De gênio e louco

De gênio e louco Augusto Cury

Resenhas - De gênio e louco

1 | 2 | 3 | 4

lavigomes 27/12/2023

Um dos meus favoritos dos ultimos tempos!
Li esse livro em uma fase muito complicada da minha vida, acho que por isso me cativou tanto, realmente? de gênio e louco todo mundo tem um pouco!

os personagens me cativaram, até os mais ?amargurados?, enquanto lia, consegui imaginar todos eles perfeitamente, como uma peça de teatro. me fez rir e chorar muito!

Amanda3607 18/11/2023

De gênio e louco todo mundo tem um pouco
Os personagens centrais são dois homens que vivem em situação de rua e foram privados de uma infância digna, com o básico, como um lar acolhedor, uma família amorosa, acesso a educação e alimentação saudável. Traumas fizeram de duas crianças carentes, dois adultos lunáticos e alienados, porém mantendo um coração bondoso e disposto a ajudar o próximo. Na trajetória da vida adulta ambos são presenteados com um grupo de amigos nada convencional e a amizade, a filosofia, a generosidade e o bom humor, conseguem resgatar os amigos do alcoolismo, da depressão e de caminhos tortos. Para mim a leitura foi um pouco cansativa, mas de modo geral, proveitosa. ?

tawires 24/09/2023

Comecei ler esse livro pq achei o título interessante. eu julgo muito o livro pela capa e essa pelo amor de deus, que coisa horrorosa. enfim, esse livro é legalzinho mas é uma bagunça. parece muito com uma adaptação que tem na Netflix "colecionador de sonhos" se não me engano, ou seja, ele fez dois livros com a mesma história ? ?
de novo o tal do Júlio Verne tá no livro, será que isso é alguma referência ou ele não tem imaginação para inventar outros nomes de personagens ?

Carolaine 12/06/2023

Os loucos se amam e se entendem.
O livro narra a história de dois seguidores do nosso vendedor de sonhos, e conta com alguns olhares sobre os personagens durante a história já contava no livro "O vendedor de sonhos". Discorre sobre dos dois gênios e loucos, e como suas infâncias foram recheadas de tristezas.

Ioneide 19/01/2023

Leitura rápida
A história de dois personagens que vivem as margens da sociedade. Sofredores desde a infância vivem na rua e encontram outras pessoas que não tinham vontade de viver e assim seguem transformando as vidas de quem encontram.

Laila 23/06/2022

Augusto Cury reconta a história de personagens de outros livros seus, para detalhar um pouco mais seus passados e mostrar como é importante ser leve e feliz na sociedade atual. O objetivo principal desse livro é nos fazer perceber e nos ajudar a nos livrar das ansiedades e preocupações que vamos acumulando durante nossa vida. Com uma linguagem simples de fácil entendimento o autor provoca mudanças de pensamento e grande relaxamento mental ao ulilizar bastante humor e "bobagens"/ "brincandeirinhas" na história.

Nat 02/01/2022

De gênio e louco todo mundo tem 1 pouco
O livro "De gênio e louco todo mundo tem 1 pouco" me surpreendeu de forma positiva, não é um gênero que estou acostumada a ler, então não sabia exatamente o que esperar.
Entretanto, foi uma leitura divertida, com personagens que retratam como os problemas da vida geram consequências mais profundas do que imaginamos; Além de ótimas reflexões sociais!

Samuel F. (Sansão) 29/07/2021

Ótimo, magnífico
Creio que todos os leitores de Cury são vidrados e viciados em suas falas, frases e pensamentos. A forma como esse autor declarava a vida e o sentido dela, a parte linda de viver mesmo com toda dificuldade e prova que possa vir, é uma coisa de outro mundo.

Espero que eu consigo me equilibrar.. saber usar minha loucura e genialidade.. rsrs

Gustavo Lópes 27/05/2021

Típico livro de auto ajuda,porém uma leitura curta e gostosa.Nao dou fã do autor,porém este vale a pena.

Passos 10/04/2021

De Gênio e louco todo mundo tem um pouco
Mais um clássico livro do renomado autor Augusto Cury, com uma história hilariante, bem tipica do autor, mas cheia de insights para nosso dia a dia.

Thyago 19/01/2021

Quero mais
O livro é tocante em várias partes do livro, principalmente no começo (dependendo da sua sensibilidade). Não deve ser um dos melhores livros da atualidade, se for analisar alguns critérios. Mas a questão é: mesmo não sendo perfeito, ele conseguiu tocar meu coração, me chamar pra dentro da história, querer mais daquilo, daquelas pessoas, mais histórias delas!!, que não lembro de ter visto em outro livro. Talvez outros achem muito simples ou "besta", mas acho que isso, misturado ao um "q" de realidade, com personagens bem construídos e cativantes, faz vc se prender totalmente e é isso.

Enfim, 5 estrelas, critério: eu amei e nada mais importa.

Biblioteca Álvaro Guerra 14/10/2020

Esse livro conta a história de dois loucos e dois gênios superdivertidos. Um deles, conhecido como Boquinha, acha-se um grande pensador. Tem compulsão por falar e fi losofar. Nada nem ninguém controla sua língua. O outro, cujo apelido é Prefeito, pensa ser um grande político. Faz discurso e pede votos em qualquer lugar, até para crianças, embora não seja candidato a nada. Ambos são especialistas em arrumar confusões. Esses dois personagens foram extraídos dos dois volumes da saga O Vendedor de Sonhos, recebida com entusiasmo em muitos países e aclamada por uma grande editora chinesa como uma das principais obras internacionais publicadas recentemente. Alguns textos dessa saga foram adaptados para compor este livro. Boquinha e Prefeito foram mutilados na infância, perderam tudo, pai, mãe, lar, amigos, proteção. Viveram de sobras de alimentos, de afeto e de apoio social. Tinham tudo para dar errado. E deram. Mas, apesar de todas as perdas, desenvolveram uma alegria e loucura contagiantes. Choro e riso percorrem as artérias deste livro.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542206449

Fernanda.Lima 28/07/2020

"Esforçavam-se para ser normais sem saber que a normalidade era uma grande loucura".
Já li outros livros melhores do autor, mas algumas partes ainda sim me levaram a refletir um pouco.
Não leve a vida tão a sério assim!

Bispo 19/06/2020

Comédia pastelão
Nao curti. Mas fui até o fim.
Meio chato, parado e com poucas partes envolventes de fato. E tem uma comédia pastelão que eu não curto.

1 | 2 | 3 | 4