E se ela soubesse?

E se ela soubesse? R. Christiny

Resenhas - E se ela soubesse?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

l e t 26/01/2024

Meudeus eu tô em surto
Eu simplesmente não esperava por esse final, a escrita é muito boa tem migalhas de romance? Tem menos q migalhas de romance mas tufo bem aowkwkkwkwk

Loy 26/05/2023

Nesse livro somos apresentados a James, que é acusado de matar uma criança. Um homem que acabou perdendo toda a sua família, restando apenas a sua mãe, da qual ele foi afastado pois agora ele se encontra internado em um manicômio.
Local este que nos faz arrepiar pela forma como ele é tratado lá dentro.
Em meio à suas alucinações e momentos de sobriedade, nos deparamos com algumas versões de James:
Um assassino frio e calculista capaz de machucar a aqualquer um sem nenhum pudor;
Um ser que não tem domínio de seus atos;
Um homem apaixonado capaz de fazer tudo o que for preciso para salvar sua amada.
São cenários e versões divergentes que durante a leitura nos perdemos, e chegamos a pensar que algo possa nos ter passado despercebido. Mas no fim talvez tenhamos a resposta sobre quem realmente é James.
Vilão ou mocinho injustiçado?

Raposa_Astuta 19/04/2023

James, o que eu tenho pra dizer sobre ele ? ele é um homem perfeito e não merecia nada disso, eu chorei horrores com essa obra, olha que são três livros e o primeiro já me pegou desse jeito. Eu amei o livro mesmo me fazendo desidratar totalmente, mesmo me pegando de um jeito que eu não sabia se iria lê os outros dois volumes, pois fiquei com medo do que viria, terminei o primeiro livro em lágrimas, mas sim, eu comecei o segundo livro e tô preste a terminar ele(obs: chorando com o segundo também). ??

Tathi (@Doidosporserieselivros) 25/02/2023

Olá queridos amigos leitores! Vocês costumam ler thrillers psicológicos?
Minha última leitura foi cheia de suspense e mistério, e nessa noite de sábado venho aqui indicar ela para vocês.

Em E Se Ela Soubesse de @r_christiny , publicado pela @thebookseditora , conhecemos James um homem que está preso em um manicômio judicial, acusado de matar sua própria filha.
Ele nunca conta o que aconteceu, e apesar das torturas que sofre na instituição, considera falar sobre a noite do crime muito mais doloroso.
É então que surge Anna agente do FBI designada para o caso que descobrirá muito mais coisas do que jamais imaginaram.

?? ?Era tão fácil assim enxergar o quanto de mim já estava morto??

O livro prende rápido já nas primeiras páginas, nos enchendo de dúvidas, principalmente pelo narrador estar sob forte efeito de medicação e não sabermos o que é real ou alucinações de sua cabeça.

A parte do romance também chama a atenção por trazer duas pessoas extremamente machucadas, com traumas incuráveis, e não ocorrer magicamente de uma hora pra outra, acrescentando a isso um final temporário condizente, já que esse é o primeiro livro de uma trilogia.

É preciso dizer também que o enredo possui gatilhos fortes para P3dOFiLI4, e abuso sexual de crianças.

Preciso dizer que as descrições e cenas dentro do manicômio são maravilhosas! Os detalhes extremamente visuais fazem com que nos imaginemos em um filme, e um dos bons!

E se Ela Soubesse é um daqueles suspenses onde nem tudo é o que parece, e você se surpreende com o rumo dos acontecimentos diversas vezes.

Super recomendo!

Disponível em formato físico e digital.

Somizinha 20/01/2022

Suspense que te devora
Foi ótimo reler pela segunda vez este livro, fazia tempo que eu havia lido ele, e relendo fez eu me lembrar o porque gostei tanto do livro e da trilogia. James tem um história dolorosa e que te faz querer saber ainda mais, sem falar na Anna, uma mulher forte e guerreira. Ao meu ver vale muito a pena a leitura.

Mari 05/01/2022

Sou do team Anna
Como todos os livros da R. Christiny que li até agora, a leitura flui muito bem. Essa não é uma história com foco no romance, mas nesse quesito, o personagem principal, James Marcone, é justamente o tipo de cara que eu fugiria em um relacionamento: esquentadinho, não sabe lidar com frustrações, quando fica bravo quer quebrar tudo que tiver pela frente, incluindo a cara das pessoas. Fico com medo pela Anna quando ele se irrita com ela.
No quesito suspense, ação o desenvolvimento é muito bom e faz a gente querer saber o que vai acontecer em seguida. É o tipo de cena que faz com que a gente prenda o fôlego e acelere a leitura pra saber logo o desenrolar.
O livro termina onde o segundo continua e, por ser tão cativante, já li o primeiro capítulo do próximo.

Medeia.Miron 02/01/2022

Não foi oq imaginei no início
Por onde posso começar? Hmm...

Não foi exatamente oq eu esperava, o começo do livro foi incrível, a descrição e a história estava perfeita e me grudou completamente ali.
No início o livro me prendeu, com a história e o mistério de James, e logo com a aparição de Anna.

Mas nossa, da metade do livro pra frente parece que estava meio... Arrastado. A história tava um pouco que bem previsível, mas mesmo assim, estava bom.

Teve muitos erros de escrita, que faz confundir as falas dos personagens (falta de travessão e coisas do gênero), mas tipo, dá pra ler tranquilamente, com um pouquinho de paciência sabe.

Teve algumas controvérsias em questão da história, e isso deixou tudo meio... "Hmmm?"

O final é bom, e dá vontade de ler o resto da trilogia, mas talvez não agora.

Acho que o livro deve ter esses pequenos detalhes por ter sido publicado lá em 2016, mas acho que independente de tudo, eu ainda tenho uma pontinha de vontade de ler os outros livros.

Mas é isso, pra mim, foi espetacular no começo, mediano no meio, ruim no desfecho e o final foi bom

Não sei fazer resenha descente

Nath 31/12/2021

Intrigante
Confesso que no começo fiquei perdida, foi quase no meio que eu peguei embalo e o livro deu aquela reviravolta

luiza 21/12/2021

te prende do começo ao fim
Eu acabei de terminar de ler esse livro e eu já tô louca pra começar o segundo. Esse livro conseguiu me tirar de uma ressaca literária ferrada e ele eh MUITO bem escrito. Antes de começar olhem a classificação indicativa pq o livro trata assuntos como pedofilia e estupro no desenvolvimento. Favoritei e recomendo demais.

Sousa 05/12/2021

Gostei,mas poderia ter sido melhor.
O começo do livro é bem legal,a história é contada pela visão do James o protagonista,conta a vida dele no manicômio e como ele foi parar lá ,mas achei que do meio para o final da história se perde um pouco,na minha opinião ficou bastante clichê e as coisas aconteceram muito rápido,Mas é uma história bem bacana de se ler ,até porque é o primeiro livro da trilogia,se voce gosta desse tipo de livro então te recomendo.

Denis 14/10/2021

Chamar de muito ruim é ser generoso
O livro é péssimo. Na verdade, o início não é ruim, mas vai piorando, piorando e piorando. Só li até o final porque imaginava que teria uma melhora incrível considerando as ótima nota que ele tem.
Não percam seu tempo como eu fiz.

Suelen.Paula 26/03/2021

Descoberta de autora nacional
Foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora, e, depois disso, não parei. Inegável o talento que possui para escrever diferentes estilos. Nesse livro em si, ficamos em dúvida entre amar ou ficar com raiva do protagonista, já que o bem e o mal se misturam dentro dele.

Thais Caroline 07/11/2020

James Marconi está internado na ?prisão manicômio? por causa de um crime ediondo. Até aí tudo bem. As coisas começam a desmoronar quando uma enfermeira boazinha deixa ele fugir para visitar a mãe. Enquanto isso, uma agente do FBI (Anna) fica de olho nele. Como assim? O homem foge e uma agente deixa?! No meio da narrativa a tal agente tem um perseguidor e meio que a história fica confusa. James e Anna sofrem uma emboscada e fogem. Li até o fim, mas não gostei dessa narrativa policial confusa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5