Em Suas Asas

Em Suas Asas Karina Zulauf Tironi

Resenhas - Em Suas Asas

Nina.Santos 23/09/2017

Sim eu sou a louca dos nacionais, sei que já devem ter percebido aqui no ig que falo MUITO sobre nossos autores, mas é que eu apoio muito eles e acredito no potencial de cada um. Hoje não seria diferente, estou aqui para falar de mais um livro nacional e este é da kaaw. Ela criou um mundo de fantasia tão fofo ( para ter noção tem unicórnios ).

Vamos conhecer a Alice e o Daniel. Alice é uma menina simples que tem uma mãe babaca que sempre julga o corpo de Alice por ser muito magra e não ter " curvas ", com um pai focado demais no trabalho, com duas irmãs, uma mais velha linda e a mais nova de uma beleza incrível na visão da mãe delas. Alice acha que acaba não se encaixando nesta família.
No dia do seu aniversário Alice resolve que não quer festa e troca por um dia no parque de diversão, o que era para ser uma dia de diversão acaba acontecendo a coisa mais louca, quando a Alice resolve dar um passeio de cavalo e ele dispara com ela, levando-a para outra dimensão, aonde ela vai descobrir que ela é uma escolhida e que terá que cumprir 6 tarefas para poder voltar e só poderá contar com a ajuda de uma pessoa que é o cavalo que a trouxe para aquela dimensão, que na verdade não é apenas um cavalo, ele é um cavalo alado e um menino que se chama Daniel.
Mais nada será tão fácil, ao mesmo tempo que Alice tentara resolver todas as tarefas ela terá que lutar contra o sentimento que está crescendo dentro dela sobre o Daniel, já que eles não podem ficar juntos, pois isso pode levar eles a morte, pois é extremamente proibido. Será que eles vão negar este sentimento?  Ou lutarão para poderem ficar juntos ? Isso são respostas que você só poderá descobrir lendo o livro.

Milena @albumdeleitura 13/07/2017

Em suas asas
Cansada de festas convencionais, em seu aniversário de 17 anos, Alice resolve ir a um parque de diversões chamado "O Brilho do Céus", acompanhada do pai, do primo e da irmã caçula. Depois de se divertirem com alguns brinquedos, eles resolvem andar a cavalo.

Assim que Alice bateu o olho naquele cavalo branco, sentiu-se encantada por sua beleza singular. Mas sabia ela, que durante a cavalgada seria transportada para o Reino Celestial onde os cavalos têm asas!

Lá, ela descobre que é uma "escolhida" e para que possa voltar para casa, deverá cumprir seis missões, algumas mais fáceis, outras nem tanto. Para isso, ela vai contar com a ajuda de Daniel, seu cavalo alado, que pode se transformar em humano sempre que desejar. O que eles jamais esperam é que um sentimento proibido e mais forte que a amizade e a cumplicidade pode surgir...

"Daniel era um tipo de garoto praticamente extinto. Tanto por suas atitudes quanto por se preocupar mais com os demais do que consigo mesmo, sem contar que ele não pensava em garotas somente como uma diversão passageira. Essas e tantas outras coisas o faziam um cara especial. O tipo de cara que você deve cuidar para não afastar, já que é quase uma raridade."

Os demais personagens são muito bem trabalhados na narrativa e os cenários tão bem construídos a ponto de fazer o leitor se sentir parte integrante da história. É possível que, apesar de toda a carga fantasiosa que envolve o livro, muitas adolescentes se identifiquem com a protagonista, seus medos e inseguranças.

Quando cheguei ao desfecho do livro, fiquei com aquele gostinho de "quero mais". Não sei bem qual foi a intenção da autora, se trata-se apenas de um final um pouco atropelado e sem tantas explicações que, para nós, adultos, seria essencial, ou se o objetivo era escrever uma continuação. Vale ressaltar aqui, que quando Karina escreveu Em suas asas, tinha apenas 16 anos! Isso mesmo, gente! A menina é talentosa de verdade.

"Às vezes acho que ela tem vergonha por mim. Vergonha de ter uma filha como eu. Uma filha que ao invés de sair para beber e dançar músicas exóticas com os amigos escolheu ficar em casa por ser muito mais silencioso, e por ter seus livros junto com ela. Seus fiéis companheiros."

Um aspecto que me incomodou um pouco, foi o fato de que, em determinado momento da narrativa, Alice e Daniel trocam de nome para que mais uma das seis tarefas seja cumprida, mas, provavelmente, essa questão passou despercebida no momento em que o livro foi revisado, visto que os personagens ora são chamados pelo nome real, ora pelo nome que haviam inventado. Outra coisa que percebi, é que a fala dos personagens é misturada. Não dando a entender, em certos momentos, se era o Daniel ou a Alice que estava falando... Mas de resto,defino o livro como um amorzinho e que vale a pena ser lido, pois a escrita é leve, simples e prazerosa: uma aventura cheia de fantasia e com pitadas de romance na medida certa.

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2017/07/eu-li-e-voce-107.html

mabelslivros 23/02/2017

Em suas asas.
Com uma narrativa muito leve e fácil de se ler, Em suas asas nos mostra uma história de mundos paralelos, castelos, cavalos alados, e amores proibidos.

Alice é uma jovem comum, linda e muito tímida. Em seu aniversário de 17 anos em vez de uma festa ela prefere simplesmente ir a um parque de diversões. O parque é um lugar exótico, tanto pelo seu nome, como também pelos seus funcionários, todos pessoas idosas.

Alice sempre gostou de cavalos, e depois de sua irmãzinha insistir para passear em alguns que tinha no parque, Alice escolhe um lindo cavalo branco. Ela começa a calvagar, mas de repente, o cavalo não a obedece adentrando a uma floreta, dentro da floresta surgi uma luz muito intensa que os leva para um lugar diferente.

O lugar era lindo, Alice foi apresentada a rainha que lhe explicou o motivo de ela estar lá. Alice tinha que cumprir algumas tarefas, e Daniel estava lá para ajuda-la, ele era seu cavalo alado. Ele era lindo, Alice não pode deixar de notar. A cada tarefa os dois se aproximavam mais, e aos poucos foram se apaixonando, um amor proíbido que pode ter graves consequências.

Dayane 08/02/2017

[Resenha] Em Suas Asas - Karina Zulauf Tironi
Você já imaginou uma dimensão onde cavalos alados não só existem como também podem se transformar em humanos? Já imaginou um dia ser sequestrada por um deles e, ao ser levada há um reino celestial você fica sabendo que tem várias tarefas a cumprir se quiser voltar pra casa?! Bom, Alice também não, e por isso você pode imaginar o espanto - e descrença - dela ao ser colocada nessa situação. Por mais que ela queira acreditar que tudo isso não passa de um sonho, uma alucinação ou qualquer coisa do tipo, não há como negar que tudo o que ela passa a sentir ali é muito, muito real. Principalmente os sentimentos que começam a aflorar nela por um lindo garoto de cabelos brancos que pode se transformar em um cavalo alado... mas, quando o preço a se pagar pelo amor é tão alto - a morte! - será que ela vai se arriscar?

Como nunca tinha lido nada semelhante a essas história - embora sempre tenha tido curiosidade a respeito de Pégasus, esses seres mitológicos deslumbrantes - não sabia muito bem o que esperar ao iniciar a leitura. Mesmo tendo aumentado as minhas expectativas com o comentário da Lary, eu preferi abandoná-las de certa forma, e ler esse livro de peito aberto sem me prender a isso sabe? E acredito que isso tornou a leitura bem mais prazerosa! ❤

Com uma escrita que nos leva prazerosamente no decorrer da história, Karina também nos dá personagens apaixonantes como Daniel: um mocinho a moda antiga que sempre esta disposto a proteger a sua escolhida e, em contra partida, uma mocinha chamada Alice que definitivamente não quer representar uma donzela em perigo pra ele, embora goste da maneira como ele se preocupa com ela. É interessante também descobrir mais sobre essa nova dimensão tão diferente da nossa, onde esses seres convivem e vivem aventuras com as quais só podemos imaginar! Confesso que ler esse livro foi um verdadeiro sopro de ar fresco em minha mente; uma história descomplicada, com um mocinho que realmente faz jus ao título... mesmo tendo uma inevitável queda pelos bad boys problemáticos, não tinha noção do quanto sentia falta de um "amor simples" até fechar esse livro.

Com certeza eu poderia descrever esse livro como um livro doce; leve e sem grandes complicações, a escrita da Karina é envolvente e nos leva através dessa história e dessa nova dimensão criada por ela onde garotos - lindos, por sinal - podem virar cavalos alados e levar suas Escolhidas para viverem aventuras com as quais jamais imaginaram! Com uma escrita leve Em Suas Asas nos ganha na simplicidade, nos dando um livro gostoso de ler e que nos deixa curiosos a respeito do que vai acontecer a seguir. Com um enredo que me acabou por me lembrar de vários dos livros que li em minha adolescência, a escrita dessa autora me trouxe nostalgia ao me trazer de volta a mente historias em que, através da imaginação, vivi reais aventuras.

Por isso e por vários motivos, eu indico a leitura de Em Suas Asas pra você! ❤

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2017/02/resenha-em-suas-asas-karina-zulauf.html

Ileana Dafne 02/04/2016

Leitura fácil e fluida!
Nesse livro, que foi escrito quando a autora tinha seus 13 para 14 anos, é contada a história de Alice, uma moça que foi escolhida para cumprir seis missões no Reino Celestial. Um reino que se encontra em outra dimensão. Para que as escolhidas possam cumprir suas missões lhe são designados seus ajudantes e conselheiros escolhidos previamente dentre os cavalos alados. Para a Alice havia sido designado o cavalo alado Daniel.
Nessa dimensão as coisas acontecem de forma diferente, mas ao mesmo tempo possui muitas semelhanças com o mundo natal dela, o que torna mais fácil a adaptação. Principalmente por seu cavalo alado ser alguém por quem ela acredita que pode confiar e essa confiança é retribuída.
Após as pessoas escolhidas chegarem precisam ir falar com o Desafiador que determinará quais seis tarefas a dupla deverá realizar para que a escolhida possa retornar ao seu mundo e dar prosseguimento a sua vida.
Durante as provas eles ficam alojados num lugar chamado Asas Velozes, um hotel bastante utilizado pelos escolhidos e seus cavalos alados. Além de ser local de descanso e alimentação, aqui é onde ocorrem certos conflitos com outros personagens que achei meio sem nexo.
A Alice é uma personagem que até o final do livro não me decidi se gostei dela... Ela é muito fraca em determinados momentos que dava vontade de dar um tabefe na cara dela e manda-la ter iniciativa ou deixar de certas frescuras... Se bem que tendo se machucado como ela em certos momentos e não ter sentido nada depois é algo incrível. Principalmente em determinado momento em que ela morde a língua a ponto de sangrar, e muito, mas não sente dor... Tudo bem que é fantasia, mas ferimentos são ferimentos...
Outra coisa que me incomodou um pouco foi que em certo momento da história eles precisam mudar de nome para não serem descobertos em sua missão, ele passa a ser Bruno e ela Miranda, mas por um equívoco da autora e que a editora deixou passar, uma das personagens que só o conheciam por Bruno, trata-o por Daniel, tanto que a Alice manda a moça chama-lo de Dan. E isso me deixou confusa e atrapalhou um pouco o andamento da leitura porque parei para reler esse capitulo desde o começo para saber se teria como aquela personagem saber o nome real dele.
Nesse livro eu aprendi sobre o uso de bananas em ferimentos, não conhecia as propriedades da casca, e claro que pesquisei sobre, muito interessante isso.
A forma como a história se desenvolve me agradou bastante, acho que a Karina tem potencial e que pode criar algo muito mais fantástico daqui para frente.
O final só não me agradou mais porque fiquei com certas dúvidas martelando a minha mente e que ainda não me deram sossego... Sabe quando o final não preenche todas as lacunas? Que ficam informações a serem dadas que, mesmo sem uma importância vital para a história, deixariam o final redondinho? Faltou isso.
Também achei bem chato o fato da Chiado Editora ter deixado passar tantos errinhos que seriam tão fáceis de serem corrigidos, parece até que não se dedicam tanto no trabalho... No meio de parágrafos de narrativa começa uma fala e só depois que percebia que era alguém falando e não a Alice pensando ou lembrando de algo. Parágrafos partidos ao meio quebrando a linha de raciocínio... São coisinhas pequenas que uma leitura mais atenta teria notado e evitaria qualquer problema.
E eu recomendo muito esse livro pelo conjunto da obra e por ter gostado bastante de como a autora escreve. Acredito que essa será uma leitura rápida e prazerosa para a maioria das pessoas, principalmente para as que gostam de um romance com empecilhos quase que insolúveis ;)

Quotes:
E como deveriam ser os pensamentos de alguém? Será que frases passariam por baixo do meu campo de visão como a tradução de uma música? Ou será que talvez eu ouviria coisas com sua voz? Bem, eram, como certeza, muitas perguntas. Pág. 39.
Mesmo não compreendendo, acenei com a cabeça. Deveria ser algo parecido com o instinto maternal dos animais. Ninguém os ensina que têm de proteger os filhotes a qualquer custo e alimentá-los regularmente. Eles, de alguma forma, já sabem. Pág. 48.
Meus pais sempre encararam minhas faltas de amizade e minha louca vontade de ficar lendo em casa como um problema... Eu falava a eles que gostava de ser diferente, mas só papai entendeu. Mamãe ainda acha que sou muito antissocial... Diz que é por tal motivo que não tenho amigos. Mas ela está muito errada. Não tenho amigos pelo simples motivo de não querer. Pág. 67.
Detesto mentir, e tento fazer isso o mínimo de vezes possíveis. Mas tem vezes que simplesmente não há mais opção. Pág. 81.
"- As coisas estão mudando...
- Que coisas?...
- Coisas que não deveriam ser mudadas. Pág. 108/109.
O meu mundo é um lugar em que você nunca pode se sentir protegido demais, porque você nunca está totalmente seguro. Nem todas as pessoas são más... Também existem aquelas que só são suas amigas para conseguirem informações e favores. Pág. 165.
Eu ainda não sabia, mas o que tínhamos feito ainda iria desencadear muitas outras coisas pela frente. Pág. 174.
Senti vontade de bater minha cabeça repetidas vezes na parede para tirar logo aquelas coisas indecentes da cabeça. Pág. 177.
Fiquei feliz porque unicórnios deviam ser seres muito passivos e amáveis, então a tarefa seria mamão com açúcar. Como eu estava errada. Pág. 188.
De qualquer jeito, ele estava um amor comigo, todo preocupado. Parecia até minha mãe uma comparação estranha... Eles não tinham nada em comum, exceto, claro, a preocupação excessiva. Pág. 205.
Mas esse é o problema. Não posso deixa-lo lutar. Não quando o fim é óbvio. Pág. 241.
Quem foi mesmo que disse que todos os homens não prestam? Porque eu encontrei um que certamente vale a pena. Pág. 251.

site: http://www.livroseflores.com/2016/03/resenha-em-suas-asas-karina-zulauf.html