próprio negocio, no age dos seus 30 anos e com a sua independência feita.

O único problema de Lara, que notamos no comecinho do livro, é que devido a um acontecimento, ela se fechou para o amor, tanto familiar, quanto para a vida amorosa.

Lara se dedicou ao trabalho e a conquistar sua independência durante três longos anos solitários em seu novo apartamento, uma luxuosa cobertura. Por causa desse acontecimento deixou de procurar seus familiares por rancor, estupides e se achar não merecedora do amor do próximo. O enredo vai retratando com clareza que Lara aprendeu a ser sozinha a não precisar de alguém para viver. Em seu apartamento, achou o seu refugio. Para ser bem sincera, me deixou um pouco triste em parte da leitura, pois fiquei sempre a pensar: “quantas mulheres no mundo sofrem por causa de um canalha e se fecham achando que são as erradas na história. Que se diminuem ou se acham inferiores as outras mulheres e acabam se excluindo para a vida.“

Porém Lara, não poderia imaginar que a vida colocaria dois caras maravilhosos em sua vida: Dionísio, (nas palavras da personagem, um deus grego e eu concordo) um cara atlético, lindo de morrer, novo e cheio de vida; E Vincenzo, um Italiano que mata qualquer uma só de olhar pra ele (nas palavras da personagem, um mafioso italiano. Não tenho comentários), alto, maravilhoso, experiente, mais velho e Já disse que ele é italiano?. Mal ela podia imaginar que depois de três longos anos sozinha, acabaria com dois Homens que são de tirar o folego em qualquer mulher.

O enredo começa a girar a partir do ponto que Vincenzo e Dionizio entram na vida de Lara, e para saberem com quem ela fica e como vai se desenrolar as amarras do coração de Lara terão que ler o livro. Porque se eu continuar a descrevê-lo vai ser Spoiler do inicio ao fim.

Sobre o título do livro você acaba sabendo o porquê dele, nos primeiros capítulos e por ser uma historia Hot achei muito interessante como à autora soube apimentar ainda mais o enredo com ele. Já falando sobre o “Hot”, são bem detalhadas, muito bem descritas e sim, mexem MUITO com a imaginação do leitor.

A autora Renata Dias, sabe fazer os seus leitores se apaixonarem por suas obras, tanto pela escrita, quanto pelo o enredo. É difícil terminar uma leitura de seus livros e não ter aquela “gentil” ressaca literária. Devorei o livro em dois dias e quando li suas ultimas paginas não conseguia tirar o casal principal da minha cabeça, e fiquei a pensar como uma pessoa pode mudar a nossa vida da “água para o vinho”.

O livro se passa em vinte e seis dias, quentes, apaixonantes e com muita lição. É mais uma coisa que chama bastante a minha atenção nos livros da autora em questão é que ela não foca somente no Hot, mas trás sempre uma lição e um aprendizado em seus livros.

São 362 paginas, de uma leitura fluida e fácil. O leitor pode se deliciar com as amarras sendo desfeitas da vida de Lara, com uma confusão de mexer com a cabeça de qualquer um e para as leitoras de se apaixonar pelos caras do enredo.

Para os leitores que são ansiosos como eu, a autora coloca “um gostinho” vamos dizer assim, do próximo livro o “O quarto da cura” no finalzinho do livro. E quando li fiquei de queixo caído quando soube quem será nossa protagonista. Espero mais que ansiosa pelo terceiro livro.

Recomendo a todos que gostem de uma historia bem apimentada com uma linda lição de vida e claro um romance de tirar o folego, pois é isso que “O quarto do conto” lhe proporciona.

site: http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2016/06/resenha-sorteio-o-quarto-do-conto.html#more

One Books Oficial 26/06/2016

O QUARTO DO CONTO - MARAVILHOSO!!!
"O Quarto do Conto" é o segundo livro da trilogia "Entre Quatro Paredes". Não é uma continuação do primeiro mas é bom ler em ordem para não pegar spoiler sobre alguns personagens.
Nesse segundo livro vamos ler sobre a Lara, irmã do Gabriel que é o personagem principal do primeiro livro. Publicitária, batalhadora, decidida, dona do próprio negócio e independente, Lara se focou no trabalho depois de ter uma decepção amorosa que a deixou meio desacreditada em relação a relacionamentos amorosos. Por causa disso ela tem uma baixa auto estima e vive se pondo pra baixo por não ter um corpo que se enquadre nos padrões impostos pela sociedade. Ao longo do livro ela nos conta como sua vida se tornou solitária mesmo tendo um bom emprego, a casa dos sonhos e independência financeira. Mesmo tendo tudo isso ela vive coma sensação de que falta algo que complete sua vida.
É aí que o Vincenzo (#TeamVince) e o Dionísio entram na história, um italiano e o outro boêmio, que acabam por fazer Lara repensar em sua vida, em como ela se tornou fria pro amor. Mas que agora com esses dois deuses gregos desejado-a, fazendo com que ela sinta coisas que há muito tempo não sentia, ela percebe que pode e está pronta para amar novamente e o mais importante ela ama a si própria de novo.
Em meio a confusões, festas e muitos amassos. Lara tenta descobrir a quem seu coração pertence, Vincenzo ou Dionísio?
A autora arrasou nesse segundo livro, me vi completamente apaixonada pelo Vince...Ops! Pelo livro hahahahaha. Dr. Gabe dar o ar de sua graça em dado momento e descobrimos como anda sua vida depois dos acontecimentos do primeiro livro.
"O Quarto do Conto" é uma leitura envolvente e viciante, daquelas que você para tudo para ler o mais rápido possível, só para depois se ver arrependida por ter terminado tão cedo. Foi muito bom ver a Lara se auto descobrindo para o amor, ver ela amando e sendo amada novamente. Em diversos momentos sentir inveja dela tendo dois bofes maravilhosos tentando conquista-la. Vincenzo roubou meu coração, o italiano charmoso da voz grossa, torci por ele o livro todo.
Apesar de conter cenas sensuais, Renata consegue transmitir tudo de forma leve e deliciosa, sem exageros na descrição das cenas. Não deixou nenhuma ponta solta na história, tudo bem no seu lugar, só deixando aquela sensação saudosa de quero mais. Simplesmente roendo as unhas de ansiedade pelo terceiro e último livro da trilogia.

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

Laritza Oliveira 17/09/2016

Meu segundo hot favorito do ano! Por que o primeiro foi O Quarto do Sonho rsrs
Que livro... Depois de ler O Quarto do Sonho fiquei numa mini ressaca literária e segurei firme para não ler tudo de novo. Daí vem O Quarto do Conto para tirar o fôlego mais ainda. Eu adoro o gênero, como já falei na resenha do primeiro livro e ter uma continuação muito mais envolvente e picante foi um presente imenso. Nesse livro consegui ver uma história muito mais profunda, mesmo que meu protagonista favorito seja o Gabbe (que tem uma aparição, para quem sentiu saudade do hot nerd da Rê).
Sobre a Lara... Consegui me identificar com ela diversas vezes ao longo do livro. Ela traduz a maioria das inseguranças femininas e as seguranças ao mesmo tempo. Seu passado é algo que pesa bastante ao longo do livro, mas nada que um certo vizinho italiano não possa resolver (rsrsrs)... Eu li com muita calma o segundo livro, pois queria aproveitar muito cada página e ao chegar no final já me deu aquele sentimento de querer o terceiro livro imediatamente do meu lado.

umalivraria 25/09/2016

"Dói, mas passa, e nada melhor do que uma boa dose de auto estima para fazer a gente se conectar com a vontade de dar a volta por cima."
????
Sempre deixo os agradecimentos para o final da resenha, mas vou fazer diferente, desta vez. Agradeço demais a Renata, por mais um ano de parceria e por sempre depositar essa confiança linda em seus parceiros. OBRIGADA!
????
Lara é uma mulher, que apesar de super independente, deixou o amor próprio em um caso de amor do passado, um relacionamento que deixou traumas grandes. Apostou suas fichas e acabou perdendo todas, incluindo a vontade de se relacionar com alguém novamente, de se entregar.
????
Três anos depois do acontecido, tudo permanece bem vivo em sua memória, a deixando refém do medo, escondendo seus próprios sentimentos.
????
Linda, guerreira e realizada profissionalmente. É dona de uma agência em Salvador, ao lado de sua amiga, Karina. Por seu sucesso no ramo da publicidade, consegue morar na cobertura dos seus sonhos e tem uma vista incrível para o mar. É neste lugar maravilhoso que conhecemos "O quarto do conto", um cômodo especial e secreto, decorado por Lara e sua deusa interior, sempre carregada de sensualidade, despertando o lado "Amante Confessa" de nossa personagem. Neste lugar, ela se expressa através de contos cheios de trechos picantes e delicados.
????
Já ouviram falar de destino?
????
Em um belo dia chuvoso, nossa Lara conhece, dentro do elevador, Vicenzo Bianco. Um italiano sedutor e com o olhar arrebatador. A partir daí, o clima fica quente e as coisas mudam...
????
Poderia falar sobre esse encontro? PODERIA, mas não seria justo com quem ainda não leu. Os dois passam uma conexão tão forte, que a frase "só sei sentir" nunca fez tanto sentido.
????
Lara é uma personagem bem construída e no "O quarto do sonho" já percebemos isso. Conhecê-la foi um grande prazer, sei que várias mulheres se identificarão com sua vida e rotina. Algumas vezes pensamos tanto no cotidiano e acabamos esquecendo de amar aquilo que o espelho nos mostra todos os dias, a beleza que temos, a força.
????
Sobre a escrita, deixo claro que é impecável. Renata sabe minha admiração por suas obras. Amei conhecer Gabe e agora sou amiga de Lara, assim que a narrativa nos deixa, amigos dos personagens. Ambos me ensinaram muito, sobre o amor, a vida e alguns desejos que insistimos em esconder.
????
O que me deixa super feliz é saber que a literatura nacional está crescendo e caminhando para esse lado tão bom.
????
VALORIZEM OS LIVROS NACIONAIS.

Dreh 20/12/2016

O Quarto do Conto
Liberando mais uma resenha aqui no blog, com o primeiro e segundo livro da trilogia “Entre Quatro Paredes”.

Já posso dizer que são meus livros de romance HOT preferidos? Sim, não está escrito errado, são romances HOT, com muitas cenas detalhadamente explícitas. Muitas pessoas ainda tem um certo preconceito com esse tipo de livro, mas para falar a verdade, tudo o que está escrito nele é algo natural do ser humano, mas ninguém gosta de admitir isso. Não vou falar nada detalhado do livro aqui, porque sou muito fácil de “abrir o bico” e dar spoilers. Hahaha!😉

“O Quarto do Sonho” conta a história de Gabe, ou Gabriel Rocha, um estudante de psicologia que levava uma vida sem expectativas, principalmente no campo amoroso. Após ser confrontado pela irmã, ele permitiu entregar-se a uma viagem onde pôde vivenciar aventuras dentro do consultório e na vida pessoal.

Já “O Quarto do Conto” conta a história de Lara Rocha, irmã de Gabe, uma profissional determinada e criativa. Quando mais jovem, curtia a vida sem dar limites, até o fim de uma relação abalou sua autoestima e fez com que ela se fechasse emocionalmente. O que ela não esperava é que mesmo com tantas barreiras impostas por ela mesma, pudesse ser arrebatada por esse sentimento “proibido”. Lara precisa aprender a enxergar o seu valor como mulher para retomar as rédeas do seu destino, transformando seus anseios confidenciados em contos.

Está aí um pouco de cada uma das sinopses. Convido a todos para conhecer essas histórias surpreendentes, e se preparar para nunca mais querer parar de ler até saber o que vai acontecer no final.

site: coracoesjovens.wordpress.com

Patrick Rosário 10/02/2017

(Corujando nos livros) Resenha: O quarto do conto - Renata Dias
O quarto do conto é o segundo livro da trilogia Entre quatro paredes, de Renata Dias e, com cenas apimentadas/hot, aborda o peso e o desenvolvimento da protagonista da história após enfrentar o pior pesadelo de um relacionamento: a traição.

Lara é uma mulher inteligente, bela, independente, proprietária de uma agência reconhecida e bem sucedida nos seus admiráveis 30 anos, porém, cheia de dilemas por conta de um relacionamento destrutivo, encerrado por uma traição há 3 anos atrás. A relação anterior produziu uma Lara ressentida, privada para relacionamentos e bloqueada para o amor, por isso, ela acaba criando um quarto avulso em seu apartamento para escrever, anonimamente, os seus prazerosos contos eróticos e se deleitar nos seus mais íntimos devaneios.
"Nada do que ocorria entre aquelas quatro paredes acontecia no meu 'quarto de dormir'. Lá, eu me sentia liberta e era o único momento de prazer ao qual me entregava no meu dia a dia. O detalhe? Sozinha!" (Página 10).
Até que a vida decide dar uma movimentada nesse estilo de vida de Lara e apresenta para ela, da pior forma possível (risos), o galã-italiano, Vince. O cara é um cavalheiro de mão cheia e desperta em Lara uma nova roupagem do que é amar alguém.
Todavia os traumas, as inseguranças e os medos continuam ali, como o joio no meio do trigo, mas tudo vai sendo desconstruído quando ela decide romper a caixinha que a limitava para fortificar a trilha do amor em seu coração. Com isso, Lara vai encontrando a libertação e a cura para as marcas deixadas pelas assombrosas peças da vida e vai aquecendo os nossos corações com a sua postura diante das surpresas que são lançadas nos últimos capítulos do romance.
"Senti que estava abandonando a solidão e que havia me punido todos esses anos, privando-me de sentir amor por alguém, principalmente por mim. É impressionante como o mal que uma pessoa nos faz pode morar na nossa alma tanto tempo. Eu me responsabilizarei por me fazer de vítima de circunstâncias banais e que poderia ter afligido todo o resto da minha vida, se não fosse arrebatada pelo surgimento do Vince." (Página 180).

A autora possui uma linha de raciocínio e inteligência ímpar para conduzir as crises delicadas de Lara, pois sempre nos dava vestígios de possíveis soluções. Sabe a comparação do trigo e do joio que citei anteriormente? Pois é, eles são separados somente na colheita porque se tirarem o joio antes, matarão o trigo também. Dito isto, assim vejo este romance, os traumas e os benefícios crescendo na mesma proporção; Lara vitimizando-se e a vida colocando pessoas especiais para fazê-la alcançar a felicidade plena. O que aconteceu na colheita de Lara? Aah, para saber, vocês precisam ler o livro... (risos).
Por fim, um conselho às mulheres: nunca se deixem viver aprisionadas na dor, nos traumas, nas frustrações, nas crises, nas inseguranças, pois a vida nos foi dada para sermos felizes e amados; mas se já passaram por isso, lembrem que esses infortúnios que vocês passaram poderão servir de lição e cura para outros.
"O importante é se aceitar e assumir a sua essência. Ser uma mulher bem resolvida vai fazer de você a mais linda diante do espelho." (228)

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-quarto-do-conto-renata-dias.html

Calma Sem Pressa 19/10/2017

Leitura super envolvente
O Quarto do Conto vai trazer Lara como protagonista. Uma mulher interessante, criativa e determinada, ela é uma bem sucedida empresária durante o dia e durante a noite uma sensual escritora de contos eróticos, sob um pseudônimo a protagonista escreve suas mais diversas fantasias sexuais.

Lara após uns bons anos sem relacionamentos amorosos acaba por se envolver com dois homens ao mesmo tempo, o jovem Dio o qual lhe fará subir pelas paredes e o poderoso e o sensual Vincenzo que irá abalar qualquer estrutura que ela tenha construído.

Lara é irmã de Gabriel protagonista do livro anterior O Quarto do Sonho, e durante a leitura temos momentos dela com sua família, o que achei muito legal. A autora saiu da zona de conforto ao tratar de outros setores da vida da protagonista. O romance é o enfoque do livro sem dúvida, mas vemos uma mulher com uma bagagem emocional pesada confrontar seus traumas e se entregar ao amor e ao desejo, assim como também se reconciliar com a familiar e se dedicar ao trabalho.

Renata Dias escreve maravilhosamente bem, além das cenas Hot que permeiam o livro e tornam a leitura fluída, há também um forte desenvolvimento dos personagens, bem como da trama em si. O Quarto do Conto é uma leitura muito envolvente. Seus livros além de entretenimento sempre trazem mensagens bacanas quanto ao aprendizado de seus personagens, eles são gente como a gente no final das contas.

Estou muito ansiosa para conferir o próximo livro da série que será lançado agora em Maio de 2017. Não falarei mais para não dar spoilers, mas devo adiantar que o final de O Quarto do Conto me deixou com a pulga atrás da orelha e por consequência muito curiosa para ler o próximo volume.

Então se você gosta do gênero, não pode deixar de ler essa história! Com cenas quentes e uma personagem com várias facetas que vai te render desde risadas até unhas roídas, recomendo muito essa leitura!

Muito obrigada Renata, pela confiança. Muito sucesso, você merece!

site: http://www.deixaelaler.com/2017/04/o-quarto-do-conto-renata-dias.html

Roberta Costa 28/03/2018

Muitos de nós já passaram por decepções que afetaram toda a forma de enxergar o mundo e a nós mesmos. Foi impossível não me identificar com Lara e suas inseguranças, seus medos... O que mais me chama atenção nas histórias escritas pela Renata é a leveza com que trata temas tão importantes para o autoconhecimento do ser humano e como essas questões fazem diferença na vida e no viver... Sim, muitos buscam tanto se adequar aos padrões exigidos que esquecem como é importante viver... é aquela história... “a maioria apenas existe...”.

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2016/10/resenha-o-quarto-do-conto-livro-2.html