Mundo Sem Fim

Mundo Sem Fim Ken Follett

Resenhas - Mundo Sem Fim

Ana 31/12/2022

volume 2 do livro que apresenta várias mudanças em relação a primeira parte. Continua a ótima história

Ana 31/12/2022

Continuação da história de Pilares da terra, 200 anos depois, relembra muito a história original, com o casal tendo alguns empecilhos, uma personagem feminina forte, enfim muito bom e muito parecido, mas algumas atitudes da personagem principal são um tanto quanto irritantes, sendo assim, ainda prefiro o primeiro livro.

Carina Vasconcelos 27/12/2022

Maravilhoso!
É impressionante como Ken Follet consegue envolver o leitor. A gente nem sente que leu tantas páginas. No 2° livro da saga de Kingsbridge, nos vemos mais uma vez em meio a uma trama envolvendo os interesses dos governantes, da igreja, e o povo, no meio disso tudo, tentando sobreviver da melhor maneira. Ler essa historia, que compreeende o periodo da peste, após termos passado por uma pandemia, oferece uma mistura de sentimentos ainda maior.

Tiago 21/12/2022

A continuação do épica dos Pilares...
O quanto esperei pra achar esse segundo livro não foi pouco, depois de ler Pilares da Terra não podia esperar nem mais um minuto pra ler mais sobre a pervesidade e glória humana. Esse volume aqui mais uma vez está ligado de forma espetacular a história que parece que realmente tudo aconteceu. Aqui nós temos alguns fatos importantes da humanidade,como a guerra de 100 anos, junto com uma praga que devasta todo um continente, nos dados os primeiros passos da evolução da medicina em contraste com as práticas absurdas de cura da época, temos também uma Inglaterra medieval mergulhada em conflitos de sangue, rivalidades de todos os níveis possíveis que possuem o poder de destruir tudo a sua volta, mudanças que abalam todos os pilares seguros da história e conseguimos ver uma Kigsbridge em seu auge. E mais uma vez, a espera pelo amor pode ser muito dolorosa...

LiteraBia 14/12/2022

Esplêndido
Assim como os pilares da terra, mundo sem fim é uma obra de arte. Quem desistiu da minissérie pode ler sem medo, é maravilhoso!

Joyce Chies 13/12/2022

Mundo Sem Fim - volume 2
Levei um ano para ler a continuação da história, não por que seja ruim, - muito pelo contrário - mas por que o final do primeiro volume me deixou meio angustiada. Aí eu tentei continuar e tive um pouco de dificuldade. Parei e deixei o livro de lado um bom tempo... Hoje concluí, e estou extasiada com a habilidade do autor de conduzir uma boa história, cheia de altos e baixos, cheia de reviravoltas, todas elas no seu tempo certo, sem atropelar nada.

É uma história riquíssima, todos os personagens são importantes pra construção do enredo. E a catedral... Ah, a catedral! Sempre uma peça importante, essencial, no desenvolvimento da história!

A obra está sim a altura de "Os Pilares da Terra", mas não consigo comparar... "Os Pilares da Terra" foi o livro que me iniciou no "mundo Ken Follett" e tem lugar especial no meu coração... Mas "Mundo Sem Fim" é incrível também!

Vale muito a pena se aventurar por essas páginas!

Adri.RMonteiro 30/11/2022

Ken Follet sendo Ken Follet
O maior livro que já li! Mais de 1100 páginas. Levei 4 meses para ler pois ia alternando com outros livros da minha meta.

O MUNDO SEM FIM narra paixões, conflitos por terra e poder, fé? Tem Caris como personagem importante, que desde criança demonstra personalidade forte e determinação. A história se inicia com os personagens principais ainda crianças, presenciando algo que seria um segredo por praticamente toda a vida.

Em alguns momentos achei a primeira metade do livro cansativa, entretanto quando chegou a Peste Negra na cidade achei que deu uma ?agitada? na história.

Tudo fica extremamente resolvido e eu achei isso fantástico! Um livro que a gente conclui impressionada com a riqueza de detalhes e o cuidado do autor para que nada fique esquecido!

Ken Follet consegue fazer com que a gente se sinta dentro da história, percorrendo os mosteiros, igrejas, vilas, feiras. Gostei muito desse livro!

Carolina.Louise 24/11/2022

Mundo Sem Fim - volume II
Simplesmente adorei! Ken Follet agora é um dos meus escritores favoritos.
A forma como ele conta a história de suas personagens e ao mesmo tempo conta fatos históricos é incrível e envolvente.
Na trama há muitas disputas de poder envolvendo tanto a monarquia, os religiosos, os camponeses e os mercadores.
E em meio a isso tudo as personagens precisam enfrentar uma epidemia (o que fez lembrar bastante os acontecimentos, e alguns pensamentos antiquados, da pandemia da Covid 19).
Valeu a pena ler, ainda que eu tenha demorado, os dois volumes de Mundo Sem Fim.
Já me preparando para as próximas obras do escritor.

dieizon 07/10/2022

Nesse 2 livro de mundo sem fim vemos o desfecho das tramas do 1 livro onde além das adversidades da época os peronagens tem que lidar com a peste negra que dizima quase metade da população.

Carolina.Louise 22/09/2022

Mundo sem fim vol. 1
Nossa! Como demorei pra ler esse livro, mas puramente pela minha rotina. O livro é muito bom; prende o leitor e tem muitas reviravoltas. Ken Follet consegue fazer com que fiquemos com raiva de alguns personagens, pois aguça nossa imaginação e nos transporta para a história narrada.
Agora, preciso arrumar um tempinho para ler o volume 2.

Joy 06/09/2022

Mais uma vez, obrigada, Follett
Eu havia planejado ler apenas Os Pilares da Terra. Depois de descobrir que havia um segundo volume (tão extenso quanto o primeiro), fiquei indecisa quanto a fazer a leitura dele. Acabei cedendo, e ainda bem!
Que boa história é a que lemos em Mundo Sem Fim. Follett repete sua fórmula de sucesso: personagens cativantes, vilões asquerosos, uma boa dose de trama política, além do perfeito equilíbrio entre fatos históricos e ficção.
Merthin e Caris são o quase equivalente a Jack e Aliena no primeiro livro. Ótimos personagens principais, com uma química amorosa perfeita.
Ralph é o equivalente a William, aquele causando tanta repulsa quanto este.
O fator mais cativante, para mim, foi como Ken Follett contou os pequenos avanços na medicina da época.
Dei 4 estrelas porque, ainda que menos frequentes do que no primeiro livro, as cenas de sexo/violência sexual poderiam ser dispensadas, na minha opinião. Mas, no geral, é mais uma obra excelente do autor.

Fabiana 02/09/2022

Muito bom!
Mais uma vez encantada com a narrativa do autor, envolvente em todas as páginas ao acompanharmos o desenvolvimento das 4 crianças lá do início da história, todos os desafios que os levaram a esse desfecho.

Bora pro próximo!

dieizon 27/08/2022

Top
Com evento históricos após o livro pilares a terra voltamos ao priorado de Kingsbridge onde temos alguns de seus descendentes diretos e indiretos vivenciando novas aventuras.

Fabiana 22/08/2022

Sem palavras
Um de meus autores favoritos sem dúvida, nunca decepciona. Queria conseguir ler os livros dele devagar mas não consigo me empolgo toda vez, mas não tem problema a gente faz a releitura ??