Formigas William Douglas
Davi Lago

Resenhas - Formigas

Rodrigo 14/02/2024

Formigas
Formigas: Lições da Sociedade Mais Bem-Sucedida da Terra de William Douglas e Davi Lago oferece uma análise fascinante do comportamento e da organização social das formigas, destacando lições valiosas que podemos aplicar em nossas vidas e sociedades. Os autores exploram como as formigas trabalham em conjunto, comunicam-se e resolvem problemas de forma eficaz, demonstrando princípios que podem ser adaptados para melhorar a colaboração e a produtividade humana. Através de exemplos práticos e insights científicos, o livro nos convida a refletir sobre o poder da cooperação, da liderança e da organização para alcançar o sucesso. Ao aprender com as formigas, somos inspirados a repensar nossas próprias estruturas sociais e a buscar maneiras mais eficazes de trabalhar em conjunto para alcançar nossos objetivos comuns.

Rodrigo Augusto 06/01/2024

Livro sobre produtividade
O livro é bem escrito, tem uma bela introdução e uma apresentação impecável. Contudo, todo o cuidado que o escritor teve em fazer um bom apelo para com o público acaba gerando uma expectativa que não é correspondida ao ler o livro.

Guardei o livro e vou reler em outro momento; talvez em um contexto de procrastinação.

VS06 05/12/2023

Inspirados no livro de Provérbios, @davilago e o juíz federal William Douglas escrevem 10 lições para a vida que podem ser aprendidas com as formigas. O livro fala sobre ética do trabalho, organização, iniciativa, gestão de tempo e recursos e descanso.

Lidy 13/11/2023

Formigas, de William Douglas e Davi Lago, é um livro que explora a vida e os comportamentos das formigas. O livro aborda um aspecto diferente da sociedade das formigas. O autor aborda a estrutura social das formigas. As formigas são insetos sociais, que vivem em colônias organizadas. Cada colônia é composta por diferentes castas, cada uma com suas próprias funções. O livro começa com uma meditação sobre o versículo bíblico Provérbios 6:6-9, que diz: e ?Vá até a formiga, seu preguiçoso, olhe para os seus caminhos e seja sábio?. que, sem líder, dirigente ou dirigente, prepara sua comida no verão e recolhe seu alimento na colheita. A partir deste versículo, os autores destacam as seguintes características das formigas que podem ser aplicadas à vida humana:
Trabalhe duro: As formigas são conhecidas por seu trabalho duro e dedicação. Eles trabalham incansavelmente mesmo em condições adversas. Organização: As formigas são organizadas e trabalham juntas para atingir seus objetivos. Possuem divisão de funções e sistema de gestão bem definidos.
Abastecimento: As formigas são proativas e fornecem alimento para o futuro. Elas não se deixam levar e pensam no futuro.
Cooperação: As formigas são cooperativas e trabalham juntas para o bem comum. Elas não são egoístas e estão prontos para ajudar uns aos outros. Ao longo do livro, os autores dão exemplos concretos de como aplicar essas qualidades à vida humana.
Por exemplo, mostram que o trabalho árduo pode levar ao sucesso profissional, a organização pode ajudar a aumentar a produtividade, a oferta pode prevenir problemas financeiros e a cooperação pode construir relacionamentos mais fortes.
Formigas é um livro bem escrito e informativo. O autor fornece uma visão abrangente da vida e do comportamento das formigas. O livro irá agradar a um público vasto, incluindo amantes da natureza, estudantes e pessoas interessadas em aprender mais sobre estes insetos fascinantes. O livro foi escrito em um estilo claro. Os autores usam metáforas e analogias para ilustrar suas ideias, facilitando sua compreensão. Além disso, o livro é dividido em capítulos curtos, o que facilita a leitura.
O livro é recomendado para pessoas que desejam melhorar sua vida pessoal e profissional. É especialmente útil para quem quer aprender a trabalhar duro, ser mais organizado, proativo e cooperar com os outros.
Formigas: Lições da sociedade mais bem-sucedida do planeta é um livro inspirador que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos. Ele é uma leitura recomendada para quem busca melhorar sua vida em todos os aspectos.

Aline Lisboa 13/08/2023

Gostei, mas esperava mais...
O livro é bom, tem várias citações bíblicas que é algo que gosto, porém é muito repetitivo, se estende muito no mesmo assunto.

Iva 12/04/2023

Vale a pena
Não dava nada por este livro, mas vale super a pena. Traz um grande aprendizado e nos ensina a como colocar os aprendizados em prática.

Leitura rápida, fácil e prazerosa.

Thairon Luis 12/04/2023

Um livro com preciosidades milenares
Um livro com assuntos de produtividade trazendo uma outra abordagem, fazendo link com a vida dessa criaturas maravilhosas. As 10 lições nos dão uma visão de como podemos chegar a resultados na vida.
Uma leitura fluida e didática. Recomendo o livro!!!

Viviane 07/02/2023

Formigas
Livro de leitura rápida e prática.
Traz uma analogia com a maneira de viver das formigas e como base o texto bíblico de provérbios que fala para aprendermos com as formigas.

Luanne Oliveira 30/01/2023

Livro bom, porém as vezes repetitivo
O livro é ótimo, traz uma visão muito legal sobre trabalho, preguiça, esforço, trabalho em grupo, tudo isso relacionando as formigas, com uma visão biológica de como as formigas trabalham, se dividem, se organizam... o que nos faz perceber que são coisas chaves para a produtividade:
- Organização;
- Foco;
- Objetivo;
- Resultados esperados.
O mais interessante é a visão bíblica que o autor nos mostra, vale a pena ver! Não vou falar mais para não estragar a leitura de vocês ??

Patty_smoura 16/12/2022

Amei
Vai ter com a formiga preguiçoso!
Formigas não desperdiçam nada!
São trabalhadoras e organizadas, algumas nem estão vivas no inverno, mas mesmos assim trabalham pra garantir a sobrevivência do formigueiro.

Gabrielle.Oliveira 23/10/2022

Esperava mais deste livro, conteúdo raso e a maior parte é citações a versículos da Bíblia.
Algumas comparações valem a reflexão.
Não recomendo a leitura.

Ana Miguel 21/10/2022

Um aprendizado valioso
Os autores nos conecta à alguns princípios bíblicos importantes e revelam muito aprendizado comparando o ser humano com as formigas, mostrando que podemos ser tão organizados quanto elas e ensinando o quanto elas são bem sucedidas por saberem planejar, trabalhar em equipe, não procrastinar e saber o momento de descansar! Vale a pena a leitura!

Sol 13/02/2022

Observe as formigas!
Gaste tempo para economizar tempo.

As criaturinhas que nos ensinam tanto mesmo com sua pequenez.

Seja organizado. Trabalhe com vontade. Economize. Trabalhe em equipe. Conclua suas atividades. Desfrute dos resultados de seu trabalho.

Danny Castro 05/02/2022

Muito bom.
Gostei muito do livro.
Não é nada cansativo e a leitura fluiu muito bem.
Bem interessante saber que até as formigas tem algo á ensinar ao ser humano. rsrsrs

Cami 17/01/2022

Formigas?
bom, inicialmente, me encontrava em ressaca literária então fiquei ?empacada? nos primeiros dias, como não sou uma pessoa religiosa isso pode ter contribuído também.
todavia, os ensinamentos transmitidos são realmente incríveis, como em relação a planejamento, organização, resiliência, trabalho em equipe etc.
adorei o conteúdo!