Mundo Sem Fim

Mundo Sem Fim Ken Follett

Resenhas - Mundo Sem Fim

Ler para Recomeçar 12/02/2022

O mundo sem fim ou um fim
Ler sobre uma peste que dizimou grande parte da população da Europa enquanto estava passando pelo Covid...

Ler para Recomeçar 12/02/2022

Minha terceira visita
Uma pasta que devasta grande parte da população. Livro lido nos dias em que tive covid, a melhor escolha? Não sei. Mas o livro é ótimo.

fae.francine 07/02/2022

Part I
Que leitura deliciosa!

Eu adoro como o autor entrelaça os acontecimentos e os personagens, nos fazendo entrar realmente na história.

Gostaria de ter lido em inglês mas acabei me encantando pela edição da arqueiro que dividiu a obra em dois volumes (ajudou também a levar o livro comigo para os lugares).

Pena não ter conseguido ler Os Pilares da Terra primeiro? mas já vai entrar na lista.

Janaina Edwiges 14/01/2022

Perfeito para quem ama romances históricos!
Uaaau, é sempre um prazer enorme mergulhar nas páginas de um romance do Ken Follett! Incrível como todos os personagens, protagonistas ou secundários, são bem construídos e nos tocam de alguma maneira, seja para inspirar amor, ternura, compaixão, raiva, ódio, aversão. Não importa o sentimento, arrisco dizer que é muito difícil encontrar um(a) leitor(a) que passe totalmente neutro(a) por esta história maravilhosa.

Mundo sem fim se passa na Idade Média, 200 anos após a construção da Catedral de Kingsbridge, evento acorrido no livro Os Pilares da Terra. Mais uma vez somos transportados para um mundo de conspirações políticas, intrigas religiosas, vinganças, disputas familiares e fortes paixões. É formidável como o autor nos permite ter acesso a todo um imaginário popular e mentalidade da época.

Neste romance, um personagem ainda mais devastador irá pairar sobre Kingsbridge: a Peste Negra!!! Essa terrível pandemia será capaz de alterar a vida na famosa cidade, mexendo com os destinos de todos os habitantes.

Pare tudo o que você está fazendo e comece a ler a série de Os Pilares da Terra. As chances de você se apaixonar por esta magnifica história são imensas! Os livros são verdadeiros calhamaços, mas não ficamos entediados em nenhum momento, pois o autor nem nos deixa respirar, cria um evento atrás do outro, que prendem totalmente a nossa atenção.
Fabricio268 14/01/2022minha estante
Vou ler, Janaína. Prometo rsrs. Ken Follett é sempre uma excelente pedida.

Carla Buffolo Altoé 14/01/2022minha estante
Lendo sua resenha está me dando vontade de reler! Livros incríveis.
Ainda tenho o 4º para ler, O Crepúsculo e a Aurora, não vou deixá-lo esperando por muito tempo kkk

Janaina Edwiges 14/01/2022minha estante
Vou querer ler seus comentário quando você for ler, Fabrício! Ken Follett é um escritor diferenciado mesmo. No estilo de espionagem, eu tenho aqui em casa dois livros não lidos dele: O buraco da agulha e As espiãs do dia D. Você conhece esses?

Janaina Edwiges 14/01/2022minha estante
Verdade, Carla, os livros da série Os Pilares da Terra são fascinantes. Tá certa hahaha não deixa O Crepúsculo e a Aurora esperando por muito tempo mesmo não :) Já estou doida para ler ele também hahaha, mas tenho o 3º para iniciar primeiro, Coluna de fogo. Já estou com ele aqui, pretendo começar em breve, não quero demorar para concluir a série.

Fabricio268 14/01/2022minha estante
Janaína, li os dois. O buraco da agulha foi um dos primeiros livros dele que li. Excelente! As espiões do do D, li uma edição antiga publicada pela editora Rocco, com o título Jackdaws. Excelente ao dobro!

Janaina Edwiges 15/01/2022minha estante
Bom saber, Fabrício. Já estão aqui na minha lista de leituras!

Vanderni 14/01/2022

Perfeito!
Mundo sem Fim é a continuação da história do povoado de Kingsbridge, que cresceu em função do priorado e da catedral. Embora eu tenha inicialmente pensado que seria uma repetição de Os Pilares da Terra, o autor conseguiu individualizar os personagens, caracterizá-los devidamente de forma que os dois volumes podem ser lidos, independentemente da leitura d'Os Pilares. Vale a pena ser lido.

Vanderni 12/01/2022

Memorável!
Mundo sem Fim continua a saga de Kingsbridge. Inicialmente, temi que seria mais do mesmo, porém, Ken Follet consegue trazer novos personagens com seus questionamentos e características únicas, novas problemáticas relacionadas aos religiosos, aos aristocratas, aos comerciantes e aos servos, tudo isso no contexto da Idade Média, com suas superstições e preconceitos. O papel da mulher, o desrespeito e a falta de perspectivas não são esquecidos. Leitura fluida, leve. Recomendo!

Flor 11/01/2022

Excelente continuação
Livro maravilhoso, Ken Follett fez um excelente link com Pilares da Terra ! Amo acompanhar a passagem do tempo, o crescimento e amadurecimento dos personagens.

Ler para Recomeçar 30/12/2021

E a saga continua
O 3 livro sobre o priorado de Kingsbridge. A religião seus desmando e o conservadorismo afeta negativamente os moradores desse local. Bora pro volume 2?

andreiaflores 27/12/2021

Traições, raiva, ganância, orgulho e vingança. Tudo isso em mais de mil páginas. Cada página mais intensa que a outra.

Flor 16/12/2021

Viciada
Ken Follet é um daqueles autores que quando você começa a ler, não consegue mais parar. Terminei a parte I e já emendei na parte II, pois já estou super curiosa com o que vai acontecer.

Bianca.Vemdrame 28/11/2021

Um dos melhores romances épicos!
A história se passa na Idade Média e é uma continuação de Os Pilares da Terra. Narrado com riqueza de detalhes, é impossível não perceber que o autor fez uma pesquisa bem aprofundada para escrever este livro. Algumas partes se tornam bastantes chocantes, e o enigma apresentado no início prende o leitor até o final. Maravilhoso!!
Paulo Henrique 28/11/2021minha estante
A saga toda de Kingsbridge é fantástica. Não deixe de ler "Coluna de Fogo" e "O Crepúsculo e a Aurora"!

Bianca.Vemdrame 28/11/2021minha estante
Próximas aquisições então. Obrigada pela dica Paulo Henrique!!

CaduEdu 12/10/2021

Gostei muito, acho as histórias criadas pelo Ken Follett incríveis
No momento que eles passam pela peste negra da pra tirar muitos paralelos com a nossa realidade...

Mariana.Villa 08/10/2021

Muito muito bom!!! Viciante!
Consegue ser ainda melhor do que Pilares da Terra! Ken Follet é muito bom na construção dos personagens. O livro ser enorme é na verdade um grande trunfo, pois ficamos submersos em Kingsbridge por algumas semanas. Recomendo muito!
Obs.: só não gostei da parte de P com M.

LuisIV 24/09/2021

Como irei descrever essa experiência?
Simplesmente incrível!! Encontramos muitas das características de Pilares da terra aqui. Intrigas intermináveis, paixões indestrutíveis e é claro, uma baita história.

É um dos poucos escritores que conheço que tem a capacidade de criar um mundo tão vivo e visceral com tantos personagens e personalidades.

Não sei mais oq dizer, só LEIAM