Não se esqueçam da rosa Giselda Laporta Nicolelis

Resenhas - Não se esqueçam da rosa

1 | 2 | 3 | 4

Rálio 29/03/2024

Não se esqueçam da rosa
Um livro que na minha opinião todos deveriam ler, é sensível na medida certa e lembra muito o Diário de Anne Frank, que inclusive é citado várias vezes no livro. Além de retratar um tema muito importante que foi o ataque de Hiroshima e Nagasaki.
Leiam! Não se arrependerão!

clara sccp 01/02/2024

Me fez chorar muito
Gente kkkkkkk sendo bem sincera eu peguei esse livro escondido de uma professora na época da escola, ela disse que não era apropriado para minha idade, mas eu julguei pela capa e achei tão bonitinha que peguei e li, sinceramente é um livro que me faz chorar até hoje, um dos meus impérios romanos eu diria..

Twanny.Pinheiro 12/10/2023

Esse foi o segundo livro que li quando comecei minha jornada de leitora. Fui na casa da minha prima e pedi um livro pra ler e assim veio

Clara ð 12/10/2023

Sensível
O livro é muito lindo. Apresentando uma narrativa sensível que um tanto poética, gizelda nos faz nos apaixonar por Hanako e lembrar que o que ocorreu em Hiroshima não pode ser esquecido e de tão grande que foi essa atrocidade que atinge pessoas que nem naquela época estavam vivas! Amei o livro, recomendo bastante

Bruh 23/07/2023

Guerras tem suas consequências
É um livro infantil um tanto triste, onde um sobrevivente de uma das bomba atomica que caiu no Japão, vem para o Brasil, e aqui tem uma filha.
Por causa da radiação da bomba, que passa para o DNA da menina, ela desenvolve uma doença.
É uma história triste, mas beem água e sal.

Laura.xhz 07/04/2023

Gente que livro lindoo
Eu comecei a ler esse livro apenas pelo título e capa, mas comecei a me apegar aos personagens e ler rapidamente e bum terminei e quando me dei conta, tinham lágrimas nos meus olhos. Só senti falta de saber oque realmente aconteceu com a protagonista...

Camila.Straubel 10/01/2023

Perfeito
Eu não esperava nada desse livro por ser tão fino e parecer ser infantil, mas meu deus que livro lindo e tão triste chorei ao ler recomendo demais, conta a história de Hanako que com apenas 13 anos sofre de osteopatia uma doença genética causada pela radioatividade da bomba atômica em Hiroshima, serio leiam é muito lindo é extremamente triste. amo demais.
Mariana 05/03/2023minha estante
Eu amei tanto esse livro

Dudallira 06/01/2023

Lembrem da Rosa!?
Esse livro é tão lindo de tantas formas,curto mas muito tocante ,traz a história de uma menina que sofreu sequelas de explosão de uma bomba nuclear de Hiroshima ,mesmo nascendo muitos anos depois de fato ter acontecido.
Ele é o tipo de livro com poucas páginas mas a história fica guardada no coração.

freidel 17/11/2022

Não se esqueçam da rosa ?
esse livrinho é lindo de tantas formas, li quando era mais nova e relendo percebi que continua sendo muito importante pra mim, mesmo na primeira leitura ele foi fácil de entender, mostra as sequelas da guerra na visão de uma criança e como tudo isso afeta quem nem se quer presenciou, recomendo muito pra quem estiver começando a ler ou retomando o hábito!

Siz | @cantinhoda_siz 08/11/2022

Nesta história podemos ver um pouco das consequências da explosão da bomba atômica de Hiroshima.

Hanako é uma jovem de 13 anos, sofre de uma doença chamada osteopatia, que tem origem genética, isso aconteceu devido as células de seu pai que foram afetadas pela radioatividade em que ficou exposto devido a explosão da bomba.

Livro curtinho, mas sensível e tocante, traz uma triste realidade que necessita ser compartilhada e mantida como uma lembrança viva de erros que não podem voltar a ser repetidos.

site: https://www.instagram.com/cantinhoda_siz/

babicaavs 10/10/2022

a sensibilidade desse livro é sem tamanho! li ele a anos e mesmo assim não consigo me esquecer da sensação que ele me causou.
cada fala e cada sentimento ficam dentro da memória, principalmente a realidade dos sentimentos, a realidade dos fatos narrados.
é o tipo de livro com poucas páginas e leitura simples que fica marcado em nosso coração.

triz44 14/09/2022

não se esqueçam da rosa.
Esse livro foi leitura obrigatória para uma prova, então obviamente não criei expectativa alguma. Sinceramente, achei a escrita extremamente massiva, porém, o enredo não é ruim. Por não ser alinhado com meu gosto literário, acabei desgostando um pouco.

Juliane.Kuster 01/08/2022

Lindo
Li esse livro a alguns anos, e essa semana o achei na estante e decidi reler.
É uma história linda, triste e delicada sobre uma menina que sofre os efeitos da bomba de Hiroshima, mesmo muitos anos após e em outro país.

Dei 5 estrelas pois é um livro infanto-juvenil, de linguagem e enredo simples, mas que tantos anos depois, ainda me cativa.

"Não se esqueçam da rosa"

Madu 23/07/2022

Não se esqueçam da rosa
Esse livro aborda um assunto histórico. A Segunda Guerra Mundial onde Estados Unidos atacam as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki em 6 e 9 de agosto de 1945, forçando o Japão, o último país do Eixo que continuava na guerra, a se render.
Por sua vez, essa obra cita umas das consequências desse ataque.

_wtlorak 06/07/2022

foi um dos primeiros livros que eu li, e é simplesmente PERFEITO, sem contar que a história apesar de curtinha, é triste.

1 | 2 | 3 | 4