Os Gênios da Ciência

Os Gênios da Ciência Stephen Hawking

Resenhas - Os Gênios da Ciência

Kaique.Nunes 25/03/2019

Nesta obra fascinante, o físico teórico Stephen Hawking clarifica as origens da física e astronomia modernas. Aos Ombros de Gigantes inclui não só a perspectiva de Hawking acerca de cinco obras pioneiras que revolucionaram a ciência, como as suas respectivas traduções, dando a conhecer ao leitor os textos de Copérnico, Galileu, Kepler, Newton e Einstein que mais marcaram a história da física e da astronomia. Aos Ombros de Gigantes é uma obra incontornável para todos os interessados na forma como a ciência se desenvolve.

Este é um livro denso, nos outros livros Hawking acaba não explorando as equações e nem aprofunda matematicamente, já neste, são 1052 páginas recheadas de equações e comentários profundos sobre as obras desses 5 gigantes. Por isso, não recomendo que inicie a leitura do Hawking por esse livro, esse deve ser o último, e somente se quiser realmente se aprofundar na história da física e da astronomia.

site: https://www.instagram.com/kaiquekhan/

João Vítor 27/04/2012

O paradigma do homem no universo
Muito bom ver como o pensamento foi moldado ao longo do tempo e com isso, nossa relação com o mundo. Cada um dos gênios contribuiu enormemente para o seu sucessor. Leitura muito agradável.

Filipe.Meneses 25/11/2020

Conhecimento válido
É um livro bastante complexo, porém os conhecimentos e história sobre Copérnico, Galileu, Kepler, Newton e Einstein. Não valem só a pena, mas a galinha toda!