Onde Vivem os Monstros

Onde Vivem os Monstros Maurice Sendak

Resenhas - Onde Vivem os Monstros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Desiree Iasmin 23/03/2024

Após ser repreendidonpor sua bagunça, Max acaba indo até onde vivem os monstros, e mesmo sendo terríveis, Max torna-se seu novo rei.
Porém, viver com quem só faz suas vontades talvez não seja algo bom.

indyr 13/02/2024

Notas de rodapé
Adultos lendo livros infantis é sempre uma coisa engraçada. Aposto que crianças entendem claramente o que rola aqui, mas eu precisei ler duas vezes para compreender essa narrativa.

Apesar das poucas páginas, ela fala sobre a dificuldade que adultos tem em respeitar crianças, fala sobre como o "sonho do oprimido é ser o opressor" e fala sobre afeto, perdão e vontade de ser visto.

Gosto de livros infantis porque me fazem refletir muito mais do que qualquer literatura clássica. Gosto do conceito de coisas de crianças que "não são para crianças".

Le Vieira 05/02/2024

é um ótimo livro infantil, pelo qual guardo bastantes memórias afetivas.. As ilustrações são lindas, e apesar de conter pouco texto, consegue nos transportar para lugares longínquos.

Jacqueline.Amadio 07/01/2024

Na terra dos monstros
As ilustrações são muito lindas e a história é curta, mas profunda, como todo bom livro infantil. Eu já tinha visto o filme que é uma coisinha preciosa ?? recomendo ambos.

Vi 26/12/2023

Apesar de ter ficado receosa antes de ler, por ter uma memória afetiva gigantesca, foi lindo de deixar o coração quentinho.

Gabriela 07/12/2023

Onde Vivem os Monstros ?
Na minha opinião é um livro como todos os outros infantis, só que por algum motivo estava lendo para a criança até ela se entreter com o brinquedinho e eu continuar a ler sem perceber o tempo passar ksksks
Vi alguém falando dos "Sete monstrinhos" e realmente lembra muito ksksk deve ser por isso que gostei.
Entre duas ou uma :
Ou o livro realmente é bom e faz a gente se interessar.
Ou meu espírito de leitora surge sempre que possível. ??
Só sei de uma coisa... Leiam ksksks
Oque custa né ?

Gislane 25/11/2023

Onde vivem os monstros
Fui encantada pelo título.
Isso gerou certa expectativa.
Por isso, não achei que a leitura conseguiu me envolver como as histórias de outros livros infantis.

Cadê a Aline? 11/11/2023

Tem um sentido, eu só não entendi mas tem kakkka
Eu li o livro por pura curiosidade, vi muitos leitores adultos comentando sobre essa literatura infantil.
Talvez eu não tenha conseguido sentir a essência, afinal muitos livros infantojuvenis trazem sempre algo nas entrelinhas, não é atoa que muitos amam "Alice no país das maravilhas ou O pequeno príncipe" , a história vai muito além do que é contado. Aonde vivem os monstros trás a mesma vibe, é preciso ver além de uma história infantil.
Mas cá entre nós, eu já ia hablar sobre a mulher deixar o menino ir pra cama sem comer, mas aí no final a comida tá lá no quarto dele, então calei o meu eu interior.

José 31/10/2023

Sem palavras
Não há palavras que descrevam esse trabalho incrível. A leitura desse livro deveria ser obrigatória para todas as pessoas.

Gustavo Kamenach 12/10/2023

O melhor livro infantil de todos os tempos segundo a BBC
Aproveitando o dia das crianças hoje, decidi ler esse livro que conquistou o primeiro lugar no top 100 da BBC de melhor livro infantil. Bateu inclusive grandes clássicos como O Mágico de Oz, Alice no País das Maravilhas, Crônicas de Narnia dentre outros.
É um livro ilustrado, curto, pouco texto mas diz tanto que é até difícil por em palavras as sensações que tive. Não entrei em contato com ele na infância, mas até mesmo na vida adulta esse livro vai emocionar.
É sobre nossos próprios monstros, sobre termos que ir aonde vivem os monstros algumas vezes na nossa vida e lá refletirmos. E mais importante ainda, ter um lugar para voltar, um lugar onde alguém esteja nos esperando com um prato quentinho e um bom abraço para acalentar.
Os traços das ilustrações são lindos e agora partirei para a adaptação cinematográfica que é também tão elogiada quanto a obra que a originou.
Cris609 14/10/2023minha estante
Adorei a sua resenha, Gustavo! Fiquei curioso em ler esse livro e até já o adicionei na minha wishlist rs

m_mesquita 29/08/2023

Um bom livro infantil deixa inúmeras lacunas pra serem preenchidas pela imaginação da criança.
Assim faz este livro.
O filme de Spike Jonse conseguiu de maneira muito bela construir uma narrativa que preenche estas lacunas. De modo intenso e encantador.
O roteiro de Jonse não se encontra no livro. E cada criança há de construir o seu.

Elizabeth 21/08/2023

Na imaginação
As crianças mesmo de castigo, em sua inocência não deixam de brincar e ver que não adianta ser como os adultos.

Elaine Miranda 02/06/2023

Imaginação
"Onde vivem os monstros", escrito e ilustrado por Maurice Sendak, conta a história de Max, um garotinho de uma imaginação bem fértil.

Nessa narrativa, aprendemos que é possível conhecer mundos incríveis e distantes em um curto espaço de tempo, se nos permitirmos sonhar.

Recomendo a leitura para crianças de todas as idades.

barbiedoll 09/05/2023

Apesar de puro suco capitalista (mas convenhamos, que literatura infantil do século XX não era?), esse livro é bom demais. Uma pena que não tenham o relançado em português.

Beatriz 08/05/2023

Ótimo obra ilustrada
Livro bastante interessante para ler com as crianças, da pra trabalhar com os leitores mirins diversos temas, como por exemplo: o que são os monstros, a imaginação, o processo da criança de se entender, de se acalmar e de controlar sua raiva. Super indico a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5