A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Vinicius ! S. R 05/01/2010

Lixo Puro !
Ruim ! Ruim demais ! o livro é realmente muito ruim, certamente é o pior livro que (com muito esforço) li, perguntas teológicas ? esse livro não responde nenhuma ! teorias teológicas ? nenhuma novamente ! origem de deus ? negativo ! sentido da vida ? nem pensar !... se estão em dúvida em ler ou não... vão numa igreja qualquer e façam alguma pergunta para o padra/pastor, mas nada muito objetivo... como "se Deus me ama porque me maltrata ?" o padre provavelemnte vai ficar te enrrolando com palavras bonitas e não dizer nada... é mais ou menos assim o livro, tirando a parte das palavras bonitas, porque além de tudo é mal escrito, sem contar que no fim tem um super projeto de salvar a humanidade do autor... me deu até nojo... bem.. se querem saber sobre Deus aconselho lerem algum filósofo, como: Descartes, Parmênides, Heráclito... ou então o livro "Valis" esse sim vale a pena! pois esse... a única reflexão que me trouxe foi "porque raios comprei isso?"
Yorg Buendia 06/01/2010minha estante
Recebi uma mensagem que perguntava: "Pq não gostou de 'A cabana'", copiei sua resenha e respondi. Claro que citei a fonte.

Nádia 13/01/2010minha estante
Olha concordo muito com você. Eu sou uma pessoa católica, mas tive muita dificuldade para finalizar esse livro! Achei muito utópico, e "mundinho feliz" a história. Ele realmente não esclarece nada, e te cansa! Achei muito exagero ao redor do livro, mas cada um tem direito de ter um gosto, não é verdade? rss

silcarina 19/02/2010minha estante
Mais um caso de supervalorização?

Jhow 26/04/2010minha estante
É claro que achou um lixo! É muito difícil- quase impossível - gostar de algo quando se espera que seja uma coisa e é outra totalmente diferente?

Pela sua resenha posso ver que com certeza você, talvez justamente por já estar com certo preconceito, não entendeu BOA parte do livro... talvez tenha lido superficialmente, não sei.

Mas uma questão muito importante que é abordada no livro e também faz parte do conjunto de crenças das pessoas é: certas perguntas estão acima da mente humana. Nossa busca pelas respostas não são o suficiente para consegui-las. E partindo do pressuposto apresentado no livro e pelo cristianismo original (e não pelo deturpado que temos nas igrejas de hoje), não há filósofo ou cientista que ocnsiga compreender completamente algo que é maior do que ele.

Apesar de gostar MUITO do livro, concordo que ele não é bem escrito, o que não impede de ser um livro interessante com perguntas concisas pra as questões apresentadas... Para que responder questões teológicas se a intenção do autor é justamente dizer que questões teológicas são inúteis com algo que está acima da lógica?

O problema todo é que nossa mente não consegue se libertar da ilusão de que podemos saber tudo e não sabemos nem a hora que estamos com fome...

Vinicius ! S. R 02/08/2010minha estante
Tudo bem.. entendo que esse possa ser o objetivo do livro, aliás, foi justamente isso que disse na resenha, ele na dá respostas, mas creio que a propaganda feita em cima dele esta errada então, lendo a sinopse do filme realmente se imagina uma espécie de tratado teológico, que apela para uma racionalidade e não para sentimentalismo, e mesmo assim não entendo por que alguém compraria um livro que transmite a idéia central : você não pode entender isso.... isso vai contra a pró´ria função de um livro...

Rafael Moss 27/09/2010minha estante
Sua resenha soa como alguém que não encontrou uma resposta nesse livro. Você pode até negar que não o leu procurando a resposta de algo, mas sua irritação mostra claramente que sua resposta não foi satisfeita.
A verdade é que você procurou no lugar errado. =/

Vinicius ! S. R 09/10/2010minha estante
Foi isso que disse...
mas se alguém achou a resposta ficaria grato ao me dize-la.

Vinicius ! S. R 12/01/2011minha estante
Uma sugestão para quem deseja ler o livro, leiam o conto "mistério de assassinato" do Neil Gaiman, o qual o propósito é o mesmo desse livro, só que com sentido, bem escrito e conclusivo (dentro do possível).

Rebeca 28/01/2011minha estante
Polêmica ca ca ca

Adriel Alves 02/03/2011minha estante
Ninguém deve julgar um livro por ele não ter atendido suas expectativas. O objetivo de A Cabana é passar uma mensagem ao leitor, tanto que o autor mesmo diz que depende de você se quiser acreditar naquilo ou não.

Eu sou cético em relação à muita coisa, sempre preferi a ciência à Teologia, mas o livro me passou uma mensagem profunda e se eu imaginasse como seria Deus, bem, acho que seria justamente como é mostrado neste livro.

Reforçando, o objetivo do livro não é responder à todas as questões da origem de tudo e sim passar uma mensagem para o leitor, que pode afetá-lo profundamente ou não. Logo, sugerir uma literatura de Teologia ou Filosofia para refutar o que se diz no livro, não é algo que eu chamaria de racional.

Bruna 31/03/2011minha estante
Bom argumento, gostei do livro pela mensagem final dele... Mas senso crítico todos temos que ter e gostei do seu, e concordo plenamente, pensando em um ponto racional.

Marct 10/07/2011minha estante
Ainda bem que não comprei nem troquei essa droga. Detesto religião.

Matheus 06/08/2011minha estante
Comentário perfeito!...uns dos piores livros que já li tb...total perda de tempo!

Kelli ( kell_msa) 15/08/2011minha estante
Ainda bem que não foi apenas eu que odiou essa porcaria.

me deram de presente e OLHA que sou ateia.

livro chato, apelativo e ruim.

ABANDONEII

Vinicius ! S. R 06/09/2011minha estante
O livro n se torna religioso pq tem Deus, até mesmo pq muitas religiões n usam um Deus como um principio, como o Budismo.... o que o torna um livro religioso é a fé. E o que o torna um livro católico é toda utilização da simbologia católica...

Heitor Moizes S 10/10/2012minha estante
Na verdade esse livro não fala sobre Deus fala sobre a vida do homem que perdeu a filha, esse livro não é teológico ele busca sessar algumas e fazer novas perguntas de como estamos vivendo. Sem duvida esse é um dos melhores livros que eu já li!

Michelle 01/11/2012minha estante
Ainda não acabei de ler, mais estou encantada, acho que o autor consegue perfeitamente passar a mensagem que queria, vamos respeitar as opiniões, mais estou amando!!!!Imagino Deus do jeitinho que estou lendo,queria muito ser o Mack, certeza que Deus ia me dar otimas lições !!!!!

Natallia.Domingues 11/12/2012minha estante
Concordo, a única coisa que o livro ensina é que para se ter paz devemos perdoar quem nos fez algum mal - nesse caso, o criminoso que sequestrou, estuprou e matou a filha do protagonista.
Nunca li um LIXO como esse.

Kelly 26/01/2013minha estante
Confesso que achei um pouco cansativo em algumas partes, mas não achei o livro ruim, muito pelo contrário, na minha opinião o livro leva a uma reflexão dobre os acontecimentos tristes, frustrantes e até inesperados que nós, dentro de nossas limitações humanas não conseguimos compreender com clareza.

Felipe Ribeiro 27/01/2013minha estante
Concordo com você que o livro no início demora um pouco para o desenrolar, porém, na minha opinião, e eu repito, minha opinião... acho você leu o livro apenas por ler, talvez porque este livro era moda...não estou afirmando, mas é uma possibilidade. O livro, assim como A Travessia, tem um começo muito cansativo, porém, é um livro sim de fantasia, meio utópico, sobrenatural. Você não acreditou mesmo que as respostas que você busca sobre Deus estaria neste livro? Bom, para mim, quando preciso de respostas, o que é de praxe, vou até a bíblia, lá sim encontro o que procuro. Acredito você leu este livro com muita religiosidade...Para mim, foi de suma importância ler esse livro no momento em que li, talvez por isso eu tenha gostado tanto. Mas respeito a sua opinião e parabens pela sua resenha. Abração.

Pedro 17/02/2013minha estante
Cara, o livro não é um lixo, só o final que é podre. É o típico final feliz chato e sem surpresas.

Milena 22/02/2013minha estante
Não teve bem um final feliz, alias o livro em si não é para você se envolver com a história, e sim chegar em pontos que você se indentifique com ele. Mas acho o autor poderia ser mais direto em seu ponto de vista e dialogos que muitas vezes ficaram confusos.

Bruno Oliveira 07/03/2013minha estante
Acho que alguns pontps que você colocou são verdadeiros, Vinícius. O livro coloca como tema central a questão do mal, é ela que conduz a história e é ela também que não é respondida. Se o livro não nos dá respostas - já que elas seriam maiores que nós - por que afinal teríamos que concordar com o cristianismo, sendo ele também uma forma de resposta a essas questões?

Se nem deus em pessoa consegue dizer seus motivos, por que tenho que concordar com o que ele me diz? Supor que ele exista e que não seja uma ilusão?

Eu fiquei com a impressão de que o autor tenta cativar esteticamente o leitor ao ponto que ele mais esqueça suas inquietações e as direcione para a adoração de um deus que é dado, mas não justificado, como se todos fossemos, no íntimo, cristãos enrustidos, prontos para se reconciliar com deus se eles nos falasse com jeitinho.

Paulinha 30/03/2013minha estante
Quando a pessoa não tem profundidade acha tudo ruim mesmo... Também não gosto de livros de auto-ajuda mas me surpreendi com A Cabana... Um livro ótimo...

Cau 06/04/2013minha estante
Achei o livro horrível e continuei com a mesma dúvida em relação a Deus. Porque ele não salvou a garotinha?
Se esse provavelmente o melhor livro que alguém já leu, então essa pessoa é pobre de leitura.

Paula 13/04/2013minha estante
Não acho que o livro seja um lixo puro, muitíssimo pelo contrário, acho que tem muita gente que se afasta de Deus e por isso acha tudo relacionado a Ele ruim. O mundo está cada vez mais perdido justamente por causa de gente como você.

Lindonor 16/04/2013minha estante
Não consegui terminar de ler este livro(e olha que isto é difícil hein). Acabei trocando ele em um sebo. Muito ruim mesmo! Odiei!

Taverna do Pergaminho 22/04/2013minha estante
lixo puro realmente independente de resposta ou nao resposta o livro e apelativo e extremamente mal escrito ridiculo um dos piores q ja li....odiei tb li com raivae odio ate o final pq n consigo abandonar livro

Adv 03/05/2013minha estante
Você se mostra pobre de espírito com esses argumentos empobrecidos sobre esta obra.
Em nenhum momento no livro, o autor põe Deus como o ser absoluto, o Todo-Poderoso, que as instituições religiosas o define. Ele parte do princípio que Deus se coloca no nível humano e se limita.

Nathalia 06/06/2013minha estante
Concordo plenamente com você! Inicialmente ele é interessante pelo fato do suspense, mas depois fica incrivelmente entediante, ou seja, o livro só presta nos primeiros capítulos. Quando anunciei que estava interessada em ler as pessoas falaram que minha fé teria que ser forte naquele momento, pois o livro questionaria a isto, mas ele é tão pobre e, de uma certa forma, tão previsível que você acaba desistindo dele.

Priscila 12/07/2013minha estante
Comecei a ler e até q estava interessante o suspense no começo, mais depois...não deu abandonei, muito chato cansativo, o livro é curto mais vc não consegue terminar de ler.

Licia 14/07/2013minha estante
Péssimo livro , no começo parece ser aquelas histórias de filmes americanos com serial killers , mas depois o livro se torna chato entediante e muito confuso , sem contar algumas partes de duplo sentido que pude constatar nesse livro . Logo nas primeiras páginas desanimei de ler , mas fui além na esperança da coisa engrenar . O livro acabou e nada aconteceu , não recomendo .

Taciane 17/07/2013minha estante
Ufa! Encontrei pessoas que concordam comigo. Quase fui massacrada quando falei que não tinha gostado desse livro. Me forcei a ler todo pra ver se acontecia algo surpreendente e...nada!!!

Vinicius ! S. R 19/07/2013minha estante
Não sabia que minha resenha continuava a ser comentada heuaheae Talvez eu tenha "pecado" em fazer uma análise apenas do conteúdo, é que minhas frustrações foram grandes. Mas independentemente de ter respostas ou não, o livro é muito mal escrito. E me desculpe quem diz que não gostei por "não acreditar" em deus. Mas acredito que uma obra literária que para ser apreciada dependa de sua fé não possuí grande valor literário já que não se faz autossuficiente em si...

Gustavo 24/07/2013minha estante
achei um lixo e escrevi uma critica aqui: http://orbisfactor.blogspot.com.br/2011/03/muito-tem-se-falado-sobre-o-best-seller.html

Pê Gonçalves 01/08/2013minha estante
Eu me sentia isolada quando dizia 'Não gosto de A Cabana", nunca ninguém concordou comigo! De repente abro aqui e vejo que tem uma boa galera que também não curte.
Diferentemente do Vinicius, não consegui terminar de ler. Enquanto eu lia eu bufava ao mesmo tempo, e quando o cara "encontra Deus", não aguentei e fechei o livro...

PRI 04/08/2013minha estante
O meu problema (e creio que foi o problemas dos que não curtiram A cabana)é que fui seca achando que era um suspense, mas na metade ele vira outra coisa, é uma ideia original de se ver as coisas ,mas não me agradou.

Georgina Maria 05/08/2013minha estante
Nossa! Coisa boa encontrar inúmeros parceiros e tão jovens! Tb achei esse livro uma bosta! E fiquei como vc Vinícius, me perguntando: Mas pq eu comprei esse troço????

Bells 14/08/2013minha estante
uma palavra descreve o livro:APELO SENTIMENTAL

Diego Avlis 04/09/2013minha estante
Concordo com sua resenha,o livro realmente é um caos,e confesso que perdi parte de meu sagrado tempo lendo esse livro.O livro como mencionou não apresenta nada de novo sobre Deus além das mesmices do cristianismo.Esperava conceitos novos sobre o espiritual ainda que não fossem plausíveis.Se querem conceitos diferentes sobre Deus leiam Nietzsche ou algo mais ameno como Memnoch de Anne Rice.

Taynara Santos 09/09/2013minha estante
Concordo e concordo MUITO. Foi a pior aquisição que fiz na minha vida. Eu não aguentei, abandonei o livro um pouco depois da metade. HORRÍVEL

Gabi 09/10/2013minha estante
Concordo na maioria do post. Comecei, recomecei e por fim, desisti, pois as ideias do livro são totalmente contrárias ao meu pensamento. Portanto, julguei que nao seria enriquecedor tal leitura.

Camila 17/10/2013minha estante
Concordo total, fui persistente achando que o livro ia melhorar, que não era possível, que tinha de ter algum mistério, mas não, a pior aquisição que já fiz!

Sena 06/11/2013minha estante
Nesse caso, desisti de comprar.

Nanda 06/11/2013minha estante
Nossa, que horror! Uma vez elogiaram esse livro para mim e eu me interessei, achando que seria algum suspense ou coisa assim. Entretanto, não me lembrava de ter ido até a livraria, lido a sinopse e ter largado o livro imediatamente. Agora acabei de lembrar! Está por R$6,00 na Estante Virtual, para quem quiser se (des)aventurar.

Rhuan 13/11/2013minha estante
não seria melhor ler a Bíblia? a filosofia não passa de teorias não comprovadas (é assim que penso, e respeito sua opiniao).

Larissa 19/12/2013minha estante
Acho que a grande rejeição desse livro foi porque as pessoas começaram a ler esperando um suspense e tal, mas ele tem um forte cunho religioso na verdade...a idéia é aquela de mostrar como o personagem enfrentou seus tormentos com a ajuda de Deus que foi representado de forma bem inusitada, confesso que não amei o livro, mas faltou para muitas pessoa interpretá-lo.

Vitória 02/01/2014minha estante
Comecei a ler achando que teria algum suspense, então começaram a falar de Deus e não chegava em um ponto, ficou chato, não concluí a leitura. Horrível.

Cleide 11/01/2014minha estante
Achei entediante e cansativo por não entender direito a mensagem que foi passada nesse livro. Não consegui chegar nem a metade. Joguei dinheiro fora!

Naty 16/01/2014minha estante
Apoiado! Livro muito ruim.

Jhenyffer 16/02/2014minha estante
Concordo plenamente. O livro é tão entediante que não consegui terminar de ler.

Suelen 26/03/2014minha estante
Tão ruim, que nao consegui chegar nem na metade do livro!
Ao meu ver, o que descreve perfeitamente esse livro, seria a palavra: Intediante

Miranda 14/04/2014minha estante
Nossa, concordo muito. Cheguei até a metade com muito esforço. Muito ruim mesmo. Engraçado é que sempre me indicaram como sendo um livro ótimo. Não achei.

the 22/04/2014minha estante
eu ja achei interessante,pois e uma forma nova de ver Deus...muito tem Deus como injusto,voce pra entender esse livro voce tem que ler nas entrelinhas...se voce nao entendeu, era porque o livro nao era pra voce!!!

Carlos531 19/06/2014minha estante
Concordo plenamente com você.
Esse livro é tão ruim que acabei abandonando.
Não sei como fez tanto sucesso.
É sem graça... estranho... seco... parado...
Completamente sem lógica!

Larissa 30/07/2014minha estante
Concordo com você. Simplesmente não consegui chegar a metade. Decidindo se ler ou não? Não leia.

Simone 09/09/2014minha estante
Tentei ler duas vezes. Li a primeira e empaquei no segundo capítulo. Para não ser injusta, tentei ler uma segunda vez e realmente tenho que concordar com você. O livro é ruim. Ruim demais.

Poly zanette 18/10/2014minha estante
É um bom livro, misterioso diferente e bem escrito, acho que o que fez ele ruim pra você, é que este livro não é o que você esperava.

gustavo.galvao.142 03/01/2015minha estante
Perfeito. Concordei plenamente com a resenha. O livro é horroroso. Muito mal escrito. Foi um parto para conseguir lê-lo. Um dos piores que já li.

rsip22 08/01/2015minha estante
Realmente, horrível e mal escrito. Até Paulo Coelho é melhorzinho.

Antonini 14/01/2015minha estante
Infelizmente comprei estou na metade esta um custo ler, e muito chato!

camila.ungar 26/01/2015minha estante
Detestei o livro. É tão chato que até me dá preguiça de comentar,rs

iDrika 24/02/2015minha estante
Eu ia ler...desisti. Hahahah

Jairo.Pereira 10/03/2015minha estante
seu comentário com todo respeito é um LIXO!!!!

Jairo.Pereira 10/03/2015minha estante
seu comentário com todo respeito é um LIXO!!!!
Acredito que o livro que deve ter mais o seu perfil seja 50 tons de cinza!!!

Rodrigo Roxer 24/03/2015minha estante
Discordo, embora ache o livro, em algumas partes, um pouco cansativo! Mas,como acredito em Deus, observei em certas passagens situações idênticas a que vivo e sinto no dia a dia. Não levei para o lado teológico, tão pouco de auto ajuda, mas sim de conhecimento e experiência com Deus. O ar de mistério envolto a floresta (sou apaixonado pela natureza, trilhas, florestas, montanhas; cachoeiras, etc). a questão do assassinato e o porquê disso tocou-me a alma e me fez refletir sobre o caso. Indico o livro, contudo é uma obra certamente dispensável àqueles que não acreditam (com todo respeito) na existência do Pai.

paula alessandra 26/03/2015minha estante
Adorei sua resenha.Depois de três tentativas, consegui ler o livro até o final(com muito esforço).Com tanta gente falando muito bem desse livro, resolvi comprar.Me arrependi amargamente.As únicas coisas que me prenderam foram o desaparecimento de Missy e quando Mack descobriu o assassinato.E no final, quando Mack perdoou o pai e o assassino da filha.O autor não esclarece suas respostas, te enrola até onde pode.

Allan 05/04/2015minha estante
Esse livro não sai do lugar, mesmas frases com outras palavras e nenhuma resposta. Horrível. Tenho minha fé, mas esse livro pra mim não tem nada a ver com fé, pois não fala nada com nada. Dava pra ser excelente mas é uma bosta.

Erick Santos 18/04/2015minha estante
eu tava ate pensando em ler.. mas depois desse tanto de comentários desisti .

Yasmin 28/04/2015minha estante
olha eu li e achei o maximo, deu pra ver q pelo seu julgameto não é pra qualquer um, eu ja tive experiencias fantasticas com Deus e disso não abro mão nem por todo ouro desse mundo

Richard.Rosa 04/07/2015minha estante
Realmente estava assustado. Pensei que eu fosse o único ser da terra que não tinha gostado do livro, poxa, me indicaram dizendo que era "bom", acho que cai nessa pegadinha! Inicialmente achei que seria algo assustador, mas quando começou a "alegria eterna", tive de para. A dica é quem curte muito artigos religiosos, leia, quem não for muito chegado, não perca seu tempo.

Luana.Pitoresco 06/08/2015minha estante
li e não gostei e olha que eu adoro ler mas ele na época não me agradou,eu o achava o pior mas o morro dos ventos uivantes e ruim também pra terminar logo tive que pular paginas de ttão macante que era.

Fabiano.Ferreira 16/08/2015minha estante
Até que enfim, pensei que só eu não tinha gostado. Nem tenho mais o que comentar graças a ti. Obrigado.

paulo_Wt 17/08/2015minha estante
hum... Eu li o livro quando ainda era ateu,ele me abriu os olhos para a paternidade de DEUS e o perdão,vendo pelo seu lado,ele é ruim mesmo,pq não responde nada,mas,me ajudou a chegar mais perto de DEUS e buscando por tais respostas,tenho um livro pra vc, A BIBLIA SAGARADA,leia ela com humildade e mente aberta,boa leitura e que Deus,mude seu pensamento,amém...

Isa 05/10/2015minha estante
como é que você roubou meus pensamentos? >

Lafaiete 18/11/2015minha estante
Horrivelmente horrível!

JCTB 01/12/2015minha estante
Concordo, muito ruim. Não gosto de abandonar a leitura, mas, como leio por prazer e não por obrigação chega um momento que não dá para continuar...

Irinaldo 17/12/2015minha estante
Pessoal acho que vcs erraram ao ler este livro pensando que era um compêndio de teologia, com todas as respostas sobre a vida, o sofrimento, de onde viemos, para onde vamos... etc. É um romance, ficção, baseado na visão do escritor. Escrever é arte, o artista vê o mundo com os olhos dele, o pintor ver o mundo pelos olhos dele e então pensa: " Se o mundo fosse assim, se a realidade fosse outra..."

Paulo.Mateus 02/01/2016minha estante
Prezado Vinícius, se você estava em busca de uma discussão racional acerca do sofrimento ou existência de Deus, você leu o livro errado... Este livro não aborda o problema filosófico do mal, apenas o emocional. Ele busca, antes de um tratado de explicação para o mal, oferecer algum grau de conforto sentimental. Acho que deverias ter lido algum bom livro de Apologética (cujo objetivo é justamente dar uma explicação racional para aspectos relacionados à fé).

Anderson.Ribeiro 29/01/2016minha estante
Engraçado, eu sou ateu, e achei o livro até um pouco interessante no que se refere a relações humanas. Não a religião propriamente dita pq não me interessa. Mas o livro é "aturável" na minha opinião, merece 3,5 estrelas.

Renata Cavalcante 26/04/2016minha estante
Também odiei o livro. Concordo com tudo o que você disse. Ainda acrescento mais uma coisa... A forma como o autor representou Deus, Jesus e o Espírito Santo. Tá de onda com minha cara só pode!! Até que no início houve um pequeno suspense, mas depois o autor simplesmente "cagou o livro". Nem tive paciência de terminar.

Francisco.Silva 23/06/2016minha estante
vixi! é uma merda é? ia comprar ó?
Valeu por avisar.
Já temia o aspecto religioso

Ali Du 01/08/2016minha estante
Eu também não gostei do livro :/
Não que eu tenha procurado respostas e não as tenha encontrado, mas acontece que comecei a ler, não me prendi na leitura, mas como me bem recomendaram, forcei leitura até encontrar o "êxtase" o "tchan" do livro.
Acontece que só li baboseiras de "coisas que vou perguntar a Deus quando o conhecer" e mais nada.
Abandonei e não continuei sem entender nada.

Espanhola 31/08/2016minha estante
Eu sinceramente não gostei. Muito cansativo... quase nem termino de lê-lo.

Dany.Bittencourt 03/09/2016minha estante
Também concordo, não gostei nada do livro, realmente ler é um sacrifício.

Sarinha 14/11/2016minha estante
Parei de ler na pagina 42,meu deus livro muito mal escrito e entediante.Quer um conselho?Não leia.

Bia 03/12/2016minha estante
Gostei do livro, não pelo lado teológico, mas achei linda a mensagem que o livro nos passa, a história é na verdade sobre superação e não parece estar buscando responder à perguntas nossas. Que era maçante eu concordo, por pouco não termino, na verdade abandonei e voltei a ler mais por achar que devemos dar uma segunda chance à certos livros.

Luana 25/03/2017minha estante
Na verdade, se quiserem saber sobre Deus, leiam a Bíblia! :)

Leonardo Ferla 19/05/2017minha estante
O problema é que você leu este livro como uma extensão bíblica. E não é.
Digamos que é uma fábula com pinceladas de coisas bíblicas. Assim como no filme recente, Noé, Moisés, etc...Tem citações Bíblicas, mas não seguem o ''script'' Bíblico.
Este livro, sequer tem intenção de ser litúrgico ou dogmático. Creio que sirva mais pra atual situação humana onde as pessoas não achem Deus nas religiões.
Sou católico e de certo que não lerei o livro [ou verei o filme] buscando evangelização, mas apenas um entretenimento que tange em alguns pontos da fé que professo.

Jose 16/06/2017minha estante
Concorde: hist´rinha clichê, comercial, só para vender e pouco inspiradora... Lixo.

Danyelle.Antonia 22/07/2017minha estante
Super concordo com vc! Infelizmente gastei dinheiro com o livro. Péssimo! Apenas continuei pela curiosidade de saber o que acontece com a filha dele. Tão ruim como "Melhor que comprar sapatos".

Jenifer.Souza 01/08/2017minha estante

Daniel.Rodrigues 29/08/2017minha estante
Achei o livro muito bom, apesar de não ser perfeito na escrita, mas ele suma passa uma mensgaem interessante. Se for pra ter uma leitura 100% critica, realmente nem vale a pena ler, acho que devemos entrar na história, pois o autor desde o inicio diz que ninguém é obrigado a acreditar naquilo. Um dos pontos fortes do livro é a mensagem que ele trás sobre o homem querer culpar a Deus por todos os acontecimentos ruins que acontecem em sua vida, assim como passar um bom tempo tentando criar uma imagem a cerca de quem Deus é. Mas na verdade o ponto é, não temos controle sobre tudo, e ainda que Deus nao impeça tudo, isso não faz dele culpado, assim como jamais conseguiremos descrever com perfeição quem Deus realmente é. Então ele nos mostra que ou nos permitimos se libertar daquilo que nos prende ao passado como dores e sofrimentos e culpas, deixando que isso nos impeça de viver e viramos a página seguindo em frente, ou passamos o resto da vida presos a isso tudo sem nos permitirmos viver o que a vida ainda nos deixou ao redor pra viver.

Samuel.Alves 07/03/2018minha estante
rapaiz pra que tanto odio no coração brother

Telma.Piccirillo 27/03/2018minha estante
Eu também me decepcionei muito. Um dos piores livros que já li também. Me arrastei pra chegar ao final e não entendi porque não desisti antes.

Leandro.Paiva 14/02/2020minha estante
Realmente é uma bosta

Lucienne Alves 16/06/2020minha estante
Já passei da metade e tb não estou gostando nem um pouco... :-(

Rayssa.Oliveira 07/07/2020minha estante
Sinceramente, um dos meus livros favoritos.

Cléo lopes 22/08/2020minha estante
Eu gostei muito do livro e no filme da p entender muito melhor p mim esse livro fala sobre perdão e julgamento sei lá eu gostei muito mas gosto não se diculti né

Jhonny.Vacari 08/09/2020minha estante
De todos os livros que já li e entre todos que tenho em minha biblioteca, esse foi o melhor... Ainda estou acabando de ler, muito bom.

Dheya 09/09/2020minha estante
Li e gostei muito. O livro não dá explicações teóricas, e muitas perguntas que nós vamos ao ler o livro, não são respondidas diretamente. É um livro para refletir.

Kelli ( kell_msa) 09/09/2020minha estante
Pessoal vem numa resenha de 11 anos atrás, de alguém que claramente odiou a porcaria do livro, pra dizer que gostou. santa paciência. idiocracia que fala?

gabi.mazan 30/09/2020minha estante
Eu achei o livro e a história muito linda , li duas vezes pra entender bem a história e amei.

Letti 30/09/2020minha estante
LIVRO MARAVILHOSO!TUDO DE BOM!!

Bru bru 06/10/2020minha estante
Omg,cada um tem sua opnião nao posso fala nada mas eu amei o livro??

Gicele.Almeida 15/08/2021minha estante
Tudo vai da crença e experiência de vida de cada um. O livro conta uma visão de um pai em desespero e que questiona "o porquê" de tudo isso acontecer em sua vida.
Uma visão interessante e peculiar também sobre religião, crença e religiosidade.

Ruan Quirino 23/08/2021minha estante
Sinto o mesmo amigo, sinto o mesmo.

vero 31/01/2022minha estante
Se querem saber sobre Deus leiam a Bíblia, isso sim!!

Aline Rodrigues 18/08/2022minha estante
Eu li este livro em 2010, era adolescente e peguei emprestada com um amigo, e gostei muito. Achei a mensagem que o autor bem interessante, e que me deixou reflexiva. Porém, nunca vi o livro como algo que iria mudar a minha vida, ou responder todas as perguntas. Sempre o percebi como um bom livro de ficção. Quando eu quero encontrar respostas leio a bíblia, leio os livros de Allan Kardec ou vou no quintal da minha casa, me conecto com a natureza e faço perguntas. Nunca fiquei sem respostas, aliás, já tive entendimentos sobre coisas, quem nem se quer imaginei que precisava saber. Mais de uma década já se passou desde a sua resenha Vinicius, espero que você já saiba a resposta para "se Deus me ama porque me maltrata".

AdrianoBiLL 12/06/2023minha estante
Eu concordo até com as suas vírgulas.
Ótimo comentário!
Esse é um dos piores livros que já li em toda a minha vida.

Fernanda.Recco 10/07/2023minha estante
kkkk para quem comprou é uma tremenda frustação, eu também estou lendo forçada, colegas do trabalho insistiram muito.
Confesso que só estou curiosa para ver no final a resposta da morte da menina, mas há pessoas que se confortaram de suas perdas lendo esse livro, as falas bonitas e simples acolheram essas pessoas.
Bora lá terminar logo essa jossça e devolver o livro, só vou falar que gostei p colega que teve perda na família em respeito a ela mesmo, mas esse livro é um lixo, utopia da mais ingênua que existe, o autor deve ser discípulo do Benny Hinn que só ensina esquizofrenia.

AdautoResende 25/02/2024minha estante
Lixos são pessoas que acham que podem vir e comentarem mal de um livro tão bom!!!

Tata 20/06/2010

E depois me xingam quando digo que odeio livros de auto-ajuda...

No começo tava tudo certo, suspense crescente, bom andamento de uma história que prometia. Até que começou o processo de religiosidade medíocre, lançando mão de clichê atrás de clichê, de diálogos muito mal construídos e de uma brecada radical e quase permanente da história só pra tentar convencer o leitor de que Deus é bom, obstáculos são bons, o ser humano é bom, tudo na vida é bom, belo e perfumado como um pônei cor de rosa. É um livro que não se vende com o rótulo de auto-ajuda, mas não consegue negar a falta de profundidade que todos eles trazem.
Lineker 20/10/2009minha estante
Até hoje foi a opnião mais parecida com a minha que eu já encontrei sobre esse livro.

Enigma 08/12/2011minha estante
Concordo com seu ponto de vista, o livro começa a perder a graça para mim na hora que ele encontra a trindade (quando achei que ia melhorar), na cabana até lá estava indo bem, depois fica morno, mas gosto é gosto.

Helder 20/01/2012minha estante
rsrsrs. A sua resenha é boa! O livrinho chato!

Gustavo 14/02/2013minha estante
kkkkk Exatamente isso!

Bruno Oliveira 07/03/2013minha estante
hahahaha, ótimo!

Aline Stechitti 17/04/2013minha estante
belo e perfumado como um pônei cor de rosa kkkkkk adorei

Taverna do Pergaminho 22/04/2013minha estante
livro bem ruim mesmo exatamente isso i

Pamela 22/04/2013minha estante
Somos duas que não gostamos de auto-ajuda, leitura entediante para confortar o coração dos "perdidos" em busca de algum amparo. Livro completamente insuportável.

George 04/06/2013minha estante
o problema não são livros de auto-ajuda... há alguns muito bons...

o problema de "A cabana" é o DESENVOLVIMENTO... ou seja... tirando a introdução e a conclusão, o livro é um fiasco...

como você disse... começa MUITO bem... desenvolve uma história legal... até que... começa a "abobrinha" religiosa pra tentar explicar a morte... e a vida...

eu li ele... quando começou isso, li umas 3 páginas.. fui acompanhando dando uma lida por cima... e voltei a ler no final...

é um livro interessante, dá pra ler tranquilo o inicio e o fim, pulando a perda de tempo que se tem no meio dele... sem perder a graça do livro :)

Marcus Reis 15/06/2013minha estante
a melhor parte do livro, foi a sua resenha.
kkkkkkk

Evelin Sheila 07/07/2013minha estante
E eu aqui, dando voto só pelo começo, vou ler até o final, mas já to decepcionada, nem queria ler os comentários, bosta :C

Georgina Maria 05/08/2013minha estante
"E depois me xingam quando digo que odeio livros de auto-ajuda" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tata vc não é a única! Qd alguém me pergunta se quero algum livro de presente eu digo logo: pode me dar qualquer coisa MENOS AUTO-AJUDA!!!!

Estou com vc na resenha e com o resto do pessoal!

Fernanda.Recco 10/07/2023minha estante
Concordo com você, é aquela insistência de provar que deus é bom, é como um produto ruim que você precisa insistir muito para ser vendido.

Juliana2636 15/04/2024

Surpreendente
Fiquei com o pé atrás no início da leitura, achei que fosse um livro chato por ser de leitura cristã, mas, nunca li um tão bom quanto esse, juro! Cada palavra de Papai e Sarayu desconstrói muitos conceitos que nós criamos sobre Deus e suas maravilhas! O livro é, basicamente, uma conversa com Deus, mas não qualquer conversa. Recomendo muito a leitura. ??
Gih 15/04/2024minha estante
Eu amei também! Me surpreendeu demais? me emocionei diversas vezes

Andréia 15/04/2024minha estante
Veja o filme depois,se ainda não viu. Muito emocionante!

Lare_pinheiiro 15/04/2024minha estante
Eu também tive essa impressão no início, mas foi um dos melhores livros que já li

Raiany44 15/04/2024minha estante
Esse livro é lindo demais acho que já li umas 3x e sempre choro kkkkk

Gabs 15/04/2024minha estante
Também amei o livro, é triste, mas é uma história de superação. Vale a pena ler.

Hanelore 05/02/2024

Li muito rápido, não porque fiquei envolvida, mas porque achei uma chatice! Um tédio como não visto em anos!

Entendi o apelo, entendi a mensagem e etc, mas podia ter sido feito melhor (não foi feito pra mim).
Deise 05/02/2024minha estante
Tive a mesma impressão, acho o filme 1000x melhor

G.Munis 05/02/2024minha estante
Hahah simmm

lolo :) 07/01/2022

A cabana
Na minha perspectiva, esse livro fala mais sobre espiritualidade do que religiosidade. Eu gostei, mas em alguns momentos achei a resposta vazia, é para se refletir muito como é seu relacionamento com Deus. Em alguns pontos eu discordei do livro, mas mesmo assim achei um livro bom.
O projeto Missy não faz o menor sentido, parece só uma forma de fazer o livro ser mais vendido e eles ganharem mais dinheiro. Não gostei.
Bom, eu fiz muitas marcações no livro, até q ele é bom, mas tem livros gospéis melhores... 4/5?

Antony.Trindade 20/07/2021

É um livro muito bom! Parece um pouco aqueles filmes gospel só que com uns esteriótipos diferentes.
Não entra na lista dos meus melhores livros. Mas é um companheiro pra enfrentar a fila de um banco.
Wardson 20/07/2021minha estante
Ele é um dos meus favoritos de vida! Para quem tem pretensões de uma experiência espiritual a leitura é um prato cheio!

Manuela 18/06/2021

A tocante história de como podemos ressignificar até às nossas maiores dores.

A Cabana traz uma leitura simples e reflexiva sobre a forma com que acontecimentos traumáticos nos atingem e como podemos utilizar a proximidade com Deus para dar novo sentido a eles.

Além disso, o autor traz reflexões profundas sobre religiosidade e a trindade divina. Apresentando um Deus que deseja se relacionar proximamente de cada filho, sem regras ou pressões, buscando apenas o amor .

Com passagens profundamente intensas, não é a toa que o livro virou best-seller e filme de sucesso. Há beleza na transformação da dor através do perdão e do amor.

Stefany 10/01/2023

Coisa linda de se lê
Livro maravilhoso, muito interessante, nos faz refletir sobre coisas que acontece em nossas vidas, sobre a questão do perdão, perdoar e ser perdoado, nos faz questionar e conhecer Deus através de nossas próprias perspectivas, e não através de falas, comentários decorados impostos pela religiosidade.
Amanda3155 10/01/2023minha estante
Esse livro é incrível, você sente como se estivesse na história

Welliton.Moreira 21/08/2023

Jornada de Cura e Redenção
No livro profundamente emotivo "A Cabana", o autor William P. Young nos guia através de uma jornada de dor, cura e descoberta espiritual. Com uma narrativa que transcende as fronteiras entre o mundo material e o espiritual, Young nos convida a explorar os cantos mais profundos da mente e do coração humano.

A trama começa com Mackenzie Allen Phillips, ou Mack, um homem que vive mergulhado na dor após a tragédia de perder sua filha caçula. Quando ele recebe um misterioso convite para retornar à cabana onde a tragédia ocorreu, ele embarca em uma jornada que desafia suas crenças e o leva a confrontar seus demônios internos. A narrativa é um convite para uma viagem emocional e espiritual, onde Mack é forçado a enfrentar suas feridas e buscar a redenção.

William P. Young constrói um mundo onde o espiritual e o terreno se entrelaçam, criando uma história que toca os leitores em um nível mais profundo. A representação da Trindade Divina como personagens interativos é um destaque, explorando as nuances das relações humanas e divinas. A Cabana em si se torna um espaço de transformação e sanidade, onde Mack enfrenta seus medos e dúvidas.

O livro não apenas aborda questões teológicas e filosóficas, mas também explora temas universais de perdão, reconciliação e a busca por sentido em meio à adversidade. A jornada de Mack é uma jornada pela compreensão de sua própria dor e culpa, mas também é uma jornada compartilhada por aqueles que enfrentam suas próprias lutas emocionais. A narrativa é uma lembrança de que a cura começa quando confrontamos a nós mesmos e nossas feridas.

"A Cabana" é uma exploração profunda das complexidades do sofrimento humano e da busca por significado. William P. Young nos presenteia com uma história que transcende as barreiras entre o espiritual e o emocional, convidando-nos a olhar para dentro de nós mesmos em busca de respostas. Com uma narrativa que combina mistério, reflexão e transformação, este livro é um chamado para a cura da alma e para a redescoberta do poder do amor e do perdão.

Anny.Poliana 14/04/2022

É sem sombra de dúvidas um livro muito emotivo, um acontecimento marcante e delicado, há nesta história diversas lições que podemos levar pra vida e ensinamentos significativos.
Confesso que tinha muita espectativa em ler esta história - quero inclusive ler a continuação - porém não foi um livro que me tocou, que deixou uma marca, achei a leitura como um todo - razoável.
O enredo é muito profundo, há sempre uma coisa ligando a outra, a leitura nos prende até que terminemos, nada de pontas soltas. Porém, considerei um pouco estranhas algumas visões acerca de Deus, seu reino e seus propósitos, alguns pontos que exigiam uma maior explicação e/ou detalhamento mais elaborado.
Enfim...leitura razoável.
Vitor_book 14/04/2022minha estante
Concordo com voce sobre alguns pontos do livro, me parece que muitos detalhes foram deixados de lado para tornar a visao de Deus nao muito complexa para a maioria dos leitores

Anny.Poliana 14/04/2022minha estante
Isso mesmo

Valadinha 23/08/2021

Muito emocionante
Já tinha assistindo o filme uma vez quando era mais nova e decidi ler o livro, já queria ler faz um tempo
Eu simplesmente amei, me fez muito bem ler esse livro e consegui entender muito algumas coisas.
Achei incrível como o autor falou de assuntos complicados e polêmicos de uma forma tão suave sabe?
Foi ótimo ler, chorei demais, e não consegui assistir o filme dnv pq eu amei o livro KKKKK
recomendo demais
Charlieb612 23/08/2021minha estante
Amiga, veja o filme novamente, eu tinha lido antes de ver, portanto posso afirmar que o filme é muito bom e bastante fiel, as cenas importantes estão lá mto bem representadas
Vale a pena assistir de novo, vc vai chorar igual

Valadinha 23/08/2021minha estante
sério amg? Vou procurar pra assistir então, fico com medinho de me decepcionar muito, pq eu amei o livro sabe

Charlieb612 23/08/2021minha estante
Eu tbm amei mto o livro, mas o filme não me decepcionou, uma das raras adaptações em que gastei meu tempo mto bem de tão boa

A. K. 07/12/2020

Resumo:chorei
Faz bastante tempo que eu li esse livro e já não lembro de muita coisa, mas eu simplesmente AMEI essa história eu chorei muito tanto com o livro quanto com o filme e só é uma pena que eu não tenha mais ele pra fazer uma releitura.
quel. 07/12/2020minha estante
e eu q peguei ano passado p ler e nunca li ???

AndreTaff 17/02/2011

Abandonei.
Peguei o livro já imaginando que não ia gostar.

Consegui passar pelo prefácio relevando a quase santificada apresentação da história. Ignorei a descrição do personagem principal, com toda aquela aura de sapiência não demonstrada. 'Ele é quieto, mas quando fala abala o mundo' é a impressão que fica. Impressão que nunca se confirma.

Fiz de conta que o tom de 'isso pode ter acontecido de verdade' não me remeteu imediatamente ao Bruxa de Blair.

Deixei de lado a consideração de que o protagonista ou é arrogante o suficiente para acreditar que pode falar no nome de Deus (e até colocar palavras na boca dele) ou é louco e arrogante o suficiente para acreditar que Deus crie avatares para explicar as mazelas da existência humana a ele, só a ele e a mais ninguém.

Ri do fato de que as perguntas que são feitas a Deus são sempre sobre problemas morais e teológicos e podem ser respondidas (de maneira muito melhor, por sinal) por qualquer teólogo que se preze.

Como foi a origem do universo? Existe vida em outros planetas? Como podemos contactá-la? A realidade é realmente indeterminística em sua base? Como posso fornecer a outras pessoas uma prova de que o Senhor é real?

Tristemente, nada disso é perguntado. A realidade que vivenciamos é, talvez, desprezível? Minto; Deus fala no livro pelo menos em um momento sobre a realidade sensível. E, pasmem... Deus é criacionista!

Quando isso apareceu, fiquei esperando explicações sobre os falsos ossos de dinossauros. Sobre a engenharia da arca de Noé. Sobre os complexos subterfúgios divinos para sistematicamente enganar os cientistas sobre métodos de datação de forma que a sua falsa descrição do mundo seja coerente e incorreta ao mesmo tempo. Mas, como eu esperava, não veio nada.

Tudo isso passou, e eu continuei. E aí veio todo um capítulo sobre sujeição, sobre desligar o cérebro, uma frase estranha sobre a necessidade de aceitar testemunhos sem comprovação (?), já que 'nada que possa ser chamado de verdade' (?) pode ser alcançado de alguma outra forma.

Pensei, então, que o Deus de 'A Cabana' não quer que eu pense. Não quer que eu use minha razão, que eu aplique as coisas que aprendo no mundo que ele presumivelmente criou para nos servir como escola, como teste. Ele me deu a razão, mas não posso usá-la; Ele não quer que eu pense, só que me funda em algo que nem consigo imaginar.

E vieram na minha mente as imagens do onze de setembro, da certeza cega que guiou os fanáticos. Eles deviam mesmo estar se fundindo em algo que não entendiam. Uma mentira assutadoramente real.

E aí eu fiz algo que quase nunca faço: desisti da leitura. De vez. Porque, assim como o autor escreve no prefácio, se eu não gostei do livro ele não foi escrito pra mim. A diferença é que eu não acho que isso o salve de ser medíocre.
Adriana F. 25/11/2009minha estante
Nossa, André! Excelente! Por coincidência, ontem uma garota estava contando todo o livro no ônibus, bem atrás de mim, e ela falou justamente isso, sobre a fé cega. Claro, ela estava falando bem! O que pude perceber foi justamente isso que você colocou em sua resenha. Que a gente tem que acreditar por acreditar. Que a fé basta por si só. Deplorável! Adorei a resenha, desisti do livro antes mesmo de começar! Não vale a pena perder tempo! =)

Bruno T. 16/01/2010minha estante
Muito boa a resenha, André. Livros como "A cabana", que pregam a "fé cega",tem aos montes por aí e quem gosta das obras de Carl Sagan, Richard Dawkins e Sam Harris só pode ignorá-los.

Rosana Pegoraro 18/03/2013minha estante
Não gostei e não desisti.
Deveria retornar a leitura pois irá gostar menos ainda do livro.
O interessante é que no meio que vivo, TODOS adoraram o livro. Me senti meio alienada...rsrsrsrs.
Não gostei e teve uma passagem que até me revoltou mas não posso dizer aqui para não estragar a leitura de quem ainda não leu. Tal passagem está quase no final... então creio que não tenha lido...
Mas gostei de seu comentário, muito bem escrito.

Marcos Vinícius 27/03/2013minha estante
Infelizmente não terminou o livro! O Livro A Cabana, é uma aula de conduta e de viver! Todos os desastres e acontecimentos da história são baseados em 2 situações: A lei de ação e reação e do poder de escolha sobre cada ação! Pense nisso! Deus e o Diabo são apontados responsáveis de acordo com nosso interesse!

AndreTaff 27/03/2013minha estante
Marcos, o seu comentário simplesmente ignorou tudo o que eu disse e repetiu o que eu já tinha lido no livro.

Ana Clara 10/09/2013minha estante
Livro muito chato nem consegui terminar.

Yasmin 28/04/2015minha estante

Jossi 13/09/2017minha estante
Pois é, então o que eu entendi do seu comentário é que: você não entendeu que o livro NÃO É UM LIVRO DE FILOSOFIA, tampouco de religião, teologia ou 'gospel', como costumam chamar aos livros religiosos modernos. O livro é pura e simplesmente um livro de ficção e fantasia, apenas mudam os figurantes: No lugar do Leão de Nárnia, eles colocaram um 'Deus' que cria avatares humanos para se aproximar das pessoas. Ao invés do ensinamento através de alegorias sutis, como em "AS CRÔNICAS DE NÁRNIA" ou ao invés de ir direto ao ponto, como em "QUO VADIS", "O MANTO DE CRISTO", "BEN-HUR", etc., o autor optou por criar sua própria fantasia do que ele supõe ou gostaria, que fosse Deus.

Confesso que o livro não me empolgou muito também, pois como cristã que sou, preferia ou um livro realista -- que falasse sobre o amor divino de uma forma mais simples e objetiva, sem todas aquelas bizarras cenas e a tal 'trindade' que não convence; ou um livro de pura e simples metáfora, mas sutil e com todas as nuances de uma obra artística literária, onde um símbolo poderoso (como o Leão) pode perfeitamente tocar nossa alma tanto quanto uma visão onírica de Deus.

O "Deus" nesse livro é apenas uma introdução simplista do autor ao seu universo particular da espiritualidade, mas ele foi exagerado ao trazer à boca do protagonista questões que JAMAIS poderão ser respondias através de uma obra de fantasia, como esta.

Você não poderia, não deveria esperar a resposta a questões transcendentais como "por que Deus permite tanto mal no mundo", vindas de um bestseller singelo como este.