Mundo Sem Fim

Mundo Sem Fim Ken Follett

Resenhas - Mundo Sem Fim

Vitória 10/09/2021

Ken Follett nunca decepciona
Eu senti tanta coisa com esse livro, cheguei a chorar de ódio (coisa que só faço muito raramente). Como sempre, os personagens do Ken Follett são extremamente bem construídos, e mesmo nos capítulos sobre os personagens que eu odiava com todas as minhas forças a leitura fluía lindamente, porque a história não deixava em momento algum de ser interessante.
O autor fez algumas referências ao pilares da terra, mas acho que nem peguei todas, já que já fazem quatro anos que fiz essa leitura. Tirei meia estrela só porque lembrava de alguns plots principais do pilares da terra, e senti que alguns foram reaproveitados aqui. Claro que vários plots ainda me pegaram completamente de surpresa durante a leitura, mas fiquei encucada com isso.

Gu Appel 30/08/2021

Outro livro sensacional escrito por Ken Follet, misturando todos os sentimentos possíveis e valendo cada minuto!! ?????

Francisco 16/08/2021

O segundo livro sobre Kingsgridge traz a história do construtor Merthin e da freira Caris.

Diferente do primeiro livro, a história não gira em torno de uma obra específica, embora as construções sejam algo bastante presente.

Mas igualmente ao Os Pilares da Terra, Mundo Sem Fim é repleto de personagens carivantes, vilões desprezíveis, conspirações marcantes e reviravoltas que prendem o leitor da primeira a última página.

Alisson 19/07/2021

Mundo Sem Fim é um livro de 1131 páginas divididas em 2 volumes. Grande, né? Mas não é "só" isso. É a continuação de Os Pilares da Terra (941 páginas) e a sua própria continuação é Coluna de Fogo (816 páginas).

O fato de ter quase 3000 páginas faz que muitos leitores nem cogitem ler a saga por causa do tamanho. Mas essa série Os Pilares da Terra, assim como a trilogia O Século, é o PURO SUCO de Ken Follett. É uma aula de história e geografia de forma leve, com personagens fictícios que se misturam com personalidades reais, um romance épico que te faz enxergar vários lados da trama. É um livro que te faz abrir o Wikipedia o tempo todo, pra entender a linha cronológica dos acontecimentos e dar uma lida básica sobre os governantes e povoados da época.

Até queria escrever um pouquinho aqui sobre o livro, mas são tantas coisas que acontecem que não dá pra resumir! Idade Média do século XIII, tempos de peste negra, padres com o ofício de médicos, monges elegendo os governantes, o proletariado sofrendo com a escravidão, as mulheres lutando por seus direitos, a guerra de cem anos.. A viagem de 1327 a 1361 é realmente incrível, apesar dos vários momentos angustiantes.

Nota: 5/5

Manezera 04/07/2021

Uma sequência que faz juz a Pilares da Terra
Nesse segundo volume retornamos ao condado de Shiring, mais precisamente a cidade de Kingsbridge, 200 anos após o primeiro volume da trilogia.

A história acompanha os descendentes de Jack e Aliena, Merthin e Ralf, cujo a família passa por dificuldades devido a perda do cargo de Conde, passando dificuldades para sustentar a família. Por isso, são obrigados a morar de favor no Priorado.

Lá, eles conhecem Caris, Gwenda e Thomas, aos quais a vida seguirá entrelaçada durante toda história.

Gezinha 03/07/2021

Ótima continuação da saga
No volume 1 de O mundo sem fim, vislumbrei o significado do título, de uma continuação século a século do primeiro livro da saga:
Os pilares da terra.

Mundo sem fim !

Essa é a história da humanidade, nesse mundo sem fim, onde os dramas humanos se repetem, mudando apenas de cenário e artefatos, costumes...
A corrupção do homem não é de hoje. Mas o amor, o belo e a bondade, sempre chamarão aos corações.
Aqui os mesmos dramas que acompanham a humanidade são narrados; a humanidade é um emaranhado onde quem ama sempre luta para estar com o ser amado, os corruptos serão sempre sujos em suas atitudes...
Os personagens principais, sao Merthin e Caris, que passam por muitas dores, separações e desafios para conquistar a realização do trabalho que vêm como missão, e também, conquistar o direito de viver seu amor.
Narra o surgimento da peste, como a igreja via a doença, a luta e estudo de Caris para olhar a doença mais "cientificamente" do que nos moldes místicos dos monges.
Uma grande pandemia, onde o louco e herege, era quem ousava se proteger com um tecido de linho sobre a boca e o nariz. E hoje, tentam recriar esse terror, onde o louco, é quem ousa lançar-se ao bom senso...

Na história há muitas mulheres fortes.
Que trabalham duro, lutam, não se privam do que querem por qualquer "machismo", qual mulheres fracas hj em dia gostam de culpar para justificar seus fracassos.

Marilia 29/06/2021

Mais uma obra prima do Ken
A história é bem completa, gosto que não é muito descritivo, com uma trama bem envolvente.
Não dou 5/5 pois acho q esse livro dele desenvolveu mais o romance do que o contexto histórico.

Celina 26/06/2021

Maravilhada!
Segundo livro que leio desse autor e estou apaixonada! Não sei como vivi até agora sem conhecer a escrita de Ken Follett! ?
Estou encantada com tudo! Escrita fluída e envolvente. Por mais que seja um calhamaço, não cansa, não se arrasta, não entedia.
A história é um épico clássico medieval cheio de tretas, reviravoltas, violência, paixão, amor, sexo, corrupção, escrotidão... E eu poderia ficar aqui escrevendo linhas sem fim sobre tudo que rola no livro. É assunto que não acaba! Uma aventura!
Só tenho elogios!
Não ficam pontas soltas. O final de cada personagem é justo e certo.
Amei??
Denise 26/06/2021minha estante
Também adoro

Gezinha 06/06/2021

Um bom livro
No decorrer do livro, fui percebendo que a trama é muito similar ao primeiro livro da série "Os pilares da terra".
O interessante, é que a vida é de certa forma circular, então a história me pareceu uma espiral, onde a cada ciclo, década, século retratados, repetem os dramas da humanidade, os amores, as disputas, a maldade e a bondade que habita as pessoas; os dramas femininos, os homens e sua dedicação e tentativa de compreender as mulheres... Rs...
A vida crescendo em torno da catedral. A luta para crescer e prosperar, tal qual uma semente desafia a terra para brotar.

Compreendo então, o nome dos dois livros:
Os pilares da terra
Mundo sem fim

Sabri 06/06/2021

Ainda me surpreendo com a capacidade de Ken Follet de fazer com que livros enormes não se tornem chatos ou maçantes. Que livro maravilhoso, personagens tão fortes quanto em ?pilares da terra?. Recomendo mil vezes!

luadepaginas 22/05/2021

Um dos meus livros favoritos da VIDA. Completo, intenso, perfeito. Ken Follett foi muito bem sucedido nesse livro.

Ed.Costa 16/05/2021

Uma obra histórica
Segundo volume da trilogia Kingsbride, Mundo sem Fim é um romance medieval que se passa cerca de 200 anos após os acontecimentos de Pilares da Terra, primeiro volume da série.
O marco principal da história é um assassinato que ocorre nos arredores de Kingsbride, já uma grande cidade, que é testemunhado por quatro crianças: Merthin e seu irmão Ralph Fitzgerald, Caris Wooler e Gwenda. Esse crime vai permear toda a narrativa e é responsável por um dos grandes plots twist do livro.
A narrativa traça a história dessas crianças e como a vida de cada uma delas se entrelaçará. Já adultos, cada um traça um destino diferente para suas vidas, porém, em um determinado momento, todos se voltam para Kingsbridge. O casal romântico é formado por Caris, uma mulher determinada e corajosa (no estilo Aliena do primeiro livro) e Merthin, um jovem doce e sonhador que se torna um grande construtor, responsável por mudar o curso de Kingsbridge com suas invenções.
Na contramão de Merthin, seu irmão Ralph torna-se um homem ambicioso e inescrupuloso, capaz de tudo por riqueza e poder. Para fechar o time dos protagonistas, Gwen é o personagem mais sofrido da história. Ainda criança, sofreu todo tipo de violência proporcionada pelo próprio pai e, já adulta, se vê no julgo do repulsivo Ralph.
A história se passa durante a guerra dos cem anos, período em que ficou conhecido o conflito entre a França e a Inglaterra, ocorrido entre 1337 e 1442, cuja causa foi a disputa pelo trono francês após a morte de Carlos IV, em 1328. Desta forma, o rei da Inglaterra, Eduardo III, passa a reivindicar o direito à coroa francesa.
O livro ainda mostra uma Inglaterra assolada pela peste negra, uma pandemia que dizimou um terço de toda a população europeia no século XIV.
A história ainda é temperada com muitas intrigas políticas, conflitos e guerras por poder, com uma pitada de amor e sensualidade e um plot sensacional. Simplesmente, imperdível!

Helder Cavalcante 24/04/2021

Empolgante
Não conseguia parar de ler. Os personagens são incríveis. Admirável o papel das mulheres na trama. Sempre fortes, valentes, destemidas e inteligentes.

Helder Cavalcante 24/04/2021

Sensacional trama
O volume 1 já não nos deixa parar a leitura. Personagens fortes e envolventes. A cada capítulo o enredo vai ficando mais empolgante.

Vinicius.Thais 16/04/2021

Fantástica narrativa . Imperdível
Super recomendo!
Ken follet consegue superar Os pilares da Terra nessa sequência de tirar o fôlego