Beijo de chocolate

Beijo de chocolate Li Mendi

Resenhas - Beijo de chocolate

Verô 16/12/2023

Andy e Felipe, dores e descobertas.
A dor os fez se encontrarem e o amor os uniu....
Cada um com o seu dilema, mas com os traços da vida ligados um ao outro. O tempo, a dor, a cura, o amor.

Fulana Leitora 08/04/2013

Resenha feita por Kezia Martins para o blog Fulana Leitora: http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2013/04/resenha-beijo-de-chocolate-li-mendi.html
Após sofrer um acidente, Felipe acaba em uma cadeira de rodas. Devido ao choque de ter sua vida alterada tão bruscamente, sendo tão jovem, ele perde o gosto de viver; não consegue enxergar mais nada além de sua limitação. Durante suas sessões de reabilitação, Felipe se vê encantado por Andressa, sua fisioterapeuta. Estar com ela lhe faz sentir aquela faísca, a vontade de viver de novo. Mas os caminhos que a vida toma, nem sempre são como imaginamos...

Andressa é casa com Marcelo, mas seu casado, há muito tempo, não é mais o mesmo. Quando Andressa descobre que seu marido está morto seu mundo é abalado. Não tanto pela sua morte, mas pela sucessão de eventos, segredos e mentiras, que se desencadeiam debaixo dos seus olhos. E, a partir desses eventos, diversos personagens são apresentados como peças fundamentais dessa história. Cada pessoa, cada ação, cada palavra, influencia o rumo que a vida toma. Cada personagem está conectado ao outro, mesmo em níveis inconscientes. Cada acontecimento, por mais insignificante que pareça, afeta a vida de todos ao seu redor.

Li Mendi conseguiu criar diversas histórias ramificadas a partir de um evento aleatório. É emocionante ver como a história se desenvolve e se desenrola. A cada capítulo, narrado sob a visão de um personagem diferente, você acompanha o misto de emoções que transbordam das páginas. Para quem tem um amor especial por personagens secundários, assim como eu, irá amar esse livro. É como se não existissem secundários, pois todos os personagens são chaves fundamentais para o desenvolvimento da história. Há momentos para lágrimas, raiva, gritos e suspiros (ahh, Vitor! *o*). Há até um lado fantástico, sobrenatural e misterioso, para todos os gostos.

Beijo de Chocolate é um livro envolvente e emocionante; é impossível encontrar palavras aceitáveis para descrevê-lo. Mais que um romance com um casalzinho meloso, o livro trás uma diversidade de personagens, histórias e emoções. Cada personagem contribui para a construção do outro, cada história está intrinsecamente ligada a outra, mostrando que nada acontece sem um motivo. A vida é feita de acasos, sejam agradáveis ou cruéis, todos tem uma razão de ser. Não existe sorte, azar ou coincidência, só o destino. Todos os por menores do caminho, sejam bons ou ruins, são apenas meios que nos levam aos fins e que garantem que, quando cheguemos lá, estejamos preparados. Talvez eu esteja divagando demais, ou talvez não. Só posso dizer que escolhi o momento certo para ler esse livro, era exatamente o que eu precisava. Coincidência, não? Será outra vez o bendito acaso? ;)