Formigas

Davi Lago

Resenhas - Formigas

Gabriel.Laste 27/04/2021

Bem mais ou menos
Esperava mais do livro. Muitas passagens da bíblia que não acrecentara tanto no aprendizado. O livro é de rápida leitura, mas alguns momentos ficou chato e maçante.

Bah 29/08/2020

Se você se justifica, você já pecou
Tinha muita curiosidade sobre esse livro e, graças a The Pilgrim, finalmente consegui conhecer o conteúdo da obra do Davi Lago em parceria com William Douglas (ou vice-versa).
Não sei se o assunto, para mim, não era novidade, mas o trecho que realmente me chamou atenção foi "se você se justifica, você já pecou", já nos últimos capítulos. Confesso que sou do tipo que tenta "explicar demais" as ações, mesmo de frente a uma simples brincadeira, e ser confrontada com esta verdade mexeu comigo.
É um bom livro, recomendo a leitura. Especialmente aos que possuem dúvidas sobre como um cristão deve se portar no ambiente de trabalho.

site: https://www.instagram.com/itsbarbaracunha/

Thairon Luis 12/04/2023

Um livro com preciosidades milenares
Um livro com assuntos de produtividade trazendo uma outra abordagem, fazendo link com a vida dessa criaturas maravilhosas. As 10 lições nos dão uma visão de como podemos chegar a resultados na vida.
Uma leitura fluida e didática. Recomendo o livro!!!

Vanessa Daflon 02/10/2021

Já começo a minha resenha dizendo que não sou Cristã e, apesar disso, os ensinamentos do livro fizeram todo sentido para mim e foram diretos.

Taisa.Tiago 12/03/2017

Maravilhoso
Livro muito bom..varios trechos da biblia..muito aprendizado acerca da vida profisional e tmb vida familiar..leitura facil e rapida..leia com atencao e grife o maximo de insights que puder..sempre bom anotar as ideias!!!

Thiago 02/04/2021

É impressionante a quantidade de lições que podemos tirar da vida das formigas... O Davi Lago e o William Douglas fazem isso com maestria nesse livro.

Luanne Oliveira 30/01/2023

Livro bom, porém as vezes repetitivo
O livro é ótimo, traz uma visão muito legal sobre trabalho, preguiça, esforço, trabalho em grupo, tudo isso relacionando as formigas, com uma visão biológica de como as formigas trabalham, se dividem, se organizam... o que nos faz perceber que são coisas chaves para a produtividade:
- Organização;
- Foco;
- Objetivo;
- Resultados esperados.
O mais interessante é a visão bíblica que o autor nos mostra, vale a pena ver! Não vou falar mais para não estragar a leitura de vocês ??

Rodrigo 14/02/2024

Formigas
Formigas: Lições da Sociedade Mais Bem-Sucedida da Terra de William Douglas e Davi Lago oferece uma análise fascinante do comportamento e da organização social das formigas, destacando lições valiosas que podemos aplicar em nossas vidas e sociedades. Os autores exploram como as formigas trabalham em conjunto, comunicam-se e resolvem problemas de forma eficaz, demonstrando princípios que podem ser adaptados para melhorar a colaboração e a produtividade humana. Através de exemplos práticos e insights científicos, o livro nos convida a refletir sobre o poder da cooperação, da liderança e da organização para alcançar o sucesso. Ao aprender com as formigas, somos inspirados a repensar nossas próprias estruturas sociais e a buscar maneiras mais eficazes de trabalhar em conjunto para alcançar nossos objetivos comuns.

Mopi 25/10/2016

Formigas e Trabalho não combinam com Procrastinação
Belo livro, fácil leitura e excelente aplicação da palavra de Deus (Bíblia) ao dia a dia.

Claudio.Anselmo 01/04/2021

Extraordinário!!! Uma verdadeira demonstração de eficácia no âmbito de trabalho, com planejamento, organização, logística. Exarcerbando a proatividade, foco, disciplina, cooperação das formigas, que nos serve inspiração tais lições, que está escrito na Bíblia, para ser mais exato, no livro de Provérbio.

JoiceCoutinho 27/07/2021

O livro busca relacionar o trabalho das formigas a versículos bíblicos, conectando assim ambos os assuntos para tratar de temas como procrastinação e pró atividade. Considero uma leitura cansativa e repetitiva.

Lidy 13/11/2023

Formigas, de William Douglas e Davi Lago, é um livro que explora a vida e os comportamentos das formigas. O livro aborda um aspecto diferente da sociedade das formigas. O autor aborda a estrutura social das formigas. As formigas são insetos sociais, que vivem em colônias organizadas. Cada colônia é composta por diferentes castas, cada uma com suas próprias funções. O livro começa com uma meditação sobre o versículo bíblico Provérbios 6:6-9, que diz: e ?Vá até a formiga, seu preguiçoso, olhe para os seus caminhos e seja sábio?. que, sem líder, dirigente ou dirigente, prepara sua comida no verão e recolhe seu alimento na colheita. A partir deste versículo, os autores destacam as seguintes características das formigas que podem ser aplicadas à vida humana:
Trabalhe duro: As formigas são conhecidas por seu trabalho duro e dedicação. Eles trabalham incansavelmente mesmo em condições adversas. Organização: As formigas são organizadas e trabalham juntas para atingir seus objetivos. Possuem divisão de funções e sistema de gestão bem definidos.
Abastecimento: As formigas são proativas e fornecem alimento para o futuro. Elas não se deixam levar e pensam no futuro.
Cooperação: As formigas são cooperativas e trabalham juntas para o bem comum. Elas não são egoístas e estão prontos para ajudar uns aos outros. Ao longo do livro, os autores dão exemplos concretos de como aplicar essas qualidades à vida humana.
Por exemplo, mostram que o trabalho árduo pode levar ao sucesso profissional, a organização pode ajudar a aumentar a produtividade, a oferta pode prevenir problemas financeiros e a cooperação pode construir relacionamentos mais fortes.
Formigas é um livro bem escrito e informativo. O autor fornece uma visão abrangente da vida e do comportamento das formigas. O livro irá agradar a um público vasto, incluindo amantes da natureza, estudantes e pessoas interessadas em aprender mais sobre estes insetos fascinantes. O livro foi escrito em um estilo claro. Os autores usam metáforas e analogias para ilustrar suas ideias, facilitando sua compreensão. Além disso, o livro é dividido em capítulos curtos, o que facilita a leitura.
O livro é recomendado para pessoas que desejam melhorar sua vida pessoal e profissional. É especialmente útil para quem quer aprender a trabalhar duro, ser mais organizado, proativo e cooperar com os outros.
Formigas: Lições da sociedade mais bem-sucedida do planeta é um livro inspirador que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos. Ele é uma leitura recomendada para quem busca melhorar sua vida em todos os aspectos.

@liviaria 10/05/2020

Provérbios 6.6
Esse livros mostra como podemos aprender com as formigas e como elas são bem mais preparadas do que nós.

Julivan 26/03/2020

Formigas ?
É um livro de leitura rápida, de apenas 128 paginas, que possuem 10 lições bem elaboradas com embasamento bíblico, ensinamentos estes que os autores tiraram ao observar as formigas, com ótima escrita que você tem a possibilidade de ler em um dia, eu resolvi e recomendo ler uma lição por dia ou semana, a fim de ter tempo para colocar uma lição de cada vez em pratica, "saborear" mais o livro, e poder notar alterações que vão causando em sua vida quando "você para para observar as formigas e aprender com elas!" O resultado vem sendo perfeito!