Os Saltimbancos

Os Saltimbancos Chico Buarque

Resenhas - Os Saltimbancos

Natan 20/04/2021

Muito interessante, acompanhar a historinha dos animais, fugindo de seus "donos", para serem livres.

Aline 10/08/2020

Um clássico
Já assisti filme, peça de teatro e já ouvi diversas vezes as músicas dos Saltimbancos em diferentes etapas da vida dos meus filhos, mas não conhecia o livro. Ganhamos de presente e adoramos. No Spotify tem toda a narração e músicas do livro. As crianças curtiram muito.

chavesz_ 30/11/2021

Amo de paixão!
Uma das minhas peças favoritas da vida! amo como essa história pra crianças tem uma grande reflexão social, envolvendo a classe proletária e a relação com trabalho (escravo).

Hidroponica 28/09/2011

Os Saltimbancos
Os saltimbancos é um livro muito bom e legal para ler. Quando você quiser ler algo pegue o livro dos saltimbancos na biblioteca da sua escola!!

Paulo

souza 02/05/2011

Os saltimbancos
Pedro H.

Grazy 23/12/2015

amei esse livro
a musica que eu mais gostei foi esconde-esconde

Marcos Antonio 05/02/2021

Uma obra sobre política
De jeito nenhum este livro é para divertir crianças. Pode até ser *também*, mas não somente.

Cada um dos bichos representa uma classe diferente.
Seu desejo de chegar à cidade, fugindo de opressões, também é bastante significativo.

Sua acomodação na casa, seu relaxamento são características da ascensão de um partido popular.
"Não é preciso ir à cidade, se aqui na nossa casa estamos bem". Se o livro tivesse sido publicado depois de 2015 eu diria: está falando do PT e dos movimentos sociais que se acomodaram na casa grande. Mas é uma obra de 1977, é uma análise sobre a história, não sobre um momento específico.

Esta acomodação na casa grande também é retratada lá na Revolução dos Bichos (Animal Farm) do George Orwell, é o mesmo tipo de atitude, de quem expulsa os patrões, toma conta da casa e se contenta com ela.

Mas... "OS HOMENS VOLTAM SEMPRE!"
E voltaram... O Brasil está nessa parte agora.