Mundo Sem Fim

Mundo Sem Fim Ken Follett

Resenhas - Mundo Sem Fim

Gus 29/09/2020

Frases reflexivas
"Meu pai odiava as pessoas que pregava a moralidade. Somos todos bons quando nos convém, ele dizia: isso não conta. É quando você quer demais fazer uma coisa errada , quando está prestes a ganhar uma fortuna com um negócio desonesto quando beija mulher adorável do seu vizinho, quando conta uma mentira para se livrar de uma terrível encrenca... É nesse momento que você precisa de regras. Sua integridade é como uma espada, ele dizia: você n]ao deve brandi-la até se submeter ao teste. "

"- Quem lhe deu isso?
-Pergunta reveladora. O prior não indaga o que o desenha mostra nem de onde vem... parece já saber. Apenas pergunta quem o entregou."

"Quando um homem é orgulhoso, isso conta mais do que o bom senso."

"Fizera mais por Kingsbridge do que Godwyn e estava magoando porque os moradores da cidade não lutavam por ele. Mas também sabia que a maioria das pessoas, na maior parte do tempo, agia de acordo com seus interesses pessoais imediatos."

"Os seres humanos têm dentro deles algum elemento que os impede de fazer essas coisas. É a capacidade... não, a compulsão para sentir a dor de outra pessoa. Não podemos evitar.
Você, sir Gregory, não pode estuprar uma mulher , porque sentiria sua dor e agonia, sofreria com ela, e isso o compeliria a se conter. Não poderia torturar ou assassinar, pelo mesmo motivo. Alguém que carece da capacidade de sentir a dor de outra pessoa não é um homem embora possa andar sobre duas pernas e falar."

"Tudo o que eu sempre prezei me foi tirado. E quando você já perdeu tudo, não tema mais nada a perder."

Gus 29/09/2020

Frases reflexivas
"Na verdade você não quer que eu avance muito depressa para não o ultrapassar. E não quer que eu deixe a cidade pana não perder o controle que tem sobre mim, pensou Godwyn, num relance de percepção."

"- O que pretende fazer?
- Confiar em Deus.
- Aqueles que confiam em Deus e plantam uma semente, podem ter uma colheita abundante. Mas você não está plantando a semente."

"Ele é capaz de fazer qualquer coisa. Não tem escrúpulos, não tem moral. Meu pai tinha um associado que estava sempre disposto a fazer o trabalho sujo: criar boatos, espalhar intrigas venenosas, fomentar discórdias. Homens assim podem ser valiosos."

"Como faria com um cachorro feroz que atava os intrusos. Ele é perigoso, mas vale a pena."

"Thomas é um homem com um segredo. E um segredo é sempre uma fraqueza."

"Uma mulher não exigiria que o assunto fosse resolvido hoje, ainda mais quando todos sabem que a decisão não seria final. Ela não arriscaria um não pela chance de um talvez."

"Mas não queria as coisas que acompanhavam o casamento. Queria um amante, não um amo; queria viver com ele, não dedicar a vida a ele."

"O pior negociador do mundo é o homem que acredita que é esperto."

"Ela não sabia por que fizera isso: a intuição a orientava e resolveu segui-la, para o bem ou para mal."

"Não nasci para ser feliz. Mas ajudo as pessoas, ganho a vida e sou livre."

"Você tirou o poder de tomar minhas decisões. Tratou-me como seu pai a tratava, como uma coisa a ser controlada, não como uma pessoa. Não importa se estou certo ou errado. O que importa é que cabe a mim decidir, não a você. Mas não pode perceber isso, assim como seu pai também não percebeu o que tirou de você quando a vendeu."

"É como a causa fraqueza na nave sul; Se você não pode ver, talvez esteja provocando um desgaste invisível... e você não saberá até que tudo desabe à sua volta."

"Era espantoso, pensou Caris, como a verdade podia ser apenas um pouco distorcida para parecer sinistra. Ela sabia o que havia realmente acontecido. Merthin não partilhava sentimento com outra. Mas um encantamento satânico dava uma história muito melhor."

Cecilia 21/09/2020

Mais uma obra fantástica
Ah, Ken Follett! Sempre arranja um jeito de surpreender.
História magnífica, gostei mais ainda que Pilares da Terra.
Destaque para as figuras femininas. Sempre há uma protagonista forte nas tramas de Follett. Ponto pra ele! Sou fã.

Sah Martins 12/09/2020

Primeira leitura medieval e amei
Segundo volume conseguiu tirar meu sono em muitos momentos. Mais uma bela obra deste autor incrível! Terminei a leitura com sentimento de saudades. ?

Larissa 28/08/2020

Perfeito!!!! Mais uma viagem a idade média!!! Super indico!!

Léo 23/08/2020

Apesar de não ter uma história tão épica e cheia de ação como Pilares da Terra, gostei muito mais desse volume. O personagens são mais agradáveis, não é um livro problemático (tem umas questões que dá pra deixar passar) e foi uma leitura que fluiu muito rápido. Agora já vou partir pro volume 2.

Sah Martins 18/08/2020

Ken Follet e sua obra diferente das outras
Obra diferente de todas que já li até agora deste autor. Mas não menos empolgante! Histórias dos personagens entrelaçam de maneira natural. Prendendo nossa atenção. História medieval recheada de crenças, política e muita persuasão. Ameeei... Já estou grudada no volume 2!

Erika 08/08/2020

MUNDO SEM FIM
Dei 3 estrelas, não porque não gostei do livro, é talvez porque li logo em seguida dos pilares da terra e em mundo sem fim os personagem não mecheu tanto com meus sentimentos como no pilares da terra, a Caris é chata não consegui gostar dela e o vilão não conseguiu me deixar com tanto ódio como no outro livro ele é aprendiz perto do vilão dos pilares da terra, mas... O livro não é de todo ruim, quando a peste chega e você vê o comportamento dos "médicos" da época, ou até mesmo como a igreja se comportou é de deixar qualquer um indignada, eu gostei sim só não amei

Victoria 05/08/2020

Uma "continuação"....
Mundo sem fim pode ser classificada como uma "continuação" do livro Pilares da Terra, sem ser realmente uma continuação do mesmo. Já que Pilares da terra não necessitaria de uma. Um livro independe do outro para ser lido. Neste livro segue mais um capitulo de Kingsbridge, 2 séculos depois da historia de Pilares da terra, mostra a ascensão do priorado e de uma certa forma a "queda" durante a peste que assolou a Europa entre 1340 e 1353... As histórias paralelas são bem tramadas nesse livro e os envolvimentos entre os personagens são bem desenvolvidos. Mostra o que alguns personagens são capazes de fazer (entre coisas boas e ruins apesar da grande maioria pode ser classificada como ruim) para consegui chegar aonde pretende estar.

Erika 03/08/2020

MUNDO SEM FIM PARTE 1
Nessa primeira parte não achei muito interessante como pilares da terra, tudo demora pra acontecer, estou indo pro segundo livro na esperança que melhore.

Adriano F. Zwierzykowski 29/07/2020

Mais uma obra prima de Ken Follet
Incrível como ler esse livro em 2020 nos faz ver situações que aconteceram no século XIV e que estamos vivendo no atual momento de nossa sociedade. Naquele tempo, algumas pessoas já demonstravam preocupação em isolar doentes afetados com a peste negra, lavar as mãos e ficar em quarentena, bem como a resistência de algumas determinadas pessoas quanto a realidade e a periculosidade da peste. Esses fatos esses tão presentes nos dias de hoje só demonstram que esse livro nunca ficará desatualizado.
Confesso que fiquei com algum receio de iniciar uma obra de quase mil páginas, mas ao começar você não sente em nenhum momento que a história é enrolada, os personagens chatos e cenas maçantes. Muito pelo contrário. O leitor entra de tal forma no livro que só lendo pra poder explicar.
Sou suspeito em falar de Ken Follet, mas pqp, que Homem! Percebe-se o quanto o autor pesquisa pra escrever um romance histórico dessa envergadura, assim como na trilogia do século, Pilares da Terra e outras obras. Caramba, sem palavras pra esse livro esse autor, essa história e essa obra. Nota 10.

Letícia 15/07/2020

Não há palavras que expliquem o sentimento de ter concluído está obra, é simplesmente fantástica. O autor te prende em cada um dos núcleos que faz você vibrar e se indignar junto de cada um dos personagens, faz com que se sinta parte de tudo. Como não amar Kingsbridge!!

Nélio 14/07/2020

Mundo sem fim segue a história narrada em Pilares da Terra, dois séculos depois. Mesma estrutura, muitas referências aos fatos anteriores e a mesma qualidade narrativa. À medida que lemos, vamos desejando ver o desenrolar dos fatos, já sabendo que reviravoltas virão. A leitura é longa e conhecemos vida e morte de muitos personagens. Quem gosta de sagas vai se deliciar com essa narrativa que conta sobre muita luta por poder, por dinheiro, e também, por ajudar as pessoas.
Destaco a presença da peste bubônica que assolou a Europa na época da narrativa (século XIV). Infelizmente, hoje, encontramos, na pandemia que vivemos, muita semelhança! Fiquei admirado, pois há no livro aqueles que querem manter seu poder negando o conhecimento de quem sabe sobre o que acontece. Há a aprendizado in loco e que sugere o uso de máscaras, por exemplo; mas os poderosos e donos do saber não querem admitir que algo que vem de pessoas “sem estudos” possa ajudar. O uso político da doença está ali presente. Tudo tão atual!

Bianca 10/05/2020

Eu absolutamente amei esse livro. A história é cheia de reviravoltas, e os personagens me cativaram de uma forma absurda. Conta a história de cinco personagens que vivem na Baixa Idade Média e como a vida deles vai se desenrolando com os mais diversos acontecimentos. Me fez torcer por alguns personagens, vibrar quando tudo dava errado para outros, virar noites lendo porque precisava saber o que acontecia mais pra frente. Na minha opinião, o livro é perfeito, a história é escrita com maestria e se encaixa perfeitamente no final.

Edy 11/04/2020

Que reviravolta!!
História mto bem ambientada, com detalhes do cotidiano medieval. O final do livro 1 quase me matou, dei gritos e tive q contar meu sentimento numa explanação divertida e acalorada aqui em casa.. kkk Adoro os livros do Ken Follett.. todos q já li são maravilhosos!!