Mundo Sem Fim

Mundo Sem Fim Ken Follett

Resenhas - Mundo Sem Fim

Sabrina Tamelini 05/04/2024

Resenha
Baixei esse livro após terminar a leitura do livro Pilares da Terra, do mesmo autor. Mas ao contrario do Pilares da Terra, a leitura não fluiu ficou cansativa, além do fato do autor colocar cenas excessivas de sexos.

Silvana.Tozetto 04/04/2024

Mundo sem fim
O livro trata de um Romance Histórico e que se passa no século XIV na Inglaterra, com foco principal no vilarejo, o priorado de Kingsbridge.
Fiquei surpresa como uma história narrada em meados de 1340/1350 é tão semelhante à nossa. A peste negra que dizimou a Europa lembrou muito nossos dias difíceis enfrentando a pandemia de covid. Tão parecida também foi a reação das pessoas demonstrando descredito e ignorância.
Mesmo sendo um livro de quase mil páginas não é cansativo, mostra como a maldade e a busca desenfreada pelo poder pode mudar as pessoas. Isso não é prerrogativa de século algum, ao contrário, prolonga-se no tempo.
Eu já havia lido o livro anterior "Pilares da Terra", não é obrigatório, mas ajuda a entender alguns personagens.
Recomendo muito.

Iara Pinto Quaresma 30/03/2024

Esse livro é excelente.
Mesmo sendo enorme, ele hora nenhuma me cas sou, queria o tempo todo estar lendo.
Desgarrar dele é quase impossível.
A trama nos mostra com tanta veracidade a vida dos ingleses nos anos de 1300, que não tem como não se transportar para aquele tempo. Sentir todas as dificuldades que os pobres e mulheres sentiam.

Vale muito a pena ler.

Páginas: 1.131

Ficção / história

Sobre o que achei:

1327 - 1361 d.c

"Mundo Sem Fim" é uma obra cativante e ambientado na Idade Média, o livro nos transporta para a cidade fictícia de Kingsbridge, onde somos apresentados a um intricado e fascinante panorama da vida naquela época. A narrativa entrelaça as vidas de personagens complexos e cativantes, enquanto eles enfrentam os desafios de uma sociedade repleta de intrigas políticas, conflitos religiosos e lutas pelo poder.

Follett tece uma trama rica em detalhes históricos, proporcionando ao leitor uma imersão completa na vida cotidiana daquele período. Além disso, o autor aborda questões atemporais, como amor, ambição, corrupção e, tornando a história ainda mais relevante e impactante.

Com uma trama cheio de reviravoltas deixando o leitor bastante envolvido.

Os personagens pelos quais mais torci: Merthin e Caris, Gwenda e Wulfric.

Personagem que mais me deixou irritado em todos os livros que já li: Ralph. Cruel, escroto e vilão! Houve outros, mas peguei ranço do Ralph.

Vcs precisam ler este livro!
E vcs já leram?
Marcelina6 25/03/2024minha estante
Olá, tenho uma dúvida. Esta edição de mundo sem fim de 2008 é um único livro?

Carlos.Cauas 13/03/2024

Ken Follett sabe do que o leitor precisa.
É uma enorme satisfação terminar um livro assim. Falo pelo dois volumes e confesso que após ler Os Pilares da Terra estava bastante ansioso para voltar a Kingsbriged, porém demorei para entrar na história a me envolver com os personagens, diferente de logo, em O Mundo Sem Fim o Ken Follett foi me cozinhado em fogo baixo e a leitura estava sem emoção... até que entrou em cena o capítulo 10 e passei a me envolver com os nossos quatro personagens apresentados no início do livro ( vivenciando um acontecimento e um segredo que o Follett vai segurar até os últimos capítulos (.

Os quatro personagens vão criando laços com outros e vai ocorrendo uma crescente de pessoas que aos poucos vamos nos envolvendo e vai e volta temos nos quatro personagens no meio delas. Como falei, o divisor de águas da leitura foi o capítulo dez, nele o Follett chegou no meu ouvido e disse: " é por essas coisas que você está lendo? Então toma." Foi uma enxurrada de acontecimento uma atrás do outro fazendo-me envolver com os personagens. Amar eles e amar odiar outros a ponto de não querer nada de ruim aconteça nem com os ruins. Ken Follett acerta mais uma vez com o lado cruel do ser humano e para complicar mais ainda estamos no período da Peste Negra e passar pelo que os personagens vivenciar e lembrar o que foi passado entre nós com a Covid foi bastante assustador.

A história é uma grande novela que consegue nos prender a cada capítulo e ao final senti uma satisfação por ter tido uma oportunidade de viver um período devastador da nossa história, esse sim é o grande triunfo do livro, nos fazer viver o passado, viajar pelas páginas e aprender história nos divertindo.

Carlos.Cauas 29/02/2024

Ken Follett sabe do que o leitor precisa.

Alemão 27/02/2024

Mundo sem Fim vol 2
A segunda parte deste épico sobre a Inglaterra medieval, faz jus ao autor Ken Follett! Como sempre, o autor consegue prender a atenção do leitor de forma magnífica!!! Indico a todos esta ótima leitura!

Alemão 19/02/2024

Mundo sem fim vol 1
Mais um excelente livro do grande autor Ken Follett! Podemos dizer que esta ficção histórica retrata mais uma vez a capacidade/habilidade narrativa do autor, fazendo com que seja difícil parar de ler!!! Indico a todos a leitura!!!

Joice Antonholi 02/02/2024

Vou continuar
Li faz tempo o primeiro volume, já não me recordava da história mas vi um comentário de que era possível encarar o livrão sem o início e resolvi arriscar.
Não decepcionou. Foi uma leitura tranquila, me acompanhou durante alguns dias das minhas férias e foi ótimo para "abrir o apetite" para novos livros.

Jessica1248 01/02/2024

Mais uma obra prima
Novamente, o Ken Follet consegue fazer com que mil páginas não sejam nada. Um livro muito emocionante, cheio de reviravoltas, impossível de largar.
Um novelão gostoso, só que vc passa raiva o tempo todo, nada parece dar certo. Muitos momentos tinha que parar de ler pq se não eu não ia conseguir dormir a noite de indignação.
Muito bom!
Celia 09/03/2024minha estante
Eu também passei raiva dos vilões se dando bem em tudo.

Daniel.Sousa 23/01/2024

A despeito dos arcobotantes...
Mundo sem fim! O segundo livro de uma série, relata a Kingsbridge de 200 anos após os acontecimentos de "Pilares da terra".

Logo no início ler como se desenvolveu a cidade que você vê nascer no primeiro livro é muito interessante. A catedral ainda é uma construção imponente em conceito arquitetônico e a importância da cidade é muito mais latente para a inglaterra, até mesmo cobsiderando o período histórico que é retratado, onde marcos importantes foram alcançados, como a guerra do 100 anos.

Como há um lapso de tempo de 200 anos entre um livro e outro, as personagens de "Pilares da terra" são apenas mencionadas. Ken Follet sabe escrever personagens cativantes e bem desenvolvidas, que movem a história em quatro arcos que se misturam ao longo do livro. Temos novamente a figura do Prior, do bispo, do construtor, do cavaleiro, da comerciante de lã... é possível traçar um paralelo entre as personagens dos dois livros, alguns que eram virtuosos no primeiro livro se tornam perversos, o protagonismo feminino é latente e os talentos parecem passar de geração em geração.

Apesar de dar voz a quatro personagens, Caris e Gwenda são as verdadeiras protagonistas, lutando como podem em um mundo que relegara a mulher à um papel de subserviência masculina.

O livro é bom, talvez longo demais. Os muitos espelhamentos possíveis com "Pilares da terra" tiram um pouco da força da história que está sendo contada, parece em alguns pontos uma releitura. Ainda assim é uma leitura que recomendo.

Valesca.Castelani 20/01/2024

Impressionante
O livro começa com os protagonistas crianças, e vai se passando só longo da vida de cada um .Suas conquistas suas dificuldades. Intercalando com fatos históricos ao longo da vida em kingsbrieg.
Caris sem dúvida é uma mulher determinada e forte . Inteligente e uma heroína.
São muitas páginas mas ainda sim Deicha um gostinho de quero mais.

Samuel.Moreira 01/01/2024

Um grande épico
Já comentei a respeito do primeiro volume, cheio de elogios, achei incrível, tanto em questão de evolução de personagens, como em fluidez do livro, perfeito.

No segundo volume, isso se mantém, personagens que se desenvolveram no primeiro volume, evoluíram muito mais nesse segundo.

Tenho críticas a alguns personagens, a evolução de Caris é um tanto quanto mínima, ela parece sempre a mesma. Sim, ela ganhou experiência com os anos, ainda mais durante a peste, porém seu emocional não mudou nem um pouco, além disso, controlava a vida de Merthin por anos e se irritava quando ele tentava seguir em frente com outras pessoas.

Philemon também foi um pouco decepcionante, cenas como a tristeza genuína que ele demonstrou ao retirarem o crucifixo que ele roubou mostrava que ele possuía uma grande curva de desenvolvimento, tinha coisas não explicadas que eu gostaria de ver exploradas.

Ao mesmo tempo, elogio como personagens secundários demonstravam desenvolvimento espetacular. Madge Webber foi uma das que tiveram uma vida cheia e perturbada, porém contornou com maestria.

Finalizo dizendo, essa foi uma história comovente, intrigante e tensa. Digo que foi melhor do que o primeiro livro, ainda mais com a ambientação durante a peste negra e a guerra dos cem anos. Não vejo a hora de ler os próximos dessa série espetacular.

Francisco M. 25/12/2023

Um romance épico com várias reviravoltas
Gostei muito desse primeiro volume das do segundo livro sobre as Crônicas de Kingsbridge... Follet mostra uma genialidade ímpar para criar cenas cômicas e ao mesmo tempo tensas no intervalos de poucas páginas .. não saberia classificar esse romance como drama ou suspense.. mas é um otimo livro que nao precisa ser lido o primeiro livro da serie para entender esse.. se bem que tem referencias....Follet sabe bem como descrever a idade média com maestria.. fez me sentir dentro de Kingsbridge .. e gosto dessa sensação de imersão que o livro dá a você isso torna a leitura muito prazerosa sem ser cansativa...

Samuel.Moreira 24/12/2023

Os horrores da igreja
Em Pilares da terra, tivemos predominantemente a igreja como uma lampião em meio a escuridão do mundo, com o Prior Phillip fazendo de tudo para o bem prevalecer.

Nesse primeiro volume de Mundo sem fim, somos apresentados ao Prior Godwyn, que em um primeiro momento se apresenta como uma pessoa reformadora e que acredita nos preceitos de Deus. Acontece que nos é revelado que suas artimanhas são em um busca de poder, e não para melhor satisfazer a vontade de Deus.

Com o Prior Godwyn, vemos a outra face do que era a igreja nessa época. Acusações de bruxaria sem nenhum contraditório e mulheres inocentes mortas por homens da igreja, que buscam perpetuar-se no poder.

Este livro, diferente do primeiro não usa tanto suas páginas com descrições de arquitetura, nisso, ganha um ritmo melhor e consegue condensar uma história mais intrigante.

Com tudo desmoronando no final desse primeiro volume, a leitura do segundo é garantida, livro muito bem escrito, com personagens cativantes e enredo com um ótimo ritmo.