Lascivo

Lascivo Joice Bittencourt

Resenhas - Lascivo

Andrea 19/11/2017

Faltou um final....
Sei que tem o conto, mas o livro ficou incompleto, não tem sentido enrolar em várias partes e não realizar o maior sonho do Bento. Em relação aos erros de português então....em toda a série é exorbitante, uma revisão se faz necessária

Tainara 06/04/2016

Clichê
Depois de ler Lascivo duas coisas, clichê e muitos erros gramaticais.
Com certeza esse livro não foi para a revisão, porque se foi quem revisou precisava pegar o dicionário ou até mesmo se tiver preguiça colocar no Google as palavras ou no Word com correção automática (várias opções) e observar que SAUDÁVEL se escreve com U e não com L.
O enredo da história é bom, clichê, mas bom. E digo mais, que só foi lida por muitos, pois Bento já tinha caído nas graças do sexo feminino.
Primeiro: Safira fica três anos sem olhar na cara de Bento e do nada resolve conversar com ele em um lugar mais reservado, ele a leva a um motel, eles trepam e ela engravida? E cadê a conversa?
Segundo: a desculpa do Bento é ridícula, pelo amor de Deus, sair trepando por ai porque não tinha mais o fogo de um adolescente, é o que acontece quando as pessoas crescem Bento.
Terceiro: Já estava na cara que o Joshua não era uma coisa boa, sério, Safira é lerda ou o que? Pelo amor...
Quarto: já falei dos erros gramaticais?
Quinto: eles também se resolveram rápido demais, em uma linha estavam se odiando na outra estava se amando, sério?

Minha conclusão referente a essa historia é simples: clichê, gostei do epílogo, até porque as histórias da Joice são eróticas e foi isso que ela trouxe para a conclusão da trilogia (o erotismo), é uma historia rápida, da para ler em uma manhã ou tarde, os erros gramaticais dava e dar para ser corrigidos, e no frigir dos ovos terminou bem.
Paula Faria @blogliteralmenterosa 06/04/2016minha estante
Vixi...ai fica tenso de ler rsrs

Tainara 06/04/2016minha estante
Nem me fale, mas da para ler rapidinho

joana 06/04/2016minha estante
Publicado no amazon com erro igual a esse não suporto.

Tainara 06/04/2016minha estante
E esse eu achei o mais grotesco, mas tem muitos que com a correção automática teria resolvido o problema, já que não tinha como voltar lendo para revisar, poderia ter usado o corretor automático

joana 06/04/2016minha estante
Ser escritor é muito mais que criar histórias, precisa saber escrever. Esse erro é grotesco. Pior é "mim".

Paula Faria @blogliteralmenterosa 06/04/2016minha estante
Nossa, isso incomoda demais, deveria revisar bem mesmo.

Tainara 06/04/2016minha estante
Aham! Você ler algo e ter que adivinhar qual a palava é dureza! Mas não tiro o mérito da escritora referente a história!

Joice 09/05/2016minha estante
Olá, Tainara!
Li sua resenha e respeito a sua opinião. Sobre os erros de português/digitação tenho a dizer que o arquivo foi trocado pelo revisado, pois o primeiro foi enviado erroneamente. Todos os leitores que compraram a obra podem fazer a atualização gratuita e terão o livro revisado em seu aplicativo.

Obrigada por ler e comentar.
Atenciosamente
Joice Bittencourt

A-Martins 03/02/2017

Muito Boa!
Seis irmãos. Uma mesma história, ou várias interligadas. Uma série que te envolve do início ao fim, cheia de suspense, trama, loucura, ciúmes, mistérios, segredos, romance e não poderia faltar aquela pegada mais forte, mais intensa, de te deixar com vontade de mais quando acaba.
Apresento a vocês a Série Malamam da Joice Bittencourt:
Temos Leônidas, o Dr. Carrasco, com seu temperamento explosivo, com um casamento falido e uma esposa maluca. Ele tenta se divorciar depois de 10 de casados porém não contava com a reação de Silvia, sua esposa, que arma uma confusão e se mata na frente de todos os funcionários do hospital em meio a uma festa. Eis que surge a caçula Barcellos. Sarah, doce, encantadora, mas de boba não tem nada. Os dois encontram uma atração mais do que magnética, mas o desentendimento com a família da finada gera muitos transtornos ao casal e aparece uma confusão atrás da outra. Isso tudo você encontra no primeiro livro, Alívio.
Enquanto Leônidas vive seu drama particular, temos Lorenzo, caindo de amores pela Dora. Uma das gêmeas Barcellos. Eu já tinha dito que eram seis irmãos, né? Lorenzo, o Dr. Tímido, sério, centrado, é o mais calmo dos irmãos Malamam. Será? Quando conhece Dora se encanta ao ponto do já partir para um relacionamento sério imediatamente. Dora é enfermeira instrumentadora no Malamam Apart Hospital. Alegre, espontânea, divertida e seu espírito livre é o que leva Lorenzo a loucura. Mas segredos guardados e um passado cheio de ressentimentos torna a vida dessa casal um inferno. Trazendo dor e sofrimento a ambos, surgindo até uma revelação surpreendente de quem menos se espera. Você encontra esses dois no segundo livro, Declínio.
Bento, o Dr. Sorriso, é o caçula e mais despojado dos irmãos. Mulherengo de carteirinha e não existe tempo ruim. Faz graça e piada de tudo e todos a qualquer momento, exceto no modo profissional. Safira, ou Sá para os íntimos rsrs, é a mais centrada das irmãs Barcellos e a gêmea má como Bento carinhosamente a chama. Sempre em busca de seu sonho, viaja por 2 anos estudando em Londres e levando consigo um segredo, uma bomba, capaz de sacudir o alicerce de toda sua família. Um envolvimento no passado, mentiras e traições fizeram esses dois se separarem por um bom tempo, mas a paixão ainda estava lá, guardada, esperando seu momento. E quando surge vem trazendo a tona todas as mágoas ressentidas e segredos que demoram a ser perdoados, além de um risco passional na vida de Safira. E assim chegamos ao terceiro livro, Lascivo.
Chorei, ri, me emocionei em diversos momentos.
Recomendo? Sim, claro, com certeza, 100%.

site: https://alinenila.wordpress.com/2016/10/07/serie-malaman-joice-bittencourt/

Angelica.Leandro 22/09/2018

Meu favorito da serie
Adorei me emocionei porém muitos erros de português senhor mas a história e Boa

Cah. 30/12/2018

Não é o melhor e nem o pior do série.

Tatieli 30/09/2019

Que Ódio da Safira!!!
Eu nao perdoava acho!!! Que malvada!!! Bento tão lindo!!!!!

Mas muitos erros na escrita.

Existe uma linha tênue entre mentir e omitir.

Bento é um obstetra de trinta e dois anos, competentíssimo e apaixonado pelo que faz. Ter a oportunidade de trazer ao mundo novas pessoas é a sua maior alegria. Trabalhar é um prazer. Talvez a satisfação se equipare ao prazer físico, carnal e lascivo do sexo.
Por onde passa, Bento desperta interesse, conquista corações e arranca calcinhas. Um homem bonito e sorridente, com uma fome de leão, quando se trata do sexo oposto. Mas, como todo viciado um dia encontra a droga que o derruba, assim foi com o caçula da família Malamam.

Safira é a sobriedade em pessoa. Uma mulher centrada, dedicada, que planeja passo a passo da sua vida. Não desvia dos seus objetivos, nem mesmo por amor. Se um dia caiu em tentação, logo voltou a si... mantendo sua ficha de menina perfeita. Pena que alguns erros, por mínimos que possam parecer, sempre têm consequências. Uma aparente inofensiva derrapada na curva, deixará marcas.

Agora, Bento & Safira têm um elo inquebrável. Os erros do passado, as omissões e mentiras deverão ser superados em nome de algo muito mais valioso do as mágoas que ficaram.
Fogo e gelo brigando por espaço, lutando pela razão. Água e óleo sacudidos pelo destino, em busca de uma união homogênea, mas impossível.
O amor não precisa ser perfeito, ele deve ser gostoso.

Que vença o mais forte!