Desde que você nasceu

Desde que você nasceu Tânia Picon

Resenhas - Desde que você nasceu

PRiX 11/06/2017

Comecei a ler esse livro depois de ler "As Maravilhas de Alice", da mesma autora. Este conta uma outra parte da história do Roberto e seu irmão - que haviam aparecido no livro que li primeiro. Como uma história se intercala com a outra, temos a oportunidade de melhor nos aprofundar na essência dos personagens. Me emocionei logo no começo, onde a história é contada pela avó Celeste.
Novamente é um livro ótimo, que li em 3 dias, mas perde para a dinamicidade do livro "As Maravilhas de Alice". Ah! Melhor ler este primeiro, já que já sabia do que aconteceria no final graças ao livro d'Alice.
taniapicon 08/09/2017minha estante
Obrigada pela avaliação! Tem o livro da irmã da Alice também, Em dose dupla, que é mais parecido com o da Alice no estilo comédia. E fico feliz que tenha gostado dos meus livros!

PRiX 11/06/2018minha estante
Olá, Tânia Picon! Um prazer poder falar com você pois achei que seus livros são uma inspiração para a literatura brasileira com uma narrativa crível e próxima da nossa realidade. O que não costuma haver nos livros brasileiros para o público jovem. Já li também o "Dose Dupla", mas não cheguei a resenhar ainda. Beijos!

taniapicon 08/09/2017minha estante
Eu que agradeço, Bianca, pelo comentário aqui e também os da Amazon! Muito obrigada! :)

Indira.Arrais 10/03/2016

Lindo!!
O livro começa sendo narrado pela avó da personagem principal, ela se mostra preocupada com a neta, órfã de pai, e praticamente órfã de mãe viva, já que Samanta não consegue superar a morte do marido. Júlia, a protagonista, cresce entre a família, protegida pelos avós, e tios, e envolta entre os primos, um mais velho, e um mais novo, numa relação muitas vezes confusa e perturbada.

As complexas relações familiares são bem desenhadas, e ela passa por diversas fases da vida entre conflitos e superações, com cada membro dessa pequena família. Acostumada a esconder os seus sentimentos, para não desagradar ninguém, Júlia precisa de ajuda do primo mais novo, Anderson, nos piores momentos de sua vida,para conseguir efetivamente sentir e sofrer, colocando para fora suas dores.

É um livro lindo, bem escrito, engraçado, romântico e esperançoso, e que me mostrou as nuances familiares, e as pequenas transformações na relações, deixando claro, que o amor pode surgir onde menos esperamos.

Silvia.Souza 16/07/2018

Gostoso de ler...
Bom, é um livro fofo... Sem conflitos muito complicados... A Júlia é fofa, despreocupada mas um pouco ingênua... O Deco também é um fofo... Claro que senti falta de algo mais quente, mas mesmo assim um bom livro...

Nina Salles 29/01/2022

Livro gostoso de fácil leitura.
Livro bem gostoso. Com leitura fácil, bem gostoso de ler em um fim de tarde, para relaxar a mente e aquecer o coração.

Ana 29/07/2022

Amei o primeiro livro da Tânia Picon que li, então procurei outros para ler. E sinceramente, amei! Agora quero ler todos!

Esse livro conta a história da Júlia, uma moça que aprende a superar as perdas ao longo da vida. E acaba descobrindo um grande amor, que na verdade sempre fez parte da sua família!