Bulletproof - A Dieta A Prova De Bala

Bulletproof - A Dieta A Prova De Bala Dave Asprey

Resenhas - Bulletproof

guialmeidaalt 06/01/2023

Biohacking muda vidas
A maioria das resenhas aqui no Skoob gira em torno de ser difícil aplicar as sugestões do livro, pela dificuldade de encontrar alguns dos produtos que o autor sugere.

O que, ao meu ver, não deveria ser uma crítica ao livro, mas sim sobre nossos próprios hábitos de consumo enquanto sociedade, que incentivam as empresas a continuar vendendo o que nos faz mal.

O livro em si é fenomenal, mostra uma perspectiva completamente diferente do senso comum e desmistifica uma visão antiquada (e errada) sobre? quase tudo relacionado à alimentação.

Li o livro há alguns anos e mudou completamente a minha vida, mas sei que pode ser difícil lidar com tantas ideias novas e mudanças ao mesmo tempo, minha sugestão: baby steps.

Comece trocando ovos brancos por ovos caipira, trocando o óleo de soja por manteiga de mercado, o café normal por café orgânico, a água da pia por água mineral, o chocolate cheio de açúcar refinado por um 85%.

Comece pequeno, acompanhe os seus resultados, ganhe momentum e quando menos esperar, vai ter mudado completamente a sua vida.

Rafa 05/02/2022minha estante
uauuu

Edgard7 26/08/2021

A teoria do livro é muito bacana, e a sacada de Asprey ao criar o Bulletproof Coffee é, realmente, revolucionária. Adotei é adorei.
Mas as minúcias nas análises dos alimentos tornam pouco práticas as dicas do autor. É simplesmente inviável ao cidadão comum conseguir "costelas de carneiro neozelandesas orgânicas e provenientes de animais que se alimentam em pastos", ou chocolates com 85% de cacau proveniente da Europa (porque "80% dos chocolates da América Latina que foram testados apresentavam contaminação por fungos").

Jussara.Mendes 17/03/2021

Interessante
No início achei bastante complicado até porque nunca tinha ouvido o termo biohacker. É preciso ter a mente aberta pois a cada capítulo o autor ?desconstrói? muito do que aprendemos sobre alimentos. E ele fala tudo de sua experiência aplicando pessoalmente as teorias em sua alimentação. A ideia é realmente fazer tudo diferente para que se obtenha resultados diferentes. Não é realmente, na minha visão, algo que dê para aplicar de imediato. É uma conversão de valores, mas é importante conhecer e observar . É uma proposta de mudança de hábitos que podem melhorar a vida e a saúde em todos os seus aspectos.

MariL016 31/01/2021

Gostei
O livro é bastante interessante e cheio de detalhes. Já aviso se for ler, fique com papel e caneta para fazer anotações! Ele é bem explicativo e me mostrou um forma diferente de fazer dieta...

Dri F. @viagenscomlivros 08/03/2020

A ideia é muito bacana, as explicações científicas do porque determinados alimentos fazem bem ou mal são muito completas e detalhadas, mas como um livro de dieta ele traz poucas opções para quem viver em uma cidade muito pequena ou para quem não tiver muito dinheiro para gastar buscando a carne, o leite ou a manteiga que seja derivada de gado que só se alimenta de pasto e não de rações.

site: Conheça meu instagram literário @viaje com livros e veja muitas resenhas por lá!

Emerson 03/09/2019

Excelente
É um livro fantástico com conteúdos que fogem do senso comum relacionado a alimentação. Já prático muito do que ele expõe. Recomendo.

Nicole 14/11/2017

Se você ler esse livro com a intenção de colocar em prática, saiba que não é fácil na sociedade que vivemos encontrar os produtos que o autor sugere o consumo, como por exemplo manteiga fabrica com vacas que se alimentam em pastos e óleo TCM. No entanto a experiencia do autor com biohacking é bem interessante e traz informações sobre a composição de diversos alimentos fazendo uma relação risco/beneficio.
ps. o café bulletproof é uma delícia e vale a pena experimentar!!

Fabíola 28/07/2016

Bulletproof: a dieta à prova de bala
Engana-se quem acha que este será apenas um livro de dieta. Dave Asprey vai muito além! Através de sua experiência, diversas pesquisas e aplicações ( biohacking), descobriu e criou o tão famoso café à prova de bala, que é uma ferramenta brilhante para nos auxiliar a desenvolver o nosso melhor. É um livro sobre atingir fisicamente nosso ápice e utilizar nosso tempo livre para o mundo.
Ele cita diversas fontes nutritivas classificando-as em três categorias e caberá a você vivenciar essa experiência.
Uma das melhores leituras que fiz em 2016 e recomendo.
Lembre-se de aplicar. Começarei desde já meu processo biohacking.