A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Ana Ribeiro 15/01/2024

Leitura preciosa.
O livro mais precioso que já li na minha vida. Apesar da leitura difícil e de precisar retornar páginas várias vezes para retomar o raciocínio, o livro literalmente é uma oração, como sugere o comentário na sinopse.
Young descreve de maneira linda a Trindade e o cuidado com nós, particularmente considero os diálogos com Sarayu ( o Espírito Santo ) os mais lindos.
A leitura aborda questionamentos do universo cristão pertinentes em uma vida com Cristo, como qual o motivo de Deus permitir o sofrimento e o propósito referente a situações da qual nós que somos filhos ficamos aflitos e não vemos o que nos espera. Ressalto que é um livro com viés cristão, logo, pessoas céticas não irão se contentar com as respostas no livro, é necessário um certo discernimento teológico e uma crença em Deus para tornar a leitura mais produtiva.
Me emocionei com o livro do início ao fim, os diálogos entre o protagonista e o Divino foram tocantes para mim e soaram como se de fato quem estivesse em um cabana com Deus fosse eu, foi um divisor de água e uma resposta a situações que eu estava passando.
Com certeza, um dos melhores livros que já li na vida.

Wiulayne.Souza 15/01/2024

É um livro bom pra refletir mas que muitas vezes eu ficava ??????? com algumas frases ditas. Mas em geral é bom.

Francini Camillo 15/01/2024

Teste teste teste
Gahakahsjahs testante detestas-te hdkaidbwkwiqhwvdnxoxhwjqowuebejqosibwjwoixhwbjwoaiwbwbekcowhbqekxishbw

Fran 14/01/2024

Eu nunca tinha lido um livro como esse. Confesso que não foi uma leitura fácil para mim, em muitas ocasiões eu acabava me perdendo no raciocínio e tendo que voltar e ler tudo denovo, e mesmo assim algumas coisas eu não compreendi muito bem, assim como o personagem.
Se eu pudesse resumir a narrativa desse livro em uma palavra, seria PERDÃO, pois todo o sofrimento dos personagens partem especialmente da culpa e da necessidade de pedir e dá o perdão.

Penii 12/01/2024

Razoável
Assim, tem algumas partes que não concordo com a narrativa descrita no livro pois não há base bíblica nenhuma. Fiquei incomodada em alguns aspectos. O livro é razoável pois tem suas partes bacanas, mais para ser sincera achei um pouco perca de tempo.

nana 12/01/2024

Maravilhoso
Um livro que simplesmente dá todas as respostas que mais são feitas sobre o cristianismo, sobre Deus. Esclareceu muitas coisas que eu nem sabia que me perguntava, bom demais!!!!!
Impossível sair dele com o mesmo pensamento sobre Deus.

Alice.Bassani 12/01/2024

TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES?
Indico ler se você estiver em um momento bem envolvido espiritualmente e transbordando fé!
Li ele em um momento meio turbulento da minha vida, onde não estava necessariamente vivendo esse ?momento ideal?, então acabou sendo uma leitura maçante e difícil pra mim.
Mas como falei, se você está envolvido nesse cenário religioso, a leitura vai ser perfeita.
Apesar dessa infelicidade, o livro acabou sendo esclarecedor em alguns aspectos espirituais e me ajudou a refletir com clareza sobre algumas dúvidas que eu tinha (mesmo sem saber que elas estavam aqui). Então apesar dos pesares, eu realmente recomendo o livro!

Ana Julha 11/01/2024

O livro é ótimo. Apesar disso, importante dizer que não há respostas diretas para as perguntas, tudo é levemente vago. Mas a narrativa envolve e toma conta.

Cla 11/01/2024

Um final de semana com Deus
Ao perder sua filha para um assassino em série Mack mergulha em uma grande tristeza que acaba de alguma forma afetando sua mulher e seus dois outros filhos. Ao recebe um convite de Deus, Mack vai até uma cabana aonde passa um final de semana com Deus, Jesus e Sarayu. É muito leve, interessante e gostoso ler sobre o final de semana de Mack, suas interações com Papai e todos os ensinamentos que ele aprende durante o convívio. É um livro sobre fé em um aspecto muito diferente do que normalmente estamos acostumados.

?Um pássaro não é definido por estar preso ao chão, mas por sua capacidade de voar. Lembre-se disso: os seres humanos não são definidos por suas limitações, e sim pelas intenções que tenho para eles.?

?Como eu disse, eu não crio instituições. Essa é uma ocupação dos que querem brincar de Deus.

robcamargo 10/01/2024

Mudou a minha vida
é linda a maneira como o livro retrata a trindade, o perdão, a superação, o amor de Deus e o cuidado do Espírito Santo. acho que meu livro preferido da vida.

Gabriela921 10/01/2024

Simplesmente incrível
Eu admito que mesmo tendo ouvido falar bastante nesse livro eu tinha imaginado que ele teria uma história completamente diferente da que eu li. Achei que seria algo bem mais formal, com palavras rebuscadas, algo bem clichê. A maioria dos livros com teor cristão ou que utilize de ideias e pensamentos bíblicos sempre são mais parecidos com sermões do que com reflexões. Este livro porém quebrou totalmente minhas expectativas e me entregou algo superior, assim como o personagem foi totalmente surpreendido pelo que viu, pois foi ensinado com base em estereótipos, eu também ainda que ciente de que os homens padronizam demais Deus fiquei surpreenddida com os personagens dessa história. Aprendi tantas coisas, algumas óbvias mas sabe ás vezes somos tão ignorantes que mesmo o óbvio se torna indecifrável para nós. Este livro não prega religião, ele fala único e exclusivamente de Deus e de seu amor e de quebra nos ajuda a entender algumas questões que para nós são incompreensíveis muitas vezes.

Gabsam 09/01/2024

Como assim
Não tinha resenhado voltei aqui só pra isso, maravilhoso é realmente um mergulho em si mesmo...crenças e valores, certo e errado. É um encontro com Deus , Filho e o Espírito Santo, onde é desnudando todos o sentimentos de um pai amargurado e sofrido desde sempre. É um processo de cura...

Noel7 09/01/2024

Trecho do posfácio: Se eu acho que é verdade? Quero que tudo seja verdade. Talvez alguma parte não seja verdadeira num determinado sentido, mas ainda assim é verdade. Você sabe o que quero dizer. Acho que Sarayu vai ajudá-lo a entender.

brunaffantin 07/01/2024

Livro sobre confiança e relação com Deus.
Críticas às religiões e suas falhas, já que são feitas por humanos. Ensinamentos de perdão, da expectativa de Deus sobre nós, seus filhos.

Tantos ensinamentos em um só livro.
Me identifiquei com vários problemas do personagem principal Mack, e, assim como ele, fui aprendendo sobre Deus.

Não há como saber se o que William escreve é real. Mas é, sem dúvidas, uma incrível visão sobre o criador do universo.