A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Erika.Kimura 24/02/2024

O pior pivro que já li na minha vida
Claramente as pessoas que leram esse livro nas verdade viram o filme, é plenamente impossível esquecer a descrição gráfica do que Missy passou nas mãos de seu agressor, as pessoas que falam que o livro é sobre saber perdoar e etc certamente não passou por nada verdadeiramente ruim causada por outra pessoa.

Além do livro mostrar a hipocrisia dos que têm uma fé inabalável, me irrita a um ponto absurdo o fato da Missy ter sido estuprad4, torturad4 e mort4 por um Serial Killer simplesmente porquê Deus queria tocar o coração do seu pai, em que mundo isso é justo? NA CABEÇA DE QUE LOUCO ISSO É JUSTO?

Se Deus fosse bom jamais deixaria que seus filhos sofressem, principalmente uma menininha inocente e com um futuro inteiro pela frente.

Que essas pessoas rasas e burras continuem perdendo tempo estudando a Bíblia para que minha concorrência no Enem abaixe, amém.

Medio.cr 24/02/2024

Era bom
Li esse livro quando eu devia ter 11 ou 12 anos por recomendação da minha mãe. Quando eu li, me lembro de ter achado ele muito bom.
É um livro que gera uma reflexão e, por mais que eu não seja cristão, achei que ele cria uma imagem muito verdadeira de Deus no conceito cristão.

Isabella2109 23/02/2024

Então...
Não me deixou presa, a história até que é legalzinha, porém não faz o meu tipo de livro...foi mal aí mas não

throughelle 23/02/2024

Li esse livro quando tinha uns 14 anos e até hoje ele me afeta, em 2017 quando o filme lançou me afetou mais ainda. Sentei do lado de uma garota completamente desconhecida no cinema e ficou as duas chorando igual duas 🤬 #$%!& compartilhando um pacotinho de lenço de papel. Se você curte ficar se questionando pq Deus age de formas misteriosas etc eh bom pra ler e refletir sobre a vida, processo de cura, auto perdão sla
throughelle 23/02/2024minha estante
o Skoob me censurou. Eu falei vagabund#.

Sua amiga 22/02/2024

Tenho nem criatividade pra pôr título nesse aqui gentekkkkkk
Já tinha aqui em casa, era da minha mãe, na época eu não tinha mtos livros pra ler, ent só fui?

O começo parece TÃO bom, bem promissor, um bom Thriller, mas aí caiu a bomba pra mim de ser um livro religioso?

O fato é q eu não tenho religião alguma, ent foi um baque bem decepcionante, mas resolvi continuar leitura mesmo assim?

Foi até interessante como eles fazem o persona de Deus e tudo mais... Mas sinceramente eu não tenho mais oq flr ?

Não é insuportável de ler, deu pra seguir de bôa, mas em geral é um livro bem esquecível?

E é interessante ver as opiniões dos cristãos q gostam e os q odeiam esse livro kkkkkk
Juan199 04/03/2024minha estante
Minha mãe lê no máximo 1 livro por ano (além da Bíblia), mas esse 1 livro é pura putaria, fofoca, traição e barraco ?

Sua amiga 04/03/2024minha estante
Ai juan KKK é antigo, minha coitada tbm não tá lendo??
KKKKK sua mãe lendo hot e sendo feliz:

Mistela Literária 15/03/2024minha estante
Pior que li o livro e vi o filme também ? chorei nos dois ?

Sua amiga 16/03/2024minha estante
Pelo q eu sei @mistela é q tem até um 2° filme? tinha na Netflix, mas aí já nem sei kkkk

Mistela Literária 16/03/2024minha estante
Não sabia do filme, só sabia do segundo livro rsrs

silvacmrgx 21/02/2024

A Cabana conta a história de Mack, que teve sua filha cruelmente assassinada e tem um encontro com Deus após receber uma carta.

Inicialmente li esse livro apenas por um auto desafio, e acabou de fato se tornando interessante. Todas as interações de Mack com Deus, Jesus, o Espírito Santo? Não sou uma pessoa religiosa, mas fiquei a maior parte do tempo com muito interesse.

Eu recomendo esse livro, mesmo que não seja um dos meus favoritos.

Valéria Medeiros 21/02/2024

Incrível!!!
Um livro muito bom e com várias reflexões importantes e mudou para mim minha visão sobre Deus,sobre a humanidade e sobre todas as pequenas coisas importantes na vida! Recomendo muito,mas cuidado com os temas sensíveis abordados no livro! Quero rever a adaptação!!!

Sabrina758 20/02/2024

Perfeito
Esse livro é incrível, me fez refletir muitas coisas sobre Deus, além de ser uma história triste, ele vai tratar muito de superação, perdão e etc... Eu recomendo muito esse livro, só sei dizer que ele é perfeito!

@dessa_carine 18/02/2024

Esse livro é tão sensacional, assistir o filme e depois ler? é tão interessante. Pensamentos mudam conforme cada momento.

lorena 18/02/2024

Esse livro conta a história de Mack que tem problemas, muitos problemas com o pai. E um dia Mack resolveu sair de casa e assim fez. ?

Mais velho já, ele teve vários filhos e uma delas é a Missy.

Um dia passando o fim de semana num acampamento, aconteceu algumas coisas que mudaram o rumo da vida de Mack, e ele culpou Deus por isso.

Depois de 3 anos do terrível acontecimento nesse acampamento (o qual chamou de "A grande tristeza") Mack recebeu uma carta falando pra voltar naquele lugar, assinado por "Papai" (o nome que a esposa dera pra Deus).

Ele voltou, e passou um fim de semana no lugar da "A grande tristeza" com 3 pessoas que falaram que eram Deus: Papai, que de princípio se apresentou à Mack como mulher, (era Deus) Jesus: que Mack teve mais afinidade por ser humano e Sarayu: o Espírito Santo.

Fioranelli 15/02/2024

A Cabana ?
Eu acho que não consigo colocar meus sentimentos para expressar a profundidade desse livro. Incompreensível, simplesmente.
O livro apresenta muito mais que a fé, apresenta Deus como justo, misericordioso e presente. De como nós agimos como juízes perante a humanidade e até mesmo a Deus. Na verdade, acho que uma frase do livro pode descrever muito mais do que qualquer tentativa de explicação minha:
?O problema é que muitas pessoas tentam entender um pouco o que eu(Deus) sou pensando no melhor que elas podem ser, projetando isso ao enésimo grau, multiplicando por toda a bondade que são capazes de perceber - que frequentemente não é muita - , e depois chamam o resultado de Deus.?
Mudou minha perspectiva e meu relacionamento, um livro para se ter durante a vida.

Ps: Sem dúvidas o melhor livro que li, muito mais que uma ficção, uma lição de vida??

Carol Reveluv 15/02/2024

A Cacabana
O começo é legal, o resto é horrível isso, horrível, horrível, horrível, horrível, horroroso, horrível, um espanto, me faz mal.

anacarolsbr 13/02/2024

Superestimado (?)
Ouvi tantos comentários sobre "A Cabana" que criei altas expectativas, imaginei que era um livro mais filosófico mas no final achei que ficou muito com aparência de historinhas e conversas aleatórias.
Achei que seria algo mais reflexivo e profundo, foi interessante mas nada extraordinário. Notei que o autor focou muito nos diálogos mas pouco nas descrições e me incomodou um pouco a pobreza de detalhes.
Não é um livro ruim mas eu não leria novamente.

anajufr 11/02/2024

Sensacional
Como cristã eu nunca imaginei que o um livro de ?fantasia? cristã me encantaria tanto.
É um livro que todo mundo deveria ler, mesmo quem não se identifica com a religião. A história inteira nos prende e nos faz querer devorar o livro o mais rápido possível e ao mesmo tempo cada frase nos marca de uma forma que nos faz parar para refletir.
Eu tive tantas chaves viradas através dessa história que não consigo expressar em palavras o quão incrível foi essa leitura.

Luciano Otaciano 08/02/2024

Livro superestimado
Sempre tive curiosidade de ler este livro, mas sempre o deixava na estante para ler outros, que para mim eram mais interessantes. Quer saber o que achei da obra? Confira abaixo! Sucesso de vendas nos Estados Unidos e Brasil essa obra não empolga. Trata-se de mais um livro que conta com o apoio mercadológico para vender. Este aqui vendeu, e vendeu muito caros leitores. A história até se apresenta interessante, ainda mais se levarmos em consideração as expressões que estão na contracapa, tais como “esta história deve ser lida como se fosse uma oração”, ou ainda “você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama”.
São estratégias que atraem o leitor sem, no entanto, representar o resultado final da leitura. O enredo explora a vida de um homem atormentado com a morte de sua filha na mencionada cabana que dá título ao livro. Após algum tempo ele recebe um bilhete pedindo que retorne para lá a fim de colocar o assunto em pratos limpos. Lá é recebido por Deus, Jesus e o Espírito Santo, personificados, sendo que o primeiro se apresenta como uma mulher negra e gorda, com brilhantes dotes culinários. Essa tríade celestial passa a questionar e confrontar Mack, personagem principal, com seus medos e dúvidas, em especial sua descrença em Deus, que entende o ter abandonado e ser incapaz de aplacar seu sofrimento. Daí para frente nos defrontamos com princípios estudados na catequese e revisados na crisma, onde sabemos que o perdão deve ser concedido a todos, até mesmo aos assassinos, pois todos são filhos de Deus, que nos ama de forma incondicional, e merecem uma nova oportunidade. Aliás, o amor e o perdão são um alívio maior para quem oferece do que para quem recebe. Um livro que nos apresenta valores que conhecemos mas que por muitas oportunidades deixamos guardado nos mais abissais buracos da alma. Deus, no entanto, deixa claro que é responsável pela Criação mas não pelos nossos atos, afinal somos dotados de livre arbítrio e por isso devemos responder por nossas ações e omissões. Enfim, um livro que, não fosse pelo caráter fictício, visto que ninguém pode testemunhar a forma de Deus, poderia ser classificado como de auto-ajuda certamente. Pra ser sincero achei este livro muito superestimado. O livro não é ruim, no entanto estar longe de ser uma obra prima como muitos pintam por aí.