A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Caio38 03/02/2023

Visão de um ateu sobre A Cabana
Vamos lá, começo dizendo que apesar de ter julgado muito antes de ler, é um bom livro. Apesar de ser bem curto, acabei demorando mais do que eu costumo demorar por não ser o tipo de livro que eu costumo ler normalmente, mas ainda assim foi uma leitura interessante.
É uma história muita bonita com a leitura extremamente fluida, gosto de pensar que não é um livro necessariamente voltado ao público cristão, porque ao ser lido de forma crítica, se livrando de certos preconceitos com esse tipo de livro (o que eu particularmente tenho muito), é uma reflexão muito interessante sobre o perdão e a complexidade dos relacionamentos humanos.
Não darei 5 estrelas apenas por não ser o tipo de livro que eu realmente gosto, como eu havia dito antes, o que me fez ter bastante preguiça para terminar, mas recomendo muito a leitura.

Renata CCS 07/02/2013

Uma boa idéia, mas não deu certo
A CABANA é basicamente a história um homem atormentado com o sequestro e morte de sua filha caçula na mencionada cabana que dá título ao livro. O protagonista é Mackenzie Allen Phillips, mais conhecido pelos familiares e amigos como Mack. Passados quatro anos do assassinato de sua filha ele recebe um bilhete pedindo que retorne para a cabana a fim de colocar o assunto em pratos limpos. Lá é recebido por Deus, Jesus e o Espírito Santo, porém personificados: o Pai como uma senhora negra cozinheira, o Filho como um judeu de nariz grande e o Espírito como uma moça asiática que parece feita de luz. Essa tríade passa a questionar e confrontar Mack com seus medos e dúvidas, em especial sua descrença em Deus, que entende o ter abandonado e ser incapaz de aplacar seu sofrimento. Até aqui, tudo bem. A ficção dá direito a todo tipo de invenção e o autor goza o direito de utilizar sua imaginação. Os leitores é quem têm o dever de distinguir o que é bom do que não é. Não posso me privar de fazer muitos comentários pessoais, apesar de o tema ser altamente explosivo: envolve questões religiosas. Resenhas devem influenciar nas escolhas de livros e mostrar a opinião da pessoa que a escreveu, então, encaro este texto como um conselho amigável e é esta a maneira como gostaria que fosse lido. A verdade é que o livro me pareceu fantasioso demais, além de ter uma leitura carregada, cansativa, cheia de frases de duplo sentido e incoerências. Da metade inicial do livro até o seu final, a narrativa não evolui e a leitura praticamente se arrasta. Um dos pontos positivos (talvez seja o único) são os ensinamentos de Deus para o personagem principal, que é o amor incondicional ao próximo, e sem esperar nada em troca. A idéia por detrás da narrativa é interessante e, se bem desenvolvida, poderia ser comovente. A forma como ele relatou a Santíssima Trindade foge dos padrões tradicionais, e de certo modo, entendo a sua escolha: foi uma maneira de humanizar Deus e trazê-lo para perto do protagonista e de sua dor. Mas o livro não empolga: os discursos da Santíssima Trindade são monólogos extensos e repetitivos. É um texto a ser debatido, possui algumas coisas difíceis de engolir e, além do mais, cada um de nós vê as coisas conforme sua crença religiosa. Se não fosse pelo caráter surreal e fictício, já que ninguém pode testemunhar se Deus possui uma forma ou rosto, eu o classificaria como um livro de auto-ajuda. Mas fica a bela mensagem de que em Deus tudo podemos: basta nos entregarmos aos seus ensinamentos.
10/02/2013minha estante
Concordo com vc Renata. Li este livro , achei cansativo, como vc bem colocou , também achei que não funcionou nem os diálogos, nem a maneira que o autor conduziu a trama.Vc realmente soube expressar o que eu tentei , mas não consegui em palavras, por iso não fiz a resenha.Muito boa sua definição, bjos!

RuyaMC 26/02/2013minha estante
Eu concordo. O autor tenta humanizar Deus, mas não faz isso de maneira concisa. Tb estendeu demais os diálogos,o que fez dele um livro imensamente chato.

Renata CCS 22/03/2013minha estante
E que me perdoem os fãs da obra, mas este livro poderia ter sido esquecido em uma prateleira qualquer da cabana...

Aline 08/05/2013minha estante
Amei o livro, e presenteei uma amiga que estava passando por um problema parecido. Ajudou bastante.

sonia 28/10/2013minha estante
Considero este livro como religioso e não literário. Não me convenceu, achei bem fraco.

Ju Arantes 22/08/2021

Obrigada, Pai!
É a terceira vez que pego esse livro para ler, porém só consegui terminá-lo dessa vez, nas outras abandonava antes do segundo capítulo. Hoje entendo como um preparo do terreno, uma apresentação do pouquinho que essa obra teria de importância em minha vida.

A Cabana irá contar sobre uma parte da vida de Mackenzie Allen Phillips e sobre um especial encontro que teve, esse que mudou completamente sua vida.

Em sua infância Mack vivia num lar cheio de brigas, seu pai era muito violento e sempre que bebia batia em sua mãe. Um dia, então, após ser castigado severamente pelo pai, ele resolveu fugir. Nos anos seguintes foi para vários cantos do mundo, algum tempo depois, quando retornou para seu país conheceu Nannete e se casou com ela.
No período narrado, Mack e Nan já tiveram 5 filhos, dois desses já são mais velhos e saíram de casa.

A narrativa começa quando Mack desce para pegar as correspondências na caixa de correio e se depara com um bilhete "Mackenzie, já faz um tempo. Senti sua falta. Estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar. Papai".
Um misto de emoções começa a surgir em seu peito, raiva, tristeza, confusão, desamparo... quem seria?

O motivo de tanto sentimento se dá por um acontecimento de alguns anos atrás.
No final das férias de seus três filhos, Missy, Kate e Josh, eles decidem ir para um acampamento em Joseph aproveitar o pouco tempo restante. A estadia foi maravilhosa... até o último dia, quando, ao tentar salvar Josh de se afogar no lago que ele e Kate decidiram se aventurar, Missy, sua filha mais nova é sequestrada.

Durante os dias seguintes, em meio ao desespero, ansiedade e tristeza, Mack permanece na cidade para tentar ajudar na procura de sua filha.
Poucas pistas surgem e nada que leve realmente ao encontro do criminoso. O mais próximo que chegam é de uma cabana em uma trilha no interior da cidade. Nesse lugar encontram o vestido de Missy e manchas de sangue ao lado, deduzem que ela foi morta e, possivelmente, sofreu abusos sexuais.

Mack se vê desolado, desamparado, porém precisa voltar pra sua rotina e para casa.
A partir desse acontecimento surge aquilo que ele designa de: A Grande Tristeza (o nome já é auto-explicativo), estado, esse, que o acompanha sempre, em todo momento e tira toda a cor de sua vida.

Mack não era de se abrir muito, falava só quando necessário e tinha um grande conhecimento e interesse na área da teologia. Frequentava sempre a Igreja, contudo, seu relacionamento com Deus não era dos melhores. O evento com Missy o separou demais do Criador, Mack culpava Deus pelo ocorrido e muitas inquietações estavam em seu coração. Nan, por outro lado, tinha forte conexão com Deus, inclusive o chamava de Papai.

Por isso, quando recebeu o bilhete (com o "Papai"), se encontrou muito assustado. Não gostava de lembrar do desaparecimento de Missy, nem da cabana e nem de seu contato com Deus. Porém, por mais incomodado que Mack tenha ficado, no fundo ele sentia que deveria ir até o lugar.

A partir de então, o livro irá narrar o retorno de Mack à cabana após anos do ocorrido e sua presença no tempo q esteve lá.
(Creio não ser SPOILER, então: sim, Deus estava lá)

**aqui começa minha experiência de leitura depois dessa, NECESSÁRIA, sinopse :)**

Caraca, que livro massa, de verdade! Eu não faço ideia de como resumir todo meu contato com A Cabana em uma só palavra (e ainda bem q n preciso kkk). Com certeza é uma obra que muita gente vai se identificar, pois há muitos assuntos abordados de formas emocionantes.

No comentário de Mike Morrell sobre o livro, diz que é pra ser lido como se fosse uma oração. Quando tive contato com essa frase estranhei, como poderia um livro de 200 páginas ser uma oração? Na prática entendi.

Em todo momento que Mack esteve na Cabana com Deus (qualquer um dos 3, sendo todos o mesmo kkk), senti como se eu mesma estivesse com Ele, uma sensação inexplicável. A cada diálogo era um momento que eu passava com Deus e aprendia junto com o personagem, era como se o próprio estivesse me ensinando.
E ler (ver ?) a forma com que Jesus, Sarayu e Papai se tratavam era realmente uma aula, um conforto, uma lição... incrível.

Nos é apresentado um Deus amoroso, paciente, misericordioso, esperançoso, atencioso... falando assim parece até repetitivo, pois ouvimos sempre essa apresentação Dele (pelo menos em minha realidade dentro de uma religião e comunidade), contudo, as vezes essas palavras parecem distantes ou então cômodas dentro de nós e nos esquecemos da grandíssima graça que são tais adjetivos para alguém (no caso, esse Alguém é bem mais do que qqr alguém com esses adjetivos é capaz de ser). Digo também que o livro me apresentou um Deus mais possível, mais próximo e me deu uma breve, pequeninha, mas graciosa revelação de como seria o contato presencial com Ele (e imaginar isso foi muito bom).

Apesar de ser uma leitura fácil, fluida e compreensível, algumas partes passaram longe disso para mim, em que não conseguia entender uma palavra, uma definição, um nada. Somente em duas dessas vezes que me impediu de continuar e teve um ritmo lento (mas foi compensado no final). O que mais achei interessante dessa confusão em algumas partes é que, por mais que não fizessem muito sentido de forma racional para mim, em meu interior eu compreendia e o sentimento acabava me mudando.

Porém entendo que o escritor estudou uma faculdade relacionada a isso, tem um entendimento maior sobre teologia e o aplicou em sua história. Já eu pouco sei sobre (contudo para aqueles que tiverem um interesse de entender essa parte filosófica da obra, há um outro livro que as explica).

Esse desentendimento também se dá pela variedade de assuntos abordados na história. Gostei disso, pois abre uma probabilidade grande de mais pessoas se identificarem com o livro de alguma forma (adendo que todos os assuntos apresentados terminam com um esclarecimento de acalmar o coração).

Acompanhar Mack em seu desenvolvimento ao longo do final de semana na cabana com Deus é muito emocionante, pois conhecemos parte de suas dores perante a morte da filha e vê-lo tratar dessas feridas em seu coração é de uma satisfação e tanto. Mais do que acompanhar as realizações, os processos em si são muito relevantes, pois pode-se retirar lindas lições para a vida (e ah!!!! Quantas lições).

As mensagens que mais falaram comigo foram sobre confiança em Deus, em seu propósito e em seu Amor; sobre como desenvolver uma relação com Ele; sobre relações de Amor e Sua forma de amar; sobre entrega; sobre perdoar; e sobre a Criação.

Houveram algumas informações dadas que são diferentes do que minha religião acredita, porém, creio que isso não influenciou muito na minha experiência de leitura.

Reforço que foi um livro maravilhoso, com ensinamentos e reflexões incríveis. Indico muito para todos que estão dispostos a se abrir para conhecer e/ou se aprofundar na grandeza do Amor de Deus.

(Minha vontade de lê-lo veio com a recomendação de meu pai. Ele n é de falar muito sobre coisas específicas, nem de fazer recomendações, então as poucas que faz coloco no meu caminho para também ter esse contato.

Desde o primeiro comentário sobre o livro, percebi que tinha certa importância para ele e hoje, depois de ler, entendo os motivos e fico feliz de ser uma das obras que mais o marcou, ela faz jus.)
Canoff 22/08/2021minha estante
Tu escreve muito bem!

Ju Arantes 23/08/2021minha estante
muito obrigada, moço!! ?

Giselle.Gurgel 17/01/2023

De ficção à cristão
Sim, eu achei que seria um livro de mistério e me surpreendeu quando percebi que era religioso (prova que a leitura é muito boa). A história é muito bem feita, mas se vc for ateu não sei se irá gostar muito pois a materialização de Deus no livro é o principal enfoque da narrativa.
É o tipo de livro que deixa nosso coração quentinho e a leitura é super agradável.
Eduarda 17/01/2023minha estante
Acho que todo mundo foi enganado pela sinopse desse livro

Francielly 16/04/2021

A Cabana
A cabana nos ajuda a refletir sobre como nos relacionamos com as pessoas, nos faz entender que na maioria das vezes nós agimos de forma errada ao nos relacionar.
Nos mostra também como nossa independência nos afastou de Deus.
E nos ensina a importância do perdão na vida de quem perdoa e na vida de quem é perdoado.

Lição importantíssima para todo ser humano!
Luana._.2010 06/11/2022minha estante
NESSE APP AONDE VAI PRA LER O LIVRO?

Gabi 31/03/2021

Necessário!
Demorei pra começar a ler esse livro, porém depois que comecei não consegui parar. Achei o livro muito necessário pra todos que tem uma certa dúvida da presença de Deus e de seus ensinamentos. Foi muito bom pra mim, me fez refletir muito sobre tudo e me fez perceber como é difícil perdoar, mesmo sendo algo necessário para nós vivermos bem com nós mesmos.
Mil vezes melhor que o filme !!

Mateus 17/12/2009

Sinto muito dizer que não gostei desse livro. Alguns morrem por causa dele, mas prefiro muito mais uma boa ficção. Até que a história e a ideia do livro são boas, mas as conversas entre os personagens me davam sono, e eu não prestava atenção em nada que eles diziam. Se os diálogos fossem menores, se não tivesse tanta falação, talvez até seria legal. Mas não gostei do jeito em que o livro foi escrito. E também não sou muito ligado nesses livros espirituais e sobre religião, eu só acho que existem livros melhores.
Se você gosta desse estilo de livro, leia que você vai gostar. Mas se for como eu, gostar de uma boa ficção, não leia que você irá se desapontar.
Marco 18/12/2009minha estante
Realmente vc precisa ter uma mente mais aberta e uns poucos anos a mais de vida para apreciar um livro desses...

Irlanda 23/12/2009minha estante
Mateus, você tem um bom senso crítico.

O fato de você nao ter gostado do livro, em nada tem a ver com a sua idade.

Concordo com você. E olhe que tenho muitos aninhos a mais que você, e ADORO este tipo de literatura. MAS QUE O LIVRO É RUIM, AHHHH ISSSO É!!!

O autor tentou "familiarizar" Deus, mas não soube abordar. Tornou a leitura cansativa!

Maressa 24/12/2009minha estante
O livro não é de ficção. O próprio autor diz que teve que ser classificado assim, mas que na verdade a história é real. Tá certo, não vou entrar nesse mérito.

Os diálogos foram longos porque quando uma pessoa está sofrendo, ela precisa ouvir 50000000000000 vezes o quando as coisas não são o que parecem ser, e as pessoas têm sempre que ficar convencendo.

Enfim, cada um com a opinião.

Mih Del Debbio 16/02/2010minha estante
Mateus... não existe idade para gostar ou entender um livro!! Adorei a sua resenha, vc sabe q eu já li o livro, mas ao cotrario de você achei bom! O que vc especifica na sua resenha está correto. O autor tenta Humanizar Deus, mas não faz isso de maneira concisa.. e estende demais os dialogos... o q torna imensamente chato! Parabens pela resenha e pela coragem de dizer que não gostou, pq sempre q nao gostamos de um livro, vem alguem e diz q a resenha eh pessima, gosto é igual cú, cada um tem o seu!! kkkk

Erika 09/12/2010minha estante
Mateus, eu também achei os diálogos muito longos, e o livro, bastante arrastado. Não tem nada a ver com ser religioso ou não. O problema é a estrutura do texto, que falharia independentemente do tema tratado. Os diálogos, em várias passagens, são inconsistentes e confusos. Não "fecham". Enfim, achei a idéia do cara até boa, mas não funcionou na prática.

Lorena 28/02/2012minha estante
Concordo com sua opinião. Várias passagens do livro são monótonas, porém a mensagem que ele nos transmite é muito bonita.

Yasmine 15/04/2012minha estante
Um dia minha professora de ciências me disse que estava lendo um livro que um homem se encontra com Deus numa cabana, falei nossa professora deve ser lindo, me surpreende quando ela me falou que não estava gostando. Decide ler o livro, tinha tudo para ser o melhor livro que eu já tinha lido, depois que li sinopse dele. O começo estava muito cativante, gostei não era nada entedioso, nada que me fizesse larga o livro de lado. Mas quando o personagem por fim se encontra com Deus, eu disse a mim mesma deve ser a coisa mais linda do livro inteiro. Mas que decepção! As conversas do personagem com Deus, eram sem pé nem cabeça! Muitas vezes sem sentido. Achei que o autor trabalhou bem no tema da história, no começo do livro, mas... quanto ao meio e ao fim digo, ele jogou o livro dele por água á baixo, tinha tudo para ser uma história surpreendentemente linda. Que pena né =/

Gi 22/12/2012minha estante
meu comentario e o mesmo de yasmine, o livro me prendeu ate a metade depois uma serie de dialogos confusos que parei no meio e soterminei de ler um tempo depois mas valeu como esperiencia

Laissantos 18/04/2013minha estante
Concordo com você, comecei a ler cheia de expectativas, que seria muito bom, e de repente ficou muito chato e não tem nada a ver com a história e sim como foi escrito, confesso que da metade pra frente pulei várias partes para tentar ler até o final.

Renata.Justimiano 05/03/2022

Surreal
Um livro que aborda de forma diferente o significado do perdão.
E como a doce presente do Pai (Deus) é importante e essencial em nossa vida.
Uma dica: leia com o coração aberto ??
Renata.Justimiano 05/03/2022minha estante
Presença****

Maria 07/01/2023

Sinceramente acho que meu erro ao ler esse livro foram as expectativas que coloquei nele. Claro que nós conseguimos tirar insights com ele, especialmente no inicio, mas ao decorrer do livro eles vão ficando rasos e realmente se torna uma leitura cansativa (tive que terminar o livro por audiobook se não eu iria abandona-lo KKKK). Bom, esse livro com certeza deve ter sido importante para muitas pessoas mas eu realmente esperava muito mais dele, visto sua fama e popularidade. Recomendo fortemente o livro "O caminho do guerreiro pacifico" que aborda temas da espiritualidade de uma forma muito melhor.
Dilva 07/01/2023minha estante
Não leia jamais A travessia do mesmo autor, vai por mim é bem pior que A Cabana.

Nick.castilho 03/11/2023

Boa Moral da história
Esse livro é bem impactante e nos ensina diversas lições no desenvolvimento da história. Além de nos mostrar como o relacionamento com Deus pode nos curar e nos transformar intensamente, mostra o amor de Deus para conosco. É impressionante como a cura da Grande Tristeza de Mack ocorre, é uma incrível lição de vida para nós. Super recomendo e leria novamente.
3ddy 03/11/2023minha estante
Eu ainda nao li o livro, mas assisti o filme. Cara que filme. Chorei.

Lislayne.Bispo 03/11/2023minha estante
É incrível mesmo. Estou com vontade de reler.

Nick.castilho 04/11/2023minha estante
@3ddy super recomendo, emocionante

Arleny.Jesus 09/07/2021

Livro: A Cabana
Esse livro é muito bom, trás uma mensagem muito bonita para o leitor (a). Fala sobre a importância do perdão (o ato de perdoar o próximo). A nossa convivência com Deus.... As vezes não entendemos o do porque que ele permite que tais coisas aconteçam na nossa vida,sendo que ele tem poder de impedi-lás. Esse livro também diz muito sobre a fé, o amor, o perdão e o sofrimento...
Recomendo muito vocês a lerem esse livro
Edu 09/07/2021minha estante
tenho muita vontade de ler esse livro, vou procurar.

Arleny.Jesus 09/07/2021minha estante
@Edu Recomendo muito ler esse livro, eu li em cinco dias, depois que você começar não vai mais querer parar kkkkkk ele é muito bom e envolvente

Eddii 04/08/2023

Aprender a perdoa ?
Eu geralmente não gosto de ler sinopse de livro. Eu só do tipo olhei a capa e gostei. Eu esperava um livro de terror. Mas acabou sendo totalmente diferente. O início e um pouco confuso. Mas depois rola um desfecho que fica interessante. A iteração do personagem principal com Deus e algo que cria perguntas sobre suas próprias atitudes e da visão de Deus. Tem muita coisa que não concordo. Mas teve pensamentos que geram reflexão. Eu acho que o livro fosse só isso seria top 10. Mas todo inicio chega ser confuso e caótico e demora para se encaixar com final.

Juliane Raquel 23/11/2020

Reflexivo!
Saí da zona de conforto com esse livro, e apesar disso, a experiência foi muito boa, os ensinamentos que esse livro me trouxe, irei levar para a vida.

saiadessabolha 02/07/2020

Quem espera encontrar mais um livro de auto-ajuda ou de uma determinada religião, percebe logo que está enganado. Quanto mais o leitor mergulha nas páginas desta obra, mais fundo deseja ir. E aos poucos sente que algo vai se transformando, mas precisa manter a mente aberta para uma nova visão espiritual. É uma obra universal, portanto qualquer pessoa, independente de sua religião, irá se apaixonar.

E. Dantas 19/02/2010

BELA ESTÓRIA
É um Best-Seller? Sim.
Por merecimento? Talvez.
Ainda sim vale a pena? Muito.

Ganhei o livro de presente, e de uma forma muito bacana. Resumidamente foi o seguinte:

Eu, de filosofia de vida vez ou outra vista como incosequente, presenteei uma pessoa que amo com o "Sou o mensageiro" do Zusak. Para que ela conhecesse melhor a maneira como eu vejo as coisas.

Em contra partida, ela me presenteou com a Cabana, com o mesmo propósito.

Por fim, a interseção das páginas ficou clara para mim numa palavra só: "Verbo".

E é por isso que vale a pena ler a Cabana. Em meio a algumas "forçações de barra" e momentos de beleza inenarráveis ( na verdade são narráveis sim, tanto que está no livro, mas você entendeu! ) o livro passa uma bela estória. Um encontro com Deus de uma forma nada inédita, mas mesmo assim bonita.

Então por que tem uma estrelinha apagada?

Ahá! Porque livros ainda sim são livros e precisam nós prender da forma certa. Nesse ponto, o Doutor Young cometeu pequenas falhas.
Digo isso por que o meio do livro, ou melhor, o encontro de Mack com Papai, Jesus e Sarayu ficou de certa forma, categórico. Era previsível que para cada experiência viria uma conversa e em cada conversa um ensinamento e pra cada ensinamento uma reação emocionada e pra cada reação emocionada uma realização. Resumindo, o meio do livro foi escrito sem trama. Ficou nítido que Young listou as coisas das quais ele gostaria de compartilhar sua visão em relação ao universo "Deus-você" e foi criando tópicos para explica-las.

Me lembrou um pouco ( numa comparação esquisita, porém...porém...porém não lhe devo satisfações!) com "O mistério da Fábrica de livros" onde uma estória era contada apenas para se debulhar como são feitos os livros.

Mas, ainda sim, apesar dos pesares, é uma bela estória. Isso é!

Leiam. Não acho que vá transformar ninguém, mas acho que é uma experiência boa.

Beijos e inté!

Drikovisk 25/02/2010minha estante
Eu ri lendo a resenha. Concordo com você, apesar de que eu nem lembro muito bem se gostei ou não do livro. Não foi algo muito muuuito, logico, a historia da filha dele me comoveu. Só sei que dei o livro pra um enfermeiro na época que minha mãe estava internada. Porque dizia pra passar pra frente. Enfim. bjos.

Keli 20/09/2012minha estante
Excelente resenha, a melhor que achei até agora, tbm acho que vale a pena ler, e não acredito que o livro é sobre religião (pq se for eu tô mto por fora) , muitas pessoas dizem que se decepcionaram pq esperavam que o livro respondesse perguntas sobre Deus, de onde ele veio e tal, pelo amor de Deus né?! O livro pra mim não é auto ajuda e sim apenas ficção, o autor até disse que o livro teve que ser classificado como Ficção mas que na verdade a história era veridica, bom... sobre isso eu prefiro nem comentar, cada um cada um, mas mesmo assim gostei mto do livro, achei a história interessante e surpreendente, recomendo. Muitas pessoas odiaram pq esperavam, realmente, que o livro desvendasse os mistérios sobre Deus, o que na minha opinião nunca foi a intenção do autor.

10/02/2013minha estante
Gostei de sua resenha, e concordo com o seu ponto de vista. Já li o livro duas vezes e gostei do seu conteudo mas não das reviravoltas que ele dá. Assim como você recomendo-o!

Bruninha.Azevedo 31/08/2016minha estante
Me surpreendi com alguns comentário, pois me peguei imaginando: "Será que só eu gostei do livro?"
Achei uma história bonita, triste, é claro, mas acredito que algumas pessoas não souberam entender a mensagem, e ao invés disso, ficaram tentando achar respostas sobre o poder divino. Enfim, respeito a opinião de cada um, mas eu gostei muito do livro!

Luis.Henrique 19/01/2017minha estante
Eu,realmente comprei por estar na moda... O inicio muito bom,mas vai se tornando um livro chato,e se torna muito dificil para que se termine a leitura,para mim foi decepcionante...

Naza.Camargo 05/04/2017minha estante
Quem nos garante que nosso encontro com Deus não seja inusitado tanto quanto foi o de Mack?
Diálogos cansativos sim...com duplo sentido. Me fizeram refletir sobre muitas coisas, muitos acontecimentos em minha vida...não é auto ajuda, mas dele tirei aprendizado. Recomendo.