The Lonely Hearts Club

The Lonely Hearts Club Elizabeth Eulberg

Resenhas - The Lonely Hearts Club

Rayane 04/02/2024

Eu gostei
Foi uma leitura tranquila e rápida, para mim o livro passa uma vibe bem daqueles filmes adolescentes dos anos 2000. Ele não é profundo, mas é excelente para quem quer ler algo apenas para descontrair e gosta dos Beatles, assim o sentimento de nostalgia é inevitável.

Hanns 23/08/2022

Junte-se ao clube!!!!
Esse eu não vou fazer resuminho, quero falar sobre minhas opiniões direto.
O Lonely Hearts Club em primeiro lugar representa pra mim uma fase da literatura infanto juvenil muuuuuuito confortável e gostosa, traz assuntos importantes pra fase adolescente mas traz algo que é importante pra qualquer fase, que é aproveitar sua vida, suas aventuras, seus amigos e família sem a necessidade de uma figura romântica como centro da sua vida. Eu li aos 16 e agora li aos quase 26 e eu agradeço muito por ter lido lá atrás por quê foi muito importante pra que eu tivesse desde muito jovem essa visão bacana de se preencher e ser autêntica mesmo sendo um "coração solitário".

Eduarda.Cunha 01/05/2020

Amei.
Um dos primeiros livros que eu li seriamente, como fã absoluta dos Beatles e de uma boa história de colegial americano, foi uma ótima leitura, muito leve e divertida, sempre com referências a minha banda favorita.

Nii. 02/11/2011

'Come Together...you’ve got to be free…’ ♪
Esse todo mundo já leu (exagero logo!), mas só agora me veio a vontade de ler. Eu acho que foi porque eu me lembrei de ‘Prom and Prejudice’ que é da mesma autora e que eu gostei tanto ou talvez porque eu passei uma semana inteira ouvindo Beatles? Não sei, só sei que eu tive vontade, peguei e li!

Minha versão é em inglês, porque eu consegui comprar bem barato! E olha que a versão em português tá super em conta. Mas deixando as explicações de lado...

O livro é super divertido e a leitura é veloz. Quando fui ver puf...acabou! Mas mesmo com a rapidez na narrativa o desenvolvimento me deixou satisfeita. A história é tão levinha e as referências aos Beatles tão refrescantes! Nada muito exagerado... Eu confesso, imaginei um livro completamente ‘Beatles’ e comecei com o pé atrás porque exagerado nunca é legal, mas ‘Beatles’ acabou sendo um pano de fundo e meu temor não se concretizou. Thanks God!

Eu amei a protagonista, Penny Lane (Yes, ‘Penny lane is in my ears and in my eyes’ ♪). Ela é daquele tipo de personagem que você quer ter como amiga! Sério, uma fofa! Adorei os pais da Penny. Eles são verdadeiras figuras. Eu achei divertidíssimo o pai, por exemplo, apoiando o club por razões óbvias! Haha. A Tracy, melhor amiga da Penny, é outra louca, super divertida. E o Ryan? Uma fofura! Ah, todos os personagens me deixaram feliz.

‘Querida, é tão bom que você esteja interessada na sua herança. Goo goo g’Joob*!’ papai falou.
Minha herança? Meu bisavô do lado do meu pai era da Inglaterra, verdade, mas de nenhum lugar perto de Liverpool. E a família da minha mãe é da Alemanha. [*Uma frase da música ‘I am the Walrus’ que significa Bom Bom trabalho!]

Aliás, felicidade é uma palavra que combina bem com essa leitura. Eu cantei enquanto eu lia. Olha que louco! Cada vez que eu passava pelas separações e tinhas partes de música lá estava eu cantando (Yesterday, Come Together,Revolution... todas!)

"A música começou e meu coração acelerou. Eu reconheci a música instantaneamente. Como eu não poderia? Eu fui chamada assim por causa dela. O clube inteiro olhou para mim quando Ryan começou a cantar ‘Penny Lane’"[fofo!!!!!!!!!!!]

As risadas também estão garantidas. No meu caso, foram as partes das reuniões do clube ‘Lonely Hearts’ porque vamos combinar que não tem como não rir da forma seriíssima que elas tratavam algumas coisas.
Depois da minha resenha feliz, só deixo o meu: LEIA!

sophia_samhan 02/11/2011

The Lonely Hearts Club

Penny Lane é uma garota que vive sempre a espera do verão, época em que um casal amigo de seus pais vai passar férias na casa dela e junto com eles vem o Nate.

Nate é o filho desses amigos e esses verões de férias acontecem desde que os dois eram pequenos. Nate é aquela paixonite típica de garotas com seus primos, apesar deles não serem primos, mas cresceram juntos e desde sempre têm um rolo.

Nate é, para Penny, perfeito, maravilhoso, lindo, cavalheiro, enfim tudo que uma garota espera num príncipe encantado. Penny pensa em Nate o tempo todo e eles sempre estão trocando mensagens de texto, o problema nesse relacionamento perfeito é que Penny o idealiza demais como aquele menino que ele costumava ser quando na verdade o garotinho ingênuo que segurava sua mão, com quem ela deu seu primeiro beijo cresceu e mudou.

Sofrendo essa decepção amorosa Penny fica sem chão, nada é mais como costumava ser, ela busca ajuda, para passar pela “fase difícil”, nas músicas dos únicos quatro garotos no mundo em quem ela confia Paul, John, Ringo e George. Penny após horas e mais horas ouvindo esse quatro chega a conclusão de que tirando eles todos os outros garotos são perda de tempo e sendo assim cria o Lonely Hearts Club, integrantes: ela e seus quatro fieis amigos, os únicos garotos permitidos.

O objetivo de seu club é não namorar até o fim do ensino médio, focar nos estudos, amigos, família, ou qualquer coisa que não seja perder tempo com garotos idiotas. Como as garotas sempre estão tendo desilusões amorosas, o club criado por Penny ganha novos membros e em pouco tempo já é uma sala cheia de garotas. Na escola não se fala em outra coisa, o club passou a ser um movimento e todas as integrantes passam a ter Penny como uma líder, um exemplo a ser seguido.

Tudo vai bem na vida de Penny, mas quando um novo amor bate a sua porta ela se vê numa situação bem complicada, não é apenas decidir se quer namorar ou não, é quase não ter escolha. Será que aquela sala cheia de garotas a apoiaria ou será que as garotas ficariam enfurecidas por Penny tê-las feito assumir uma nova filosofia de vida, tê-las feito jurar que nunca namorariam, enquanto no ensino médio e agora tê-las "traído"?

Achei esse livro bem interessante, de uma forma leve e quase imperceptível ele é um livro bem feminista. Na história descobrimos que de uma forma em geral quando uma garota está namorando ela deixa de ser quem é para se tornar uma extensão de seu namorado, por exemplo, uma garota vai ir sair com as amigas na sexta-feira à noite às oito horas, na sexta-feira à noite às sete e meia ela recebe uma ligação de seu namorado a convidando para sair, a garota então liga para as amigas e desmarca com elas. São atitudes como esta que são combatidas no Lonely Hearts Club que na verdade é um clube de amigas, que se encontram para se divertir, que vão todas juntas a bailes da escola ou qualquer outro evento em que o namorado é requerido.

A história tem um ritmo bom, personagens bem desenvolvidos e um enredo que prende o leitor do início ao fim. Outra coisa muito boa em relação ao The Lonely Hearts Club é que temos muitas citações das músicas dos Beatles, é realmente possível ouvi-las enquanto lemos.
Júlia 29/05/2012minha estante
esse livro é ótimo!!

Marina.Lamin 20/07/2011

Lindo livro
Lonely Hearts Club inicialmente me chamou a atenção pela capa e pelo título:ambos com referências claras a "maior banda de todos os tempos",os Beatles!
A protagonista da história,Penny Lane(seu nome,assim como o de suas irmãs são homenagens a músicas dos Beatles)sofre uma grande decepção de um menino que esta julgava ser o mais perfeito de todos.E a partir deste evento decide fundar o Lonely Hearts Club,um clube onde meninos não são permitidos,e namora-los?Nem pensar!Penny consegue reunir muitas meninas que também haviam se desiludido com os garotos,e juntas formam algo grandioso.
A história é totalmente envolvente,do inicio ao fim da trama,você não consegue parar de ler.O mais legal é a identificação que rola com a história.Qual menina ou menino já não sofreu por alguém?Não é normal ninguém fundar um clube por isso,mas a iniciativa de Penny,faz com que você queira pertencer ao clube,e dizer "ei,estou melhor sem você!"
Claro,não pense que os meninos são repudiados durante toda a trama,afinal sempre existem aquelas perfeitas excessões.Mas um dos grandes trunfos da obra é que que ela deixa bem clara a mensagem:junto dos amigos você pode superar qualquer dificuldade!
Uma ótimo leitura para quem quer rir e se encantar um pouco!

Geisa 19/06/2011

Despretencioso, divertido e fofo!

Quem for fã de Beatles provavelmente vai levantar-se e pôr uma trilha especial, dos rapazes de Liverpool (é claro!), pois vai começar a cantarolar algumas músicas enquanto Penny e suas amigas nos mostram o quão é importante a amizade.

Adorei a Tracy e os pais da Penny.

Penny Lane is in my ears and in my eyes ...

É rápido e gostoso de ler.

*A edição brasileira está com erro na contagem de páginas. O correto são 240 páginas.

Mone 07/06/2011

Viciaaaaaaaaaaaaaaante
Minha nooooossa!
Fazia tempo que eu lia sem conseguir parar.
Lendo este livro me senti assistindo a uma sessão da tarde, da década de 80. É relaxante, divertido e mesmo tendo vários clichês é delicioso acompanhar.
Amei Penny e seu clube.
Quem não gostaria de fazer parte dele?
O desenrolar da estória também é muito interessante.
E fora que mesmo não querendo você aprende um pouco mais sobre os Beatle e seus ainda fiéis seguidores.

É um livro despretensioso, que busca apenas nos divertir.
A gente termina querendo mais páginas.
Recomendo!

PS: Senti como se tivesse lendo "Fazendo meu filme". Que saudades de Fanny!
;)

Amandha 20/01/2011

Então, a Penny cria o Lonely Hearts Club (LHC) depois de descobrir que seu namorado a traiu (e botou a culpa nela ainda por cima), jurando que não iria mais namorar garotos até terminar o Ensino Médio.
Logo Diane se junta ao clube também, depois do seu namorado terminar com ela. E de pouco em pouco o clube vai ficando maior, até ter mais do que 40 garotas. O que enlouquece os garotos de escola, é claro. Até mesmo o diretor. Todos ficam lançando olhares malvados e tentando acabar com o grupo.
O LHC tem algumas regras, como sem namorar garotos, todo sábado reunião, ir para eventos juntas… Mas o clube é mais do que não namorar mais. É sobre união, sobre se ajudarem. Quando uma garota tinha problema com uma matéria do colégio, outra ajudava. Quando o time de basquete precisava de fundos para o uniforme, elas ajudavam. Quando uma garota brigava com alguém do grupo, todas se união para defender a amiga.
Tudo está indo bem - exceto a parte dos garotos irritados - até que a Penny, a líder do grupo, começa a se envolver com o lindo Ryan Bauber. Que, por sinal, é o tal ex-namorado da Diane, o motivo pelo qual ela entrou no clube. É aí que as coisas começam a complicar.

PARA SABER O QUE EU ACHEI DO LIVRO, ENTRE NO SITE: